logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU: Dúvidas e Ajudas

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor duranteb2001 em 25 Ago 2014, 16:58

Vc vai pagar a compra normalmente e o refund vai como crédito no seu cartão...
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor dettonny em 25 Ago 2014, 17:12

Saquei... o valor já está "gasto".... mas não seria melhor (pelo menos para mim :-) fazer a "entrada e saída" do valor sem ter que pagar nada.. afinal... se "paguei" (entenda-se: utilizei o crédito) e depois o dinheiro retornou, então não teve gastos.... logo não precisaria "desembolsar" esse valor... para depois "recebé-lo" de volta :-(
Avatar de usuário
dettonny
Figura Variante
 
Mensagens: 866
Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22
Localização: ES

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Brucutu em 25 Ago 2014, 18:54

dettonny escreveu:Saquei... o valor já está "gasto".... mas não seria melhor (pelo menos para mim :-) fazer a "entrada e saída" do valor sem ter que pagar nada.. afinal... se "paguei" (entenda-se: utilizei o crédito) e depois o dinheiro retornou, então não teve gastos.... logo não precisaria "desembolsar" esse valor... para depois "recebé-lo" de volta :-(


Também estava com essa dúvida. Recebi um reembolso de 35 dólares e achei que o saldo iria embora, porém fiz uma compra em GBPs (libras esterlinas) e o saldo continua o mesmo, li em algum lugar, que não me recordo onde, que só é automático se for na mesma moeda. No final das contas não tenho certeza. !pokrface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor renatomundt em 01 Set 2014, 14:32

Pessoal por que um Judas compra um monte de bonequinho Motuc e depois de um tempo vende quase tudo pela metade do preço ? !jackiechan
Leia Rocky: Lutando com Coração! O novo livro de Renato Mundt
Avatar de usuário
renatomundt
Figura Variante
 
Mensagens: 979
Data de registro: 10 Dez 2012, 19:12
Localização: Rendez-Vous Houston - SP

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor murcegao em 01 Set 2014, 14:52

renatomundt escreveu:Pessoal por que um Judas compra um monte de bonequinho Motuc e depois de um tempo vende quase tudo pela metade do preço ? !jackiechan


viadagi !coolface
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor thiagodormaia em 02 Set 2014, 22:03

murcegao escreveu:
renatomundt escreveu:Pessoal por que um Judas compra um monte de bonequinho Motuc e depois de um tempo vende quase tudo pela metade do preço ? !jackiechan


viadagi !coolface


!lol !lol !lol

!bwahaha !bwahaha !bwahaha
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Lucasmaia01 em 02 Out 2014, 23:58

Poxa galera! Estou com um problema: algumas de minhas figuras antigas (não só motu mas outras coleções) parece que esta soltando um tipo de óleo do plástico e esta ficando meio pegajoso. Se alguém já passou por isso, sabe por que acontece e pode me ajudar ficarei muito agradecido [-o< [-o< [-o<
Lucasmaia01
Figura Loose
 
Mensagens: 169
Data de registro: 05 Jun 2012, 11:02

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Jaime Einloft em 03 Out 2014, 14:27

Lucasmaia01 escreveu:Poxa galera! Estou com um problema: algumas de minhas figuras antigas (não só motu mas outras coleções) parece que esta soltando um tipo de óleo do plástico e esta ficando meio pegajoso. Se alguém já passou por isso, sabe por que acontece e pode me ajudar ficarei muito agradecido [-o< [-o< [-o<


Cê mora onde, meu fi?

Se for tipo Cuiabá, aí nem tem pq pedir explicação! !coolface
Faça o bem, sem olhar a quem!
Avatar de usuário
Jaime Einloft
Figura Chase
 
Mensagens: 3192
Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22
Localização: Tangará

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor KurtWagner em 03 Out 2014, 14:59

Lucasmaia01 escreveu:Poxa galera! Estou com um problema: algumas de minhas figuras antigas (não só motu mas outras coleções) parece que esta soltando um tipo de óleo do plástico e esta ficando meio pegajoso. Se alguém já passou por isso, sabe por que acontece e pode me ajudar ficarei muito agradecido [-o< [-o< [-o<


De que jeito você está brincando com suas figuras para elas ficarem meladas? :shock:

!coolface

Esse problema é até comum, veja a solução no tópico abaixo:

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=13&t=27499
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Lucasmaia01 em 04 Out 2014, 01:30

Valeu! Muito obrigado :D :D :D
O seu Jaime, mais eu sô de Belzonte uai!!!
Lucasmaia01
Figura Loose
 
Mensagens: 169
Data de registro: 05 Jun 2012, 11:02

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Jaime Einloft em 04 Out 2014, 09:02

Lucasmaia01 escreveu:Valeu! Muito obrigado :D :D :D
O seu Jaime, mais eu sô de Belzonte uai!!!



Então não deve ser o calor sufocante que está fazendo seus bonecos suarem. !coolface

Mas tente fazer como o Kurt falou, e os coloque no cômodo mais fresco !spiderman da casa, se possível!

Aqui no sul não acontece muito isso, mas já comprei bonecos de outras partes do país que são bem mais quentes (nordeste, norte e partes do centro-oeste) que vieram nessas condições, grudentas!

Boa sorte, amigo!
Faça o bem, sem olhar a quem!
Avatar de usuário
Jaime Einloft
Figura Chase
 
Mensagens: 3192
Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22
Localização: Tangará

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Lucasmaia01 em 04 Out 2014, 10:18

Obrigado Jaime! Pelo menos, no caso das minhas figuras, não acho que seja o calor (mesmo estando bem quente aqui), pois estavam guardadas em um local longe do sol e arejado, e outras figuras que estavam nas mesmas condições não aconteceu o mesmo. Mas é bom poder contar com o pessoal aí do forum, mais uma vez, obrigado.
Lucasmaia01
Figura Loose
 
Mensagens: 169
Data de registro: 05 Jun 2012, 11:02

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Subby em 04 Jan 2015, 14:51

Galera, qual o nome daquela figura do He-man anunciada na SDCC que vem com uma armadura e cabelo um pouco mais curto que o He-man normal? Já abriu a pré-venda dele?

Existe alguma história ou desenho que aparece o Draego man?

Valeu.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor thiagodormaia em 04 Jan 2015, 15:15

Subby escreveu:Galera, qual o nome daquela figura do He-man anunciada na SDCC que vem com uma armadura e cabelo um pouco mais curto que o He-man normal? Já abriu a pré-venda dele?

Existe alguma história ou desenho que aparece o Draego man?

Valeu.


1- Snake Armor He-Man. Não.

Imagem

2- Não que eu saiba. Acredito que foi mais uma figura criada "do nada" para "enriquecer" a coleção.
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Subby em 04 Jan 2015, 15:31

Obrigado Thiago!
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Peter_Griffin em 07 Fev 2015, 16:34

Alguém aqui que tenha comprado o Castle Grayskull pelo Ebay lembra em quanto foi a sobretaxado?
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor dettonny em 21 Ago 2015, 16:53

Pessoal.. gostaria de compartilhar uma dúvida com vcs... desde que começou ou MOTUCs eu colecionei um lacrado e outro aberto.. O aberto é pra "expor e usar mesmo" :-) e mantive a outra coleção lacrada guardadinha pensando num futuro em: 1. ter a sensação de ainda poder ver as figuras lacradinhas, ou 2. colocar algumas na paredes (vai sonhando... afinal tem nem espaço pros mosquintos kkk) ou 3. talvez substituir uma ou outra figura que precise de um back ou 4. no final das contas, apesar de que nenhum economista iria sugerir isso kkk, quem sabe poder vender pra recuperar algum.... Bom acontece que ultimamente os MOTUCs estão com um preço bem alto... (já sabemos dos vários fatores que levaram a isso :-() e de certa forma o público que se amarra nas figuras são os "moleques" de 30 e poucos anos..... os moleques do "futuro" vão nem imaginar o que seria um coelho roxo de tanguinha kkkkk. Minha questào é... Se hoje já tá meio difícil vender imagina daqui a alguns anos, quando pouca gente vai conhecer.... :-( Já tenho a coleção aberta.. essa vai ficar pra sempre... mas a lacrada estou pensando em vender alguns e talvez deixar só alguns A-list guardados... O que vcs acham.. Se fosse vcs, entendendores e colecionadores, o que vcs fariam?? Grande abraço a todos
Avatar de usuário
dettonny
Figura Variante
 
Mensagens: 866
Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22
Localização: ES

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor piferst em 21 Ago 2015, 16:58

Venda, ué?!
Acho bobagem manter a coleção lacrada,
a não ser que vc tenha intenção de vender no futuro.

Mas não espere que vai vender pelo valor que andam pedindo no Mercado Livre da vida.
:roll:
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor ThiagoMartins3 em 21 Ago 2015, 17:53

Concordo com o Plínio, acho q a unica vantagem de se ter uma coleção lacrada é para venda futura, expor as figuras com o blister no começo é legal, mas depois os blister vão ficando amarelados e o encarte de papelão vai deformando, acredito eu que devido a umidade e calor.
"Madness is like gravity. All it takes is a little push."
Avatar de usuário
ThiagoMartins3
Figura Loose
 
Mensagens: 125
Data de registro: 28 Jan 2013, 11:13
Localização: São Paulo / SP

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Gilmar Enoque em 21 Ago 2015, 18:25

Também não vejo vantagem em manter uma coleção inteira lacrada, mesmo tendo eles também looses, me parece um desperdício.
Eu manteria no máximo a primeira wave vintage nas embalagens e venderia o restante.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Avatar de usuário
Gilmar Enoque
Figura Customizada
 
Mensagens: 1977
Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36
Localização: Curitiba - PR

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor thiagodormaia em 21 Ago 2015, 20:20

Posso te dar uma ideia??? Venda só se vc estiver precisando da grana!!! Caso contrário pode bater um arrependimento extremamente depressivo... !okay

Vai por mim, vender algo que vc gosta muito por simplesmente ter uma "teoria" sobre o futuro, pode resultar em tristeza.

Já passei por isso com os Legends, vendi tudo, depois voltei a comprar alguns que eu não deveria ter vendido, pois eram meus personagens favoritos.

Não me arrependo de ter vendido toda minha coleção, mas com certeza me arrependo de ter vendido alguns.
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor duranteb2001 em 21 Ago 2015, 21:11

Bota na roda essas figuras pro pessoal completar a coleçao! !freddyj
Se bem q do jeito q a situaçao tá, vc nao vai conseguir vender nem pelo preço q pagou... !fuu
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Peter_Griffin em 21 Ago 2015, 21:23

Precisa do dinheiro? Vende.

Não precisa do dinheiro? Guarda.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor dettonny em 21 Ago 2015, 22:18

Pessoal...

Muito obrigado a todos pelas considerações.... as opiniões ajudam a gente a pensar sobre o assunto... ainda mais quando se pergunta pra um grupo que tem experiência como aqui... :-)

No princípio era meio que um capricho mesmo... :( :( , ter a coleção toda lacrada.... uau.... :-) pra variar..... sempre aquela velha desculpa "traumática" padrão de "moleque que não tinha e depois conseguiu e meio que perdeu a noção" kkkk.... :-)

Consegui tudo lacrado até agora mas tá complicado... num tá dando mais... tá muito caro, o espaço já acabou tem tempo e ainda tem as contas pra pagar.... penso em deixar de lado esse capricho e focar só na coleção loose mesmo, pegando um ou outro a mais que me interessar.... não vou parar de colecionar MOTUs.. apenas direcionar o esforço.... acho que é uma nova "maturidade" ou quem sabe apenas uma nova "realidade" do meu colecionismo... kkkk :-)

Pô, já pararam pra fazer as contas.... Comprei um Tung Lashor na Matty, mês passado acho, e "resgatei" ontem.... Os 27 obamas de valor de "face" no final virou +- R$ 212,00 (137.41 (cartão) + 8.76 (IOF) + 64,08 (tributo)).... Quando é que vou conseguir alguem para pagar isso na figura.... (além de mim que já paguei e dos outros colegas que compraram de lá tb..... :-( )

Normalmente eu sempre acabo vendendo bem abaixo do que paguei para poder ver "se sai".... :(
Se eu vender alguns agora ou se deixar para vender depois eu acredito que na prática o valor não vai mudar... talvez lá fora mas aqui no Brasil acho meio que difícil.... e se for se aventurar em vender no e-bay com Paypal tem tanta taxa e dor de cabeça que é melhor vender mais barato por aqui mesmo....

No fundo, no fundo mesmo, acho que meio que já sabia o que eu teria que fazer... precisava ouvir um pouco mais para ajudar a decidir e também precisava meio que compartilhar isso com vcs, que entendem ou já passaram por isso de deixar de lado um treco que coleciona por tanto tempo.....

Bom.. agora é dar uma mexida "no quarto dos fundos" quando tiver um tempo para poder organizar as coisas e decidir o que vai e o que fica... isso vai levar um booom tempo kkkkkk

Pessoal, novamente, muito obrigado pelas dicas, "ouvidos" e tempo.... e vamos juntando as "patacas" para pagar aS assinaturaS do ano que vem.... !coolface !coolface
Avatar de usuário
dettonny
Figura Variante
 
Mensagens: 866
Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22
Localização: ES

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Sanches em 24 Ago 2015, 10:46

Peter_Griffin escreveu:Precisa do dinheiro? Vende.

Não precisa do dinheiro? Guarda.


Ou se precisar de espaço também, que acaba tão ou mais rápido que o dinheiro.
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker