logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU: Dúvidas e Ajudas

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor defender07 em 26 Jan 2016, 17:36

bianchi5 escreveu:Seja muito bem-vindo Defender, legal ver alguém adentrar os MOTUCs nessa altura do campeonato!
Eu também, comecei assim lá em 2008, pensei "Vou comprar só o He-man e o Esqueleto em nome da nostalgia, mas aí pensei ah vou comprar o Homem-Fera também" resultado hoje tenho mais de 200 MOTUCs, um castelo, naves,feras e customs na minha estante, quer dizer na minha não estante porque vou ter que construir uma para caber tudo!
O pessoal aqui do fórum é gente fina, pena que conheci um pouco tarde também, nem sabia que existiam outros colecionadores fanáticos no Brasil, entrava sempre e postava bastante no He-man.org (quando era legal) e um membro lá e que também participava aqui me falou do Figuras de ação e me convidou e aqui estou até hoje!


Valeu amigo!
Na verdade, a exemplo do que aconteceu comigo ano passado, eu ando meio enjoado de Marvel, devido a moda... Vejo até umas senhoras na feira indo comprar sarapatel e falando de Wolverine e Thor (filmes).... vejo idiotas como aqueles garotos do pânico confundindo Miller com Bob Kane (no caso da DC)... entre outras.
Não que a modinha seja de todo má.. Mas é que a gente sente falta daquele papo com quem realmente leu sobre algum assunto... que curtiu na hora certa, na melhor fase.. entende o que aconteceu no passado, sabe mais ou menos o porquê de estar assim agora e etc...
Por isso, Motu (e outras coisas antigas que eu gosto também) despertam para essa coisa do conhecimento old school que o Thiago comentou.
E tudo isso está longe de ser egoísmo... é que realmente é muito bom falar de algo que é o cerne da Cultura Pop e que não tenha virado modinha. Se sustenta com com um público fiél e entendido!


Entendido.... !spiderman

Melhor trocar "entendido" por expert !coolface
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor thiagodormaia em 26 Jan 2016, 18:09

defender07 escreveu:
bianchi5 escreveu:Seja muito bem-vindo Defender, legal ver alguém adentrar os MOTUCs nessa altura do campeonato!
Eu também, comecei assim lá em 2008, pensei "Vou comprar só o He-man e o Esqueleto em nome da nostalgia, mas aí pensei ah vou comprar o Homem-Fera também" resultado hoje tenho mais de 200 MOTUCs, um castelo, naves,feras e customs na minha estante, quer dizer na minha não estante porque vou ter que construir uma para caber tudo!
O pessoal aqui do fórum é gente fina, pena que conheci um pouco tarde também, nem sabia que existiam outros colecionadores fanáticos no Brasil, entrava sempre e postava bastante no He-man.org (quando era legal) e um membro lá e que também participava aqui me falou do Figuras de ação e me convidou e aqui estou até hoje!


Valeu amigo!
Na verdade, a exemplo do que aconteceu comigo ano passado, eu ando meio enjoado de Marvel, devido a moda... Vejo até umas senhoras na feira indo comprar sarapatel e falando de Wolverine e Thor (filmes).... vejo idiotas como aqueles garotos do pânico confundindo Miller com Bob Kane (no caso da DC)... entre outras.
Não que a modinha seja de todo má.. Mas é que a gente sente falta daquele papo com quem realmente leu sobre algum assunto... que curtiu na hora certa, na melhor fase.. entende o que aconteceu no passado, sabe mais ou menos o porquê de estar assim agora e etc...
Por isso, Motu (e outras coisas antigas que eu gosto também) despertam para essa coisa do conhecimento old school que o Thiago comentou.
E tudo isso está longe de ser egoísmo... é que realmente é muito bom falar de algo que é o cerne da Cultura Pop e que não tenha virado modinha. Se sustenta com com um público fiél e entendido!


Entendido.... !spiderman

Melhor trocar "entendido" por expert !coolface


Vendi todos os meus Marvel Legends por uma série de fatores... um deles foi a "modinha". Me arrependo de ter vendido somente alguns... mas hj vi que fiz a coisa certa!!! Fiz uma bela grana que me ajudou a comprar um carro 0 Km!!! !freddyj
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor williancorrea em 26 Jan 2016, 18:14

Que legal ver uma conversa em um tópico MOTU, estava com saudade disso aqui, não curto muito o Facebook também (muita gente querendo ostentar, outros falando asneiras, sei lá...).

Aqui é resumidamente isso, como o Defender e o Thiago disseram: um monte de "parças" com gostos em comum e trocando ideias sobre isso. Todo mundo é bem-vindo, e os "malas" normalmente nem precisam ser "kickados", eles próprios não toleram o ambiente de camaradagem e se mandam.

E pegando um gancho deste último comentário do Defender: MOTU realmente não tem como estar "na onda" hoje em dia, só tem os fãs do material dos anos 80 mesmo e talvez mais recentemente do remake na animação de 2002 (que por sinal é muito boa, recomendo :D ). Batem papo apenas os caras que gostam da franquia, os modinhas passam longe daqui... !bwahaha

!coolface
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor defender07 em 26 Jan 2016, 21:57

Sério mano... não aguento mais falar de Mark VI, Mark IV, Mark PQP kkkkkkkkkkkkkk
Curto coisas com substância e originais!
Sempre gostei do genero fantasia (capa, espada, magia etc..).. e agora me toquei que Motu atende a isso como praticamente nenhuma outra colecão.
Tenho alguns LOR toybiz... que é o pai de quase tudo o que colecionamos... mas como é algo muito antigo (muito antes da época em que eu era crianca) não me dá aquela sensacao de nostalgia como o universo motu.
Eu realmente ando preocupado com esse lance de ter comecado a colecionar eles... até o seguinte momento eu só tenho na minha casa o He-man, Gato Guerreiro, vikor e Adam.... daqui uns 15 dias eu posto uma foto do meu nicho motu .. só para voces entenderem o "perigo" !coolface
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Peter_Griffin em 26 Jan 2016, 22:29

Tá, quem vai avisar o brother aí que ele acabou de entrar numa armadilha e esse "vou só pegar os clássicos" vai virar dezenas de bonecos?

!shit !shit !shit
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Brucutu em 26 Jan 2016, 22:53

defender07 escreveu:Sério mano... não aguento mais falar de Mark VI, Mark IV, Mark PQP kkkkkkkkkkkkkk
Curto coisas com substância e originais!
Sempre gostei do genero fantasia (capa, espada, magia etc..).. e agora me toquei que Motu atende a isso como praticamente nenhuma outra colecão.
Tenho alguns LOR toybiz... que é o pai de quase tudo o que colecionamos... mas como é algo muito antigo (muito antes da época em que eu era crianca) não me dá aquela sensacao de nostalgia como o universo motu.
Eu realmente ando preocupado com esse lance de ter comecado a colecionar eles... até o seguinte momento eu só tenho na minha casa o He-man, Gato Guerreiro, vikor e Adam.... daqui uns 15 dias eu posto uma foto do meu nicho motu .. só para voces entenderem o "perigo" !coolface


Rapaz, já que quer ir seguindo por esse caminho em relação aos Motucs (por enquanto !coolface )eu sugiro a você tentar pegar um Demo-man também. Ele faz parte dos primórdios da história da coleção e do início da mitologia. Obviamente é uma figura bem legal.
Imagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor defender07 em 27 Jan 2016, 00:08

Pessoal,

O Granamyr Minicomic Powercon exclusive vai ser do mesmo tamanho do Granamyr vermelho que já existe?
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor defender07 em 27 Jan 2016, 00:09

Realmente brucutu, bem icônico esse demo man
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor defender07 em 27 Jan 2016, 07:06

defender07 escreveu:Pessoal,

O Granamyr Minicomic Powercon exclusive vai ser do mesmo tamanho do Granamyr vermelho que já existe?


Galera, enviei um e-mail para a Powercon e já me responderam que vai ser mesmo tamanho :D
Acho que o jeito vai ser pegar um desse já que o outro tá escasso!
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Christiann em 27 Jan 2016, 07:20

Peter_Griffin escreveu:Tá, quem vai avisar o brother aí que ele acabou de entrar numa armadilha e esse "vou só pegar os clássicos" vai virar dezenas de bonecos?

!shit !shit !shit

Eu não aviso ninguém, quando eu me fudi começando essa coleção ninguém veio avisar... !coolface
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Chainsaw76 em 27 Jan 2016, 10:11

Embora o Granamyr vermelho esteja difícil de achar, infelizmente o verde não será tão mais fácil de conseguir. Até onde eu saiba, ele será vendido exclusivamente na Powercon em uma tiragem limitadíssima, então os poucos que surgirem no mercado secundário com certeza custarão uma fortuna.

O mesmo deve acontecer com o Homem-Fera vermelho e o Camo Khan. Mas por esses serem na escala das figuras regulares, ainda tenho esperança de encontrá-los com os chinas do eBay. [-o<
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor defender07 em 27 Jan 2016, 11:43

Chainsaw76 escreveu:Embora o Granamyr vermelho esteja difícil de achar, infelizmente o verde não será tão mais fácil de conseguir. Até onde eu saiba, ele será vendido exclusivamente na Powercon em uma tiragem limitadíssima, então os poucos que surgirem no mercado secundário com certeza custarão uma fortuna.

O mesmo deve acontecer com o Homem-Fera vermelho e o Camo Khan. Mas por esses serem na escala das figuras regulares, ainda tenho esperança de encontrá-los com os chinas do eBay. [-o<


Valeu pelo toque bro.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor defender07 em 28 Jan 2016, 21:29

Baseado em tudo o que estivemos conversando esses dias, eu comprei um negócio ontém no Amazon que acho que a maioria de vocês experts no assunto, se já não tem, vão querer ter... pois tá muit barato (mesmo com dolar alto):

http://www.amazon.com/gp/product/161655 ... oks&sr=1-1

He-Man and the Masters of the Universe Minicomic Collection Hardcover
Imagem

Hardcover: 1232 pages
Publisher: Dark Horse Books (November 3, 201

Porra! 1232 páginas por $20 ??
comprei na hora!

!megusta
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor defender07 em 28 Jan 2016, 21:33

Tamanho da HQ/livro perto de um Motuc:

Imagem

Não vejo a hora de chegar.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Brucutu em 28 Jan 2016, 21:56

Muito boa a compra Lukit....., opa, digo, Defender. !coolface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor defender07 em 28 Jan 2016, 22:09

Brucutu escreveu:Muito boa a compra Lukit....., opa, digo, Defender. !coolface


Brucutu, vai..
Imagem


!coolface
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor williancorrea em 29 Jan 2016, 11:51

Ainda não peguei esse livrão, estou me coçando para fazê-lo. !fuu

E Defender, lendo as estórias deste livro, vai se tornar um expert no motuverso, muito mais do que vários colecionadores das antigas... :mrgreen: !fuckyeah

E só pra complementar uma fala do Chainsaw na página anterior, bem legal a lembrança do Blackstar. Realmente eu não sabia que o motivo do conceito das duas metades da Power Sword não ser aproveitado pela Filmation tinha sido essa animação anterior deles.
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor defender07 em 29 Jan 2016, 22:05

williancorrea escreveu:E Defender, lendo as estórias deste livro, vai se tornar um expert no motuverso, muito mais do que vários colecionadores das antigas... :mrgreen: !fuckyeah


Amigo, se eu conseguir deixar meu conhecimento proximo ao de voces, ficarei feliz pois poderei dar mais pitaco e abrir mais discussões, como fazia no tópico Legends :D

Uma coisa que vou tentar fazer com essa colecão é realmente pegar apenas o mainstream (espero que esse livro não atrapalhe meus planos :lol: )
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor thiagodormaia em 30 Jan 2016, 06:44

Excelente compra Defender!!! Tb vou comprar um!!! Só não sei qd... !okay
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor piferst em 30 Jan 2016, 09:47

Procurei esse livro na Saraiva e não tinha mais.
:|
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor piferst em 30 Jan 2016, 09:53

Seja bem-vindo defender!

Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor defender07 em 30 Jan 2016, 11:56

piferst escreveu:Procurei esse livro na Saraiva e não tinha mais.
:|


Pega no amazon ou tenta na livrariacultura :wink:
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor defender07 em 30 Jan 2016, 11:58

piferst escreveu:Seja bem-vindo defender!

Imagem


Valeu Plínio!
Tô ferrado!
Legends, Thundercats... e agora Motuc #-o
Ferrado mas feliz :mrgreen:
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor defender07 em 05 Fev 2016, 14:34

Chegou!
Alguém precisando de um tijolinho? :mrgreen:
Putz, tô maluco para ler mas só vou poder pegar depois da metade do ano (cheio de coisas para estudar) !fuu

Imagem

Imagem

Imagem
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor williancorrea em 05 Fev 2016, 15:40

!mother

Uau! :shock: Não sabia que era tão enorme assim. Parabéns, Defender, também sou louco pra ter esse livrão aí! =D>

Aliás, curti ver que já tens uns MOTUCs aí perto do livro. Coleção aumentando, hein? !spiderman

defender07 escreveu:Putz, tô maluco para ler mas só vou poder pegar depois da metade do ano (cheio de coisas para estudar) !fuu


Empresta pra mim então, que cuido direitinho dele... !olho !lol

!coolface
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron
eXTReMe Tracker