logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Guias de Figuras de Ação para colecionadores, seja de figuras Marvel, DC, McFarlane, NECA entre várias outras.

THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Oz_ em 15 Nov 2011, 23:42

Fui incentivado por alguns membros do fórum a fazer um tópico sobre as figuras dos Muppets, da Palisades Toys, e por isso estou aqui, além do tópico usual da minha coleção, onde tenho postado fotos e algumas poucas informações sobre as figuras e o diorama do teatro do Muppet Show que estou construindo em casa.

Antes de mais nada, obrigado ao Murcegão, Hal Jordan, Afro, Bzorio, Leocke, Coringa, LoUiz, Chainsaw76, e ao meu amigo Alexandre Monsores, o Aquaman, o primeiro que me sugeriu parar de comprar figuras em geral e investir direto nos Muppets, até eu estar satisfeito com minha coleção. :D

E pra começar, um pouco de informação sobre o programa que deu origem a tudo isso... IT'S THE MUPPET SHOW!!!!

Imagem

Com o imenso sucesso da “Vila Sésamo” – programa educativo voltado para o público infantil com atores e bonecos, criado em 1969 e exibido em emissoras públicas de TV em vários países – o inglês Jim Henson queria montar um programa para toda a família, usando seus muppets (fantoches animados de mão e de corpo inteiro) em números musicais e de entretenimento como se estivessem num teatro de variedades. Em 1974 fez o especial “The Muppets' Valentine Show”, com a atriz Mia Farrow contracenando com os muppets. No ano seguinte veio o piloto “Muppet Show: Sex and Violence”.

E finalmente, em 1976 estreava na TV o “Muppet Show”, com meia-hora de duração, apresentado por Caco o Sapo e estrelado apenas por muppets, sempre com uma atração humana – atores, atrizes, cantores, músicos e celebridades do mundo do show business – por semana. Aos poucos o programa foi se firmando entre os maiores sucessos televisivos da década, e durou cinco temporadas (120 episódios, de 1976 a 1981) e vários filmes – entre eles, “Muppets - o Filme” (79), “A Grande Farra dos Muppets” (81), “Os Muppets Conquistam Nova Iorque” (84), “The Muppet Christmas Carol” (93), “Os Muppets na Ilha do Tesouro” (96), “Muppets do Espaço” (99) e “The Muppets’ Wizard of Oz” (2005). O ”Muppet Show” foi exibido no Brasil pela Rede Globo de Televisão no final dos anos 70 e início dos 80. Agora em novembro estréia nos EUA o último filme da turma, "Os Muppets" (2011), que chega por aqui no dia 2 de dezembro.

A equipe de intérpretes do ”Muppet Show” era formada por Jim Henson, Frank Oz, Jerry Nelson, David Goelz, Richard Hunt, Steve Whitmire, Louise Gold, Eren Ozker, Kathy Mullen e John Lovelady. O roteirista-chefe do programa era Jerry Juhl. Os principais construtores dos muppets eram Don Sahlin e Franz "Faz" Fazakas, entre vários outros artistas.

Imagem

A lista de convidados do programa incluiu Elton John, Gene Kelly, Diana Ross, Vincent Price, Rita Moreno, Joel Grey, Paul Williams, Charles Aznavour, Harry Belafonte, Christopher Reeve, Johnny Cash, Peter Ustinov, Lena Horne, Steve Martin, Harvey Korman, Cloris Leachman, Peter Sellers, Julie Andrews, George Burns, Nancy Walker, Bob Hope, Candice Bergen, Alice Cooper, Ethel Merman, John Cleese, Sylvester Stallone, Twiggy, Paul Simon, Joan Baez, Rudolph Nureyev, Mark Hammill, C-3PO, R2-D2 e o grupo Mummenschanz.

Entre os personagens muppets que participavam do show estavam:

1. CACO, O SAPO (Jim Henson) – o diretor e anfitrião anfíbio do Muppet Show.
2. MISS PIGGY (Frank Oz) – uma glamurosa diva suína em busca do estrelato e apaixonada por Caco.
3. URSO FOZZIE (Frank Oz) – um comediante dedicado porém de talento bastante questionável, e o segundo em comando no show.
4. GONZO (David Goelz) – também conhecido como o Grande Gonzo, dublê de cenas perigosas, acrobata destemido, artista performático. Aparentemente é um urubu mas no filme "Muppets do Espaço" se descobre que ele é na verdade um alienígena.
5. SCOOTER (Richard Hunt) – o contra-regra do Muppet Show e assistente de Caco. Seu tio é o dono do teatro.
6. ROWLF (Jim Henson) – o talentoso cachorro pianista da orquestra do Muppet Show, e que sempre faz seus números solo no programa.
7. SAM, A ÁGUIA (Frank Oz) – um super-patriota, auto-proclamado censor e guardião da moral, dos bons-costumes do Muppet Show, sempre preocupado com o bom conteúdo cultural do programa.
8. COZINHEIRO SUECO (cabeça e voz de Jim Henson e mãos de Frank Oz) – um cozinheiro de hábitos culinários incomuns e que fala uma estranha língua escandinava com toques de um inglês rocambolesco.
9. DR. BUNSEN HONEYDEW (Dr. Benson Melaço, no Brasil) (David Goelz) – cientista e inventor, chefe do laboratório dos Muppets.
10. BEAKER (Jairo, no Brasil) (Richard Hunt) – o assustado assistente e cobaia do Dr. Bunsen.
11. DR. TEETH (Dr. Dentuço, no Brasil) (Jim Henson) – o líder hippie da banda Dr. Teeth and the Electric Mayhem.
12. ANIMAL (Frank Oz e Ronnie Verrell na bateria) – o frenético, selvagem e alucinado baterista da banda Dr. Teeth and the Electric Mayhem e da orquestra do Muppet Show.
13. FLOYD PEPPER (Jerry Nelson) – o baixista hippie da banda Dr. Teeth and the Electric Mayhem.
14. JANICE (Eren Ozker e Richard Hunt) – a guitarrista principal e única garota da banda Dr. Teeth and the Electric Mayhem, e caso de Floyd Pepper.
15. ZOOT (David Goelz) – o saxofonista da banda Dr. Teeth and the Electric Mayhem e da orquestra do Muppet Show.
16. WAYNE & WANDA (Richard Hunt & Eren Ozker) – uma dupla de cantores com permanente má-sorte pois nunca conseguem terminar suas canções. Aos olhos de Sam a Águia eles são o único entretenimento decente em todo o Muppet Show. Participaram apenas na primeira temporada.
17. MUPPET NEWSMAN (Jim Henson) – um repórter televisivo muito dedicado porém com má-sorte.
18. CAMILLA (Jerry Nelson) – uma galinha, o verdadeiro amor de Gonzo.
19. LEW ZEALAND (Jerry Nelson) – o showman obcecado por peixes, especialista em atirar peixes-bumerangue.
20. CRAZY HARRY (John Lovelady e Jerry Nelson) – um piromaníaco e especialista em explosivos que adora explodir tudo sob qualquer pretexto.
21. SWEETUMS (Docinho, no Brasil) (Richard Hunt) – um monstro de 2,10 metros de altura com cara de mau mas de bom coração.
22. ROBIN (Jerry Nelson) – o pequenino sobrinho de Caco
23. THOG (Jerry Nelson) – um monstro azul e peludo de quase 2 metros e meio de altura e bastante amável.
24. HILDA (Eren Ozker) – a velha camareira e figurinista do Muppet Show. Participou apenas na primeira temporada.
25. GEORGE (Frank Oz) – o velho zelador resmungão do teatro. Participou apenas na primeira temporada.
26. BEAUREGARD (David Goelz) – o zelador substituto, mais jovem, prestativo, porém nada brilhante.
27. J. P. GROSSE (Jerry Nelson) – tio de Scooter e dono do teatro onde os muppets se apresentam; um duro homem de negócios.
28. UNCLE DEADLY (Tio Morto, no Brasil) (Jerry Nelson) – também conhecido como "o Fantasma do Muppet Show", um sujeito sinistro que se esgueira pelo teatro e ocasionalmente aparece no show.
29. STATLER & WALDORF (Richard Hunt & Jim Henson) – a dupla de velhos espectadores que ocupa o camarote do teatro e sempre ridicularizam e reclamam dos artistas.
30. MILDRED (Frank Oz e Richard Hunt) – a bicuda parceira de dança do zelador George e participante eventual do Painel de Debates. Participou apenas na primeira temporada.
31. MARVIN SUGGS & OS MUPPAPHONES (Frank Oz) – o afetado e sádico inventor e intérprete dos Muppaphones.
32. LINK HOGTHROB (Jim Henson) – um porco vaidoso, astro do seriado “Porcos no Espaço”, onde vive o capitão da USS Swinetrek. Também atua em “Patrulheiro Urso”.
33. DR. JULIUS STRANGEPORK (Dr. Porcoestranho, no Brasil) (Jerry Nelson) – o oficial cientista de “Porcos no Espaço”.
34. O TRIO COUNTRY – um trio musical formado pelas caricaturas em forma de muppets de seus intérpretes Jim Henson, Frank Oz e Jerry Nelson.

Entre outros...

Imagem
Editado pela última vez por Oz_ em 16 Nov 2011, 14:35, no total de 2 vez
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Rafael Menezes em 15 Nov 2011, 23:56

Parabéns pela iniciativa! Vi o trailer do filme no cinema e mal posso esperar!!!! :D
Marvel Legends é a coisa mais bucha que já vi na vida... =/
Avatar de usuário
Rafael Menezes
Figura Regular
 
Mensagens: 684
Data de registro: 21 Nov 2010, 11:53
Localização: Seven Lakes City

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Edu_ em 16 Nov 2011, 00:00

Manda ver Oz...
Sua coleção dos Muppets é show...e digo isso com a autoridade de quem jah a admirou "ao vivo"

Acho muito legal vc montar esse Guia, bem como futuros reviews..

parabens!
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Hal Jordan em 16 Nov 2011, 00:19

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, já começou MUITO BEM, colocando o histórico dessa pérola da tv internacional!!! Manda ver, OZ, tá ficando (muppet) show!
[o] In brightest day, in blackest night [o]
Avatar de usuário
Hal Jordan
Figura Regular
 
Mensagens: 682
Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Oz_ em 16 Nov 2011, 00:23

No Brasil a Disney lançou a 1ª temporada do "Muppet Show" num box em DVD com 4 discos, mas infelizmente ficou só nisso. Nos EUA a 2ª e a 3ª temporadas já foram lançadas em DVD, e a 4ª temporada deverá ser lançada em breve.

O box brasileiro da 1ª temporada:
Imagem

O box americano da 1ª temporada:
Imagem

O box americano da 2ª temporada:
Imagem

O box americano da 3ª temporada:
Imagem

Em breve, a 4ª temporada...
Imagem

Além da série, a maioria dos filmes dos Muppets foi lançada no Brasil em DVD.

"MUPPETS - O FILME":
Imagem

"A GRANDE FARRA DOS MUPPETS" (inédito no Brasil em DVD):
Imagem

"OS MUPPETS CONQUISTAM NOVA IORQUE":
Imagem

"O NATAL DOS MUPPETS":
Imagem

"OS MUPPETS NA ILHA DO TESOURO":
Imagem

"MUPPETS DO ESPAÇO":
Imagem

"THE MUPPETS' WIZARD OF OZ" (Inédito no Brasil em DVD):
Imagem

Também existe um filme de natal, feito para a TV, lançado em DVD por aqui. "O NATAL DOS MUPPETS" (lançado no Brasil com o mesmo nome do "Christmas Carol"):
Imagem

Além do programa e dos filmes, também existem alguns discos da turma que foram lançados, aqui e lá fora.

Pra começar, em 1978 a RCA Victor lançou um LP no Brasil com versões em português de canções do programa:
ImagemImagem

Nos EUA, além das trilhas sonoras dos filmes, existem alguns CDs com compilações de canções do programa, em suas versões originais em inglês:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

E recentemente foi lançado o "THE GREEN ALBUM", com versões de bandas e músicos pop contemporâneos de canções clássicas do "Muppet Show" e dos filmes dos Muppets:
Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Oz_ em 16 Nov 2011, 00:55

Em 2001 o "Muppet Show" comemorou 25 anos e com isso, no ano seguinte a empresa norte-americana de brinquedos Palisades Toys lançou action figures dos personagens de Jim Henson. Foram nove séries de figuras, cinco playsets (cenários) e várias figuras exclusivas, além dos Mega e Mini Muppets. As primeiras três séries de action figures foram feitas em honra dos 25 anos do "Muppet Show", com a imagem das cortinas de veludo vermelho do Teatro Muppet dominando as cartelas, e com o logo do 25º aniversário do "Muppet Show". Da quarta série em diante a linha mudou de nome para “Jim Henson’s Muppets” oferecendo, além dos personagens clássicos do programa, personagens dos filmes e de outros programas dos Muppets. As cartelas passaram a ser azuis.

Imagem

SÉRIE 1 (lançada na primavera de 2002)

CACO, O SAPO
ImagemImagem

MISS PIGGY
ImagemImagem

DR. TEETH
ImagemImagem

DR. BUNSEN HONEYDEW
ImagemImagem

PLAYSET: MUPPET LABS PLAYSET, com action figure do BEAKER
ImagemImagem

FIGURAS ALTERNATIVAS E EXCLUSIVAS DA SÉRIE 1:

MISS PIGGY
ImagemImagemImagem

DR. TEETH REPAINT
ImagemImagem
Editado pela última vez por Oz_ em 17 Nov 2011, 00:04, no total de 2 vez
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Oz_ em 16 Nov 2011, 01:01

Rafael Menezes escreveu:Parabéns pela iniciativa! Vi o trailer do filme no cinema e mal posso esperar!!!! :D


Edu_ escreveu:Manda ver Oz...
Sua coleção dos Muppets é show...e digo isso com a autoridade de quem jah a admirou "ao vivo"

Acho muito legal vc montar esse Guia, bem como futuros reviews..

parabens!


Hal Jordan escreveu:Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, já começou MUITO BEM, colocando o histórico dessa pérola da tv internacional!!! Manda ver, OZ, tá ficando (muppet) show!


Valeu, pessoal! :thumbright:

Amanhã eu continuo com as outras séries de figuras da Palisades.
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Sanches em 16 Nov 2011, 01:11

cara, saber que empresas como a Palisades faliu é de dar uma tristeza. As figuras eram perfeitas e claramente feitas com muito cuidado. Nem me ligo tanto em Muppets, mas sempre que acho uma dessas em uma loja eu fico com vontade de levar só pq o boneco é sempre foda.
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Punky em 16 Nov 2011, 01:38

Eu tinha meio que medo dos Muppets e não entendia nem 50% das piadas.
Mas dos Muppets babies eu gostava.
Vou procurar alguns filmes deles pra baixar agora que meu cérebro já está completamente formado. !concentrated

Tenho algumas figuras de Invasor Zim da Palisades, são perfeitas em cada detalhe, sem nenhuma única falha de pintura.
A queda da Palisades foi uma perda imensa pros colecionadores, sem dúvida.
Avatar de usuário
Punky
Menina Maluquinha
 
Mensagens: 1686
Data de registro: 13 Nov 2009, 20:55
Localização: USS Enterprise-D

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Chainsaw76 em 16 Nov 2011, 01:55

Uau, não esperava que esse tópico fosse lançado tão rapidamente. :shock: Show de bola, Oz_! Embora eu não tenha figuras dos Muppets, sempre curti eles desde criança. Por acaso, a melhor lembrança que tenho deles é do desenho 'Muppet Babies', que creio ser a única série animada do gênero "versões-bebê-de-personagens-famosos" que realmente ficou boa. :P

Sanches escreveu:cara, saber que empresas como a Palisades faliu é de dar uma tristeza. As figuras eram perfeitas e claramente feitas com muito cuidado. Nem me ligo tanto em Muppets, mas sempre que acho uma dessas em uma loja eu fico com vontade de levar só pq o boneco é sempre foda.

Verdade. Da Palisades eu tenho as 4 figuras da série Ren & Stimpy, e são fantásticas, tanto nos detalhes quanto no número de acessórios. E eu também queria as figuras da Pantera Cor-de-Rosa, mas essas atualmente são vendidas medindo o peso em ouro. :(
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Christiann em 16 Nov 2011, 06:25

Poutz, vou catar o episodio com o Vincent Price...
Valeu pela iniciativa velho, se pelas fotos são incriveis fico imaginado es figuras ao vivo...abração
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor lordjubilus em 16 Nov 2011, 07:57

os muppets fizeram parte da minha infancia por muito tempo (basicamente até sair o batman animated series) Muppet Babies era meu desenho preferido
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Oz_ em 16 Nov 2011, 09:40

Sanches escreveu:cara, saber que empresas como a Palisades faliu é de dar uma tristeza. As figuras eram perfeitas e claramente feitas com muito cuidado. Nem me ligo tanto em Muppets, mas sempre que acho uma dessas em uma loja eu fico com vontade de levar só pq o boneco é sempre foda.


Punky escreveu:Eu tinha meio que medo dos Muppets e não entendia nem 50% das piadas.
Mas dos Muppets babies eu gostava.
Vou procurar alguns filmes deles pra baixar agora que meu cérebro já está completamente formado. !concentrated

Tenho algumas figuras de Invasor Zim da Palisades, são perfeitas em cada detalhe, sem nenhuma única falha de pintura.
A queda da Palisades foi uma perda imensa pros colecionadores, sem dúvida.


Chainsaw76 escreveu:Uau, não esperava que esse tópico fosse lançado tão rapidamente. :shock: Show de bola, Oz_! Embora eu não tenha figuras dos Muppets, sempre curti eles desde criança. Por acaso, a melhor lembrança que tenho deles é do desenho 'Muppet Babies', que creio ser a única série animada do gênero "versões-bebê-de-personagens-famosos" que realmente ficou boa. :P

Da Palisades eu tenho as 4 figuras da série Ren & Stimpy, e são fantásticas, tanto nos detalhes quanto no número de acessórios. E eu também queria as figuras da Pantera Cor-de-Rosa, mas essas atualmente são vendidas medindo o peso em ouro. :(


lordjubilus escreveu:os muppets fizeram parte da minha infancia por muito tempo (basicamente até sair o batman animated series) Muppet Babies era meu desenho preferido


Realmente o capricho com que a Palisades fazia as figuras era impressionante! Sempre que pego um Muppet fico vendo a qualidade das articulações, a riqueza da textura, a fidelidade das expressões, a qualidade do material usado. É muito triste mesmo ver uma empresa tão boa assim falir. Se eu fosse bilionário e pudesse ajudá-los a se reerguer e continuar a fabricar figuras - não apenas Muppets, mas os Aliens, Predadores, Ren & Stimpy, Pantera Cor-de-Rosa, Simpsons, e todas as outras figuras que faziam antes - eu ajudaria!

Quanto ao "Muppet Babies", é uma questão de geração. Já vi o desenho e também acho muito legal, bem superior aos desenhos infantis da época ou posteriores. Até porque a qualidade imposta por Jim Henson em todo o seu trabalho continua até hoje, mesmo duas décadas após sua morte. Mas a minha geração cresceu com a "Vila Sésamo" (1969 até meados dos anos 70) e com "Muppet Show" (1976-1981). Eu passei minha infância e fui alfabetizado na "Vila Sésamo", e dos meus 12 aos 16 anos assisti muito "Muppet Show" nos fins de semana da Globo. Quer dizer, Jim Henson e Frank Oz fizeram minha cabeça e meu coração desde cedo, e até hoje sou muito grato a eles pelos anos de diversão e alegria. Quem cresceu com "Vila Sésamo" e "Muppet Show" não tem como não ser MUITO fã dos dois programas!!! :D :mrgreen:

Já os "Muppet Babies" vieram bem depois (1984-1990), com praticamente UMA DÉCADA de diferença dos anteriores. São programas para gerações diferentes. E tudo isso é uma questão de memória afetiva, acima de tudo. :wink: 8)

MUPPET SHOW: http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/102/THE_MUPPET_SHOW e http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Muppet_Show
Imagem

MUPPET BABIES: http://pt.wikipedia.org/wiki/Muppet_Babies
Imagem
Editado pela última vez por Oz_ em 07 Ago 2013, 23:17, num total de 1 vezes
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Oz_ em 16 Nov 2011, 09:46

caligula escreveu:Poutz, vou catar o episodio com o Vincent Price...
Valeu pela iniciativa velho, se pelas fotos são incriveis fico imaginado es figuras ao vivo...abração


Caligula, o episódio do Vincent Price é logo na primeira temporada e existe por aqui, com a dublagem brasileira dos anos 70. Nem preciso dizer que é ÓTIMO!!! :mrgreen: :twisted:

E sim, as figuras são fantásticas ao vivo!!! Abração!

Marx escreveu:Reconheço que não conhecia muito a história dos Muppets, mas seu post foi bem esclarecedor, Oz.

Na verdade, eu só tinha conhecimento do filme “Os Muppets Conquistam Nova Iorque” (84), que geralmente passava no SBT e do desenho Muppet Babies. Outra experiência foi ter assistido uma atração chamada Muppet*Vision 3D na antiga Disney MGM Studios em 1994 (hoje chamado de Hollywood Studios).

Vou procurar assistir mais coisas. :wink:


Marx, aproveite agora que vai estrear o filme novo e procure os antigos. Eu só não tenho o de natal pra TV e a versão deles do Mágico de Oz. Todos os outros eu tenho e revejo de vez em quando. Agora tenho revisto muito o "The Muppet Movie" pra ouvir as versões originais de canções que foram regravadas no CD "The Green Album".

E dessa atração do MuppetVision 3D eu só tenho fotos... um dia eu quero poder ir até lá e ver pessoalmente. Assim como a atração deles no Museu da Televisão, em Nova Iorque, que conta a história dos Muppets e onde a gente ainda pode pedir para que façam um muppet personalizado (mediante pagamento, é claro!).
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Oz_ em 16 Nov 2011, 10:08

Continuando as figuras dos Muppets lançadas pela Palisades Toys...

SÉRIE 2 (lançada no outono de 2002)

URSO FOZZIE
ImagemImagem

GONZO THE GREAT (ou STUNTMAN GONZO)
ImagemImagem

FLOYD PEPPER
ImagemImagem

CRAZY HARRY
ImagemImagem

PLAYSET: ELECTRIC MAYHEM STAGE PLAYSET, com action figure do ANIMAL
ImagemImagem

FIGURAS ALTERNATIVAS E EXCLUSIVAS DA SÉRIE 2:

URSO FOZZIE INVISÍVEL
ImagemImagem

CRASH HELMET GONZO
ImagemImagem

FLOYD PEPPER REPAINT
ImagemImagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Oz_ em 16 Nov 2011, 11:05

SÉRIE 3 (lançada na primavera de 2003)

A partir dessa série as bases se tornaram mais simples, redondas e sem nada escrito.

ROWLF
ImagemImagem

SCOOTER
ImagemImagem

LEW ZEALAND
ImagemImagem

ZOOT
ImagemImagem

PLAYSET: SWEDISH KITCHEN PLAYSET, com action figure do COZINHEIRO SUECO
ImagemImagem

FIGURAS ALTERNATIVAS E EXCLUSIVAS DA SÉRIE 3:

WHITE TUXEDO ROWLF
ImagemImagem

SUPERHERO SCOOTER
ImagemImagem

ZOOT REPAINT
ImagemImagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Chainsaw76 em 16 Nov 2011, 12:07

Caco lendo esse tópico: !shit

Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Oz_ em 16 Nov 2011, 13:28

Chainsaw76 escreveu:Caco lendo esse tópico: !shit

Imagem


Hehehehe! :mrgreen:

Só que o prazer aqui não passa nem perto de ser sexual, Chainsaw. :P

Se bem que eu tô achando que assim que eu terminar de postar todas as séries de figuras dos Muppets da Palisades, esse tópico vai parar no quarto de empregada do fórum, esquecido e abandonado.

Mas tudo bem, de qualquer forma estou fazendo a minha parte.
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Chainsaw76 em 16 Nov 2011, 13:42

Relaxa, véi! O importante é a intenção do momento, e pode ter certeza de que mesmo quando tópicos assim são esquecidos, sempre tem alguém que os relembra pela ferramenta de search, e gente nova que os encontra para ler. O fórum precisa de mais tópicos assim, estilo "túnel do tempo". :P

Eu mesmo ainda estou arranjando paciência pra criar um tópico sobre a linha 'Popeye' da Mezco. São figuras quase tão ricas em detalhes e acessórios quanto os da Palisades, e valem muito pela curiosidade. :D

Mas voltando às figuras dos Muppets, tem muita coisa aí que eu nem conhecia. Fiquei impressionado com o set de cozinha do cozinheiro sueco. :shock:
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Joe hc em 16 Nov 2011, 13:54

Caramba Oz :shock: :shock: Quanta informação boa heim? Poxa, primeiramente parabéns pelo tópico e obrigado por dividir seu conhecimento comigo e com o pessoal do fórum =D> =D> =D>

Sensacional, eu não sabia que tinha tantos filmes, pra falar a verdade só sabia de um que passava no sbt, Assim que tiver mais espaço aqui vou providenciar alguns Dvds como O alto da compadecida e mais alguns brasileiros, não tinha ideia por qual internacional começar, mas agora já sei hehe!!!
Ah como é bom ser vida loka! Nada melhor que cheirar um blister zerado kkkk
Avatar de usuário
Joe hc
Figura Variante
 
Mensagens: 724
Data de registro: 21 Ago 2010, 19:06

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor EKLUG em 16 Nov 2011, 14:12

Bacana pra caramba o tópico, muito bem feito. Minha geração foi a dos muppets babies, pois nasci em 83, assistia bastante, mas sei que o muppets show fez muito sucesso na sua época. parabéns pela iniciativa e as figuras são fantásticas!!
Avatar de usuário
EKLUG
Figura Variante
 
Mensagens: 1472
Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44
Localização: Joinville-SC

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Oz_ em 16 Nov 2011, 14:17

Chainsaw76 escreveu:Mas voltando às figuras dos Muppets, tem muita coisa aí que eu nem conhecia. Fiquei impressionado com o set de cozinha do cozinheiro sueco. :shock:


Esse playset da cozinha tem DEZENAS de acessórios e portas da geladeira, do forno e dos armários que abrem. São panelas, frigideiras, potes, bolo falante Muppet, extintor de incêndio, raquete de tênis, saco de açúcar, batedeira, wok, vegetais, salsichas, rádio, cutelo de carne, queijo, presunto, potes de sal e pimenta, escumadeira, facas, mantegueira, pratos, chaleira, telefone, saco de farinha, panquecas, serrote, martelo, colher de pau, faca de grifa, etc... tudo que é necessário para uma cozinha bem equipada! :mrgreen: :tongue3:

Tem um ótimo review da Swedish Kitchen Playset aqui: http://www.oafe.net/shocka/mupkit.php

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor EKLUG em 16 Nov 2011, 14:21

Meu caneco, que show essa cozinha, nivel de detalhes formidavel =D> =D> =D>
Avatar de usuário
EKLUG
Figura Variante
 
Mensagens: 1472
Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44
Localização: Joinville-SC

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Oz_ em 16 Nov 2011, 14:32

lu26 hc escreveu:Caramba Oz :shock: :shock: Quanta informação boa heim? Poxa, primeiramente parabéns pelo tópico e obrigado por dividir seu conhecimento comigo e com o pessoal do fórum =D> =D> =D>

Sensacional, eu não sabia que tinha tantos filmes, pra falar a verdade só sabia de um que passava no sbt, Assim que tiver mais espaço aqui vou providenciar alguns Dvds como O alto da compadecida e mais alguns brasileiros, não tinha ideia por qual internacional começar, mas agora já sei hehe!!!


Obrigado, lu26! Sou professor e sempre acreditei que informação desse tipo é pra ser dividida, compartilhada mesmo, a quem interessar possa. :wink: :D

E sim, existem muitos filmes da turma dos Muppets, a grande maioria já lançada em DVD no Brasil. Porém quase todos estão esgotados. Recentemente o "Muppets - o Filme" reapareceu nas Lojas Americanas à rodo. Procure em qualquer LA que você acha. :wink: De resto, procure no Mercado Livre ou copie de locadoras grandes que tenham os filmes. Vale a pena! :thumbleft:

EKLUG escreveu:Bacana pra caramba o tópico, muito bem feito. Minha geração foi a dos muppets babies, pois nasci em 83, assistia bastante, mas sei que o muppets show fez muito sucesso na sua época. parabéns pela iniciativa e as figuras são fantásticas!!


Valeu, Eklug! Como eu já disse antes aqui e no tópico da minha coleção, eu nunca dei bola pro "Muppet Babies" porque não era da minha geração. Mas reconheço que era um excelente desenho! Só não gosto quando confundem com meu querido e adorado "Muppet Show", que veio uma década antes.

Mas na verdade eu sou da geração da "Vila Sésamo"! Garibaldo, Gugu, Ênio e Beto, Juca, Gabriela, Ana Maria, Seu Almeida, Come-Come, Funga-Funga... essa é a turma que fez a minha infância! :D

EKLUG escreveu:Meu caneco, que show essa cozinha, nivel de detalhes formidavel =D> =D> =D>


Todos os playsets do "Muppet Show" lançados pela Palisades são impressionantemente detalhados! E todos com uma qualidade absurda!!! =D>
Editado pela última vez por Oz_ em 16 Nov 2011, 14:41, no total de 2 vez
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: THE MUPPETS - Figuras da Palisades Toys

Mensagempor Oz_ em 16 Nov 2011, 14:32

SÉRIE 4 (lançada no verão de 2003)

A partir dessa série as cartelas passam a ser azuis, e o nome "The Muppet Show - 25 Years" dá lugar a "Jim Henson's Muppets". A coleção agora inclui figuras dos filmes dos Muppets e do programa "Muppets Tonight".

SAM ARROW (do filme "Os Muppets na Ilha do Tesouro")
ImagemImagem

RIZZO (do filme "Muppets do Espaço")
ImagemImagem

LINK HOGTHROB (do quadro "Porcos no Espaço")
ImagemImagem

JULIUS STRANGEPORK (do quadro "Porcos no Espaço")
ImagemImagem

FIGURAS ALTERNATIVAS E EXCLUSIVAS DA SÉRIE 4:

FANTASMA DE SAM ARROW
Imagem

RIZZO REPAINT
Imagem

RIZZO REPAINT BLACK JACKET
ImagemImagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker