logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor junior-cpf em 17 Jul 2012, 15:55

é tá complicado , aumento dos preços nas figuras para assinantes de $5,00 , tá de sacanagem pq não aumentou em $2,00 ?
aumento do frete tb foi bem elevado , figuras q demoram a chegar , figuras q não chegam , tudo sendo taxado , dolar lá no alto , sem refound , junta toda essa brincadeira e ve quanto q dá de prejuízo.
se for comprar 2 figuras no site vai sai a $$54,00 ( aumenta a chance de ser taxado ) + frete de $20,00 = r$155,40 , coloca ai tb a possiblidade de ser taxado as figuras já vão para mais de R$200,00 o total.
acho q devido aos fatos esse ano pode ser o ultimo da coleção , sempre fiz 2 assinaturas , agora estou pensando em não fazer nenhuma.
junior-cpf
Figura Loose
 
Mensagens: 131
Data de registro: 19 Out 2006, 01:54
Localização: rio de janeiro

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Jaime Einloft em 17 Jul 2012, 16:38

junior-cpf escreveu:se for comprar 2 figuras no site vai sai a $$54,00 ( aumenta a chance de ser taxado ) + frete de $20,00 = r$155,40 , coloca ai tb a possiblidade de ser taxado as figuras já vão para mais de R$200,00 o total.


Aí é que está o maior problema de não assinar. Ou se pede de figura em figura ($40,75 com envio e declarado 27,00) e fica menos fácil ser taxado (mas paga R$ 85,00 por essa figura) ou se arrisca pegar 2 ($75,70 com envio e declarado 54,00), o que aumenta consideravelmente o risco de taxação (aqui em SC, contando o imposto estadual, sobe pra 96% a taxa).

Se assinar (sei que a taxação é uma coisa de sorte mesmo), 2 figuras regulares serão declaradas 50 dólares redondos, acredito que seja mais fácil escapar da bendita receita federal.

Até pensei em não assinar e pegar as figuras no e-bay, mas se hoje em dia já estão pedindo entre 35 e 45 dólares por cada, imagina ano que vem, com o preço mais caro na Mattel.

Sei que vou chorar muito em 2013 e encher o ouvido da galera com minhas reclamações por atrasos e perdas, mas se até hoje 99% das coisas chegaram, ano que vem não deve ser diferente! Reclamar faz parte!! !coolface
Faça o bem, sem olhar a quem!
Avatar de usuário
Jaime Einloft
Figura Chase
 
Mensagens: 3192
Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22
Localização: Tangará

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Chainsaw76 em 17 Jul 2012, 18:16

Sanches escreveu:
Chainsaw76 escreveu:Esse aumento de 5 dólares nas figuras foi um tiro de meta nos colhões dos consumidores. Se a 'fonte' já vai cobrar precinho scalper, imagina os valores no eBay.


mas pensando bem, mantinha o preço de $20 desde 2009. Existe alguma coisa que não aumentou de preço de la pra ca?

Isso para quem é assinante, vale lembrar que para não-assinantes, aumentaram $2 dólares esse ano.

Enfim, podem alegar recessão global e blablablá, a franquia é deles e eles cobram o preço que quiserem. Eu particularmente acho que o preço extrapolou ao ponto de eu desconsiderar mais da metade das figuras anunciadas por vir. Colecionar MOTUC é cada vez mais um exercício de paciência, tanto no preço, quanto no controle de qualidade e método de envio.

Daqui a pouco a gente vai precisar andar em um chão em brasa pra ter o direito de colecionar MOTUC.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Sanches em 17 Jul 2012, 18:19

nao muda a chance de ser taxado não. O lance de 50 dolares é só de pessoa fisica pra pessoa fisica.

Eu ja fui taxado por coisas abaixo de 50 da matty e nao fui em caixas gigantes de cento e poucos dolares. Nesse ponto nao muda nada


Eu não sou contra ter um aumento, mas achei que o de 22, aumento de 10%, ja tava de bom tamanho. 25/27, um aumento de 25%, ja chega realmente a começar a desconsiderar o que não for mais importante mesmo.
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Chainsaw76 em 17 Jul 2012, 20:22

Sanches escreveu:Eu não sou contra ter um aumento, mas achei que o de 22, aumento de 10%, ja tava de bom tamanho. 25/27, um aumento de 25%, ja chega realmente a começar a desconsiderar o que não for mais importante mesmo.


Pois é, a minha crítica não foi pelo aumento em si, mas em quanto aumentaram. Se fosse uns $23 para assinantes e $25 para não assinantes eu ainda acharia aceitável, mas o preço de $25/$27 pro ano que vem foi um pé na jaca. Oh well. :|

--------

Review do Spikor pelo Pixel Dan:

O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Monteeg em 17 Jul 2012, 21:55

Jaime Einloft escreveu:
Monteeg escreveu:Chainsaw, Jaime, Mardio e todos !

Dessa vez eu fiquei super desanimado....

Nos últimos anos, fosse no Orkut ou aqui, sempre militei no sentido de incentivar mais e mais os fãs a fazerem as assinaturas (creio que o PiFerst também o fazia)....e porque ?
Para que a coleção prosperasse e que pudéssemos compartilhar momentos como aquele que vivenciamos na Sexta-Feira....analisando as figuras que gostamos e criticando(de forma construtiva) as que porventura nos desagradavam...
Acho que falei várias vezes aqui que esta coleção 'Classics' talvez seja a última oportunidade que os fãs MOTU terão de ver os seus personagens de infância revisados e recriados...MOTU não é Marvel ou DC (apesar de ser bem melhor do que estes... :lol: ) !

No entanto, desta vez eu temo bastante pelo futuro da coleção...e não é por conta do tão aguardado lançamento do Ram Man para o início de 2013....
Depois que esta coleção se estabeleceu definitivamente, passei a imaginar que ela só se encerraria mesmo se: esgotassem os personagens; o TG e/ou os 4H saíssem do projeto; e a qualidade dos personagens caísse...
Porém, nunca poderia passar pela minha cabeça que, depois de uma SDCC em que, pela primeira vez vi os fãs rasgando elogios à maioria das figuras, o desânimo pudesse tomar conta de boa parte das comunidades MOTU espalhadas pelo mundo....

Com a crise européia, o dólar alto por aqui, a Receita Federal taxando tudo, as incertezas nos nossos subsídios e os já anunciados reajustes nos valores individuais das figuras, creio que não haja apelo para a prosperidade que tanto almejei para esta coleção...
Se ainda levarmos em conta este abusivo aumento nos fretes oferecidos pela bosta da DR, imagino que a série 'Classics' estará cada vez mais restrita aos fãs norte-americanos...

Se somarmos a tudo isso os eventos recentes como a expulsão do Emiliano e os consequentes afastamentos do James Eatock e do Josh Van Pelt, do Org, comomeço a pensar que a franquia como um todo precisará em breve passar por uma reformulação completa !
Será esta a nova fase dos MOTUC ?


Apesar dos pesares, renovei a assinatura ontem !! !megusta !megusta !megusta

E digo outra, até o dia de encerramento da assinatura, muito caboclo vai mudar de idéia e assinar!

Cadê os caras que se dizem "putinhas" da Mattel, que assinariam e pegariam TUDO que fosse lançado? Roeram a corda, seus frouxos? !challenge !bwahaha

Ah, e outra, ainda vou fazer mais 2 assinaturas pra amigos que não assinavam antes! !fuckyeah



Valeu, Jaime !

Fiquei super empolgado com a sua aquisição...parabéns ! :D
Espero que a sua assinatura incentive mais e mais fãs a aderirem ao Club Eternia 2013....
Se a coleção afundar nos próximos dois anos, penso que não será por má qualidade das figuras ! Esta SDCC nos mostrou do que a Mattel é capaz...e olha que poucas figuras de 2013 (ano este que eles prometem não economizar em acessórios e 'toolings' devido ao aumento dos preços) nos foram de fato reveladas...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Monteeg em 17 Jul 2012, 22:25

Jaime Einloft escreveu:
junior-cpf escreveu:se for comprar 2 figuras no site vai sai a $$54,00 ( aumenta a chance de ser taxado ) + frete de $20,00 = r$155,40 , coloca ai tb a possiblidade de ser taxado as figuras já vão para mais de R$200,00 o total.


Aí é que está o maior problema de não assinar. Ou se pede de figura em figura ($40,75 com envio e declarado 27,00) e fica menos fácil ser taxado (mas paga R$ 85,00 por essa figura) ou se arrisca pegar 2 ($75,70 com envio e declarado 54,00), o que aumenta consideravelmente o risco de taxação (aqui em SC, contando o imposto estadual, sobe pra 96% a taxa).

Se assinar (sei que a taxação é uma coisa de sorte mesmo), 2 figuras regulares serão declaradas 50 dólares redondos, acredito que seja mais fácil escapar da bendita receita federal.

Até pensei em não assinar e pegar as figuras no e-bay, mas se hoje em dia já estão pedindo entre 35 e 45 dólares por cada, imagina ano que vem, com o preço mais caro na Mattel.

Sei que vou chorar muito em 2013 e encher o ouvido da galera com minhas reclamações por atrasos e perdas, mas se até hoje 99% das coisas chegaram, ano que vem não deve ser diferente! Reclamar faz parte!! !coolface



Jaime

Me corrija se estiver enganado...aqueles valores de frete que foram divulgados (em que o mais popular sairia a U$13.75 para 1 figura e U$21.70 para 2 delas), vale também para os assinantes do Club Eternia ?

Neste caso, penso ser este um dos grandes problemas da assinatura...ele já não é mais tão barato assim !

Qual seria a melhos solução no momento para quem faz duas assinaturas como eu ?
Seria melhor fazer apenas uma com um cartão e um determinado endereço e outra com outro cartão e outro endereço - assim, pagando dois fretes mas minimizando os prejuízos alfandegários...
Ou seria melhor arriscar e fazer tudo junto ?
O que acham ?
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor krueger01 em 17 Jul 2012, 22:31

Monteeg escreveu:
Jaime Einloft escreveu:
junior-cpf escreveu:se for comprar 2 figuras no site vai sai a $$54,00 ( aumenta a chance de ser taxado ) + frete de $20,00 = r$155,40 , coloca ai tb a possiblidade de ser taxado as figuras já vão para mais de R$200,00 o total.


Aí é que está o maior problema de não assinar. Ou se pede de figura em figura ($40,75 com envio e declarado 27,00) e fica menos fácil ser taxado (mas paga R$ 85,00 por essa figura) ou se arrisca pegar 2 ($75,70 com envio e declarado 54,00), o que aumenta consideravelmente o risco de taxação (aqui em SC, contando o imposto estadual, sobe pra 96% a taxa).

Se assinar (sei que a taxação é uma coisa de sorte mesmo), 2 figuras regulares serão declaradas 50 dólares redondos, acredito que seja mais fácil escapar da bendita receita federal.

Até pensei em não assinar e pegar as figuras no e-bay, mas se hoje em dia já estão pedindo entre 35 e 45 dólares por cada, imagina ano que vem, com o preço mais caro na Mattel.

Sei que vou chorar muito em 2013 e encher o ouvido da galera com minhas reclamações por atrasos e perdas, mas se até hoje 99% das coisas chegaram, ano que vem não deve ser diferente! Reclamar faz parte!! !coolface



Jaime

Me corrija se estiver enganado...aqueles valores de frete que foram divulgados (em que o mais popular sairia a U$13.75 para 1 figura e U$21.70 para 2 delas), vale também para os assinantes do Club Eternia ?

Neste caso, penso ser este um dos grandes problemas da assinatura...ele já não é mais tão barato assim !

Qual seria a melhos solução no momento para quem faz duas assinaturas como eu ?
Seria melhor fazer apenas uma com um cartão e um determinado endereço e outra com outro cartão e outro endereço - assim, pagando dois fretes mas minimizando os prejuízos alfandegários...
Ou seria melhor arriscar e fazer tudo junto ?
O que acham ?


Divide em duas assinaturas para dois endereços.
É melhor do que pagar uma taxa maior para a RF, pois nem sempre eles taxam o valor declarado, se encresparem podem cobrar um valor maior e pronto. :evil:
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Jaime Einloft em 18 Jul 2012, 08:45

Monteeg escreveu:
Jaime Einloft escreveu:
junior-cpf escreveu:se for comprar 2 figuras no site vai sai a $$54,00 ( aumenta a chance de ser taxado ) + frete de $20,00 = r$155,40 , coloca ai tb a possiblidade de ser taxado as figuras já vão para mais de R$200,00 o total.


Aí é que está o maior problema de não assinar. Ou se pede de figura em figura ($40,75 com envio e declarado 27,00) e fica menos fácil ser taxado (mas paga R$ 85,00 por essa figura) ou se arrisca pegar 2 ($75,70 com envio e declarado 54,00), o que aumenta consideravelmente o risco de taxação (aqui em SC, contando o imposto estadual, sobe pra 96% a taxa).

Se assinar (sei que a taxação é uma coisa de sorte mesmo), 2 figuras regulares serão declaradas 50 dólares redondos, acredito que seja mais fácil escapar da bendita receita federal.

Até pensei em não assinar e pegar as figuras no e-bay, mas se hoje em dia já estão pedindo entre 35 e 45 dólares por cada, imagina ano que vem, com o preço mais caro na Mattel.

Sei que vou chorar muito em 2013 e encher o ouvido da galera com minhas reclamações por atrasos e perdas, mas se até hoje 99% das coisas chegaram, ano que vem não deve ser diferente! Reclamar faz parte!! !coolface



Jaime

Me corrija se estiver enganado...aqueles valores de frete que foram divulgados (em que o mais popular sairia a U$13.75 para 1 figura e U$21.70 para 2 delas), vale também para os assinantes do Club Eternia ?

Neste caso, penso ser este um dos grandes problemas da assinatura...ele já não é mais tão barato assim !

Qual seria a melhos solução no momento para quem faz duas assinaturas como eu ?
Seria melhor fazer apenas uma com um cartão e um determinado endereço e outra com outro cartão e outro endereço - assim, pagando dois fretes mas minimizando os prejuízos alfandegários...
Ou seria melhor arriscar e fazer tudo junto ?
O que acham ?


Olha, Monteeg, qdo assinei o total da fatura deu 63,75 dólares (25 da figura de janeiro + 25 da figura exclusiva + 13,75 do envio). Isso me fez acreditar que ainda cobrarão um frete único para 2 figuras (os 13,75), mas não tenho como dar essa informação com precisão, pois não há nada no site que indique ou afirme isso.

Qto a fazer 2 assinaturas, envie cada uma para endereço diferente, de preferência com nome diferente também. Imagina num mês como foi com Griffin + Snake Mentor + Horde prime, ou pior, Mekaneck + DB esqueleto + pack snake men, isso duplicado no mesmo pacote são 200 dólares declarados (nos valores novos) e um frete que nem imagino qto!

De grão em grão a galinha enche o papo e nós, de caixinha em caixinha enchemos as prateleiras !shit
Faça o bem, sem olhar a quem!
Avatar de usuário
Jaime Einloft
Figura Chase
 
Mensagens: 3192
Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22
Localização: Tangará

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Monteeg em 18 Jul 2012, 22:03

Jaime

É mais ou menos isso mesmo que estava imaginando...já fiz uma e devo providenciar a outra no início de Agosto, pois este mês os itens exclusivos da SDCC já me consumiram uma boa grana...
Obrigadão mais uma vez pelas dicas ! :D
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Monteeg em 19 Jul 2012, 20:51

Jaime

Será que não nos cobraram U$13.75 para as duas figuras (Janeiro e Exclusiva) no ato da assinatura apenas porque só uma delas (a de Janeiro) será enviada por este frete que pagamos antecipadamente (já que a exclusiva virá mais adinate e "aproveirará" o frete das mensais que a acompanharem) ?

Eu não estou muito preocupado com o aumento das figuras individualmente e tampouco, com um aumento justo do frete mais barato; o que me deixou super desanimado foi o fato de terem quase que dobrado o valor do frete para quem adquire duas figuras (sejam duas assinaturas ou duas figuras mensais).

Se fizermos duas assinaturas juntas e, especificamente naquele mês, nos forem disponibilizadas duas figuras (a mensal e a bônus, por exemplo), pagaremos um frete por 4 delas, ou seja, U$38.25 ! Portanto, quase o dobro do anterior....
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Sanches em 19 Jul 2012, 22:42

se vcs acham que ano passado rolou chantagem emocional, esse ano é puro bullying. Sério, foda-se esses brinquedos. Não sou trouxa pra ficar aguentando bullying de grande corporação se fazendo de coitada.

We have had a few changes from past years, the most noticeable is a price increase on basic figures (i.e., MOTUC going from $20 to $25).To quell any rumors, I can confirm we are not overloading our pockets here. This price increase is 100% due to the skyrocketing cost of producing these figures over the last few years. Every 6” figure is handmade and hand assembled. And honestly, we just can’t keep 2008 pricing anymore in 2013. Labor, raw material and shipping has all gone way up. We REALLY don’t want to cost-reduce figures by removing deco and/or accessories. To maintain the same high quality and value in our figures in today’s economy, prices do need to go up. And there is another change…

 

Much like with our partner site Hotwheelscollector.com, in 2013 we are going to be switching much more to a subscription only model. Some figures will still have EXTREMELY limited “day-of” stock (meaning our regular sales to the general public on the 15th of each month), but many figures for all the clubs will have none at all. This means the ONLY way to know for sure you’ll be able to complete your collection for all lines now is to subscribe for the full year.

 

Why do we need to do this? Basically, it is economics. High-end, fully detailed, highly articulated figures take a lot or resources to produce. In the “new economy” we are faced with many production challenges and the solution available to us (for the most part) is to only produce high end collector figures if we have locked in guaranteed sales (that is the whole point of the sub). In 2013, we are really in a position where we can no longer put out collector figures day-of and just hope that fans will buy them.

 

So what does this mean? Honestly, buy a sub. Seriously. If you are a fan of MOTUC, DCU 6” or WATCHMEN, it is decision time. Quantities of day-of stock will be (and I mean this in the nicest way) ridiculously low or non-existent. Many figures for all lines will not be offered day-of at all.

 

While we would love it if our collector lines could work for every collector’s particular buying habits (i.e., some collectors only buy teams or females or vintage figs, etc.) or every individual economic situation. But at the end of the day, under the new economy in today’s world, in 2013 we just can’t do that.

 

If you are a fan of our lines, the sub is now your way to make sure you get your figures. If you are counting on day-of sales, you very well may be out of luck. We know this won’t work for every customer, but it is the reality of where we are today.

 

Now we are going to do everything we can to plus-up the subs as much as possible. In addition to sub-only figs like Mallah and King He-Man and being able to vote on the Fan’s Choice figure for 2013, MOTUC sub holders will also get items like the Subternia Map, the Origin of Skeletor mini comic, and all sub holders will get sneak peeks at upcoming figures well ahead of the general public (like we did for Mekaneck and Uncle Sam recently). We will redouble our efforts to ensure you have the info first! Sub holders deserve that.

 

We’re also adding Early Access in 2013, which gives all subscription holders the chance to buy NON-SUBSCRIPTION items from any brand approximately 2 to 3 business days (depending on the sale date) before they’re available to the general public!

 

So, for example, when a product that isn’t part of a subscription goes on sale (like Granymyr or the PKE Meter), all subscribers will get the first chance to buy product through Early Access. If it sells out during the Early Access period, that’s it – there won’t be any product for non-subscription holders to buy.

 

Once Early Access opens, it will stay open for until the product sells out or the monthly sale begins, whichever comes first (again, approximately 2 to 3 business days). For the most part, purchase limits will be set to the normal limit of 10 (any changes will be noted on the product page). We’re still working on getting Early Access products to ship with subscription products and will post as soon as we have an answer. Right now it is just early access to buy but we hope to also let you combine Early Access with sub shipments. Update on this as soon as we confirm it will work. All subscribers will get a reminder email before Early Access opens and we’ll also post reminders in our Forums and on Facebook and Twitter.

 

IMPORTANT NOTE: Early Access will NOT allow you to buy SUBSCRIPTION items from other brands early. If you have a Watchmen subscription, you can’t buy Club Eternia subscription products early – but you CAN buy MOTUC Classics products that aren’t part of Club Eternia, like Granymyr. Again, Early Access lets subscribers have the first chance at purchasing products that aren’t available in one of the subscriptions. If you want subscription products, you need to buy a sub or take the chance that it may not be available day-of.

 

For our international customers, we’ve done our best to hold our shipping rates at 2008 levels, but the truth is we’ve been losing a ton of money on shipping and are now forced to raise International Postal (non-trackable) rates by $5 just to cover our costs. To help this, though, we’re offering a new, lower cost option for international customers for 2013: UPS International will be replaced with DHL, which provides a better service, including signature delivery and 2 to 3 day delivery times in most regions, at a substantially lower price than UPS International. We will still offer International Post as an option if you really want it but “lost” or “not received” shipments will not be replaced or refunded.

 

And to address the big elephant in the room: we know the buying experience has not been perfect. In the past few months we have made great strides to improve this with initiatives such as our new US-based Customer Service team and a soon to be launched revamped “My Subscription” page letting customers control things like their shipping address and payment options. We are 100% committed to continuing to improve the buying and shipping process until it is perfect. You have my word on that.

 

So if you are on the fence as to whether or not to get a sub, remember, day-of may not be an option anymore. DAY-OF STOCK WILL BE EXTREMELY LIMITED and MANY FIGURES WILL NOT HAVE ANY DAY OF STOCK IN 2013. It may not work for everyone, but in today’s economy, without guaranteed presales, we just can’t move forward anymore with high end collector figs.

 

If anyone has questions, feel free to post on the Ask Matty forums on Mattycollector.com. We have some amazing figs planned for 2013. If you want a complete collection, now is the time to act and the 2013 subs are the only way to know for sure you’ll get all of next year’s club releases. There will also be no reissues of any 2013 fig (or 2012 figs for that matter!). And please remember Club Eternia and Club Infinite Earths products that are purchased day-of cost will be priced higher than when you get them through a subscription.

 

Subs are on sale now through Aug 6th. We won’t be doing any extensions so there are just 18 days to go! Don’t get left in the dark and find yourself with an incomplete collection, missing that figure you’ve been waiting for all these years (Ram Man, anyone?)!

 

Scott “Toy Guru” Neitlich

 

www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Green Arrow em 19 Jul 2012, 23:20

Ok, os assinantes comprarão tudo dois dias antes para vender no e-Bay e os pobres mortais que não fizeram a assinatura que se lasquem! !fuu

Bota bullyng nisso!!! ](*,)
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4579
Avatar de usuário
Green Arrow
Figura Loose
 
Mensagens: 441
Data de registro: 08 Jun 2007, 15:53
Localização: São Paulo

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Chainsaw76 em 19 Jul 2012, 23:43

É engraçado como o FDP do Scott escolhe bem as palavras ao ser sarcástico depois de todas essas 'novas' restrições da a assinatura de 2013. É quase como se ele dissesse: "Não quer que a sua coleção fique incompleta? Então baixa as calças aí que o Fisto vai entrar sem vaselina".

Acho que vou reduzir ainda mais a minha lista MOTUC desse ano e voltar a atenção às minhas outras coleções. Prefiro mil vezes anunciarem o término dessa linha do que continuarem com essa porra de extorsão.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Sanches em 20 Jul 2012, 00:38

tb acho, por mim se é pra ser desse jeito fecha essa merda de mattycollector e cancela tudo. ninguem precisa ser extorquido desse jeito pra comprar um raio de um brinquedo
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor FabricioLongo em 20 Jul 2012, 06:39

Pode até soar como burrice, ou vai que é birra mesmo... prefiro passar perrengue no Ebay pra comprar um ou dois bonecos que vão me interessar no ano que vem do que fazer a assinatura e ficar com um monte de coisa que não quero. Ainda mais com esse climinha de terrorismo.
Avatar de usuário
FabricioLongo
Figura Fabulosa
 
Mensagens: 678
Data de registro: 11 Mar 2008, 01:40
Localização: Rio de Janeiro

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor rodso2 em 20 Jul 2012, 09:18

Chainsaw76 escreveu:É engraçado como o FDP do Scott escolhe bem as palavras ao ser sarcástico depois de todas essas 'novas' restrições da a assinatura de 2013. É quase como se ele dissesse: "Não quer que a sua coleção fique incompleta? Então baixa as calças aí que o Fisto vai entrar sem vaselina".


O que acho engraçado é a resposta dos colecionadores é: !okay
Bota de segurar a assinatura pra ultima semana, deixa os caras irem ficando de cabelos brancos por não estarem assinando que dai as coisas podem mudar...
rodso2
Figura Variante
 
Mensagens: 1247
Data de registro: 25 Out 2006, 08:35
Localização: Curitiba

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Jaime Einloft em 20 Jul 2012, 09:28

Monteeg escreveu:Jaime

Será que não nos cobraram U$13.75 para as duas figuras (Janeiro e Exclusiva) no ato da assinatura apenas porque só uma delas (a de Janeiro) será enviada por este frete que pagamos antecipadamente (já que a exclusiva virá mais adinate e "aproveirará" o frete das mensais que a acompanharem) ?

Eu não estou muito preocupado com o aumento das figuras individualmente e tampouco, com um aumento justo do frete mais barato; o que me deixou super desanimado foi o fato de terem quase que dobrado o valor do frete para quem adquire duas figuras (sejam duas assinaturas ou duas figuras mensais).

Se fizermos duas assinaturas juntas e, especificamente naquele mês, nos forem disponibilizadas duas figuras (a mensal e a bônus, por exemplo), pagaremos um frete por 4 delas, ou seja, U$38.25 ! Portanto, quase o dobro do anterior....


Foi exatamente o que pensei, por isso não quis dar certeza.

Janeiro tem Netossa e Aríete (figura considerada grande pela Mattel), então ainda não será nesse mês que descobriremos se o envio vai valer pra 2 figuras, pois certamente cobrarão a diferença de envio pelo tamanho do Ram Man.

Fevereiro somente o Jitsu (é ele, certo?), então mais uma vez não saberemos.

Somente em março vamos descobrir !coolface

Claro, quem comprar por fora 2 figuras normais, já em janeiro poderá saber, mas a mesma regra se aplicará aos assinantes?

Mistéééério!!
Faça o bem, sem olhar a quem!
Avatar de usuário
Jaime Einloft
Figura Chase
 
Mensagens: 3192
Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22
Localização: Tangará

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Christiann em 20 Jul 2012, 10:09

Vamos esperar...se a merda for muito grande por parte da mattel,se tiver que me estressar por causa de um hobby, ele deixa de ser um hobby !bwahaha !bwahaha !bwahaha ,blz vou liberar espaço no expositor !coolface
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor RodrigoSSJ em 20 Jul 2012, 11:37

Sanches escreveu:se vcs acham que ano passado rolou chantagem emocional, esse ano é puro bullying. Sério, foda-se esses brinquedos. Não sou trouxa pra ficar aguentando bullying de grande corporação se fazendo de coitada.


Sanches escreveu:tb acho, por mim se é pra ser desse jeito fecha essa merda de mattycollector e cancela tudo. ninguem precisa ser extorquido desse jeito pra comprar um raio de um brinquedo


Cara penso o mesmo que você, estou de saco cheio desse Mimimi Guru e as merdas que ele anda fazendo, virou palhaçada pura já, não ta dando lucro e até no frete estão levando prejuízo, beleza então, cancela essa merda e pronto, para com essa chantagem emocional que só piora a cada ano
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 3105
Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21
Localização: Campinas - SP

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Sanches em 20 Jul 2012, 12:30

RodrigoSSJ escreveu:Cara penso o mesmo que você, estou de saco cheio desse Mimimi Guru e as merdas que ele anda fazendo, virou palhaçada pura já, não ta dando lucro e até no frete estão levando prejuízo, beleza então, cancela essa merda e pronto, para com essa chantagem emocional que só piora a cada ano


ah cara, eu entendo que tem gente que esperou a vida inteira por esses lançamentos e tal, mas isso é só um hobby. E mais, são só brinquedos. Era pra ser algo legal, divertido. Eu assinei todos esses anos, mas não por medo de acabar a coleção, mas pq eu curtia mto mesmo. Agora ja era.

Virou nossa obrigação salvar a coleção? NOSSA? Eu compro o que eu quiser, quando eu quiser. Não tenho obrigação nenhuma de salvar o que deveria ser o trabalho deles.

Grande corporação se fazendo de coitadinha? pra cima de mim não!
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor RodrigoSSJ em 20 Jul 2012, 13:41

Sanches escreveu:ah cara, eu entendo que tem gente que esperou a vida inteira por esses lançamentos e tal, mas isso é só um hobby. E mais, são só brinquedos. Era pra ser algo legal, divertido. Eu assinei todos esses anos, mas não por medo de acabar a coleção, mas pq eu curtia mto mesmo. Agora ja era.

Virou nossa obrigação salvar a coleção? NOSSA? Eu compro o que eu quiser, quando eu quiser. Não tenho obrigação nenhuma de salvar o que deveria ser o trabalho deles.

Grande corporação se fazendo de coitadinha? pra cima de mim não!


Cara acho que você disse tudo que estou pensando, estou profundamente desanimado com a Mattel e estou pensando seriamente em parar com a coleção MOTUC depois do Aríete, como você disse em outro tópico isso é um hobby e hobby é algo para nos divertimos e aproveitarmos e não sermos escravos disso.
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 3105
Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21
Localização: Campinas - SP

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor RodrigoSSJ em 20 Jul 2012, 14:39

Texto PERFEITO do Emiliano Santalucia sobre as assinaturas e o modelo Mattel de trabalho.

http://santalux.blogspot.com.br/2012/07 ... l?spref=fb

Essa parte é a melhor na minha opinião:

When they started the line, they were simply taking the risk. Produce a figure, and hope it sells. Now they just don't want to take any risk. That's why we're treated like we were Wal-Mart.
We collettively have to commit to a huge order or we won't get anything.
It just means that Mattel wants to erase ANY risk factor from their business model.

And that's why there has been no improvement on QC, PR, customer service or character selection.
A company not willing to take any risk is also not motivated to improve their products and their customers' experience. Once the customers have committed to the large order that guaranteed a profit and pay for the line, they have no reason to bring improvements.
If they would need to encourage people to buy their product month by month, they'd need to show significant improvements on all aspect and continuosly rise the bar in terms of quality and creativity.
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 3105
Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21
Localização: Campinas - SP

Re: [SDCC 2012]: Masters Of The Universe - Classics

Mensagempor Monteeg em 20 Jul 2012, 16:39

Jaime Einloft escreveu:
Monteeg escreveu:Jaime

Será que não nos cobraram U$13.75 para as duas figuras (Janeiro e Exclusiva) no ato da assinatura apenas porque só uma delas (a de Janeiro) será enviada por este frete que pagamos antecipadamente (já que a exclusiva virá mais adinate e "aproveirará" o frete das mensais que a acompanharem) ?

Eu não estou muito preocupado com o aumento das figuras individualmente e tampouco, com um aumento justo do frete mais barato; o que me deixou super desanimado foi o fato de terem quase que dobrado o valor do frete para quem adquire duas figuras (sejam duas assinaturas ou duas figuras mensais).

Se fizermos duas assinaturas juntas e, especificamente naquele mês, nos forem disponibilizadas duas figuras (a mensal e a bônus, por exemplo), pagaremos um frete por 4 delas, ou seja, U$38.25 ! Portanto, quase o dobro do anterior....


Foi exatamente o que pensei, por isso não quis dar certeza.

Janeiro tem Netossa e Aríete (figura considerada grande pela Mattel), então ainda não será nesse mês que descobriremos se o envio vai valer pra 2 figuras, pois certamente cobrarão a diferença de envio pelo tamanho do Ram Man.

Fevereiro somente o Jitsu (é ele, certo?), então mais uma vez não saberemos.

Somente em março vamos descobrir !coolface

Claro, quem comprar por fora 2 figuras normais, já em janeiro poderá saber, mas a mesma regra se aplicará aos assinantes?

Mistéééério!!


Valeu, Jaime !
Teremos que aguardar para ver o desenrolar dos acontecimentos...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Anterior

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

eXTReMe Tracker