logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Enterbay dúvidas

Hot Toys? Kotobukiya? Medicom? Sideshow? Enterbay? Dragon? Soldier Story? Figura Militar ou de Filmes? Venha conversar sobre eles.

Enterbay dúvidas

Mensagempor Mardio em 11 Mai 2013, 09:20

Estou querendo preordar minha primeira figura da enterbay, ai queria umas dicas dos colegas colecionadores. De 1/6 eu só tenho hts e um medicom ai queria saber das qualidades e defeitos(se tiver) das figuras da enterbay.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Re: Enterbay dúvidas

Mensagempor NIPPONBR em 11 Mai 2013, 10:03

Amigo, eu tenho uma figura do MIB 3 Agente J (Will Smith) e a escultura facial é simplesmente perfeita! fizeram todos os detalhes do rosto do Will, ficou fantástica e o único ponto fraco dessa figura é que a roupa não ficou 100% caída nele, parece que ficou um pouco larga, sei lá, e tb achei as articulações um pouco duras, já os da HT vc consegue mexer tranquilamente.

Mardio escreveu:Estou querendo preordar minha primeira figura da enterbay, ai queria umas dicas dos colegas colecionadores. De 1/6 eu só tenho hts e um medicom ai queria saber das qualidades e defeitos(se tiver) das figuras da enterbay.
Minhas recomendações:

http://migre.me/8tzjy
NIPPONBR
Figura Loose

Data de registro: 30 Nov 2011, 22:46

Mensagempor walkeragreste em 11 Mai 2013, 10:07

Vou dar a minha opnião...Tenho 8 hot toys...resolvi comprar este ano meus primeiros da enterbay, que foi o J e o K agente MIb.
Não me arrependi não.
O que eu percebi é o seguinte escultura facial muito boa, porém o acabamento da roupa e material da propria não achei superior a hot toys(pelo ao menos nessas figuras da mib)o acabamento do sapato etc... e outra coisa as armas são bem detalhadas porém é um plástico inferior ao da hot toys e me da a impressão de que é muito frágil mesmo e o plastico das armas parece que são ocos.não são consitentes e tão resistentes quanto o da hot toys.

Mas eles juntos não fazem nada feio paracem até que é uma mesma empresa que faz...a questão é...qual tem mais durabilidade?as juntas da hot toys são mais maleaveis e o boneco tem um um ponto de equlibrio maior já o agente j (no meu caso , ele tem o tornozelo meio mole e não fica muito seguro em pé. os da hot toy fica em pé fácil em qualquer posição ate meio arqueado.

Bem eu gostei muito. a head sculpt é perfeita o will smith e os reviews que vi na net de outros também gostei. o problema é que não tem tantas coisas como na hot toys e acho os acessórios e roupas da hot toys mais bem trabalhados e de melhor material(por enquanto...)mas eu acho que a enterbay já começou com um padrão bem superior ao da hot toys quando começou.e as versõs HD masterpiece são fenomenais.

Infelizmente eu acho que o sistema PERS de movimento dos olhos foi criado pela hot toys e ela deve ter patenteado. por isso nenhuma outra marca usa.(creio eu)

Se vc se liga na embalagem a enterbay tem um padrão pras figuras dela igual ao da hot toys Dx com espuma do mesmo material...as articulações são duras mas tem quem goste assim, já eu não pois dificulta poses, mas isso pode ser apenas na minha figura. ou nessas mib em particular, não posso dar um julgamento mais aprofundado pois só tenho duas figuras enterbay.

Resumindo. se gostou de algum da enterbay pode comprar que não vai se arrepender.eu estava com medo tambem colocando a hot toys num pedestal mas acredite na enterbay rs...
"Amanhã eu vou lá Hoje"
walkeragreste
Figura Regular

Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58

Mensagempor Mardio em 11 Mai 2013, 11:39

Grato pelas dicas, estou querendo preordar o Jordan. Ele é um dos meus ídolos, ai não tem como deixar passar, alguem mais pensa em preordar ele?
Mardio
Administrador

Mensagempor QUEROMARVEL em 11 Mai 2013, 12:25

Atualmente só tenho o Tony Montana, visualmente é uma figura boa, mas o corpo acho inferior, principalmente pelas articulações meio emperradas. O Jordan pode ir fundo, eu também estou vendo se pego uma, só que daí teria que pegar mais joelheiras e cotoveleiras pra deixar as articulações escondidas, pois são ainda mais chamativas que da HT..
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Sidney-SSS em 11 Mai 2013, 12:31

Eu não vou comprar o Jordan

Mas Recomendo os Enterbays , tenho duas figuras da Empresa , e fiquei muito satisfeito com elas , se você coleciona HT , vai ver que é praticamente o mesmo padrão.
Destaco só dos pontos do Walkeragreste as articulações que são mais rígidas mesmo , mas o que eu nunca notei como um problema aqui.

Mas pra compensar a base usada pela Enterbay é bem melhor que a dos HTs , são praticamente bases voadoras para 1/6 , são de metal e permitem poses dinâmicas com elas, eu até ja considerei comprar bases destas avulsas
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor Lobão em 11 Mai 2013, 13:17

Eu nunca tinha comprado nada da Enterbay. Resolvi comprar um Bruce Lee dela na mesma época que comprei o da HT. Vou te dizer uma coisa. O da Enterbay limpou o chão com a versão da HT. Muito superior mesmo.

Só tive esta experiencia mas pra mim já deixou a Enterbay em um patamar de consideração elevado. MIB talvez seja minha próxima aquisição.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor walkeragreste em 11 Mai 2013, 16:41

Sidney-SSS escreveu:Eu não vou comprar o Jordan

Mas Recomendo os Enterbays , tenho duas figuras da Empresa , e fiquei muito satisfeito com elas , se você coleciona HT , vai ver que é praticamente o mesmo padrão.
Destaco só dos pontos do Walkeragreste as articulações que são mais rígidas mesmo , mas o que eu nunca notei como um problema aqui.

Mas pra compensar a base usada pela Enterbay é bem melhor que a dos HTs , são praticamente bases voadoras para 1/6 , são de metal e permitem poses dinâmicas com elas, eu até ja considerei comprar bases destas avulsas

como pude esquecer de citar as bases!!!que pecado!Realmente elas são perfeitas(espero que tenham patente pra hot toys pra barganhar o pers com a hot toys...rs)elas tem dois tamanhos é dobrável a base e é de ferro mesmo o gancho regula e tem inclinação realmente perfeito!
"Amanhã eu vou lá Hoje"
walkeragreste
Figura Regular

Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58

Mensagempor Nerdstark em 12 Mai 2013, 16:17

Mardio, vai sem medo, a Enterbay é tão boa quanto a Hot Toys!
As figuras 1/6 temos que avaliar pelo conjunto da obra (escultura, caimento da roupa, pintura). Tanto HT como Enterbay fazem isso com louvor.
Das empresas conceituadas não confio muito na Sideshow quando fazem figuras 1/6, respeito quem curte, mas acho o caimento das roupas meio estranho e as vezes a pintura fica plastificada demais.
Nerd Fusão - www.youtube.com/nerdfusao
:: Filmes :: Séries :: Colecionáveis :: Quadrinhos :: Games
Nerdstark
Figura Regular

Data de registro: 18 Jun 2011, 17:16

Mensagempor Mardio em 13 Mai 2013, 08:38

Grato mesmo aos colegas pelas dicas, Jordan preordado. !freddyj
Mardio
Administrador

Mensagempor tbrvelasquez em 13 Mai 2013, 12:41

Tarde demais pra minha opinião, mas... Concordo com a opinião da maioria dos colegas.
Meu único problema com a Enterbay é o corpo usado. As juntas são mais frouxas que as HTs que as vezes certas posições podem ser problemáticas.
Fora isso, a nível de escultura, igual e as vezes até melhor que as HTs.

Sobre o Jordan, também tá na fila, falta é a grana já que o valor está mais alto que as "normais".
tbrvelasquez
Figura Variante

Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Mensagempor Rodrigo Motta em 13 Mai 2013, 13:53

O amigo Mardio já decidiu (e bem), mas aproveito para deixar meu comentário, que pode ajudar a outros colecionadores.

Tenho o Godfather da Enterbay e ele fica entre meus 1/6 favoritos, junto com outras figuras Hot Toys. Rosto, corpo, roupas (acabamento e caimento) excelentes, além da caixa e dos acessórios. Tudo 100%!
Burn the witch!
Rodrigo Motta
Figura Loose

Data de registro: 24 Ago 2007, 12:28