logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Vintage - HERESIA!!! - pg 01

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

MOTU Vintage - HERESIA!!! - pg 01

Mensagempor williancorrea em 03 Jun 2013, 22:33

Pessoal, alguém aí ainda possui e/ou coleciona as figuras MOTU Vintage? Estou pensando em ressuscitar a minha, adquirindo personagens e itens que não pude ter na época. E vocês, apesar dos MOTUCs não bate uma saudade dos "antiguinhos"?
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: MOTU Vintage

Mensagempor bianchi5 em 04 Jun 2013, 10:51

Eu coleciono, embora com minhas outras coleções a pleno vapor não tem sobrado muito para os vintage não, mas pretendo retomá-la e completá-la!
Avatar de usuário
bianchi5
Figura Loose
 
Mensagens: 407
Data de registro: 27 Ago 2012, 22:31

Re: MOTU Vintage

Mensagempor sagatvr em 04 Jun 2013, 11:22

colecionava, mas passei quase tudo pra frente.
Coleção: http://migre.me/huCNT
Recomendações: http://migre.me/cHyyz
Avatar de usuário
sagatvr
Figura Loose
 
Mensagens: 351
Data de registro: 10 Abr 2012, 08:29
Localização: Campinas - SP

Re: MOTU Vintage

Mensagempor Brucutu em 04 Jun 2013, 11:29

Há um grande porém em colecionar as figuras antigas, o preço. Algumas a gente até que acha por preços bem baratos, mas geralmente estão meio detonadas e quando estão em perfeito estado, o pessoal arregaça no preço. Principalmente os gigantes, que têm um preço absurdo, e os laser light He-man e o Laser light Skeletor.

Esses dois daqui, são o que eles chamam de Holy Grails da coleção, principalmente se estiverem em perfeito estado.
Imagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: MOTU Vintage

Mensagempor cgtelles em 04 Jun 2013, 11:45

há uns dois anos me mudei, mas antes de ir pra casa nova me vi obrigado a fazer uma limpeza/faxina monstruosa. entre as várias coisas que passei adiante estava toda a minha coleção das figuras vintage... só que depois de alguns meses bateu arrependimento/saudadinha dos bonequinhos :mrgreen:

foi aí que decidi começar a coleção classics, e já não tenho saudade nenhuma das vintage.
Avatar de usuário
cgtelles
Figura Loose
 
Mensagens: 402
Data de registro: 20 Jul 2012, 00:21

Re: MOTU Vintage

Mensagempor Chainsaw76 em 04 Jun 2013, 13:23

Depois dos MOTUCs não sinto mais vontade de comprar nada dos vintage. Mas por nostalgia ainda mantenho boa parte dos vintage que tive na infância (incluindo alguns veículos e o castelo de Grayskull). De vez em quando tiro eles da caixa pra matar a saudade. !forevalon
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MOTU Vintage

Mensagempor J_Rubinato em 04 Jun 2013, 17:32

A coleção original é demais!
Tenho algumas mas hoje dou preferência ao Classics.
Avatar de usuário
J_Rubinato
Figura Loose
 
Mensagens: 200
Data de registro: 04 Mar 2012, 00:19
Localização: São Paulo

Re: MOTU Vintage

Mensagempor williancorrea em 06 Jun 2013, 19:33

Similar a vocês, tive a coleção vintage, que mantive guardada por mais de vinte anos... Este ano os "ressuscitei" e dei para meu filho, que já iniciei no Universo MOTU, he he he... Mas com o presente que ganhei da minha esposa agora, o Castelo de Grayskull antigo (que nunca pude ter na infância), bateu saudade deles, viu #-o ! Estou pensando em seguir adiante com MOTU e MOTUCs, :lol: rsrsrsrs...
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: MOTU Vintage

Mensagempor bianchi5 em 07 Jun 2013, 12:04

William

Alguns anos atrás eu "desenterrei" minha coleção original,hoje chamada vintage hehehe,e me lembrei de quando era criança e sonhava em em ter uma coleção completa e pensei que seria um hobby agradável para ser ter hoje depois de adulto, e assim foi, só que poucos tempo depois a mattel lançou os classics, no começo dava para manter os dois, mas depois a quantidade de lançamentos foi aumentando, o preço subindo, e acabei priorizando os MOTUCs ,mas agora que a linha deve dar uma desacelerada já planejo voltar aos vintage, afinal eles são a razão de gostarmos tanto de MOTU, dos classics e todo esse universo.Além do que é uma coisa bem gostosa e nostálgica vc comprar um brinquedo que sempre quis na infância e não pode, e te-lo hoje enfeitando a prateleira ou brincando com os filhos.
Avatar de usuário
bianchi5
Figura Loose
 
Mensagens: 407
Data de registro: 27 Ago 2012, 22:31

Re: MOTU Vintage

Mensagempor williancorrea em 08 Jun 2013, 17:57

Exatamente, Biachi, o sentimento é este mesmo. Como comecei tardiamente nos MOTUCs, sei que não conseguirei tê-los todos (estou à procura há tempos do Beast Man e do Zodac, pelo menos o Man-at-Arms consegui, he he he), e por isso mesmo tenho dado ultimamente uma atenção maior aos MOTU Vintage. Tanto que os estou "restaurando": arrumando as pernas soltas, deixando-as firminhas, e pintando-os com tinta plástica, tentando deixá-los o mais próximo possível de quando eram novos. Ainda mais, no Castelo de Grayskull antigo não dá pra brincar muito com os MOTUCs, não é? São muito grandes, rsrsrsrsrs... E concordo plenamente com você: é graças a estes bonequinhos antigos que gostamos tanto do Universo MOTU. =D>
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: MOTU Vintage

Mensagempor williancorrea em 09 Jun 2013, 11:33

Só pra terem uma ideia, eis o meu Zodac Vintage, após o processo de "restauração". Vale lembrar que ele estava bem velhinho, com pernas bambas e quase sem tinta no capacete e no símbolo do colete:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: MOTU Vintage

Mensagempor J_Rubinato em 09 Jun 2013, 20:59

Se você quer a coleção vintage em bom estado, pode correr atrás da série comemorativa.
Acho que ainda encontra esses actions lacrados a um bom preço.
http://www.he-man.org/collecting/toycollection.php?id=5
Avatar de usuário
J_Rubinato
Figura Loose
 
Mensagens: 200
Data de registro: 04 Mar 2012, 00:19
Localização: São Paulo

Re: MOTU Vintage

Mensagempor Chainsaw76 em 09 Jun 2013, 21:58

williancorrea escreveu:Só pra terem uma ideia, eis o meu Zodac Vintage, após o processo de "restauração". Vale lembrar que ele estava bem velhinho, com pernas bambas e quase sem tinta no capacete e no símbolo do colete:


Muito legal o trabalho de restauração, parabéns!

Sobre as pernas bambas, como vc as corrigiu? Vc trocou as borrachinhas? As figuras vintage em geral sofrem com esse problema, e eu sempre pensei em qual seria a maneira mais eficaz de corrigir isso.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MOTU Vintage

Mensagempor williancorrea em 10 Jun 2013, 12:51

Chainsaw76 escreveu:
williancorrea escreveu:Só pra terem uma ideia, eis o meu Zodac Vintage, após o processo de "restauração". Vale lembrar que ele estava bem velhinho, com pernas bambas e quase sem tinta no capacete e no símbolo do colete:


Muito legal o trabalho de restauração, parabéns!

Sobre as pernas bambas, como vc as corrigiu? Vc trocou as borrachinhas? As figuras vintage em geral sofrem com esse problema, e eu sempre pensei em qual seria a maneira mais eficaz de corrigir isso.


Valeu, amigo. Estou com outros aqui quase acabando, quando finalizar posto. Quanto às pernas bambas, substituo a borracha velha por pequenos arcos de borracha e parafusos com orifícios circulares; fica tudo por dentro do quadril do personagem, como nos originais, e fica bem firme, ouso até dizer que melhor do que originalmente. Estou querendo fazer um vídeo e postar no YouTube o tutorial, para ensinar os demais amigos fãs de MOTU Vintage.
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: MOTU Vintage

Mensagempor Kyo2 em 19 Fev 2014, 10:21

Avatar de usuário
Kyo2
Figura Variante
 
Mensagens: 1194
Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: MOTU Vintage

Mensagempor piferst em 19 Fev 2014, 10:43


turminha do Castelo de Grayskull e o He- man.

!fuu !fuu !fuu
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: MOTU Vintage

Mensagempor Brucutu em 19 Fev 2014, 11:02

piferst escreveu:

turminha do Castelo de Grayskull e o He- man.

!fuu !fuu !fuu


Mas é isso mesmo rapaz, a gente aqui conversa numa boa sobre essas coisas, mas pra maioria (principalmente aqui no Brasil, que tem uma cultura que inibe isso totalmente) nós somos tudo um bando de retardados infantiloides que gosta de brinquedinhozinho de criancinhazinha. !shit

Quanto a foto, dá pra ver que neném tá adorando, tá na ponta dos pés pra poder ver e pegar melhor. :D
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: MOTU Vintage

Mensagempor williancorrea em 19 Fev 2014, 11:04

Ai meu Deus, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Imagem
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: MOTU Vintage

Mensagempor williancorrea em 19 Fev 2014, 11:07

Brucutu escreveu:Quanto a foto, dá pra ver que neném tá adorando, tá na ponta dos pés pra poder ver e pegar melhor. :D

Estou pensando via "toy story feelings": imaginem o medão destes bonecos na mão desse molequinho... :shock:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: MOTU Vintage - HERESIA!!! - pg 01

Mensagempor juanito em 22 Fev 2014, 12:38

http://www.buzzfeed.com/briangalindo/18 ... niverse-to

Vi essa materia e achei que vcs se interessariam...
Avatar de usuário
juanito
Figura Loose
 
Mensagens: 220
Data de registro: 06 Nov 2009, 13:33
Localização: Balneário Camboriú - Santa Catarina

Re: MOTU Vintage - HERESIA!!! - pg 01

Mensagempor williancorrea em 03 Mar 2014, 22:47

juanito escreveu:http://www.buzzfeed.com/briangalindo/18-pricey-and-rare-he-man-and-the-masters-of-the-universe-to

Vi essa materia e achei que vcs se interessariam...


Juanito, baseado no link que deixou, decidi escrever sobre o assunto, baseando-me no material que estava lá. Publiquei, com os devidos créditos a você lá. Se quiser passar seu nome verdadeiro, publico lá junto; por enquanto ficou só o nick.

De qualquer maneira, valeu mesmo, e segue abaixo o link:

http://motubrasil.blogspot.com.br/2014/ ... s-dos.html
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: MOTU Vintage - HERESIA!!! - pg 01

Mensagempor Brucutu em 15 Ago 2014, 19:51

Heresia mesmo são esses bonecos que estão fazendo. O preço piora ainda mais, mas tanto faz, não me interessei nem um pouco e na SDCC ninguém deu um pio quando o Toyfrufru mostrou no datashow.

ImagemImagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: MOTU Vintage - HERESIA!!! - pg 01

Mensagempor williancorrea em 15 Ago 2014, 20:01

É, o rosto do He-Man não está lembrando nem um pouco o vintage.

Imagem
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: MOTU Vintage - HERESIA!!! - pg 01

Mensagempor saad11 em 15 Ago 2014, 21:30

Pqp coisinha feia hein!

Alias, só reiterar que aguardo o video do amigo Willian Correia mostrando como arrumar os elasticos dos vintage! heheheh Grato!
Avatar de usuário
saad11
Peça de BAF
 
Mensagens: 48
Data de registro: 14 Mar 2012, 00:09

Re: MOTU Vintage - HERESIA!!! - pg 01

Mensagempor williancorrea em 14 Nov 2014, 19:37

Saad, não consegui fazer o vídeo ainda cara ( :oops: ). Vamos ver se no final de ano, tirando alguns dias de folga, tento fazer o tutorial, beleza? Estou com um Stratos aqui esperando para andar de novo... :mrgreen:

Mas falando em vídeos e em MOTUs Vintage, vocês viram o vídeo da propaganda da Honda? Quem disse que He-Man não está mais no imaginário da galera? !freddyj

Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 3 visitantes

cron
eXTReMe Tracker