logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Pessoal DUVIDA de compra ajudem ai !!!

Hot Toys? Kotobukiya? Medicom? Sideshow? Enterbay? Dragon? Soldier Story? Figura Militar ou de Filmes? Venha conversar sobre eles.

Pessoal DUVIDA de compra ajudem ai !!!

Mensagempor action fael em 27 Out 2012, 19:16

Salve colecionadores \o/ pessoal to com muita duvida entre duas figuras que to muito afim de comprar queria as 2 mas por enquanto somente uma vai vim pra coleção ou
Jack Sparrow Dx da hot toys ou Optimus Prime da Takara Tomy 1/35 eu estou pensando bastante em questão de preço já que o Optimus ta bem mais barato do que o Jack se for o jack vo entra em umas parcelas um pouco mais extensa mas isso não é problema , já o Optimus vai ta quitado hehe coisa de 300 reais de diferença de uma para outra. mas também tem aquela de que o jack da hot toys é uma figura muito realista !lol já o Optimus por ele não ser uma figura grande tipo ele chega parecer meio que um brinquedo perto dos hot toys mas é uma figura fodastica também então são esses detalhes que faz eu ficar dividido entre uma e outra tá tenso pra mim galera me ajudem ai deem sua opinião por favor agradeço a todos abaixo as fotos p vocês compararem valeu abraço a todos \o/

ImagemImagem

Imagem
action fael
Figura Loose

Data de registro: 17 Fev 2012, 16:12

Re: Pessoal DUVIDA de compra ajudem ai !!!

Mensagempor lord_guardians em 27 Out 2012, 19:35

bom cara fica dificil..,eu pegaria os dois hehehheeh curto muito. mas tem que ver qual é seu foco?

mas vamos aos pontos!!!

ambas sao figuras de boa valorizaçao de mercado e procura.
se vc comprar uma ou outra a curto prazo acho que nao vai pezar no bolso.
no fim sempre queremos mais e mais. mas em questao finaceira, ja que vc diz que consegue pegar o optimus na buxa!!! eu deixaria o jack pra depois no quesito economia.
Ñ tnho caarro, ñ tnho teto... e se ficar cmigo é pq gostaa... do meu rarararara... dos meus bonecoos
lord_guardians
Figura Loose

Data de registro: 31 Mai 2012, 22:04

Mensagempor murcegao em 27 Out 2012, 19:37

compra o q vc mais gosta e pronto... !jackiechan
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Luiz Wan em 27 Out 2012, 20:05

Fael, de uma coisa não há dúvidas: as duas são figuras espetaculares. Eu tenho esse Jack Sparrow e posso te dizer que só tenho elogios a fazer a ele.
Quanto ao Optimus, eu tenho dois Optimus Prime Leader Class (um do primeiro filme e o outro do segundo). Se eu já acho ele uma figura incrível, imagino que, pelas fotos, esse Optimus que você quer deve ser mais legal ainda, ainda mais com esses detalhes metalizados. Mas me confirma uma coisa: esse Optimus não vira veículo, não é?

A propósito, se esse Optimus for aquele que vem todo para montar, acho que o usuário diegohdm, daqui do Fórum, tem ele. Vocé pode perguntar a ele sobre a figura.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Joe hc em 27 Out 2012, 20:18

murcegao escreveu:compra o q vc mais gosta e pronto... !jackiechan

E ele chuta o baldeeeeee !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Falando serio, compra o mais barato, depois compra o mais caro, eu gosto dos dois, mas o jack deve valer cada centavo, quem eu conheço que tem a figura fala muito bem
Ah como é bom ser vida loka! Nada melhor que cheirar um blister zerado kkkk
Joe hc
Figura Variante

Data de registro: 21 Ago 2010, 19:06

Mensagempor piferst em 27 Out 2012, 21:59

Eu não compraria nenhum.
Essa grana preta que tu vai investir em UM bonequinho,
eu cofraria 10 MOTUCs.

Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Brucutu em 27 Out 2012, 22:19

Eu faria o mesmo que o Plínio. Mas sabe o que eu acho? Acho que se você comprar uma, posteriormente vai procurar a outra pra comprar. Bem, se você quer o Jack Sparrow, compre ele, é o mais caro e como você disse que esse não é o problema, então vai fundo. Depois que você terminar de pagar ele, você vai atrás do Optimus.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor NIPPONBR em 27 Out 2012, 22:30

Cara, sem dúvidas o Jack Sparrow, tenho um e é uma figura excepcional, assusta com o realismo dos detalhes, apesar de ser um pouco caro vale a pena!!!
Minhas recomendações:

http://migre.me/8tzjy
NIPPONBR
Figura Loose

Data de registro: 30 Nov 2011, 22:46

Mensagempor Rodrigo Motta em 28 Out 2012, 00:37

Meu amigo, tudo é questão de valor financeiro X valor que damos à figura.

Entretanto, apesar de ser muito fã de Transformers (acho que o maior daqui do fórum), não curto muito TFs que não se transformam.

Se você quiser um Optimus compatível com qualquer dos filmes, transformável e que tenha pintura metalizada, te recomendo o Buster Optimus Prime, Leader Class, da linha ROTF da Takara. O bichinho tá custando o valor de um Hot Toys e vale cada centavo:

Imagem

Já esse model que não se transforma, mas tem a mesma altura de um Leader Class, na boa, perde pro Jack HT.

Pra mim o show de Transformers é montar grupos de figuras, e acho que nessa linha só tem Prime e Bumblebee.

Outras versões de TFs que são compatíveis com os Hot Toys (e na minha opinião, como colecionador dos dois tipos de figuras, até superiores), são os Masterpieces, mas eles são releituras dos personagens no estilo da G1, não dos filmes do Bay.

De qualquer forma, é questão de gosto e opinião.
Burn the witch!
Rodrigo Motta
Figura Loose

Data de registro: 24 Ago 2007, 12:28

Mensagempor defender07 em 28 Out 2012, 11:08

Como você mesmo mencionou, seu problema não é escolher qual figura comprar e sim qual figura comprar primeiro.
Compre primeiro a mais rara, a que se tornará mais cara em curto espaço de tempo. Depois assim que puder compre a outra.
Sempre faço isso em minha coleção. Deixo para tras um monte de figuras legais mas fáceis de comprar (do ponto de vista de disponibilidade e também fnanceiro)..
foco meu esforço para adquirir a mais rara. Depois que tenho a mais rara fica fácil passar o rodo nas demais.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Genjoke em 28 Out 2012, 13:36

Gosto é gosto… Eu ia no Optimus sem pensar!!!
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Genjoke
Administrador

Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34

Mensagempor Luiz Wan em 28 Out 2012, 13:58

Agora que o Rodrigo Motta mencionou, eu particularmente prefiro o Jack Sparrow. Para mim, Transformer que não se transforma não dá (embora há quem goste). Esse Optimus que o Rodrigo citou é o mesmo que a Hasbro lançou, mas o da Takara tem pintura metalizada. O meu da Hasbro, mesmo sem pintura metalizada, acho muito legal. Salvo engano, o Warlord, aqui do Forum, tem um desses da Takara.

Enfim, como muita gente disse, compre o que você gostar mais, Fael. Mas na minha opinião em particular, sou mais o Jack. :wink:
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Rodrigo Motta em 28 Out 2012, 16:24

Luiz Wan escreveu:Agora que o Rodrigo Motta mencionou, eu particularmente prefiro o Jack Sparrow. Para mim, Transformer que não se transforma não dá (embora há quem goste). Esse Optimus que o Rodrigo citou é o mesmo que a Hasbro lançou, mas o da Takara tem pintura metalizada. O meu da Hasbro, mesmo sem pintura metalizada, acho muito legal. Salvo engano, o Warlord, aqui do Forum, tem um desses da Takara.

Enfim, como muita gente disse, compre o que você gostar mais, Fael. Mas na minha opinião em particular, sou mais o Jack. :wink:

Isso aí, Luiz! Eu também tenho a versão Hasbro (um exposto e um lacrado porque sou maluco) e prefiro os meus TF de exposição sem cromados. Assim posso transformar à vontade sem me preocupar.

O legal de ter as versões regulares é poder formar grupos. Estes da foto não são os meus, porque meu Bbee é o Battle Blades e meu Ironhide é o do filme de 2007, todo preto, mas dá pra ter uma noção de como eles ficam legais juntos:

Imagem

Ainda tenho outras figuras legais como a Arcee 2007 e as homenagens à figuras da G1, como Brawn e Gears.

De qualquer forma, acho que estou bagunçando o tópico, gosto é gosto! :D Eu compraria o Jack mais o Prime dessa foto e algumas outras figuras daí! :wink:
Burn the witch!
Rodrigo Motta
Figura Loose

Mensagempor action fael em 28 Out 2012, 17:54

alguém sabe me dizer quantos cm tem esse optimus da takara? se ele fica muito menor perto de um hot toys?
action fael
Figura Loose

Mensagempor lord_guardians em 28 Out 2012, 17:57

action fael escreveu:alguém sabe me dizer quantos cm tem esse optimus da takara? se ele fica muito menor perto de um hot toys?

Bom taí!
Imagem
Editado pela última vez por lord_guardians em 28 Out 2012, 18:09, num total de 1 vezes
Ñ tnho caarro, ñ tnho teto... e se ficar cmigo é pq gostaa... do meu rarararara... dos meus bonecoos
lord_guardians
Figura Loose

Mensagempor Rodrigo Motta em 28 Out 2012, 18:07

action fael escreveu:alguém sabe me dizer quantos cm tem esse optimus da takara? se ele fica muito menor perto de um hot toys?

Os dois Optimus (Leader Class e Takara) tem aproximadamente 26 cm, sendo o model kit da Takara um pouco menor. Ele deve ser uns 5 cm menor que um HT. Mas, de qualquer forma, eu nunca os exporia juntos porque, para a escala ficar compatível entre as peças, o Optimus teria que ter uns 3 metros...
Burn the witch!
Rodrigo Motta
Figura Loose

Mensagempor lord_guardians em 28 Out 2012, 18:27

bom espero que isto sane todas as suas duvidas!
Imagem
lord_guardians
Figura Loose

Mensagempor action fael em 28 Out 2012, 18:50

nóssa é bem pequeno acho que por questão de manter o foco nas escalas da 1/6 da hot toys vou pegar mesmo jack sparrow mais pra frente eu pego o optimus se eu achar hehe PESSOAL!! valeu mesmo a atenção de todos vocês aee todos são muito firmeza queria uma dia pode reuni todo mundo só pra gente fica discutindo nossas coleções o dia dos colecionadores hehe BREVE eu posto umas fotinhas da minha pequena coleção e do no mais novo membro o jack sparrow valeu pessoal abraço
action fael
Figura Loose