Luiz Wan escreveu:Lukita, quando vi o seu tópico, achei meio esquisito. Na hora pensei: como é que eu vou postar aqui os meus Hot Toys desconhecidos? Ora, se eu postar aqui, então já conheço... sendo assim, não são desconhecidos... hehehe...
Mas vendo pelo contexto inteiro do seu tópico, entendi que, na verdade, o que você queria saber era a opinião dos colecionadores “tardios”, sobre quais seriam os Hot Toys mais antigos que eles não sabiam que haviam sido lançados. Nesse caso, o seu tópico se torna muito pertinente para os colecionadores contarem suas histórias, de modo que qualquer trollagem é até injusta (embora possa ser engraçada).
Bom, eu também sou um colecionador tardio de Hot Toys. Comprei meu primeiro Hot Toys no final de 2011: foi o Perseus, de “Fúria de Titãs”. Assim como você, Lukita, também me surpreendi com vários Hot Toys que já haviam sido lançados, dentre os quais, posso citar: Rambo, Rocky, Davy Jones, Dutch, She-Predator Machiko (cuja personagem eu nem conhecia), Edward Mãos de Tesoura, Silk Spectre, Leônidas e Ezio Auditore.
Dentre as figuras que já foram lançadas, eu tenho quase todas as que eu gostaria. Eu disse “quase” porque ainda faltam duas: Wolverine e Blade. O Wolverine, creio que eu vá conseguir, já que parece que a HT pretende lançar uma figura do novo filme. Já o Blade... só se eu der muita sorte de encontrar um à venda por aí por um preço justo. Também gostaria de ter a Silk Spectre (sei que já falaram mal à beça da figura, mas gostaria dela mesmo assim, pois gosto muito da personagem) e o Leônidas, mas não tanto quanto o Wolverine e o Blade.
Aproveitando o embalo, dentre os lançados recentemente, tenho interesse no Loki. Dentre os já anunciados, mas ainda não lançados, encomendei a Catwoman. Também tenho a intenção de ter na minha coleção: Robocop, Superman (Man of Steel), General Zod, Joe Colton e Roadblock.
É por esses motivos, e por pessoas como o Lukita e eu, que sou totalmente a favor da Hot Toys fazer relançamentos de figuras deles, aperfeiçoadas. É vantajoso para todo mundo: para a empresa (eles lucram mais, já que sempre há quem compre), para os colecionadores novos (que perderam a oportunidade de pegar figuras mais antigas) e até para os colecionadores veteranos (com os relançamentos, a Hot Toys pode atrair novos colecionadores que, assim, dão mais lucro para a empresa, que pode conseguir novas franquias e produzir novas figuras). Só quem perde com os relançamentos são os scalpers.
E, Lukita, não fique angustiado em comprar ou não uma figura, com receio de que a HT possa lançar a mesma figura aperfeiçoada, posteriormente. Se você for pensar assim, não vai comprar figura nenhuma... hehehe... Além disso, eu particularmente, não ligo se relançam uma figura que eu tenho. Por exemplo, podem relançar o Jack Sparrow e o Classic Predator quantas vezes quiserem, que eu estou muito satisfeito com os meus.
Você entendeu magistralmente a intenção inicial! Imagine eu, que sou colecionador há dois meses. Até já tenho um orgulhinho com Jack DX 06 e Batman DX 12 na prateleira e mais uns Sideshows a caminho, além de outras coisitas... Muito bacana ouvir sua experiência, as peças que almeja etc. Esse tipo de troca acho bacana, ainda mais para um novato como eu.
Sobre pegar peças antigas, já deixei algumas na mira, quando vejo que a qualidade não deixa espaço para questões, comprarei tranquilamente. Você citou algumas peças que não geram polêmica. Mas existem outras que, hoje, com a evolução técnica da empresa, seriam saltos e gerariam renda certa! Misture isso, clássicos excelentes ou pequenas ou grandes atualiações/melhores e imagine quantos de nós não compraria um Corleone, um Leônidas (quem sabe com o novo 300 ano que vem não venha coisa boa), um Blade, um Rambo...
Na minha lista futura tenho Robocop, Superman (Man of Steel), General Zod, Jor-El, T-800 BD e mais alguns, fora os Joes da Sideshow e os Star Wars que pretendo fazer, sempre buscando pegar peças com aquele efeito "uau" das visitas! Estas são a maior prova da qualidade da peça, hehe!
Grande abraço!