logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Negociação estressante, possível vendedor do fórum

Comprou figuras de algum usuário aqui no fórum? Deixe sua opinião!

Re: Negociação estressante, possível vendedor do fórum

Mensagempor Cereal Quiler em 26 Ago 2013, 19:31

Já negociei com o Fernando Aliberti, fiz uma reserva e ele pagou corretamente. Ele é muito ansioso para receber o produto (mas isso não é exclusividade dele, creio que é coisa de colecionador mesmo).

Conforme aparenta, ele é um cara enrolado para vender, se atrapalha e faz burradas, típico de colecionador afobado querendo vender o almoço pra comprar a janta.

Sempre que encontro uma oportunidade interessante, mas o vendedor é colecionador, eu vou até ele, ou peço informações de amigos pra saber se dá pra confiar em comprar por SEDEX a Cobrar.

Fiquei chateado de saber desse lance do envelope. Fazia tempo que eu não via uma palhaçada dessas, e esperava não presenciar novamente, principalmente de alguém que muitos de nós têm na lista de contatos.

Pelo menos no final foi resolvido, apesar de a figura comprada inicialmente ter tomado rumo desconhecido.
Cereal Quiler
Peça de BAF

Data de registro: 02 Mai 2013, 20:10

Mensagempor luiz paulo martins em 26 Ago 2013, 20:03

Fico triste em ler essas coisas...

Negociei com o Fernando algumas vezes e sempre sem nenhum problema, tanto compra quanto venda... Na ultima inclusive, paguei pac e ele me mandou por sedex. Achei muito bacana da parte dele.

É ruim se sujar por tão pouco (caso do depósito).
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
luiz paulo martins
Figura Customizada

Data de registro: 17 Fev 2007, 18:41

Mensagempor QUEROMARVEL em 26 Ago 2013, 21:57

Que é isso, depois desse lance do depósito falcatrua eu nem tinha pedido outra figura, tinha juntado as provas e entregue pra polícia...

Mas de boa, não sei como vcs ainda tem coragem de fazer negócio com esse pessoal que anuncia em FB... eu vejo isso na timeline todo dia e todo dia tenho a sensação de patifaria.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor bzorio em 27 Ago 2013, 02:54

Compartilhei num grupo do fb onde ele tbm é membro (e alguns daqui tbm inclusive) e mesmo marcando a pessoa não houve resposta.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Nonô em 27 Ago 2013, 09:35

liguem as tochas!!!
Nonô
Figura Regular

Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Mensagempor claudiomanel em 27 Ago 2013, 09:37

bzorio escreveu:Compartilhei num grupo do fb onde ele tbm é membro (e alguns daqui tbm inclusive) e mesmo marcando a pessoa não houve resposta.

Ele teve a coragem de me mandar mensagem inbox falando que foi palhaçada a postagem. Não respondi porque ja bloqueei. Acho que é como comentaram aqui... ele fez pequenos negocios bem feitos e este meu, um pouco maior saiu do controle. Faltou ombridade e postura de homem. Mas ainda assim nada justifica o deposito no valor errado. Como Balboa disse: Digno de um BO.
"Me perguntam como vou ao banheiro de armadura.Querem saber? ... Fui!!" (Tony-Iron Man 2)
claudiomanel
Figura Variante

Data de registro: 22 Nov 2010, 22:52

Mensagempor falcon em 27 Ago 2013, 10:12

Comprei com ele uns marvels movies uma vez e retirei pessoalmente, na ocasião foi sem problemas, td tranquilo. Mas é bom para ficar esperto, na próxima oportunidade de negociação vou lembrar deste caso, rs...
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
falcon
Figura Customizada

Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45

Mensagempor Luiz Uchiha em 27 Ago 2013, 11:51

Que situação terrível em amigo, realmente o cara é um total golpista,sempre devemos tomar muito cuidado com a pessoa que negociamos,eu sempre me preocupo muito em fazer com que a negociação ocorra exatamente como combinado, fico P da vida quando vejo esses espertos por ai,ainda bem que você conseguiu o endereço dele em, senão ia ser difícil.
Luiz Uchiha
Figura Loose

Data de registro: 20 Set 2012, 12:51

Mensagempor Nerdstark em 27 Ago 2013, 23:00

Acho que muita gente se deixa levar pela empolgação e acaba fazendo negócio sem ter dinheiro ou a figura pra mandar. Neste caso o cara se enrolou tanto que ele perdeu a noção das coisas, vide o caso do envelope que é no mínimo macabro!

E falando em bizarrice, postei a pouco no facebook um caso que aconteceu comigo e queria a opinião dos amigos do Figuras:

Comprei em pré venda a uns 4 meses a figura X, da loja X, na ocasião, não paguei 10% da peça, solicitei a loja que comprasse a figura A VISTA do fornecedor porque eu queria pagar a vista para aproveitar a cotação do dólar da época.
Eles aceitaram, me debitaram R$ 699,00 e eu fiquei feliz que estaria recebendo meu novo Hot Toys.

Passados 4 meses me liga o cidadão da loja dizendo que a minha figura estava chegando no lote X do fornecedor X e que aconteceu um pequeno imprevisto, a minha figura que saiu R$ 699,00 passaria para R$ 849,00 + Sedex, ficando quase R$ 950,00.
Levando em consideração que eu paguei adiantado a figura no preço da época, é justo que eles me cobrem essa diferença?
Se o dólar tivesse baixado será que eles iam me devolver dinheiro?

Dei um ultimado para enviarem a figura até sexta, caso contrário iria divulgar nome e dados da empresa, entrar com uma ação, além de deixar só 1 dente na boca do sujeito pra ele poder abrir garrafa,

Já pensei em matar o vendedor, mas optei por esperar receber a figura antes.
Nerd Fusão - www.youtube.com/nerdfusao
:: Filmes :: Séries :: Colecionáveis :: Quadrinhos :: Games
Nerdstark
Figura Regular

Data de registro: 18 Jun 2011, 17:16

Mensagempor Christiann em 27 Ago 2013, 23:05

Se isso não consta nas regras da pre venda então a loja tem q arcar. ..Por exemplo na pré da Medieval eu fiz e sabia que isso poderia acontecer...teria q ver o anúncio.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor IRONTROOPER em 28 Ago 2013, 02:13

Até sei aonde Pacheco......mas tem aquela ressalva que eles colocam nas pres deles sobre a variação do dólar pode alterar o preço final da figura ....mas como pagaste avista ai ja não sei......depois conta ai o que rolar....

Boa sorte!
I find my lack of space disturbing.
IRONTROOPER
Figura Loose

Data de registro: 11 Ago 2009, 17:59

Mensagempor tbrvelasquez em 28 Ago 2013, 10:08

Na verdade, uma pré-venda é como uma venda normal só que com um prazo de entrega maior.
Tem que ser entregue o produto ofertado pelo valor cobrado.
Do Procon:

5. Como devo proceder quando o produto não foi entregue ou serviço não foi executado?

A não entrega do produto ou a não execução do serviço caracteriza descumprimento de oferta, conforme artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor. Nestes casos, o consumidor poderá, alternativamente e a sua livre escolha:
- exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
- aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
- rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Nestes casos, o consumidor, deverá protocolar seu pedido ou encaminhá-lo pelo correio com aviso de recebimento (AR).
tbrvelasquez
Figura Variante

Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Mensagempor Nerdstark em 28 Ago 2013, 20:29

As ressalvas são quando vc paga 10% da figura sem saber o preço final. Quando você pede para a loja faturar no valor TOTAL, ela deve lhe cobrar o valor conforme ela pagou para o fornecedor. Então eu acredito que eles compraram a minha figura PARCELADO do fornecedor, ou seja, eles fizeram a pré venda da pré venda...
Nerd Fusão - www.youtube.com/nerdfusao
:: Filmes :: Séries :: Colecionáveis :: Quadrinhos :: Games
Nerdstark
Figura Regular

Data de registro: 18 Jun 2011, 17:16

Mensagempor doug_pc em 28 Ago 2013, 21:48

Pacheco, tu é cagado pacas hein?

Espero que tudo se resolva no final!
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante