logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Revista Online – AF

Guias de Figuras de Ação para colecionadores, seja de figuras Marvel, DC, McFarlane, NECA entre várias outras.

...

Mensagempor Lam em 05 Ago 2010, 20:39

Boa sorte a todos. Com muita dedicação e seriedade vocês conseguem!

Não posso mais falar nada, senão serei banido de vez, hahaha!
"Gosto é que nem braço, tem gente que não tem."
Avatar de usuário
Lam
Figura Mint
 
Mensagens: 5825
Data de registro: 26 Jan 2008, 20:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Revista Online – AF

Mensagempor andre_captare em 05 Ago 2010, 21:18

¬¬ mas é uma nina mesmo...
Faca na caveira e porrada na vagabundagem!
Avatar de usuário
andre_captare
Figura Variante
 
Mensagens: 1096
Data de registro: 27 Jan 2009, 20:33
Localização: Itabuna - BA

Re: ...

Mensagempor Sanches em 06 Ago 2010, 01:57

bzorio escreveu:
Lam escreveu:E mesmo assim é MUITA gente envolvida no projeto. Vocês não tem noção do estresse que é por uma revista pra ser publicada.

Eu tenho noção sim, já participei de mais uma edição de revista. Sei que é estressante - seria mentira se falasse o contrário - mas o esquema é jogar a real logo de cara para os interessados sem tempo sairem logo e não atrapalharem o processo depois. E para isso não precisa ser pessimista ou realista, Lam.


Fecho uma revista por mês desde 2004 e sei bem o que é trabalhar de diversas maneiras, das mais estressantes às mais tranquilas. Na boa, não dá pra conciliar muita gente mesmo. Tem que ter algum tipo de liderança.

O que eu tentei foi criar pelo menos um brainstorm para todas as ideias fossem jogadas, para daí retirar algo que possa ser desenvolvido em conteúdo.
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Revista Online – AF

Mensagempor lobo 666 em 06 Ago 2010, 06:58

Gente o lam e o Sanches tem razão .. alguem tem de ser o editor chefe... eu fecho um jornal por seman sei muito bem como é isso tambem...

Seguinte.. pra funcionar bem, depois que anotarem as melhores idéias, o que se deve fazer é por elas em pratica. Primeiro se elabora o que chamamos de boneca da publicação, é uma esqueminha como se fosse ela em miniatura. Este esquema agente simplesmente pega um papel de acordo com o número de páginas decidido e a lápis mesmo como um rascunho grosseiro agente desenha as sessões. Depois dela elaborada, alguem com ajuda de no máximo mais 2 acredite.. nao mais que isso... se não nunca vai pra frente, faz o layount da publicação, cabeçalhos, Logo da revista, cores das páginas, fontes de letra padrão etc... aí depois que tudo estiver armado, fica fácill de uma ou mais pessoas fazer a diagramação das respectivas páginas, tipo eu de 2 à 4 e outro de 5 a 7, talvez só uma pessoa responsável pela capa, tudo isso com o editor chefe sempre correndo o olho pra ver se está tudo legal.

Depois cada um manda suas partes para a montagem final. Haaa detalhe, para essa parte do desing funcionar praticamante tudo que for da escrita já tem que estar no jeito.

Os programas mais comuns para fazer este tipo de trabalho não é o corel drawn como muitos pensam nem o básico pagemaker, e sim o Quark 8 ou o In desing, eu mesmo tenho experiência com o Quark. Depois de tudo isso já definido fica até fácil cada um dar sua contribuição... mas alguem tem de morrer no trabalho pesado do comando, pra pegar no pé de digamos assim cada funcionário....
Avatar de usuário
lobo 666
Peça de BAF
 
Mensagens: 50
Data de registro: 24 Jun 2010, 06:14

Re: Revista Online – AF

Mensagempor dangus em 06 Ago 2010, 09:16

Eu posso fazer isso. COmo o Digo ainda não se manifestou, depois de inúmeros pedidos, vou iniciar os trabalhos.
Primeiramente alguém teria habilidade para desenhar / criar figuras de ação pelo Corel?
www.reportermovel.com
Avatar de usuário
dangus
Figura Variante
 
Mensagens: 876
Data de registro: 05 Set 2006, 17:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Revista Online – AF

Mensagempor Sanches em 06 Ago 2010, 15:49

dangus escreveu:Eu posso fazer isso. COmo o Digo ainda não se manifestou, depois de inúmeros pedidos, vou iniciar os trabalhos.
Primeiramente alguém teria habilidade para desenhar / criar figuras de ação pelo Corel?


Corel não, pelamor. Erradica esse mal da Terra.

Eu trabalho com InDesign.
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Revista Online – AF

Mensagempor lobo 666 em 06 Ago 2010, 17:03

op Ilustrator é melhor.. alguem sabe desenhar pelo ilustrator??
Avatar de usuário
lobo 666
Peça de BAF
 
Mensagens: 50
Data de registro: 24 Jun 2010, 06:14

...

Mensagempor Lam em 06 Ago 2010, 17:13

Esqueçam o que eu disse, na verdade meu "pessimismo" é por outro motivo, quem nem rola comentar.
"Gosto é que nem braço, tem gente que não tem."
Avatar de usuário
Lam
Figura Mint
 
Mensagens: 5825
Data de registro: 26 Jan 2008, 20:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Revista Online – AF

Mensagempor Edu_ em 06 Ago 2010, 17:30

Ilustrator, InDesign ou COREL...é indiferente o programa q se usa...o que vale é o talento de quem está usando né? Já vi trabalhos Fantásticos em Corel e lixos completos em Ilustrator, então... vamos ao que interessa: As conversas serão feitas só por e mail ou por aqui tb?

Estou na pilha de contribuir, mas ainda não alcancei 100% qual seria a ideia dessa revista.
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Revista Online – AF

Mensagempor lobo 666 em 06 Ago 2010, 17:36

eduncl escreveu:Ilustrator, InDesign ou COREL...é indiferente o programa q se usa...o que vale é o talento de quem está usando né? Já vi trabalhos Fantásticos em Corel e lixos completos em Ilustrator, então... v.



é tem razão... no final tudo vira pdf ou jpg mesmo....
Avatar de usuário
lobo 666
Peça de BAF
 
Mensagens: 50
Data de registro: 24 Jun 2010, 06:14

Re: Revista Online – AF

Mensagempor Edu_ em 06 Ago 2010, 17:41

Seilá o q já andou rolando, mas minha ansiedade me faz perguntar...

1- A tal revista ou blog já tem um NOME?

2- Tendo o nome, já tem uma Marca? Logo? conceito gráfico?

3- O projeto é ambicioso ou amador? Digo..faremos pq gostamos ou faremos em busca de lucros futuros?

eu não acredito em resultados vindos de coisas bagunçadas...bagunça geralmente nao leva a nada. Então, se for pra tocar de modo profissional, eu gostaria de entender o projeto e ver se posso contribuir ou não.
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Revista Online – AF

Mensagempor lobo 666 em 06 Ago 2010, 17:43

tá aí um bom início.. vamos escolher uns 5 melhores nomes e por em votação aqui no fórum....
Avatar de usuário
lobo 666
Peça de BAF
 
Mensagens: 50
Data de registro: 24 Jun 2010, 06:14

Re: Revista Online – AF

Mensagempor lobo 666 em 06 Ago 2010, 17:45

Que tal.. actions wars :D ou batle actions :lol: minha sujestão rsrsr
Avatar de usuário
lobo 666
Peça de BAF
 
Mensagens: 50
Data de registro: 24 Jun 2010, 06:14

Re: Revista Online – AF

Mensagempor Edu_ em 06 Ago 2010, 17:51

Acho q agora é hora de jogar qq coisa...depois de ter uns 20 ou 30 nomes, a gente começa a ir escolhendo até cchegar a um final.
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Revista Online – AF

Mensagempor dangus em 06 Ago 2010, 17:53

eduncl escreveu:Ilustrator, InDesign ou COREL...é indiferente o programa q se usa...o que vale é o talento de quem está usando né? Já vi trabalhos Fantásticos em Corel e lixos completos em Ilustrator, então... vamos ao que interessa: As conversas serão feitas só por e mail ou por aqui tb?

Estou na pilha de contribuir, mas ainda não alcancei 100% qual seria a ideia dessa revista.

Vamos colocar os e-mails de quem quer contribuir....
Acho que já é um senhor começo com isso.
dangus222@yahoo.com
Editado pela última vez por dangus em 09 Ago 2010, 09:51, num total de 1 vezes
www.reportermovel.com
Avatar de usuário
dangus
Figura Variante
 
Mensagens: 876
Data de registro: 05 Set 2006, 17:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Revista Online – AF

Mensagempor Edu_ em 06 Ago 2010, 18:04

eduncl@yahoo.com.br

nada de SPAMs, ok? heheheh
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Revista Online – AF

Mensagempor bzorio em 06 Ago 2010, 21:46

Eu ainda acho que revista impressa não vira agora pelo andar da carruagem, pelo que já citei antes e ninguém comentou inclusive: os custos! Nego gosta muito de ajudar, palpitar e etc, mas qdo rola investimento foge rapidinho. Cansei de ver gente assim infelizmente. Para evitar minha dor de cabeça caso decidam por fazer revista mesmo, só entrarei na budega se o projeto for bom mesmo, e desde já desejo boa sorte aos participantes.

Não quero que isso pareça arrogância, já que na net nem sempre a msg fica direta, é lance de organização de tempo livre e "dor de cabeça" mesmo.

Antes mesmo de decidir nomes, marca, conceitos, etc, é preciso definir QUAL será o projeto gráfico. Revista impressa, site, etc. Por enquanto vou ajudando até definirem tudo isso, daí eu decido o que fazer.
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Revista Online – AF

Mensagempor dangus em 06 Ago 2010, 22:00

bzorio escreveu:Eu ainda acho que revista impressa não vira agora pelo andar da carruagem, pelo que já citei antes e ninguém comentou inclusive: os custos! Nego gosta muito de ajudar, palpitar e etc, mas qdo rola investimento foge rapidinho. Cansei de ver gente assim infelizmente. Para evitar minha dor de cabeça caso decidam por fazer revista mesmo, só entrarei na budega se o projeto for bom mesmo, e desde já desejo boa sorte aos participantes.

Não quero que isso pareça arrogância, já que na net nem sempre a msg fica direta, é lance de organização de tempo livre e "dor de cabeça" mesmo.

Antes mesmo de decidir nomes, marca, conceitos, etc, é preciso definir QUAL será o projeto gráfico. Revista impressa, site, etc. Por enquanto vou ajudando até definirem tudo isso, daí eu decido o que fazer.

Caro Bzório,
eu compreendo e vc será lembrado no momento certo.
Já tenho muita coisa esquematizada, todavia não irei abrir aqui no fórum, pois tem muita gente que torce contra. Que falemos via e-mail.
Um a menos. Proximo?
www.reportermovel.com
Avatar de usuário
dangus
Figura Variante
 
Mensagens: 876
Data de registro: 05 Set 2006, 17:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Revista Online – AF

Mensagempor lordjubilus em 06 Ago 2010, 22:17

ninguem mais posta la no google wave da revista?
minha sugestão pra nome é Pontos de Articulação
msn Lordjubilus@hotmail.com
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: Revista Online – AF

Mensagempor Paulo Vayssiere em 06 Ago 2010, 22:23

Eu acho que vocês deveriam primeiro ver se o projeto vai ser para dar lucro ou se vai ser somente por curtição, como bem colocou o Bruno, as despesas não serão pequenas.

Boa sorte!
Faço como D. Pedro eu vou!
Avatar de usuário
Paulo Vayssiere
Figura Variante
 
Mensagens: 1080
Data de registro: 15 Jan 2008, 08:56
Localização: Rio de Janeiro / RJ / Urca

Re: Revista Online – AF

Mensagempor Yanker em 06 Ago 2010, 22:31

Apesar de atuar profissionalmente em uma área bem diferente do ramo editorial, novamente reitero minha total disposição a colaborar no que for possível.
Editado pela última vez por Yanker em 25 Mar 2014, 13:26, num total de 1 vezes
"I'll be what I am
A solitary man"
Avatar de usuário
Yanker
Figura Variante
 
Mensagens: 1269
Data de registro: 19 Ago 2009, 21:27
Localização: Mata dos Lobos

Re: Revista Online – AF

Mensagempor Edu_ em 09 Ago 2010, 09:19

sugestões de nomes.

Art Figures
Figurate
Figures zine


seilá... :?
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Revista Online – AF

Mensagempor diogosabato85 em 09 Ago 2010, 11:09

dangus escreveu:Eu posso fazer isso. COmo o Digo ainda não se manifestou, depois de inúmeros pedidos, vou iniciar os trabalhos.
Primeiramente alguém teria habilidade para desenhar / criar figuras de ação pelo Corel?


to de volta!

foi mal dangus, mas os últimos dias estão sendo mt pesados no trabalho, fiquei meio sem tempo e no fds com o dia dos pais e tal complicou de vez.

hoje sem falta te adiciono no msn!

foi mal mesmo...

com relação aos programas, acho que o melhor seria o indesign mesmo, por ser mais "simples" e por ter uma boa aceitação com a galera do fórum!

segue meu e-mail que é o mesmo do msn... dtobasa@hotmail.com

valeu!!
coleção...
viewtopic.php?f=12&t=19022

recomendações...
viewtopic.php?f=48&t=15423
Avatar de usuário
diogosabato85
Figura Loose
 
Mensagens: 271
Data de registro: 04 Ago 2008, 17:31
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Revista Online – AF

Mensagempor Sanches em 09 Ago 2010, 12:02

desencana da Wave. acabou de sair uma notícia de que o google iria descontinuar o projeto e integrar algo no email mesmo. Sabe la deus o que vai acontecer com aquilo

Então, a ideia é ser uma revista online, porque acho que ninguem vai arcar com custos de impressão e distribuição. Nem vale a pena, só tendo publicidade pra isso.
Minha ideia era publicar pelo issuu.com que é melhor do que disponibilizar um pdf.

Como eu já disse, teria que ser algo que tenha conteúdos que se resolva melhor numa revista do que num site. "Notícias" não são o caso, já que uma revista com alguma periodicidade não teria como ter a agilidade de um site.
Por isso tinhamos criado um brainstorm de que sessões e matérias teria na revista. Por exemplo, uma página sobre dicas de customização todo mês, uma dupla com uma galeria de algum customizador, matérias falando sobre a vida de um colecionador no brasil (que é um tanto mais dificil e cara do que de um colecionador americano), uma matéria sobre como é feita uma action figure (poderiamos até tentar uma entrevista com um escultor foda tipo four horsemen), uma sessão de duelo entre diversos bonecos do mesmo personagem (Batmans, Homens Aranha, etc) e comparar critérios claros como escultura, pintura, articulações, etc.

como eu disse, me pre-disponho a criar um projeto gráfico pra revista, disponibilizar os templates de indesign para a equipe que for diagramar e até diagramar algumas coisas.

Outra coisa, nada acontece se não tiver um deadline.

E de nome, proponho algo simples e fácil. Algo como "Figuras de Ação" :)
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Revista Online – AF

Mensagempor dangus em 09 Ago 2010, 12:27

Sanches escreveu:desencana da Wave. acabou de sair uma notícia de que o google iria descontinuar o projeto e integrar algo no email mesmo. Sabe la deus o que vai acontecer com aquilo

Então, a ideia é ser uma revista online, porque acho que ninguem vai arcar com custos de impressão e distribuição. Nem vale a pena, só tendo publicidade pra isso.
Minha ideia era publicar pelo issuu.com que é melhor do que disponibilizar um pdf.

Como eu já disse, teria que ser algo que tenha conteúdos que se resolva melhor numa revista do que num site. "Notícias" não são o caso, já que uma revista com alguma periodicidade não teria como ter a agilidade de um site.
Por isso tinhamos criado um brainstorm de que sessões e matérias teria na revista. Por exemplo, uma página sobre dicas de customização todo mês, uma dupla com uma galeria de algum customizador, matérias falando sobre a vida de um colecionador no brasil (que é um tanto mais dificil e cara do que de um colecionador americano), uma matéria sobre como é feita uma action figure (poderiamos até tentar uma entrevista com um escultor foda tipo four horsemen), uma sessão de duelo entre diversos bonecos do mesmo personagem (Batmans, Homens Aranha, etc) e comparar critérios claros como escultura, pintura, articulações, etc.

como eu disse, me pre-disponho a criar um projeto gráfico pra revista, disponibilizar os templates de indesign para a equipe que for diagramar e até diagramar algumas coisas.

Outra coisa, nada acontece se não tiver um deadline.

E de nome, proponho algo simples e fácil. Algo como "Figuras de Ação" :)


Sanches,.
concordo
com o que você falou e me proponho em tentar dar uma cara comercial a coisa, já que é meu trabalho.
Coloque aí o seu e-mail para podermos falar melhor sobre isso de maneira mais privada.
www.reportermovel.com
Avatar de usuário
dangus
Figura Variante
 
Mensagens: 876
Data de registro: 05 Set 2006, 17:54
Localização: Rio de Janeiro

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

eXTReMe Tracker