logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Sideshow X Hot Toys: diferenças

Hot Toys? Kotobukiya? Medicom? Sideshow? Enterbay? Dragon? Soldier Story? Figura Militar ou de Filmes? Venha conversar sobre eles.

Sideshow X Hot Toys: diferenças

Mensagempor Luiz Wan em 25 Dez 2011, 19:52

Bom, pessoal, tentei descobrir se havia algum tópico a respeito, mas não encontrei, então criei este.

Coleciono figuras de vários fabricantes, mas só recentemente aumentou meu interesse por figuras superarticuladas na escala 1/6. Então, comprei uma da Sideshow: Storm Shadow, o famoso ninja dos Cobra, inimigos dos G.I. Joe.

E não me arrependi. Tem tudo o que eu espero de uma figura de alta qualidade: escultura muito bem trabalhada, muita articulações e acessórios, e roupas de tecido de verdade.

Enfim, sem mais delongas, eu gostaria de saber, daqueles que têm mais experiência do que eu nesse tipo de figuras, qual seria a melhor fabricante: Hot Toys ou Sideshow? Ou melhor, quais seriam as vantagens e desvantagens de cada um? Por exemplo, já ouvi falar que os Hot Toys, por serem emborrachados, podem apresentar rachaduras com o tempo; em compensação as esculturas dos rostos seriam melhores que as da Sideshow. Isso é verdade?

Desde já agradeço a atenção, galera!
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Re: Sideshow X Hot Toys: diferenças

Mensagempor Edu_ em 25 Dez 2011, 20:01

muito dessa sua duvida pode ser respondida com uma breve pesquisa de fotos no google.

além disso, os preços das figuras tb já sao um breve indicativo inicial da qualidade que se espera de cada uma.

a verdade é que a sideshow é uma fabricante bastante competente, e já colocou no mercado muitas figuras interessantes, mas hoje em dia, a Hot Toys é a Top 1 em figuras escala 1/6, pelomenos no que diz respeito a franquias famosas. (outras empresas fabricam figuras de igual quallidade, abordando temas diferentes como a DID e a Soldier Story com figuras militares e a 3A com figuras de temas originais da caixola deles)

A grande diferença da Hot Toys para a sideshow está mesmo nos detalhes e nos acabamentos, que são muito mais cuidadosos. A qualidade de escultura e de pintura tb é bastante superior. O resultado final é que a Hot Toys atinge niveis de realismos que a Sideshow nunca sequer se propôs a atingir.

Dito isto, vale ressaltar que o publico alvo das duas empresas não é necessariamente o mesmo, então, antes que alguem se sinta ofendido com o que eu digo, quero deixar claro que COLECIONAR SIDESHOW NÃO É PIOR DO QUE COLECIONAR HOT TOYS....são apenas figuras diferentes...
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor IRONTROOPER em 25 Dez 2011, 22:09

Edu_ escreveu:COLECIONAR SIDESHOW NÃO É PIOR DO QUE COLECIONAR HOT TOYS

Eu sei coleciono os dois...hehehehe !coolface
I find my lack of space disturbing.
IRONTROOPER
Figura Loose

Data de registro: 11 Ago 2009, 17:59

Mensagempor diegohdm em 26 Dez 2011, 00:34

Eu já acho que existem figuras sideshow melhores que vários HT's .. esses Gi joes mesmo estão vindo pra arrebentar, não devem em absolutamente em nada pra HT.

ACho assim ,se vc ta afim de personagens de filmes,games vai de HT, se curte os Joes, Star Wars.. vai de Sideshow, se curte anime vai de Medicom.
Minhas recomendações
http://tinyurl.com/c9mnbef

Diegodhm Reviews
http://tinyurl.com/btfc96d
diegohdm
Figura Customizada

Data de registro: 13 Out 2009, 11:42

Mensagempor Edu_ em 26 Dez 2011, 07:03

diegohdm escreveu:Eu já acho que existem figuras sideshow melhores que vários HT's .. esses Gi joes mesmo estão vindo pra arrebentar, não devem em absolutamente em nada pra HT.

ACho assim ,se vc ta afim de personagens de filmes,games vai de HT, se curte os Joes, Star Wars.. vai de Sideshow, se curte anime vai de Medicom.

não sei se concordo não.
Afinal, se vc quer colecionar Joes, vc vai de Sideshow pq ela é a UNICA que lança Joes em 1/6. Se a Hot Toys lançasse Joes tb, ai voltariamos a questão de Preço vs. Qualidade.

Exemplo calro disso é a propria franquia Star Wars que vc citou... comparando os Lukes já lançados pela Sideshow com o Luke q a Hot Toys vai lançar, vc vai poder ter uma boa noçao disso.
É claro que alguns personagens favorecem uma empresa ou outra. A Hot Toys vai sempre se destacar em relaçao aos personagens mais humanos, pois o forte deles é a escultura e pintura faciais.

só analisar as fotos
ImagemImagem
ImagemImagem

OU

Imagem VS. Imagem

como eu disse...a Sideshow é uma otima fabricante, mas eles não se propoe a fazer figuras com o mesmo nivel de acabamento e ralismo que a Hot Toys, por essa razão as comparações são injustas. E por essa razão tb uma figura Hot Toys custa mais que o dobro de uma Sideshow
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor Rafael Prime em 26 Dez 2011, 07:40

Edu_ escreveu:
como eu disse...a Sideshow é uma otima fabricante, mas eles não se propoe a fazer figuras com o mesmo nivel de acabamento e ralismo que a Hot Toys, por essa razão as comparações são injustas. E por essa razão tb uma figura Hot Toys custa mais que o dobro de uma Sideshow

2
Seria o fato da Hot toys querer fazer uma replica em miniatura do "ator", ja a sideshow, esta m ais interessada em lança um boneco msm
"AO INFINITO E ALEM"
Rafael Prime
Figura Variante

Data de registro: 10 Set 2007, 20:48

Mensagempor POTTER em 26 Dez 2011, 08:35

E verdade no caso do Indiana Jones para mim a Sideshow, fez uma bela figura. =D>
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena" Seu Madruga
POTTER
Figura Variante

Data de registro: 26 Abr 2009, 16:12

Mensagempor diegohdm em 26 Dez 2011, 11:18

Edu, eu sei que o Luke da HT é melhor, mas nem saiu e nem se sabe se vai ter mais peças .. digo, um fã da série n vai esperar 10 anos pra fechar uma série que existe quase completa pela sideshow (n é meu caso n curto muito SW)

o Indiana pra mim ficou ruim pras 2 empresas :lol:

Mas no ponto que vc tocou ta certo, da exclusividade, no caso dos Joes, como só a Sideshow faz, ela ta deixando no mesmo nível da HT, melhores até em acabamento que esse Indiana DX ou o Spiderman.
Editado pela última vez por diegohdm em 26 Dez 2011, 12:28, num total de 1 vezes
Minhas recomendações
http://tinyurl.com/c9mnbef

Diegodhm Reviews
http://tinyurl.com/btfc96d
diegohdm
Figura Customizada

Data de registro: 13 Out 2009, 11:42

Mensagempor Luiz Wan em 26 Dez 2011, 11:32

Gostei muito das opiniões de vocês, e o que já deu para perceber é que as propostas dos fabricantes é diferente (assim como as franquias licenciadas para cada um - como os G.I. Joe para a Sideshow).

Mas uma coisa que ainda me traz dúvidas são os tais corpos emborrachados da Hot Toys. Não corre o risco de rachar as articulações, como cotovelos e joelhos?
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Mensagempor Edu_ em 26 Dez 2011, 11:54

nao sei..

os meus estao joia até hoje...daki a 20 anos, nao tenho como saber
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor Luiz Wan em 26 Dez 2011, 12:27

Edu_ escreveu:nao sei..

Mas Edu, você costuma mexer muito nas suas figuras... fica trocando eles de posição?

Toda essa minha preocupação é porque estou interessado em alguns Hot Toys... mas tenho receio de pagar uma pequena fortuna, e logo depois ver a pele da figura rachar... Cara, eu acho que ia surtar se isso acontecesse... :shock:
Luiz Wan
Figura Variante

Mensagempor Edu_ em 26 Dez 2011, 12:38

cara...nao mexo muito nao...
nao tenho o habito de brincar com minhas as figuras não..

mexo nelas só pra limpar, e uma vez ou outr pra mudar alguma posiçao....

acho q se vc tiver o minimo de cuidado com as figuras, evitar q fiquem pegando sol, ou umidade exceciva, e mantiver as figuras limpas de poeira, acho q nao terá nenhuma surpresa nao...e nem todos os hot toys tem corpo emborrachado...eu tenho 13 HTs e os unicos que tem partes de borracha sao o Batman e o Hellboy..os outros sao plastico e tecido apenas.
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor Luiz Wan em 26 Dez 2011, 13:25

Bom, já me convenci e acho que vou ver um Hot Toys para fazer companhia ao Storm Shadow da Sideshow. :D

Mais uma vez, obrigado Edu, e a todos os outros pelas dicas. :wink:
Luiz Wan
Figura Variante

Mensagempor pazzprec em 26 Dez 2011, 15:18

Luiz Wan escreveu:
Edu_ escreveu:nao sei..

Mas Edu, você costuma mexer muito nas suas figuras... fica trocando eles de posição?

Toda essa minha preocupação é porque estou interessado em alguns Hot Toys... mas tenho receio de pagar uma pequena fortuna, e logo depois ver a pele da figura rachar... Cara, eu acho que ia surtar se isso acontecesse... :shock:

Ainda mais morando em Manaus, onde a umidade é elevadíssima e o calor tb... Eu tô trabalhando na cidade, mas não tive coragem de levar nenhuma das minhas figuras justamente pelo clima. !okay
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
pazzprec
Figura Customizada

Data de registro: 29 Out 2006, 01:14

Mensagempor Sidney-SSS em 26 Dez 2011, 17:27

EU coleciono SS e HT e estou satisfeito com ambos, gosto de todos os meus 1/6 ( quase )por igual , mas como já foi dito o foco é diferente

A Sideshow é a toda poderosa do colecionismo ,tem centenas de franquias e as peças tem ótima qualidade, mas atualmente o realismo maior nos 1/6 é da HT , que cobra o preço , por sua perfeição. e é mais suscetível , pela delicadeza dos detalhes aos danos de articulação e pintura.

PS: Vai fundo nos Joes , estão lançando um melhor que o outro !

PS2: Pode comprar HT , são melhores na mão que nas fotos , é de se impressionar mesmo ! Só vai quebrar/rasgar se você usar mãos de ogro
As figuras com problema no Muscular body , são até antigas , Rocky/Rambo (2007), Hellboy (2009), Leonidas (2010), deste ano pra cá a HT mudou este padrão de corpo , deixando livre as articulações , onde havia o maior desgaste.

E pode incluir nesta lista de 1/6 a Enterbay e os Riders (e animes) da Medicom
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor Eclipse em 29 Dez 2011, 18:54

POTTER escreveu:E verdade no caso do Indiana Jones para mim a Sideshow, fez uma bela figura. =D>

Sem falar nas 3 estátuas Premium Format que a SS fez, que na minha opinião estão melhores que o Indi da HT.
E vamo que vamo!!!!!
Eclipse
Figura Loose

Data de registro: 08 Nov 2011, 22:16

Mensagempor luiz paulo martins em 29 Dez 2011, 19:34

Compre as figuras que voce gostar mais, independente de fábrica...
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
luiz paulo martins
Figura Customizada

Data de registro: 17 Fev 2007, 18:41

Mensagempor vinicinho em 29 Dez 2011, 20:19

luiz paulo martins escreveu:Compre as figuras que voce gostar mais, independente de fábrica...

concordo plenamente.
vinicinho
Figura Variante

Data de registro: 09 Fev 2009, 19:25

Mensagempor Luiz Wan em 30 Dez 2011, 00:25

Realmente, acho que isso é que é o mais importante! :D
Luiz Wan
Figura Variante