logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

PIUPIUMAN - Negociação com problemas 13/04/2013

Comprou figuras de algum usuário aqui no fórum? Deixe sua opinião!

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor Acquax em 13 Abr 2013, 19:42

Pois é, é fácil chamar de desesperado quando não é você que está esperando a encomenda que deveria chegar em uma semana já há um mês.
duvido que se eu fizesse ele receber o pagamento somente um mês depois se ele ficaria calmo... Eu hein.
Luiz Rafael
Professor, Ilustrador, Colecionador.
Avatar de usuário
Acquax
Anunciante
 
Mensagens: 198
Data de registro: 27 Nov 2012, 07:54
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor Rafael Prime em 13 Abr 2013, 19:43

outside escreveu:Na minha opinião o que está acontecendo é o seguinte, várias pessoas tomaram calotes ou estão "em processo" e não tinham a coragem de colocar a boca no mundo, e a razão me parece ser a prudência de não difamar o amigo colecionador e o medo de retaliação de outros membros do fórum. Não sei se estou me fazendo entender, mas é muito importante divulgar estes problemas no fórum, até porque eu nunca vi nada parecido aqui. Como não somos um site de compras, é difícil ficar avaliando quem está certo e errado e sair punindo usuários, mas consequentemente "queima o filme" dos bons negociantes do fórum.

Obs: Não estou tomando partido de ninguém.


entendi perfeitamente e concordo
"AO INFINITO E ALEM"
Avatar de usuário
Rafael Prime
Figura Variante
 
Mensagens: 1228
Data de registro: 10 Set 2007, 20:48
Localização: Serra/ES

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor Joe hc em 13 Abr 2013, 19:59

Antigamente usávamos os tópicos de recomendações de cada usuário pra fazer isso :roll:
Ah como é bom ser vida loka! Nada melhor que cheirar um blister zerado kkkk
Avatar de usuário
Joe hc
Figura Variante
 
Mensagens: 724
Data de registro: 21 Ago 2010, 19:06

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor defender07 em 13 Abr 2013, 20:01

Aqui do forum eu só tive até hoje ótimas experiências.
TODOS com quem negociei foram super gente boa, proviam feedback sempre que eu enviava MP e nenhuma negociação demorou mais que uma semana e meia para se concretizar
(exceto a ultima que um amigo aqui do forum tinha comprado para pagar em duas vezes e eu enviei para ele no final da segunda parcela NO DIA SEGUINTE ao pagamento)
Então, acho que a maioria aqui do forum é gente super confiável e ponta firme !badass
mas como todas as comunidades tem sempre alguns poucos "sossegados demais" e também deve ter um nível mínimo de tranqueiras (mas os que se enquadram essa segunda categoria são filtrados pela regra do forum de ter o mínimo de posts).
Resumindo... não acho que aqui tem que virar um mercado pago.. só acho que deve ser amplamente divulgada e fortalecida a filosofia:
NÃO FAÇA COM OS OUTROS O QUE VOCÊ NÃO QUER QUE FAÇAM PARA VOCÊ (PORRA)!
Editado pela última vez por defender07 em 13 Abr 2013, 20:26, num total de 1 vezes
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor El Ferroso em 13 Abr 2013, 20:06

Cacete... O negócio tá brabo aqui no fórum...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=24818
Avatar de usuário
El Ferroso
Figura Regular
 
Mensagens: 644
Data de registro: 27 Mar 2013, 21:50
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor EKLUG em 13 Abr 2013, 20:08

Também nunca tive problemas comprando com o pessoal do fórum, inclusive com o Piupiuman.
Avatar de usuário
EKLUG
Figura Variante
 
Mensagens: 1472
Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44
Localização: Joinville-SC

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor doug_pc em 13 Abr 2013, 20:17

Tem casos como esse do Piupiu que eu nem esquentaria tanto a cabeça...se bens que para um produto de 500 conto, é GRANA, né?
Vai ver se não tivesse sido feito isso ele não teria 'acordado' tão cedo e teria que ficar esperando mais um pouco para receber as figuras.

Mas que é complicada a situação, ela é.

Eu geralmente esqueço de enviar o código de rastreio...hehehehe!
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor Daniel Marvel em 13 Abr 2013, 20:36

Mais um caso? Acho que é melhor a moderação implantar um novo sistema de compras e vendas... !challenge
Avatar de usuário
Daniel Marvel
Figura Chase
 
Mensagens: 3419
Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13
Localização: Pulando pelos telhados

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor dark_eyes_cba em 13 Abr 2013, 20:47

sinceramente, novatos nao devem negociar.... e outra qurm quiser vender tem que deixar telefone fixo VALIDO ! e contato de terceiros da familia Pronto problema resolvido deu cano ta frito.
Minha coleção = phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=8490&p=711709#p711709
Avatar de usuário
dark_eyes_cba
Figura Loose
 
Mensagens: 418
Data de registro: 01 Mai 2007, 16:55
Localização: cuiabá MT

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor Velkan1979 em 13 Abr 2013, 21:26

Eiiiiiiiiiiiita nós!!!! A coisa aqui tá ficando cada vez melhor, fala sério.

Concordo plenamente que falaram aí. O cara já tem 1 mês de negócio realizado e ainda vem dizer que o parceiro aqui é desesperado????

Leva mal não mais tem gente que ta perdendo a noção do lado que você é vendedor e quando você é o comprador que é o pior, pois você já está na expectativa da compra do AF e quando realmente consegue não tem como você não ficar doido para receber a figura logo.

Acho que realmente quem estava com problema agora decidiu explanar para geral e sinceramente......TÁ CERTO MESMO.
Se puder comprar compre, ou será tarde demais.
Avatar de usuário
Velkan1979
Figura Variante
 
Mensagens: 717
Data de registro: 16 Jul 2010, 00:01
Localização: Rio de Janeiro

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor lord_rayden em 13 Abr 2013, 21:37

Já COMPREI COM O PIUPIUMAN.

ELE DEMOROU + DE 1 MÊS PRA MANDAR AS FIGURAS (ACHO QUE FORAM ATÉ 2 MESES).

MAS MANDOU CERTINHO, E AINDA ME MANDOU UM CUSTOM DE BÔNUS (BLACK TARÂNTULA).

SE NÃO ME ENGANO, ME DISSERAM QUE ELE TINHA VIAJADO OU ALGO PARECIDO, JA QUE É LUTADOR DE MMA E ESTAVA COM UMA LUTA PRA ACONTECER.

SUGIRO AGUARDAR MAIS UM POUCO, TALVEZ O CARA ESTEJA OCUPADO.

MAS ENFIM, É SEU DIREITO RECLAMAR, POIS OS TÓPICOS DE RECOMENDAÇÕES NÃO SÃO APENAS PARA AS POSITIVAS, MAS TAMBÉM PARA AS NEGATIVAS.
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
Avatar de usuário
lord_rayden
Figura Chase
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor bRuNocIrAx em 13 Abr 2013, 21:39

Ja tive problemas com ele tbm..dps de um longo tempo foi resolvido
Antigo cIrAxZinHuH
Avatar de usuário
bRuNocIrAx
Figura Regular
 
Mensagens: 660
Data de registro: 17 Jul 2008, 10:20

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor krueger01 em 13 Abr 2013, 21:53

Infelizmente fiz umas reservas para o amigo por piupiu por 6 meses e até hoje nada. :roll:
Consegui vender uma figura, mas fiquei com outras duas encalhadas... :evil:
Enfim, é isso. :roll:
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor Panthro em 13 Abr 2013, 22:03

Por experiência própria, não compro e não vendo nada para este integrante do forum, fica a dica.
Avatar de usuário
Panthro
Administrador
 
Mensagens: 881
Data de registro: 01 Ago 2006, 22:26
Localização: BH-Minas Gerais

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor MagalhaesF em 13 Abr 2013, 22:18

Acredito que há um local específico para reclamar sobre o assunto, a reclamação é legítima mas eu creio que existem os tópicos de recomendação de usuário para isso !!

Portal floodado !!

Aí quem for negociar com o usuário XXXXX e não tiver o trabalho de se resguardar, entenda-se consultar o tópico apropriado, toma um toco.

Repito, a reclamação é devida e esperar sem ter retorno é realmente desagradável! Assim como é desagradável essa enxurrada de tópicos sobre maus usuários.
"..this is the weapon of a Jedi Knight.. an elegant weapon for a more civilized days.."
Avatar de usuário
MagalhaesF
Figura Regular
 
Mensagens: 594
Data de registro: 27 Ago 2007, 15:36
Localização: Rio de Janeiro

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor Nerdstark em 13 Abr 2013, 22:45

Acredito que reclamação seja para "recomendar", aqui o propósito é o contrário de recomendar.

Seria interessante criar uma área de Back List para postar estes casos de picaretagem.
Nerd Fusão - www.youtube.com/nerdfusao
:: Filmes :: Séries :: Colecionáveis :: Quadrinhos :: Games
Avatar de usuário
Nerdstark
Figura Regular
 
Mensagens: 603
Data de registro: 18 Jun 2011, 17:16
Localização: Itajaí/SC

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor Pipe em 13 Abr 2013, 22:49

Caraca, a coisa tá feia mesmo, nesse 1 ano e pouco q frequento o fórum nunca tinha visto nenhum tipo de post parecido sobre esse assunto, e de repente em uma semana são esses todos!! :shock: . O pessoal realmente está resolvendo falar e abrir o jogo, uma espécie de confissão coletiva de algo q vem assolando o fórum pelo visto a algum tempo.

Eu já comprei de muita gente aqui e vendi pra uns tantos outros. NUNCA tive problema de envio ou recebimento de figura com ninguém, sempre fui bem tratado por todos, gente atenciosa e preocupada em passar um status sobre o envio. Coisa q sempre fiz também. Por isso me impressiono com a atitude irresponsável de certas pessoas com relação ao dinheiro dos outros.

Enfim, é uma pena q em um ambiente onde sempre tivemos a confiança e tranquilidade de negociar com os outros colegas, esteja sendo prejudicado por alguns poucos usuários irresponsáveis. Mas espero q tudo se resolva da melhor forma e q as pessoas passem a ter mais consideração com as outras.
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Avatar de usuário
Pipe
Figura Customizada
 
Mensagens: 1652
Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor Acquax em 13 Abr 2013, 22:53

pacheconline escreveu:Acredito que reclamação seja para "recomendar", aqui o propósito é o contrário de recomendar.

Seria interessante criar uma área de Back List para postar estes casos de picaretagem.


Concordo. Coloquei há cerca de três dias uma reclamação semelhante no tópico de recomendações dele e provavelmente ninguém leu. Confesso que toda vez que aparece uma atualização de recomendação não vou afoito ver que recomendou o cara ou o pq disso, pq entendo que tenha sido uma boa recomendação. Creio que separar tópicos para recomendação e não recomendação seja melhor.
Luiz Rafael
Professor, Ilustrador, Colecionador.
Avatar de usuário
Acquax
Anunciante
 
Mensagens: 198
Data de registro: 27 Nov 2012, 07:54
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor doug_pc em 13 Abr 2013, 23:03

Tenso isso. Mas o que o Acquax falou é verdade...acho que um tópico desses depois de um tempo pode ser trancado mas na hora do desabafo é bom...se não, eu mesmo não leria uma postagem nova nas recomendações dos outros.. !coolface
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor Luiz Wan em 13 Abr 2013, 23:05

Concordo com o Acquax. Tópico de recomendação acho que é importante para relatar se você recomenda a pessoa ou não, ao final das negociações. Esses novos tópicos reclamando de vendedores/compradores estão mais para RECLAMAÇÕES sobre negócios que sequer foram concluídos. Então acho perfeiramente válidos.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor MagalhaesF em 13 Abr 2013, 23:54

Acquax escreveu:
pacheconline escreveu:Acredito que reclamação seja para "recomendar", aqui o propósito é o contrário de recomendar.

Seria interessante criar uma área de Back List para postar estes casos de picaretagem.


Concordo. Coloquei há cerca de três dias uma reclamação semelhante no tópico de recomendações dele e provavelmente ninguém leu. Confesso que toda vez que aparece uma atualização de recomendação não vou afoito ver que recomendou o cara ou o pq disso, pq entendo que tenha sido uma boa recomendação. Creio que separar tópicos para recomendação e não recomendação seja melhor.


Mas é este mesmo o propósito dos tópicos de recomendação, sejam elas positivas ou negativas, para as pessoas que forem negociar com os indivíduos A, B ou C tenham a real noção do naipe do usuário. Mas eu aconselho a não fazerem isso no local apropriado pois assim quando outro usuário for negociar com esses paus de galinheiro a chamuscada NÃO vai estar lá e SIM em um tópico soltinho no espaço cibernético.

Não sou contra a reclamação !! Minha opinião é que já existe local apropriado !!
"..this is the weapon of a Jedi Knight.. an elegant weapon for a more civilized days.."
Avatar de usuário
MagalhaesF
Figura Regular
 
Mensagens: 594
Data de registro: 27 Ago 2007, 15:36
Localização: Rio de Janeiro

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor defender07 em 14 Abr 2013, 00:03

Eu também acho que quem tá desesperado, pagou esperou e não recebeu tem mesmo é que fazer barulho.
Tudo bem, tem que colocar TAMBÉM no tópico de recomendações, mas DUVIDO que alguém aqui que não fosse comprar com os vendedores que deram problema essa semana teria ficado sabendo dessas coisas.
Estão fazendo um favor de criar um tópico para relatar a frustração e avisar a gente sobre os fatos ocorridos.
Isso ajuda a melhorar a qualidade dos frequentadores do forum.
Não entendo como tem gente que pode estar reclamando sobre isso.

Sou 100% a favor da criação de um tópico oficial ou algum tipo de controle específico e separado sobre os usuários Lista Negra do forum.
Acho que todo mundo só tem a ganhar.

Ah, e claro, teria que ter bom senso, critério e punição para quem usasse uma ferramenta dessas indevidamente.
Não pode também o vendedor demorar apenas 4 dias para mandar uma figura e o comprador começar a dar pití.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor piferst em 14 Abr 2013, 00:26

Adoro dar calote, se cuidem comigo.
Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor mulher-hulk em 14 Abr 2013, 00:30

Poxa se o cara não tem compromisso e demora assim então para de vender.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
Avatar de usuário
mulher-hulk
Figura Chase
 
Mensagens: 3787
Data de registro: 20 Set 2009, 23:11
Localização: Rio de Janeiro.

Re: Não recomendo PIUPIUMAN

Mensagempor Tenório em 14 Abr 2013, 00:30

Situação lamentável. Não pretendo contar o que aconteceu, mas faço coro. Nunca façam negócios com o Piupiuman. A chance de arrependimento é quase garantida.
Avatar de usuário
Tenório
Figura Variante
 
Mensagens: 1256
Data de registro: 25 Out 2007, 15:51

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

cron
eXTReMe Tracker