logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Negociação estressante, possível vendedor do fórum

Comprou figuras de algum usuário aqui no fórum? Deixe sua opinião!

Negociação estressante, possível vendedor do fórum

Mensagempor claudiomanel em 26 Ago 2013, 13:49

Venho relatar uma negociação estressante que vivi neste ultimo mês. Não tenho certeza se o usuário frequenta esse forum, mas colocarei os dados dele a disposição para alguns que sei que ja compraram com ele possam esclarecer melhor.

O VENDEDOR:

FERNANDO ALIBERTI
Morador da Rua João dos Santos Estrelado, 117, Fundos. Vila Romana, São Paulo. 05049-020
segue outro endereço que ele usa: Rua Maracanã, 243, apto 08, vila Ipojuca/SP telefones (11) 3023-6135 ou (11) 984784404

O OBJETO:
Predador City Hunter completo, mas sem caixa ao preço de R$ 450,00 com frete grátis

O NEGÓCIO:
Anunciado no facebook do grupo Action Figures Brasil, Hot toys Brazilian group e Hot toys figuras de ação, a figura Predator City Hunter me interessou e iniciei contato por inbox. O vendedor (Fernando) explicou as condições da figura e que se eu realmente quisesse a mesma deveria fazer o deposito o mais rápido possível pois havia outros interessados. Pedi reserva.
Depositei dois dias depois desta reserva, visto que o banco do vendedor não existia em minha cidade, necessitando de me locomover para cidade vizinha. Deposito feito, comprovante enviado e o vendedor confirmou que me enviaria na segunda feira (o deposito havia sido feito na sexta).
Foi me enviado tambem por inbox o numero de rastreio que se recusava a aparecer no sistema dos correios. O vendedor me disse que isso era normal na cidade dele. Aguardei. Uma semana e nada da figura aparecer. Como sou de Minas, o tempo máximo seria 6 dias para um pac. Pedi para que o vendedor olhasse o que havia acontecido e depois de 2 dias me disse que o produto foi extraviado, mas que era para eu ficar tranquilo porque ele tinha feito seguro.
Cinco dias e nada do meu dinheiro de volta. O vendedor me ofertou outras figuras no lugar da que eu queria, e já incomodado, disse que não queria e que ja havia conseguido outro vendedor. Se comprometeu então de me depositar na segunda de manha (isto já se passado mais de 15 dias). Neste período, o vendedor desapareceu. Não respondia minhas mensagens, lia as recebidas pelo watsapp e ficava em silencio. Somente quando consegui seu endereço com um usuário que havia feito um negocio anterior com ele é que ele me respondeu. Disse que no dia seguinte depositaria e que não havia necessidade de envolver mais ninguem no negócio.
Chegado o dia combinado, fez o deposito em caixa rápido e me mandou o comprovante. Para meu espanto, ao tirar o extrato, havia creditado APENAS 10 REAIS! E foi estornado 450,00 do envelope. Liguei para o atendimento 24 horas do banco que me explicou sobre o processo. Foi feito o deposito registrado no envelope como 450, mas só havia 10 reais dentro do envelope. Essa foi a gota d`'agua....
Já fulo da vida, pressiono o vendedor que novamente tenta me empurrar figuras abertas e sem caixas. Quando me lembro que ele havia anunciado um Predador Classic com caixa a venda. Liguei para um amigo que queria a figura e perguntei se ele gostaria de ficar com a figura pelos 450 e contei toda a historia. Confirmado o desejo de meu amigo, propus ao vendedor me enviar a figura anunciada ou iria buscar meu dinheiro pessoalmente. No dia seguinte ele postou a figura por sedex, a qual hoje abri e conferi, finalizando assim essa novela Mexicana.

Fica o alerta para esse usuário
"Me perguntam como vou ao banheiro de armadura.Querem saber? ... Fui!!" (Tony-Iron Man 2)
claudiomanel
Figura Variante

Data de registro: 22 Nov 2010, 22:52

Re: Negociação estressante, possível vendedor do fórum

Mensagempor Galileu Andrade em 26 Ago 2013, 13:56

Complicado.

E nego ainda usa essa de envelope vazio ou com o pagamento inferior. [-X
Colecionador gamer.
Galileu Andrade
Figura Loose

Data de registro: 10 Ago 2008, 09:20

Mensagempor dark_eyes_cba em 26 Ago 2013, 14:08

puts, otimo aviso... deixo aqui tbm um aviso:

O vendedor OscarToys super enrolado ta me devendo 5 figuras hot toys, sendo eles um gavião arqueiro e uma viuva negra... figuras bem caras já...
so quero ver o que vai dar isso... triste esse tipo de coisa tu paga algo 1 ano antes quase de sair e o cara nao garante as figuras.
Minha coleção = phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=8490&p=711709#p711709
dark_eyes_cba
Figura Loose

Data de registro: 01 Mai 2007, 16:55

Mensagempor Mardio em 26 Ago 2013, 14:25

Mais quem indicou esse vendedor pra vc?
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor madox0511 em 26 Ago 2013, 14:32

dark_eyes_cba escreveu:puts, otimo aviso... deixo aqui tbm um aviso:

O vendedor OscarToys super enrolado ta me devendo 5 figuras hot toys, sendo eles um gavião arqueiro e uma viuva negra... figuras bem caras já...
so quero ver o que vai dar isso... triste esse tipo de coisa tu paga algo 1 ano antes quase de sair e o cara nao garante as figuras.

Caraca, cê deve ter investido uma grana, 05 hots, eu acho que botava até a policia federal em cima do cara, torço para que receba e td se resolva!!!
madox0511
Figura Loose

Data de registro: 02 Ago 2006, 11:50

Mensagempor Gutenberg em 26 Ago 2013, 14:33

Tenso! :shock:

Boa sorte aí pra você amigo, dark_eyes. Espero que receba as figuras.
Recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9293
Gutenberg
Moderador

Data de registro: 09 Out 2007, 16:26

Mensagempor claudiomanel em 26 Ago 2013, 14:35

Mardio escreveu:Mais quem indicou esse vendedor pra vc?

Mardio, encontrei ele nos grupos do face que postei. Não recebi uma real indicação do mesmo. Alguns amigos, que prefiro resguardar suas identidades, me disseram que negociaram com ele e havia ocorrido tudo normal e sem problemas. Porém, foram negociações de figuras menores e mais baratas. Cada vez mais me preocupo com negociações com pessoas físicas. O descompromisso e a desonestidade estão em alta.
"Me perguntam como vou ao banheiro de armadura.Querem saber? ... Fui!!" (Tony-Iron Man 2)
claudiomanel
Figura Variante

Mensagempor tbrvelasquez em 26 Ago 2013, 14:38

Como assim devendo?

Mas então, desisti de pré-venda, principalmente no Brasil.
Além do problema de a figura não chegar para vários vendedores pela Piziitoys (que por algum motivo o pessoal acha o máximo ela ter o monopólio), a galera que tem outras fontes para conseguir, não recebe no valor cobrado na pré-venda, pede diferença pelo aumento do dólar e outras mil coisas que o comprador não deveria ser preocupar.
Fora os casos que a figura duplica o valor em 2 meses e aí o vendedor se arrepende e inventa uma desculpa.

Comprei o Joker 2.0 na pré-venda, perdi oportunidade de comprar em outro lugar e hoje a figura tá custa 50% a mais. Recebi o dinheiro de volta, mas e aí?
tbrvelasquez
Figura Variante

Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Mensagempor Mardio em 26 Ago 2013, 14:39

claudiomanel escreveu:
Mardio escreveu:Mais quem indicou esse vendedor pra vc?

Mardio, encontrei ele nos grupos do face que postei. Não recebi uma real indicação do mesmo. Alguns amigos, que prefiro resguardar suas identidades, me disseram que negociaram com ele e havia ocorrido tudo normal e sem problemas. Porém, foram negociações de figuras menores e mais baratas. Cada vez mais me preocupo com negociações com pessoas físicas. O descompromisso e a desonestidade estão em alta.

Por isso JAMAIS se deve negociar algo muito caro com pessoas sem recomendações de negócios parecidos com amigos. Pq a maioria dos golpes é assim, negocia figuras baratas pra fazer média e depois começa a vender coisa cara e bum, calote. Ainda bem que você não ficou no prejuizo.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Balboa em 26 Ago 2013, 14:40

Realmente uma pena. Mas sempre tem uma vagabundo malandro por aí. O negócio é juntar os docs que tem e registar uma ocorrência. Se tive saco meter ele no JEC.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor claudiomanel em 26 Ago 2013, 14:54

Balboa escreveu:Realmente uma pena. Mas sempre tem uma vagabundo malandro por aí. O negócio é juntar os docs que tem e registar uma ocorrência. Se tive saco meter ele no JEC.

Tu sabe né meu amigo balboa quem eu ia chamar pra baixar junto comigo na casa do malandro né? Rsss.... Chegava eu de Banner nervoso e vc do meu lado de Hulk Balboa Bitelo de Grande!!... !coolface
claudiomanel
Figura Variante

Mensagempor diegohdm em 26 Ago 2013, 15:17

Esse to acompanhando de perto, uma pena mesmo essa demora.. espero que tudo se resolva logo velho, tem que pressionar.
Minhas recomendações
http://tinyurl.com/c9mnbef

Diegodhm Reviews
http://tinyurl.com/btfc96d
diegohdm
Figura Customizada

Data de registro: 13 Out 2009, 11:42

Mensagempor Crawler em 26 Ago 2013, 15:54

Essa de botar 10 conto no envelope e escrever 450, foi demais! Picaretagem do mais alto nível!
Caso de polícia!
Minhas Recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=17891
Crawler
Figura Loose

Data de registro: 20 Set 2011, 16:46

Mensagempor nerdcore em 26 Ago 2013, 16:07

Crawler escreveu:Essa de botar 10 conto no envelope e escrever 450, foi demais! Picaretagem do mais alto nível!
Caso de polícia!

O resto todo é compreensível...menos isso.

Esse negócio do rastreio/ seguro é muito suspeito também. Tive uma encomenda que ficou "sumida" por alguns dias, e a primeira informação que o correio dá é que ele tem 5 dias úteis para te dar um retorno quanto ao rastreio. A partir daí começa qualquer outro processo de ressarcimento, etc.
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
nerdcore
Figura Variante

Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Mensagempor bzorio em 26 Ago 2013, 16:36

Fui pesquisar no facebook e esse maluco aí tem 57 amigos em comum, a grande maioria daqui do fórum mesmo. É bom ficarem espertos mesmo.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor claudiomanel em 26 Ago 2013, 16:49

bzorio escreveu:Fui pesquisar no facebook e esse maluco aí tem 57 amigos em comum, a grande maioria daqui do fórum mesmo. É bom ficarem espertos mesmo.

Por isso postei aqui. Fiz compras no fórum com pessoas honestas e sempre prontas a responder. O pior de todo processo foi ter me ignorado por quase uma semana. Sobre o rastreio, moro ao lado dos correios. Conversei, ate tentei me acalmar, mas depois de uma semana sem nada no rastreio de sao Paulo para minas, o próprio chefe dos correios de minha cidade se preocupou.

Minha opinião hipotética... Salvo que é somente fruto de minha imaginação sem qualquer prova concreta...

O cara arrumou um comprador que pagou mais e ficou enrolado comigo. Me deu um rastreio inexistente e esperou pra ver se eu ficaria co outra figura dele. Nesse meio tempo, ele querendo me acalmar, conversamos amigavelmente e mostro a ele minha coleção, que nao é pequena, mas ainda assim humilde perto de muitos aqui. ELe deve ter tirado conclusões financeiras próprias sobre minha pessoa e, quando pressionado com a iminência de eu aparecer no seu endereço, tenta o velho golpe do envelope. Por fim, sem mais o que fazer, e afirmando que nao tinha mais dinheiro, teria de esperar 15 dias para receber o suposto seguro do correio (ja havia se passado 13 dias), resolvo aceitar uma figura para venda.
claudiomanel
Figura Variante

Mensagempor Afro em 26 Ago 2013, 17:09

O lance do envelope é tenso. Coisa de marginal mesmo.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor tbrvelasquez em 26 Ago 2013, 17:23

É por este tipo de gente que somos obrigados a ler coisas assim no eBay:

"Worldwide Shipping - just email me for the cost. I will no longer ship to Brazil, Malaysia, Indonesia or any other country that has a high rate of scammers. Please email me before using Buy It Now."
tbrvelasquez
Figura Variante

Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Mensagempor Larissa em 26 Ago 2013, 17:33

Olha, acho que de tudo - enrolação, tentar empurrar outra figura e ignorar as mensagens - o mais absurdo MESMO foi depositar o envelope com outro valor!

Pra isso, não tem desculpa alguma - não que as outras opções tenha, mas essa, é muito proposital - e fico até curiosa sobre o que ele alegou quando questionado sobre isso!

Se já tinha posto a culpa nos correios, qual foi agora? O banco arrancou R$ 440,00 do envelope??
The winter is comming
Larissa
Peça de BAF

Data de registro: 22 Ago 2011, 21:40

Mensagempor Nonô em 26 Ago 2013, 17:37

Sempre tem gente que não respeita as regras de compra e venda.
Nonô
Figura Regular

Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Mensagempor MindingoRebelde em 26 Ago 2013, 17:42

Já que os ocorridos geralmente tem o nome dos meliantes, seria interessante ter uma lista negra indexada com os dados reais dos meliantes e com as informações pertinentes, seguido do link dos posts com os ocorridos.
Facilita pra gente quando os usuários não são do fórum ou não temos certeza.

E eu proponho a gente passar lá e jogar papel higienico molhado nas casa dele.
Eu conheço os 2 endereços... !fuckyeah
Minha Coleção => http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=15077
MindingoRebelde
Administrador

Data de registro: 30 Nov 2010, 16:12

Mensagempor claudiomanel em 26 Ago 2013, 17:55

Larissa escreveu:Olha, acho que de tudo - enrolação, tentar empurrar outra figura e ignorar as mensagens - o mais absurdo MESMO foi depositar o envelope com outro valor!

Pra isso, não tem desculpa alguma - não que as outras opções tenha, mas essa, é muito proposital - e fico até curiosa sobre o que ele alegou quando questionado sobre isso!

Se já tinha posto a culpa nos correios, qual foi agora? O banco arrancou R$ 440,00 do envelope??

Bom Larissa, ele disse que o banco errou. Que ele tinha depositado pessoalmente. Por ser psicólogo, confesso que aposto no ser humano ate o ultimo momento. Mas pensei... Mediante o extrato bancário, a única coisa possível seria ele ter depositado notas falsas e somente uma de 10 reais verdadeira... Depois de pensar nisso, só do ri porque queria chorar..
claudiomanel
Figura Variante

Mensagempor doug_pc em 26 Ago 2013, 18:15

Então, quando é anunciante o pessoal do fórum detem os dados da pessoa, justamente para evitar esses problemas.
Espero que se resolva logo essa situacao por que eh sacanagem.
Nao só pela perda de dinheiro que no final das contas pode vir a ser ressarcido mas...o tenso também é a dor de cabeça no processo e a figura que você não vai ter no final das contas!
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor bzorio em 26 Ago 2013, 19:22

Se a notícia não for divulgada não vai adiantar muito então o lance é compartilhar isto o máximo que puder. Compartilhem nos grupos que vcs participam para ver se o cidadão de bem aparece por aqui para prestar esclarecimentos.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor dark_eyes_cba em 26 Ago 2013, 19:27

devendo ué... ja paguei todos os hots so esperando eles.... sendo que um deles é o batman dx12 acho que é isso dx12...que saiu tem mais de 7 meses... e até hj.

Sou muito paciente, mas tem limites. ( fora os migues e enrolação ) na boa so peguem coisa a pronta entrega com ele, pre venda fuja !
Minha coleção = phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=8490&p=711709#p711709
dark_eyes_cba
Figura Loose

Data de registro: 01 Mai 2007, 16:55

Próximo