logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU: Origins, Revelation

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Chainsaw76 em 10 Mai 2021, 16:10

Carlostb escreveu:Existe um check-list similar aquele do tópico dos Legends dessa linha do He-Man?


Finalmente achei uma check-list completa, então aqui está:

Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Chainsaw76 em 10 Mai 2021, 17:03

Brucutu escreveu:Não entendi qual é a desse "Leo" entre parêntesis. O que significa? Tem algo a ver com esses olhos esquisitos?


Nos anos 80, a linha MOTU foi produzida na Índia pela empresa "Leo" (assim como no Brasil foi pela Estrela), e lá o Faker foi lançado com esse visual: com uma pintura preta em volta dos olhos, e com o saiote e cajado do Esqueleto, detalhes e acessórios que não existem na versão original.

Desde então essa variante é conhecida como "Leo Faker".

Imagem
Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MOTU: Origins

Mensagempor serginx em 10 Mai 2021, 18:15

Não sei se o pessoal aqui coleciona a série MOTU da Mega Construx, mas há uns dois meses atrás consegui um bom preço em dois kits dessa coleção, um que vem cinco figuras (He-man, Esqueleto, Faker, Teela e Homem-Fera) e o outro com He-man, gato guerreiro e Aquático.

Desde então estou caçando outras figuras, mas não acho nada por menos de 150 reais por aqui, caro demais por uma figura de 5 cm.

Até que me deparei com essas figuras na Americanas:
Imagem

Na própria americanas:
https://www.americanas.com.br/produto/2 ... earch_page
Avatar de usuário
serginx
Figura Regular
 
Mensagens: 693
Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Chainsaw76 em 10 Mai 2021, 18:43

serginx escreveu:Não sei se o pessoal aqui coleciona a série MOTU da Mega Construx, mas há uns dois meses atrás consegui um bom preço em dois kits dessa coleção, um que vem cinco figuras (He-man, Esqueleto, Faker, Teela e Homem-Fera) e o outro com He-man, gato guerreiro e Aquático.

Desde então estou caçando outras figuras, mas não acho nada por menos de 150 reais por aqui, caro demais por uma figura de 5 cm.

Até que me deparei com essas figuras na Americanas:
Spoiler!
Imagem


Na própria americanas:
https://www.americanas.com.br/produto/2 ... earch_page


Fui verificar o link, e a maioria das figuras voltou ao preço de R$ 150. Mas valeu por avisar mesmo assim!

Eu bem que queria colecionar essas figuras, mas aí seria outra linha para me ocupar. :lol:
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ


Re: MOTU: Origins

Mensagempor Chainsaw76 em 11 Mai 2021, 13:32

Wind Raider/Patrulha do Vento Origins:

Imagem
Imagem
Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Chainsaw76 em 13 Mai 2021, 12:15

Primeiras imagens da nova série "Masters of the Universe: Revelations" da Netflix:

https://ew.com/tv/masters-of-the-univer ... 0001de767b

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Carlostb em 13 Mai 2021, 13:27

Os desenhos me agradaram, espero que tenha um roteiro bom também. [-o<
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2025
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Brucutu em 13 Mai 2021, 14:39

Nossa, gostei demais. Me faz pensar que é como se fosse uma junção entre o desenho da Filmation e da MYP.


Já tem nerd Zé punheta, pela internet reclamando que as mulheres estão musculosas e... vestidas. !jackiechan

Porque mulheres guerreiras têm que estar sempre seminuas e não podem ter o corpo sarado.

Pior são alguns saudosistas babacas que querem exatamente como era no da Filmation só que com técnicas atuais.

Sinceramente, esse tipo de gente não serve para porra nenhuma a não ser encher o saco.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Chainsaw76 em 13 Mai 2021, 16:23

He-Man, Esqueleto e Gato Guerreiro estão perfeitos. Pura e simplesmente. !notbad2 Não reinventaram a roda nem nada, de fato esses designs são os mais próximos da estética original em um desenho animado. Curti também a troca da clássica cruz de malta pelo "H" estilizado das versões battle armor, Thunder Punch e Flying Fists.

Feiticeira está ok, respeita totalmente a estética da original. Particularmente eu não teria nada contra um leve redesign com algo a mais do que apenas esse cosplay de galinha Maggi que ela tinha na Filmation. :lol:
Teela está legal, e nada contra as mulheres serem mais musculosas nessa versão. Em Eternia até os mendigos e escravos são bombados.!shit Só a cara dela está meio andrógina e as roupas da última foto eu achei genéricas, saídas do "Legend of Korra".

De início o Gorpo me pareceu estranho. Não estranho de "ruim", apenas aquela estranheza dele parecer menos cartunesco. Mas com certeza essa foi a intenção do redesign, então tá blz.

Homem-Fera e Homem-Musgo estão fodões, em especial este último, com um visual mais "Monstro do Pântano".

Eu fui muito fâ dos filmes do Kevin Smith nos anos 90 e 2000. O cara sabe escrever roteiros e tem um bom senso de humor. Aliás pessoalmente espero que a série não se leve tão a sério e tenha seu lado humorístico, tal como foi a série de 2002, que na minha opinião foi perfeita em narrativa.

No geral, gostei dessas fotos. :) Só não entendi o Roboto vestindo um poncho, não sabia que robôs sentem frio. !coolface
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Chainsaw76 em 13 Mai 2021, 16:34

Agora que soltaram as primeiras imagens do desenho, "vazaram" imagens mais definidas dos bonecos da linha Masterverse.

Achei eles bem "off-model" em comparaçao com o desenho, a cara do He-Man tá beeem estranha. !pokrface

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Brucutu em 13 Mai 2021, 16:35

Chainsaw76 escreveu:He-Man, Esqueleto e Gato Guerreiro estão perfeitos. Pura e simplesmente. !notbad2 Não reinventaram a roda nem nada, de fato esses designs são os mais próximos da estética original em um desenho animado. Curti também a troca da clássica cruz de malta pelo "H" estilizado das versões battle armor, Thunder Punch e Flying Fists.

Feiticeira está ok, respeita totalmente a estética da original. Particularmente eu não teria nada contra um leve redesign com algo a mais do que apenas esse cosplay de galinha Maggi que ela tinha na Filmation. :lol:
Teela está legal, e nada contra as mulheres serem mais musculosas nessa versão. Em Eternia até os mendigos e escravos são bombados.!shit Só a cara dela está meio andrógina e as roupas da última foto eu achei genéricas, saídas do "Legend of Korra".

De início o Gorpo me pareceu estranho. Não estranho de "ruim", apenas aquela estranheza dele parecer menos cartunesco. Mas com certeza essa foi a intenção do redesign, então tá blz.

Homem-Fera e Homem-Musgo estão fodões, em especial este último, com um visual mais "Monstro do Pântano".

Eu fui muito fâ dos filmes do Kevin Smith nos anos 90 e 2000. O cara sabe escrever roteiros e tem um bom senso de humor. Aliás pessoalmente espero que a série não se leve tão a sério e tenha seu lado humorístico, tal como foi a série de 2002, que na minha opinião foi perfeita em narrativa.

No geral, gostei dessas fotos. :) Só não entendi o Roboto vestindo um poncho, não sabia que robôs sentem frio. !coolface


Eu também estranhei um pouco o Gorpo. Achei ele meio com cara de mau, mas achei estranho do mesmo jeito que você escreveu.

Quanto ao Roboto, pode ser que ele queira esconder seus "orgãos" né, inventaram de fazer ele com um tronco transparente. Acho que ele tá com um pouco de vergonha de ficar assim todo exposto. !shit

Só espero que o Pacato fale nessa versão, porque a falta desse ponto no desenho da MYP, para mim, foi uma grande mancada.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Chainsaw76 em 13 Mai 2021, 16:54

Mais fotos das figuras Masterverse aqui (estou com preguiça de postá-las no fórum): https://nerdist.com/article/masters-of- ... es-he-man/
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Lúcifer em 13 Mai 2021, 17:36

Chainsaw76 escreveu:Primeiras imagens da nova série "Masters of the Universe: Revelations" da Netflix:

https://ew.com/tv/masters-of-the-univer ... 0001de767b



Carai ! !mother
Esse visual ta muito foda. Um misto do clássico com o 20XX. Mas o ponto alto são as pepekas !
Visual de presença e com postura de porradeiras. Nada tosco parecendo sair de uma festa pós suruba.
Coisa fina demais. A tem uma das vilãs que lembra a mina lá da serie do Star wars. Gostei demais.
Editado pela última vez por Lúcifer em 13 Mai 2021, 17:41, num total de 1 vezes
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Lúcifer em 13 Mai 2021, 17:38

Chainsaw76 escreveu:Agora que soltaram as primeiras imagens do desenho, "vazaram" imagens mais definidas dos bonecos da linha Masterverse.

Achei eles bem "off-model" em comparaçao com o desenho, a cara do He-Man tá beeem estranha. !pokrface



Bonecos estão dahora. Mas PORRA ! Capinha de tecido safado !!! !damn
Se fuder. !fuu
O Gato Combatente economizaram no plástico das patas dele ? Está quase parecendo patas de réptil.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Lúcifer em 13 Mai 2021, 17:59

Lúcifer escreveu:
Chainsaw76 escreveu:Primeiras imagens da nova série "Masters of the Universe: Revelations" da Netflix:

https://ew.com/tv/masters-of-the-univer ... 0001de767b



Carai ! !mother
Esse visual ta muito foda. Um misto do clássico com o 20XX. Mas o ponto alto são as pepekas !
Visual de presença e com postura de porradeiras. Nada tosco parecendo sair de uma festa pre suruba.
Coisa fina demais. A tem uma das vilãs que lembra a mina lá da serie do Star wars. Gostei demais.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Batman bat em 13 Mai 2021, 20:22

Chainsaw76 escreveu:Agora que soltaram as primeiras imagens do desenho, "vazaram" imagens mais definidas dos bonecos da linha Masterverse.

Achei eles bem "off-model" em comparaçao com o desenho, a cara do He-Man tá beeem estranha. !pokrface

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Realmente a cara do He-Man tá esquisita....sempre que vejo essas coisas, me vem na memória a cara do Thor "marquito"....
Mas as demais figuras parecem estar com um design bem interessante, em especial este Gato Guerreiro, achei bom demais.
Apenas por nostalgia e relax mental.
Avatar de usuário
Batman bat
Figura Loose
 
Mensagens: 132
Data de registro: 11 Dez 2020, 23:08
Localização: São Paulo - Capital

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Brucutu em 13 Mai 2021, 23:58

Tem uma foto do Gato Guerreiro sem a armadura. Fizeram de um jeito que ele fica como se fosse o Pacato. A cara de destemido e bravo fica por conta do capacete.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Peter_Griffin em 14 Mai 2021, 02:38

Chainsaw76 escreveu:Primeiras imagens da nova série "Masters of the Universe: Revelations" da Netflix:

Imagem

Robontcho.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Lúcifer em 14 Mai 2021, 19:38

Hoje a 00:00 parece que vai ter pré-venda dos bonecos na Rihappy.
Aliás...já estão lá no site.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: MOTU: Origins

Mensagempor acsknox em 14 Mai 2021, 20:30

Lúcifer escreveu:Hoje a 00:00 parece que vai ter pré-venda dos bonecos na Rihappy.
Aliás...já estão lá no site.

como funciona a pré deles? paga e espera?
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
Avatar de usuário
acsknox
Figura Variante
 
Mensagens: 1081
Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54
Localização: Cruz Alta - RS

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Chainsaw76 em 14 Mai 2021, 21:11

acsknox escreveu:
Lúcifer escreveu:Hoje a 00:00 parece que vai ter pré-venda dos bonecos na Rihappy.
Aliás...já estão lá no site.

como funciona a pré deles? paga e espera?


Suponho que sim. Não é assim na Amazon? Nunca fiz pré-venda em nenhum deles.

Estão mesmo lá no site, mas vou aguardar os primeiros reviews.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Brucutu em 14 Mai 2021, 22:55

Claro que ninguém é obrigado a gostar de uma coisa, mas eu realmente gostaria de saber quais eram as expectativas de um monte de gente em relação a essa linha. É até estranho o tanto que as pessoas se esforçam para não gostar, e um dos pontos que mais tocam é em relação à proporção.
A Linha antiga era ridiculamente desproporcional, a linha Origins é a mesma coisa só que mais articulada, a linha 200X também era feita de um monte de personagens desproporcionais, sendo o he-man um dos que mais se destacava e até os Motucs não eram desproporcionais. Acho que eles queriam bonecos do he-man no estilo dos bonecos de filme da Neca. Sei lá, o que parece desproporcional é essa vontade de achar defeito nessa linha que esse pessoal tá correndo atrás.

O vídeo do Pixel Dan é até esquisito porque ele parece que tá querendo gostar e escrachar ao mesmo tempo.
Editado pela última vez por Brucutu em 15 Mai 2021, 09:16, num total de 1 vezes
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Chainsaw76 em 15 Mai 2021, 00:03

Abriram as pré-vendas na Ri-Happy. As figuras regulares custam R$ 179,99 cada, o Skelegod à R$ 269,99 e o Gato Guerreiro é mais salgadinho, R$ 329,99.

Previsão de envio à partir de 02 de Agosto.

-------------
Brucutu escreveu:O vídeo do Pixel Dan é até esquisito porque ele parece que tá querendo gostar e escrachar ao mesmo tempo.


Pixel Dan não gostou das figuras, simples assim. Mas ele pisa em ovos pra dizer isso porque sempre tenta manter aquela imagem "tchap tchura" de rapaz alegre e de bem com a vida. !shit

Sei lá, não me incomodo com as críticas. Eu mesmo achei a cabeça do He-Man pequena e o rosto engraçado, mas provavelmente acabarei comprando, especialmente por conta das articulações. :)
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MOTU: Origins

Mensagempor Mustang em 15 Mai 2021, 08:59

Brucutu escreveu:Claro que ninguém é obrigado a gostar de uma coisa, mas eu realmente gostaria de saber quais eram as expectativas de um monte de gente em relação a essa linha. É até estranho o tanto que as pessoas se esforçam para não gostar, e um dos pontos que mais tocam é em relação à proporção.
A Linha antiga era ridiculamente desproporcional, a linha Origins é a mesma coisa só que mais articulada, a linha 200X também era feita de um monte de personagens de proporcionais, sendo o he-man um dos que mais se destacava e até os Motucs não eram proporcionais. Acho que eles queriam bonecos do he-man no estilo dos bonecos de filme da Neca. Sei lá, o que parece desproporcional é essa vontade de achar defeito nessa linha que esse pessoal tá correndo atrás.

O vídeo do Pixel Dan é até esquisito porque ele parece que tá querendo gostar e escrachar ao mesmo tempo.
Brucutu, concordo 100%.

Falando por mim: eu estou ficando um tiozão de 36 anos que valorizo mais as coisas antigas pela nostalgia. Na minha cabeça o He-Man e Skeleto tem o design da década de 80 e 90. Acho um pouco estranho esse novo design (principalmente nos bonecos).

Outro exemplo: não consigo gostar do design dos personagens do Street Fighter V (principalmente Ryu e Ken). Já do SFII eu acho do caraleo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

eXTReMe Tracker