logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Pop Culture Shock] STREET FIGHTER 1:6 - Imagem do Ryu.

Hot Toys? Kotobukiya? Medicom? Sideshow? Enterbay? Dragon? Soldier Story? Figura Militar ou de Filmes? Venha conversar sobre eles.

[Pop Culture Shock] STREET FIGHTER 1:6 - Imagem do Ryu.

Mensagempor RENATINHO em 20 Jul 2014, 14:45

Se PCS manter a qualidade nessas figuras das estatuetas que produz, podemos esperar uma coleção não menos do que épica! !freddyj

One of the exciting collectibles we will be premiering at SDCC has been in development for a very long time and is a very emotional and nostalgic project for Jerry Macaluso, owner of PCS, that brings him full circle from the work he did over ten years ago on the SOTA TOYS Street Fighter action figures.

We are very proud to present the new STREET FIGHTER 1:6 scale line of fully articulated figures. Below is a tease of what will be shown in San Diego.

We intend this line to be as comprehensive as the SOTA Toys line was. We are not just going to make a few of the main characters and then stop, as most companies would. We have already planned out and begun developing 15 figures to be released over the next 3 years with more to come.

This is a passion project for us and one we have wanted to do for a decade. We hope you will join us in creating the most exciting Street Fighter figures ever made.

Imagem
Editado pela última vez por RENATINHO em 23 Jul 2014, 20:17, no total de 2 vez
Avatar de usuário
RENATINHO
Anunciante
 
Mensagens: 1451
Data de registro: 31 Jul 2008, 15:05
Localização: Santos

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6

Mensagempor Sanches em 20 Jul 2014, 16:23

eu não gosto muito das estátuas deles em geral, mas acredito no potencial dessa nova linha
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6

Mensagempor Brucutu em 21 Jul 2014, 09:38

Depois do balde de água fria que foi a Capo, que já tá matando a linha antes mesmo de começar, essa notícia até que é boa. O problema é que o projeto parece meio ambicioso demais né. Imagina um Honda, um Zangief e um Sagat nessa escala. Tão dizendo que já estão com um projeto de lançar 15 personagens nos próximos 3 anos, espero que consigam e que a linha vá pra frente.

O foda é que serão figuras bem carinhas né, principalmente pra nós. !pokrface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6

Mensagempor QUEROMARVEL em 21 Jul 2014, 15:35

Muito legal isso aí. Se vingar, estimo que será o preço de figuras tipo DID, talvez até menos, por não exigir enorme fidelidade a rostos reais, ou roupas mega elaboradas. Algo em torno de $100 a $130...

Mais do que isso é quase fatal.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
Avatar de usuário
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2331
Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06
Localização: Mogo

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6

Mensagempor Sidney-SSS em 21 Jul 2014, 17:26

Assim como MK 1/6 , a noticia me deixa triste e alegre ao mesmo tempo, tenho certeza que sairão figuras ótimas , assim como as da Sota na época, mas uma coleção dessas em 1/6 fica inviável no meu caso.
Até já pensei a respeito, mas não me contentaria em ter somente Ken/Ryu, ou Scorpion/Subzero, em 1/6


QUEROMARVEL escreveu: estimo que será o preço de figuras tipo DID, talvez até menos, por não exigir enorme fidelidade a rostos reais, ou roupas mega elaboradas. Algo em torno de $100 a $130...


Concordo que o valor possa ser próximo a isso, mas aí ainda temos o problema da exposição, imaginem um nicho para 15 figuras 1/6 , acumulará muito espaço. !okay
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Avatar de usuário
Sidney-SSS
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2134
Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15
Localização: Santos - SP

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6

Mensagempor allan001 em 21 Jul 2014, 22:14

Agora varias empresas vão querer lançar figuras do SF em escala 1/6. Temos a Medicon, a Kids Logic e agora a Pop. Ja tenho a chun-li da medicon e mesmo magrinha eu recomendo. E agora é só esperar um Ryu( se bem q o da KL ta bem legal)
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
Avatar de usuário
allan001
Figura Variante
 
Mensagens: 1197
Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21
Localização: São Paulo-SP

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6

Mensagempor Sanches em 22 Jul 2014, 00:00

allan001 escreveu:Agora varias empresas vão querer lançar figuras do SF em escala 1/6. Temos a Medicon, a Kids Logic e agora a Pop. Ja tenho a chun-li da medicon e mesmo magrinha eu recomendo. E agora é só esperar um Ryu( se bem q o da KL ta bem legal)



Essa escultura me parece bem mais legal que o da Kids Logic. Melhor que Medicom é fácil, pq eu acho tudo que eles fazem muito ruim.

Estamos no aguardo
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6

Mensagempor N4ndo em 22 Jul 2014, 10:43

Esse body tá com uma escultura excelente... A linha promete... !bwahaha
War. War never changes.
Avatar de usuário
N4ndo
Figura Loose
 
Mensagens: 426
Data de registro: 01 Fev 2010, 14:39
Localização: Conselheiro Lafaiete

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6

Mensagempor Brucutu em 22 Jul 2014, 12:55

Sanches escreveu:Essa escultura me parece bem mais legal que o da Kids Logic. Melhor que Medicom é fácil, pq eu acho tudo que eles fazem muito ruim.

Estamos no aguardo



Que bom que tem mais gente que acha isso. Eu acho a maioria das coisas que eles fazem bem ruim também, claro que tem uns que se salvam, mas no geral é bem esquisito e com a aparência de frágil.

Kids Logic também não me inspirou muita confiança não, mas aí eu teria que ver em mãos, o que eu acho difícil de acontecer.

Vamos torcer por mais essa linha. Ultimamente é só o que a gente tem feito em relação à Street Fighter. !pokrface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6

Mensagempor RENATINHO em 22 Jul 2014, 15:31

Vai ser complicado em resistir em cofrar isso

Imagem

tá foda pra caralho !!! !freddyj !freddyj !freddyj
Avatar de usuário
RENATINHO
Anunciante
 
Mensagens: 1451
Data de registro: 31 Jul 2008, 15:05
Localização: Santos

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6

Mensagempor Luiz Wan em 22 Jul 2014, 16:47

RENATINHO escreveu:Vai ser complicado em resistir em cofrar isso

Imagem

tá foda pra caralho !!! !freddyj !freddyj !freddyj


O Ryu 1/6 é o da esquerda ou o da direita? :?

E, pelo visto na prateleira de baixo... parece que o Vega e o Blanka (Ou seria o Akuma?) também estão nos planos da empresa... :D
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6 - Imagem do Ryu.

Mensagempor RENATINHO em 22 Jul 2014, 16:54

Luiz

O Ryu 1/6 é o da frente, os de trás são as estatuetas que a PCS já lançou...
Avatar de usuário
RENATINHO
Anunciante
 
Mensagens: 1451
Data de registro: 31 Jul 2008, 15:05
Localização: Santos

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6 - Imagem do Ryu.

Mensagempor Chainsaw76 em 22 Jul 2014, 16:58

O acabamento tá fantástico, como deveria ser. Mas o Ryu tá com a cara do Charlie Sheen.

A única coisa que eu realmente não gosto da Pop Culture Shock em relação a algumas figuras/estátuas do Street Fighter é que tentam "ocidentalizar" as feições dos personagens, e de forma parcialmente realista. Eu prefiro que mantenham um pouco mais da estética cartunesca do traço nos jogos, pra deixá-lo mais caracterizado.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6 - Imagem do Ryu.

Mensagempor lottus em 22 Jul 2014, 17:01

Avatar de usuário
lottus
Figura Regular
 
Mensagens: 530
Data de registro: 30 Mai 2008, 22:52
Localização: Belo Horizonte

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6 - Imagem do Ryu.

Mensagempor rodrigo_rnc em 22 Jul 2014, 17:26

ate q fim um RYU com cara de RYU....
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2363
Data de registro: 16 Nov 2007, 23:35
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6 - Imagem do Ryu.

Mensagempor Luiz Wan em 22 Jul 2014, 17:32

Chainsaw76 escreveu:O acabamento tá fantástico, como deveria ser. Mas o Ryu tá com a cara do Charlie Sheen.

A única coisa que eu realmente não gosto da Pop Culture Shock em relação a algumas figuras/estátuas do Street Fighter é que tentam "ocidentalizar" as feições dos personagens, e de forma parcialmente realista. Eu prefiro que mantenham um pouco mais da estética cartunesca do traço nos jogos, pra deixá-lo mais caracterizado.


Uma coisa que é bom lembrarmos é que, segundo o histórico do personagem (alguém me corrija se eu estiver errado), o Ryu não seria 100% oriental, pois o pai dele seria alemão e a mãe japonesa, o que explicaria os cabelos e olhos castanhos do personagem. Então, o ideal é que ele tivesse uma aparência mestiça de europeu com asiático.

Acho que uma das figuras do Ryu que melhor representam esse estilo cartunesco do traço nos jogos é o Ryu da série Capcom vs. SNK, da High Dream:
Imagem

Mas um que ficou muito bem nesse estilo cartunesco foi o da NECA:
Imagem

Ainda assim, o meu preferido é o visual da Play Arts, pois consegue dar ao Ryu um aspecto ao mesmo tempo jovem e experiente.
Imagem

No caso da escultura do rosto de uma figura 1/6 do Ryu, que já foi desenhado das mais diversas maneiras, é bem provável que o resultado final não agrade a todos. Embora lembre o Charlie Sheen :lol: , esse Ryu da foto que o Renatinho postou, acho que está no caminho certo. Para ficar melhor, acho que poderiam ter deixado o rosto dele um pouco mais largo, na altura das bochechas, para dar um visual mais oriental à figura.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6 - Imagem do Ryu.

Mensagempor Chainsaw76 em 22 Jul 2014, 17:56

Luiz Wan escreveu:Uma coisa que é bom lembrarmos é que, segundo o histórico do personagem (alguém me corrija se eu estiver errado), o Ryu não seria 100% oriental, pois o pai dele seria alemão e a mãe japonesa, o que explicaria os cabelos e olhos castanhos do personagem. Então, o ideal é que ele tivesse uma aparência mestiça de europeu com asiático.

Estou ciente dessa miscigenação do Ryu, mas me refiro à estética da arte conceitual dos jogos, não à racionalização de como ele deveria ser em um ambiente mais realista. A escultura ficou boa, mas preferia que tivesse traços um pouco mais angulosos, de preferência baseados no traço do ilustrador Akiman, que dentre todas as interpretações do personagem na mão de outros artistas, pessoalmente considero a dele a versão definitiva do Ryu.

Imagem
Imagem
Imagem

Os da Play Arts de da High Dream se aproximam mais disso, mas o da High Dream acho a modelagem ruim e o da Play Arts é um pouco melhor, mas não chega a ser perfeito.

Mas enfim, a figura da PCS tá muito boa mesmo assim. Aliás, bem melhor que a estátua que eles fizeram, que tem um rosto estranho e os braços totalmente desproporcionais.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6

Mensagempor Brucutu em 22 Jul 2014, 20:37

RENATINHO escreveu:Vai ser complicado em resistir em cofrar isso

Imagem

tá foda pra caralho !!! !freddyj !freddyj !freddyj


PUTZ, tá ficando foda hein. Realmente tá prometendo essa coleção. Muito melhor do que essas estátuas horrorosas que a empresa fez. O Vega que tá na prateleira de baixo é uma estátua também, o outro eu não sei quem é, mas provavelmente é uma estátua também.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6 - Imagem do Ryu.

Mensagempor Xande_Soares em 22 Jul 2014, 21:05

Porra...

Eu já tava com me3us planos pra pegar aquele da KidsLogic...não sei se foi pelo impacto inicial, mas esse parece muito fodasso tb.
Apesar de que aquele AKuma (senão me engano, foi o único que saiu da Kids) ficou bem afu tb...vou esperar pra ver qual vai ser o Ryu definitivo.
"Nossa...você é muito feio!"
Avatar de usuário
Xande_Soares
Figura Loose
 
Mensagens: 346
Data de registro: 26 Fev 2011, 01:24

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6

Mensagempor allan001 em 22 Jul 2014, 23:52

RENATINHO escreveu:Vai ser complicado em resistir em cofrar isso

Imagem

tá foda pra caralho !!! !freddyj !freddyj !freddyj


PQP !mother
Ta foda esse Ryu viu. Só me resta esperar mais fotos e ver qual compensa pegar. Esse ou a KL.
ps: Quanto a origem do Ryu não caiam nessa. Essa do pai dele alemão já foi desmentido(mudado)pela Capcom faz tempo. O que se sabe é q a mãe dele é japonesa
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
Avatar de usuário
allan001
Figura Variante
 
Mensagens: 1197
Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21
Localização: São Paulo-SP

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6 - Imagem do Ryu.

Mensagempor Chainsaw76 em 23 Jul 2014, 08:21

Xande_Soares escreveu:Porra...

Eu já tava com me3us planos pra pegar aquele da KidsLogic...não sei se foi pelo impacto inicial, mas esse parece muito fodasso tb.
Apesar de que aquele AKuma (senão me engano, foi o único que saiu da Kids) ficou bem afu tb...vou esperar pra ver qual vai ser o Ryu definitivo.

Em termos de modelagem corporal e acabamento, estou achando esse da PCS muito superior ao da Kids Logic. A articulação do cotovelo do Akuma KL é muito proeminente para uma figura de 1:6.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6 - Imagem do Ryu.

Mensagempor Brucutu em 23 Jul 2014, 09:57

Chainsaw76 escreveu:
Xande_Soares escreveu:Porra...

Eu já tava com me3us planos pra pegar aquele da KidsLogic...não sei se foi pelo impacto inicial, mas esse parece muito fodasso tb.
Apesar de que aquele AKuma (senão me engano, foi o único que saiu da Kids) ficou bem afu tb...vou esperar pra ver qual vai ser o Ryu definitivo.

Em termos de modelagem corporal e acabamento, estou achando esse da PCS muito superior ao da Kids Logic. A articulação do cotovelo do Akuma KL é muito proeminente para uma figura de 1:6.


Pode até ser mais proeminente, porém a articulação no Akuma é dupla no cotovelo e isso dá muito mais possibilidade de poses (principalmente a de lançar o Hadouken). É só conferir as fotos que tem pela internet.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6 - Imagem do Ryu.

Mensagempor Chainsaw76 em 23 Jul 2014, 10:24

Já conferi as fotos faz tempo, e mesmo assim acho zoado. Não por ser articulação dupla, isso é sempre bom, mas pelo vinco entre o encaixe das peças.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6 - Imagem do Ryu.

Mensagempor Brucutu em 23 Jul 2014, 12:38

Chainsaw76 escreveu:Já conferi as fotos faz tempo, e mesmo assim acho zoado. Não por ser articulação dupla, isso é sempre bom, mas pelo vinco entre o encaixe das peças.


Realmente fica um vinco, mas aí é só olhar pro da Play Arts (braços de almôndegas) que aí não fica tão ruim assim. !shit
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Pop Culture Shock - STREET FIGHTER 1:6 - Imagem do Ryu.

Mensagempor Balboa em 23 Jul 2014, 12:43

Finalmente um boneco decente do Ryu.
A única fabricante que faz Street decentes é a PCS.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Avatar de usuário
Balboa
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4813
Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53
Localização: Happy Harbor

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker