logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU: Dúvidas e Ajudas

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor murcegao em 31 Jul 2013, 10:33

piferst escreveu:Pra mim já tá tudo certo:

Next Early Access Starts: Friday, August 2nd 8am PT
Next Early Access Ends: Friday, August 2nd 12pm PT


sim, pqno gafanhoto...mas o q não aparece é o link pras vendas com o botão de "breve" como acontece nos early acess...já que só falta 2 dias....
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor cgtelles em 31 Jul 2013, 10:36

Lukita escreveu:Galera, até quanto vale pagar por uma Teela lacrada?

olha, é rara, mas "quanto vale" depende muito de cada um...
Avatar de usuário
cgtelles
Figura Loose
 
Mensagens: 402
Data de registro: 20 Jul 2012, 00:21

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor murcegao em 31 Jul 2013, 10:38

cgtelles escreveu:
Lukita escreveu:Galera, até quanto vale pagar por uma Teela lacrada?

olha, é rara, mas "quanto vale" depende muito de cada um...


quinhentim leva a minha teela com frete gratis !coolface
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Lukita em 31 Jul 2013, 10:42

murcegao escreveu:
cgtelles escreveu:
Lukita escreveu:Galera, até quanto vale pagar por uma Teela lacrada?

olha, é rara, mas "quanto vale" depende muito de cada um...


quinhentim leva a minha teela com frete gratis !coolface


Hahaha! Barato, heim? :D É porque estou em um leilão do ebay liderando por 82 dólares, mas não quero ir muito além disso!

Se passarem vou esperar a Black Friday e ver o que rola!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor nerdcore em 31 Jul 2013, 10:45

80 dolares + 20 de frete.
100 dolares
Vezes 2,30 = 230 dilmas
Se tributar vai a mais de 400,00
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
Avatar de usuário
nerdcore
Figura Variante
 
Mensagens: 1383
Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor murcegao em 31 Jul 2013, 10:47

nerdcore escreveu:80 dolares + 20 de frete.
100 dolares
Vezes 2,30 = 230 dilmas
Se tributar vai a mais de 400,00


se for aqui em minas 450 reais... entenderam o meu preço ? !lol
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Lukita em 31 Jul 2013, 10:53

nerdcore escreveu:80 dolares + 20 de frete.
100 dolares
Vezes 2,30 = 230 dilmas
Se tributar vai a mais de 400,00


É, estou ciente! Caro demais. O que ferra tudo é a tributação que, nesse caso, é quase certa! Daria uns 414 reais! :( Se passar batido, será beleza!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor piferst em 31 Jul 2013, 10:58

Lukita escreveu:
nerdcore escreveu:80 dolares + 20 de frete.
100 dolares
Vezes 2,30 = 230 dilmas
Se tributar vai a mais de 400,00


É, estou ciente! Caro demais. O que ferra tudo é a tributação que, nesse caso, é quase certa! Daria uns 414 reais! :( Se passar batido, será beleza!

Faz isso que o Ship disse uma vez aqui no Fórum,
que vc não será taxado (pelo menos nunca fui qdo faço isso):


1. Peça para o vendedor preencher o formulário da alfândega, marcando GIFT;
2. Se comprar de alguma loja, peça para não identificar o remetente como pessoa jurídica. Lembre-se, a isenção só alcança remessas entre pessoas físicas;
3. Peça para declarar somente o valor do frete ou então um valor total (valor do produto + valor do frete) abaixo de 50 dólares. Como o ideal é marcar GIFT, não é preciso declarar o valor do produto, só o do frete, mas alguns vendedores não aceitam.

Evite fechar negócio antes de saber se o vendedor está disposto a seguir as regras que garantem a isenção do imposto. O roteiro de recomendações é basicamente este:

Please my friend, I need some gentilities from you to save my money when this package arrive here in Brazil.

1. Mark the customs form as GIFT;
2. If you have to declare some value do it less than 50 dollars. Can be 10 or 20 dollars. If you declare the shipping cost and the purchase’s value the total value can be more than 50 dollars and I’ll have to pay an expensive customs fees when this package arrive in Brazil;

I’ll appreciate if you can make this way and help me to save my money preventing an expensive customs fees in Brazil.

Thank you so much and kind regards


Tradução

Por favor amigo, Preciso de sua gentileza para economizar dinheiro quando essa encomenda chegar aqui no Brasil.

1. Marque o formulário da alfândega como PRESENTE;
2. Se você tiver que declarar algum valor, declare menos de 50 dólares. Pode ser 10 ou 20 dólares. Se você declarar o custo do envio e o valor da compra, o valor total pode ser maior que 50 dólares e eu terei que pagar um imposto alfandegário muito caro quando essa encomenda chegar aqui no Brasil.

Ficarei grato se você puder fazer dessa forma e me ajudar a economizar prevenindo um dispendioso imposto alfandegário no Brasil.

Muito obrigado e tudo de bom.



Mas peça pro cara marcar um valor de 10 obamas que fica tudo certo,
não peça Gift, pq a RF tá se lixando ultimamente,
então é melhor colocar um valor baixo na encomenda.

:wink:
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor nerdcore em 31 Jul 2013, 11:00

Lukita escreveu:
nerdcore escreveu:80 dolares + 20 de frete.
100 dolares
Vezes 2,30 = 230 dilmas
Se tributar vai a mais de 400,00


É, estou ciente! Caro demais. O que ferra tudo é a tributação que, nesse caso, é quase certa! Daria uns 414 reais! :( Se passar batido, será beleza!


E-Bay tem mais chance de escapular, pois normalmente que vende é pessoa física, se for loja, ai ferrou, para os caras são obrigados a colocar o invoice na caixa, é para escapular é realmente sorte na receita.

Já deu para perceber que para essa coleção tem que trabalhar na estatística, algumas coisas, vc vai se ferrar outras não...e pensar que na média tá mais ou menos bom.
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
Avatar de usuário
nerdcore
Figura Variante
 
Mensagens: 1383
Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor nerdcore em 31 Jul 2013, 11:02

O único problema de declarar um valor mais baixo, é que se extratir, vc tá fu para conseguir um reembolso. Ainda assim , vale a pena.
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
Avatar de usuário
nerdcore
Figura Variante
 
Mensagens: 1383
Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Lukita em 31 Jul 2013, 11:16

O esquema do gift estou ligado, estou esperando dois Cobras da Sideshow e os dois virão assim, mas como um deles é um presentinho de 380 dólares, duvido que escape. Nem todos topam declarar valor mais baixo também. Já vou entrar em contato com o seller, se ele topar, já posso ficar mais tranquilo no leilão.

Valeu pelas dicas, amigos! Estou pensando em começar minha mini coleção MOTUC com os mais barra pesada!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor nerdcore em 31 Jul 2013, 11:27

Lukita escreveu:O esquema do gift estou ligado, estou esperando dois Cobras da Sideshow e os dois virão assim, mas como um deles é um presentinho de 380 dólares, duvido que escape. Nem todos topam declarar valor mais baixo também. Já vou entrar em contato com o seller, se ele topar, já posso ficar mais tranquilo no leilão.

Valeu pelas dicas, amigos! Estou pensando em começar minha mini coleção MOTUC com os mais barra pesada!


Aproveita que o momento para começar Motu está bom. Apesar do dolar alto, sempre tem muita coisa com preço interessante aqui no forum, vira e mexe alguem quer ficar livre da coleção e faz algum queimão.

Comecei minha coleção esse ano, e peguei praticamente todo mundo que queria, para mim, que não faço questão da Teela, da Sombria ou da Feiticeira está mais fácil. Mas por exemplo, consegui um Fisto com um preço muito bom aqui no forum.
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
Avatar de usuário
nerdcore
Figura Variante
 
Mensagens: 1383
Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor murcegao em 31 Jul 2013, 11:31

nerdcore escreveu:O único problema de declarar um valor mais baixo, é que se extratir, vc tá fu para conseguir um reembolso. Ainda assim , vale a pena.


além de ser ILEGAL...né Plínio? :roll: :roll:
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor nerdcore em 31 Jul 2013, 11:34

murcegao escreveu:
nerdcore escreveu:O único problema de declarar um valor mais baixo, é que se extratir, vc tá fu para conseguir um reembolso. Ainda assim , vale a pena.


além de ser ILEGAL...né Plínio? :roll: :roll:


Sim, tecnicamente isso é considerado sonegação.
Para piorar, se for muito descarado, tem chance da receita arbitrar o valor do seu produto.
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
Avatar de usuário
nerdcore
Figura Variante
 
Mensagens: 1383
Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Lukita em 31 Jul 2013, 11:39

nerdcore escreveu:
Lukita escreveu:O esquema do gift estou ligado, estou esperando dois Cobras da Sideshow e os dois virão assim, mas como um deles é um presentinho de 380 dólares, duvido que escape. Nem todos topam declarar valor mais baixo também. Já vou entrar em contato com o seller, se ele topar, já posso ficar mais tranquilo no leilão.

Valeu pelas dicas, amigos! Estou pensando em começar minha mini coleção MOTUC com os mais barra pesada!


Aproveita que o momento para começar Motu está bom. Apesar do dolar alto, sempre tem muita coisa com preço interessante aqui no forum, vira e mexe alguem quer ficar livre da coleção e faz algum queimão.

Comecei minha coleção esse ano, e peguei praticamente todo mundo que queria, para mim, que não faço questão da Teela, da Sombria ou da Feiticeira está mais fácil. Mas por exemplo, consegui um Fisto com um preço muito bom aqui no forum.


Pois é, sou colecionador novato, além das coleções abaixo na minha assinatura, quero ter uns MOTUCs básicos, coisa de nostalgia mesmo. Eu nunca vi NA, mas verei em breve, receio que aumentarei minha lista depois disso. Por enquanto é o basicão Filmation na mira. A Sombria não me interessa muito, na verdade achava o desenho da She-Ra um saco, mas gosto de alguns vilões. Teela e Feiticeira me interessam! Claro que não descartarei umas boas pechinchas também, mesmo de figuras que em um primeiro momento não me interessariam, até porque tem umas figuras muito bacanas... Coleção já sei que é assim: a gente diz que vai pegar uns oito ou dez e no final da história acaba com quarenta ou mais, hehe! E viva o vício!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor piferst em 31 Jul 2013, 12:04

murcegao escreveu:
além de ser ILEGAL...né Plínio?

:oops:
Ele pode pedir pro vendedor declarar apenas o valor do frete e
omitir o valor da figura.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor duranteb2001 em 31 Jul 2013, 12:11

"Um erro não justifica o outro", esse é o pensamento correto do Murcegão.
Mas acho ainda mais ilegal quando eles riscam o valor REAL declarado e chutam outro pq ACHAM q o valor foi subestimado. E a nossa única opção é contestar, o q vai demorar mais alguns meses e corre o risco de ter o pedido negado... ou ainda quando perdem nossas encomendas e não dão a menor satisfação... :evil:
Colecionar, além de pagar caro pelo q queremos, tb é saber lidar com o tortuoso caminho q as encomendas percorrem do vendedor até nossas felizes mãos... [-o<
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor nerdcore em 31 Jul 2013, 12:36

duranteb2001 escreveu:"Um erro não justifica o outro", esse é o pensamento correto do Murcegão.
Mas acho ainda mais ilegal quando eles riscam o valor REAL declarado e chutam outro pq ACHAM q o valor foi subestimado. E a nossa única opção é contestar, o q vai demorar mais alguns meses e corre o risco de ter o pedido negado... ou ainda quando perdem nossas encomendas e não dão a menor satisfação... :evil:
Colecionar, além de pagar caro pelo q queremos, tb é saber lidar com o tortuoso caminho q as encomendas percorrem do vendedor até nossas felizes mãos... [-o<


Já escutei de pessoas que trabalham na receita, como funciona o esquema.
Eles param uma encomenda e estranham o valor "zerado", vamos supor que seja a Teela do amigo ai. Veio declarado "1 dolar". O que o cara deve fazer, consultar na internet (ou algum banco de dados interno) e ver quanto custo. No caso dela, ele jamais poderia atribuir o "valor e-bay" dela, mas ele vai e econtro o site da matel e atribui o valor "de mercado" de 25 dolares.
EM TEORIA é assim que funcionaria.
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
Avatar de usuário
nerdcore
Figura Variante
 
Mensagens: 1383
Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor thiagodormaia em 31 Jul 2013, 12:57

duranteb2001 escreveu:"Um erro não justifica o outro", esse é o pensamento correto do Murcegão.
Mas acho ainda mais ilegal quando eles riscam o valor REAL declarado e chutam outro pq ACHAM q o valor foi subestimado. E a nossa única opção é contestar, o q vai demorar mais alguns meses e corre o risco de ter o pedido negado... ou ainda quando perdem nossas encomendas e não dão a menor satisfação... :evil:
Colecionar, além de pagar caro pelo q queremos, tb é saber lidar com o tortuoso caminho q as encomendas percorrem do vendedor até nossas felizes mãos... [-o<


Por dezenas de vezes fui taxado e não concordei com o valor, porém não contestei nada justamente pela demora da nossa "burrocracia"!!!
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor piferst em 31 Jul 2013, 13:06

thiagodormaia escreveu:
Por dezenas de vezes fui taxado e não concordei com o valor, porém não contestei nada justamente pela demora da nossa "burrocracia"!!!

Negativo.
Vale a pena reclamar, sim.
Por incrível que pareça, eu já pedi revisão do valor cobrado
e na semana seguinte minha caixa tava de volta.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor nerdcore em 31 Jul 2013, 13:07

piferst escreveu:
thiagodormaia escreveu:
Por dezenas de vezes fui taxado e não concordei com o valor, porém não contestei nada justamente pela demora da nossa "burrocracia"!!!

Negativo.
Vale a pena reclamar, sim.
Por incrível que pareça, eu já pedi revisão do valor cobrado
e na semana seguinte minha caixa tava de volta.


Eu sigo uma regra básica.
Todo que vou comprar, sempre considero que vai pegar tributação, se ainda assim o preço me interessar, eu compro, se por acaso não pegar tributação, é bonus.
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
Avatar de usuário
nerdcore
Figura Variante
 
Mensagens: 1383
Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor duranteb2001 em 31 Jul 2013, 13:08

Eu já não recrimino quem pede pra declarar valor menor (e tem vendedores q já fazem isso sem q a gente peça, o q já aconteceu comigo diversas, pq eles conhecem as regras de tributação daqui e sabem q se a gente começar a ser taxado direto, vai parar de comprar). Uma forma simplista de ver a coisa é: se fui taxado injustamente nessa encomenda, nada mais justo q "sonegar" em outra. Uma espécie de equilíbrio cósmico distorcido... e errado, claro. Mas q acaba compensando as coisas... :oops:
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor cgtelles em 31 Jul 2013, 13:08

e.......

Imagem
Avatar de usuário
cgtelles
Figura Loose
 
Mensagens: 402
Data de registro: 20 Jul 2012, 00:21

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor duranteb2001 em 31 Jul 2013, 13:11

As velhas discussões ainda são as melhores! !coolface
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Lukita em 31 Jul 2013, 13:16

Essa orientação que os fiscais têm que o nerdcore passou acho até justa! Vou pedir, sim, que o vendedor poste o valor encontrado no site da empresa e não o valor de especulação, de scalper ou emotivo que são atribuídos a algumas coisas no ebay. Obviamente, para alguns itens isto pode ser inviável, mas para grande parte é possível e justo!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

eXTReMe Tracker