logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

TOP 10 - FILMATION

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

TOP 10 - FILMATION

Mensagempor Monteeg em 22 Out 2011, 12:15

Olá novamente !

Desta vez, vamos contabilizar quais seriam os 10 personagens Filmation que mais gostaríamos ver na série MOTUC.

Regras:

- só valem mesmo personagens Filmation;
- podem participar personagens criados pela Filmation mas que apareceram em outras eras (por exemplo: Conde Marzo), mas desde que caracterizados como Filmation;
- podem ser feitas menções honrosas.

Vamos lá ?!
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor piferst em 24 Out 2011, 14:17

Os meus:

1 - Strong Arm
2 - Sombria
3 - Scorpia
4 - Madame Riso
5 - Vassourito
6 - Octavia
7 - Shokoti
8 - Homem Lagarto
9 - Plundor
10 - Dreele
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor MrJones em 24 Out 2011, 19:21

piferst escreveu:Os meus:

1 - Strong Arm
2 - Sombria
3 - Scorpia
4 - Madame Riso
5 - Vassourito
6 - Octavia
7 - Shokoti
8 - Homem Lagarto
9 - Plundor
10 - Dreele




Tem umas figuras que não pode, o Piferst deve inventar um nome e tascar aqui... hehehehehe tem um monte que eu não conheço
MrJones
Figura Customizada
 
Mensagens: 1553
Data de registro: 07 Abr 2009, 00:19
Localização: Castro PR

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor Monteeg em 24 Out 2011, 19:24

MrJones

Quais que você não conhece ?
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor Monteeg em 24 Out 2011, 19:35

Minha lista 9basicamente só a galera do mau):

- Batros
- Strongarm
- Icer
- Fang Man
- Shokoti
- Evilseed (versão Filmation)
- Scorpia
- Octavia
- General Tataran
- Lizard Man

Mensão Honrosa: Huntara, Sea Hawk, Granitta, Lord Masque, Clawful (versão Filmation), Madam Razz, Vultak, King Ahgo, Kuduk Ungol e Teela'Na.
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor piferst em 25 Out 2011, 09:32

Bah... o Batros é massa.
Imagem

O Semente do Mal versão Filmation, acho ele muito "bonzinho" comparado a versão 200x.

Filmation:
Imagem

200x:
Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor piferst em 25 Out 2011, 09:45

MrJones escreveu:Tem umas figuras que não pode, o Piferst deve inventar um nome e tascar aqui... hehehehehe tem um monte que eu não conheço


Monteeg escreveu:MrJones

Quais que você não conhece ?

Acho que o Jones não identificou alguns que são pouco populares.
Vou colocar as imagens deles:

Strog Arm:
Imagem

Octavia:
Imagem

Shokoti:

Imagem

Homem Lagarto:

Imagem

Plundor:
Imagem

Driele:

Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor Mardio em 25 Out 2011, 10:09

1) Semente do MAL (versão filmation é claro, a versão 200x e o plinio são paias);
2) Semente do MAL (versão filmation é claro, a versão 200x e o plinio são paias);
3) Semente do MAL (versão filmation é claro, a versão 200x e o plinio são paias);
4) Semente do MAL (versão filmation é claro, a versão 200x e o plinio são paias);
5) Semente do MAL (versão filmation é claro, a versão 200x e o plinio são paias);
6) Plundor; !megusta
7) Driele;
6) Strog Arm;
9) Octavia;
10) Shokoti;
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor piferst em 25 Out 2011, 10:23

Ahuahuahuauha...
Esse Semente do Mal Filmation me lembra muito o Mantenna.
!bwahaha !bwahaha !bwahaha
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor Monteeg em 25 Out 2011, 20:45

O Evilseed Filmation é extremamente 'cult'.
Se viesse esta versão com o capuz que lhe é peculiar, creio que teríamos uma das figuras mais fodásticas da coleção.
Por outro lado, a versão MYP sempre me pareceu um personagem genérico.
Porém, no mês passado foi perguntado ao TG qual versão ele preferia e a sua resposta realmente não me agradou: MYP.
Espero que haja uma votação na net (como foi feito com as cores do Swift Wind e Granamyr) e que o bom senso vença !

Agora, o Batros, o Strongarm e o General Tataran são sem sombra de dúvidas, os meus personagens Filmation mais desejados...
Sonho com eles há 1/4 de século !!! rsrsrsrs
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor Monteeg em 25 Out 2011, 22:50

Marx escreveu:Eu gosto muito do episódio da Shokoti. É o mais sombrio da série, na minha opinião. Ainda mais com aquela trilha sonora que foi utilizada apenas na versão brasileira.

Pra quem não sabe, a trilha original foi apagada e foi inserida outra em vários episódios, inclusive no do semente do mal.



Marx

Muito bem lembrado, rapaz !
Esta banda progressiva latina (Azul Y Negro) compôs as músicas 'Fantasia de Piratas' e 'Fu Man Chu', que foram utilizadas pela Herbert Richards em alguns episódios.
Há também a música 'Timesteps' de Wendy Carlos, que já havia feito sucesso antes na trilha sonora de 'Laranja Mecânica' do mestre Stanley Kubrick.
Porém, eu não me recordo de 'House of Shokoti' ser um destes episódios...
Que eu me lembre, apenas 3 episódios receberam tal tratamento: 'Evilseed', 'Pawns of the Game Master' e 'The Huntsman'.
De qualquer forma, assim que puder reprisarei os episódios da Shokoti para ter certeza...
Um abração
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor Jaime Einloft em 27 Out 2011, 14:03

MrJones escreveu:
piferst escreveu:Os meus:

1 - Strong Arm - não conheço
2 - Sombria - conheço \o/
3 - Scorpia conheço \o/
4 - Madame Riso conheço \o/
5 - Vassourito conheço \o/
6 - Octavia não conheço
7 - Shokoti não conheço
8 - Homem Lagarto não conheço, mas já gostei
9 - Plundor não conheço (parece "peido" em outra língua), fora que NADA a ver esse coelho rosa sarado...beira o ridículo
10 - Dreele conheço




Tem umas figuras que não pode, o Piferst deve inventar um nome e tascar aqui... hehehehehe tem um monte que eu não conheço


Não conheço metade....alguém aí tem uma lista completa (já foi postada em algum lugar, maaaaas até achar....) dos Filmation?
Faça o bem, sem olhar a quem!
Avatar de usuário
Jaime Einloft
Figura Chase
 
Mensagens: 3192
Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22
Localização: Tangará

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor Chainsaw76 em 27 Out 2011, 18:17

Gostei muito quando a Mattel confirmou a licença de uso dos personagens Filmation, mas francamente são muito poucos os que me interessam, já que eu essencialmente me foco nos personagens que surgiram da coleção vintage.

Fora a Sombria, só queria mesmo a Scorpia, o Batros e o Lord Masque.

Plundor é altamente zoado, mas é um que eu gostaria de ver em versão MOTUC. Ia gerar mais polêmica que mamilos !lol , e se ficasse legal, de repente eu até cofrava.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor Monteeg em 27 Out 2011, 20:46

Marx escreveu:
Monteeg escreveu:Porém, eu não me recordo de 'House of Shokoti' ser um destes episódios...
Que eu me lembre, apenas 3 episódios receberam tal tratamento: 'Evilseed', 'Pawns of the Game Master' e 'The Huntsman'.
De qualquer forma, assim que puder reprisarei os episódios da Shokoti para ter certeza...
Um abração




A parte II :D

Eu acompanhei durante muito tempo (alguns anos) o tópico no orkut onde procuravam descobrir as músicas misteriosas. A timesteps todo mundo sabia, mas o Azul y Negro não. Lembro que de repente chegou um membro lá e falou: "ah, essas eu conheço, são fuman chu e fantasia de piratas do Azul y Negro". Nossa, foi a maior festa no tópico.



Valeu, Marx !!!
Sinceramente eu não me lembrava desta melodia fazendo parte do episódio da Shokoti.
Só me recordava mesmo daqueles três que citei acima...mais um para a coleção :P

Até adquirir os boxes norte-amaricanos, eu achava que tais músicas (bem diferentes das incidentais que foram exaustivamente usadas pela Filmation), eram mesmo originais de tais episódios.
Quando descobri que foram inseridas pela Herbert Richards, fiquei super empolgado pois agora possuíamos algo diferenciado do resto do mundo !
Até cheguei a postá-las para o James 'Busta Toons' Eatock, o cara que mais entende dos cartoons Filmation que conheço....ele alucinou !!! rsrsrsrs
E o "pior" é que as músicas são muito legais !!! Quando inserida em um episódio como 'Evilssed', dá uma dinâmica incrível às cenas de ação.
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor Monteeg em 27 Out 2011, 20:48

Chainsaw76 escreveu:Gostei muito quando a Mattel confirmou a licença de uso dos personagens Filmation, mas francamente são muito poucos os que me interessam, já que eu essencialmente me foco nos personagens que surgiram da coleção vintage.

Fora a Sombria, só queria mesmo a Scorpia, o Batros e o Lord Masque.

Plundor é altamente zoado, mas é um que eu gostaria de ver em versão MOTUC. Ia gerar mais polêmica que mamilos !lol , e se ficasse legal, de repente eu até cofrava.


Poxa, Chainsaw76 !
Só estes mesmos ?
Será que você não teria 'dezinhos' para citar ?
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor Chainsaw76 em 28 Out 2011, 16:42

Monteeg escreveu:Poxa, Chainsaw76 !
Só estes mesmos ?
Será que você não teria 'dezinhos' para citar ?


Bom, se eu fizesse uma lista de 10, provavelmente não seria muito diferente dos que já foram citados. Se vc notar, os personagens que mencionei são visualmente os mais próximos da estética das figuras vintage. Por isso que gosto deles.

Se fosse para citar outro, acharia legal aquele demônio (esqueci o nome dele) que é uma espécie de centauro e possui tentáculos no lugar de braços. No desenho ele era gigante, mas assim como fizeram com o Griffin MOTUC, podiam usar de licença poética para fazer uma versão menor, talvez usando como base a figura do Ventania.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor Monteeg em 28 Out 2011, 16:50

Chainsaw76 escreveu:
Monteeg escreveu:Poxa, Chainsaw76 !
Só estes mesmos ?
Será que você não teria 'dezinhos' para citar ?


Bom, se eu fizesse uma lista de 10, provavelmente não seria muito diferente dos que já foram citados. Se vc notar, os personagens que mencionei são visualmente os mais próximos da estética das figuras vintage. Por isso que gosto deles.

Se fosse para citar outro, acharia legal aquele demônio (esqueci o nome dele) que é uma espécie de centauro e possui tentáculos no lugar de braços. No desenho ele era gigante, mas assim como fizeram com o Griffin MOTUC, podiam usar de licença poética para fazer uma versão menor, talvez usando como base a figura do Ventania.



Extremo bom gosto o seu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você está citando a fera que mais desejo ter: MOLKRON
Muitos fãs do Org também o querem. Há até uma enquete implorando para que o lancem em larga escala...mas larga mesmo, com as proporções do cartoon.
Nem querem imaginá-lo com o tamanho do Swift Wind...querem que seja muito grande !
De qualquer maneira, ele encabeça fácil a minha lista das 'beasts'....
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor piferst em 28 Out 2011, 17:39

Bah!!!
:shock: :shock: :shock: :shock:


Bem lembrado!!
Esse sería uma figura do baráleo!


Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor Monteeg em 28 Out 2011, 18:41

Se feito da forma correta (do tamanho proporcional e portanto sem usar as partes do Ventania) será uma das figuras mais sinistras da coleção..
Creio que poucas partes seria reaproveitadas - talvez o cabelo do Tytus com algumas mudanças(?)

Por falar em cabelo, acho que o Molkron e o Dr. Gori foram os primeiros 'Emos' do mundo !!!
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor piferst em 29 Out 2011, 23:39

Alguém lembra o nome desse episódio?






EDIT:

Achei é "O Problema com o Poder".
Neste episódio tem um personagem muito legal, o General Tataran:
Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor Monteeg em 30 Out 2011, 01:01

PiFerst

Eu poderia ficar aqui até amanhã falando sobre "The Problem With The Power" !
Lembro-me de tê-lo assistido duas vezes quando criança. Inclusive da primeira vez me recordo que não se falava em outra coisa na escola...Até as professoras ficaram impressionadas !!!
Os elementos - inéditos ou não - que este episódio possui são incríveis.
O mais pitoresco deles sem sombra de dúvidas é a cena do He-Man voltando a ser Adam na frete das câmeras. Até então, só havíamos visto tal fenômeno bloqueado por uma pedra (No Job Too Small).
Porém o mais importante dos elementos reside no fato de ser o primeiro episódio em que o He-Man realmente é derrotado. E não pelo Skeletor - como poderíamos imaginar - e sim, por ele mesmo...
Também temos a famosa cena de amor no final, quando o He-Man carrega a Teela por metade do reino, ao cair do dia...

Quanto ao General Tataran, digo que este não foi o seu debut (pois já havia aparecido em "The Arena") porém, gosto bem mais da sua participação aqui. Não foi à toa que eu o escolhi para o meu TOP 10 (ver lista acima).

Agora três curiosidades à respeito deste episódio:

- o nome do General Tataran é uma homenagem ao sobrenome do lendário 'storyboarder' da Filmation Tom Tataranowicz, criador do episódio;
- a música que toca ao fundo durante a renúncia do He-Man a seus poderes (vide o vídeo do PiFerst), aparece apenas em mais um episódio: "The Huntsman". Para mim esta é uma das melhores da série...
- para muitos (na qual eu me incluo), este deveria ter sido o último episódio lançado da série.
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor piferst em 30 Out 2011, 12:42

Pois é...
Esse episódio é um dos mais inteligentes da Filmation.
Tava procurando por ele e assisti ontem. Chorei feito um ninja silencioso... muito massa.

O lance do He-Man se destransformando é a marca registrada deste episódio.

Não sabia dessa parada aí do nome do Tatarian, obrigado pelas informações tio Monteeg.
Acho que tu trabalhou dentro da Filmation. Hehehehe...
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: TOP 10 - FILMATION

Mensagempor Monteeg em 30 Out 2011, 14:26

piferst escreveu:Pois é...
Esse episódio é um dos mais inteligentes da Filmation.
Tava procurando por ele e assisti ontem. Chorei feito um ninja silencioso... muito massa.

O lance do He-Man se destransformando é a marca registrada deste episódio.

Não sabia dessa parada aí do nome do Tatarian, obrigado pelas informações tio Monteeg.
Acho que tu trabalhou dentro da Filmation. Hehehehe...


Quem me dera, rapaz !

Quanto ao episódio, sempre o considerei o melhor de toda a série. Na verdade, o melhor da franquia inteira....
Acho que "The Council of Evil" partes I e II e "The Last Stand" chegaram perto, porém não o superaram em termos de dramaticidade...

Apesar de não ter sido o primeiro a trabalhar os conflitos internos do He-Man/Adam (já que "Prince Adam No More" já havia feito isso na primeira temporada), este episódio é um marco oitentista e abriu as portas para as animações revolucionárias da década seguinte que de alguma forma, adotaram esta temática. O caso mais notório é o do 'Batman: The Animated Series'.
Não é por acaso que entre os seus escritores e produtores, havia nomes como Buce Timm, Michael Reaves, Paul Dini e Robby London, todos outrora membros da Filmation....coincidência ? :wink:
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

eXTReMe Tracker