por FabricioLongo em 05 Mar 2012, 04:58
Se você, como admite, nada sabe sobre a Barbie, devia parar de tentar me provocar falando sobre ela. Foi você quem falou em panelas, para depois vir dizer que ela é "veículo ideológico para difundir padrões de comportamento". Como eu disse, a Barbie estimula muito mais coisas às crianças que brincam com ela, e a idéia da mulher que a criou era justamente essa.
Se depois ela também foi usada para ilustrar um problema SOCIAL de percepção estética, até aí os heróis sarados de que tanto curtimos também foram.
O que eu disse é que é muito válido homenagear os artistas que fizeram os quadrinhos, os conceitos originais das figuras e da própria mitologia, mas a idéia de UNIFICAR a mitologia (Filmation + Quadrinhos + Novas Aventuras + Versão 2000) de forma mais sombria, bárbara, SWORD AND SORCERESS ou coisas que o valha não dará certos para personagens como o Cheirume e o Tromba Rosa, que existem, são queridos por alguns e estão aí por que fazem parte da coisa.
Se e quando fizerem um novo filme, isso pode ser explorado na nova mídia justamente para tentar outros fãs, mas o conceito da linha MOTU CLASSICS é modernizar as figuras, os personagens e a própria franquia em cima da linha de brinquedos antiga. O que eu acho esquizofrênico é esperar que lancem uma She-Ra tipo a Red Sonja só por que A ou B acharia que ela é mais fodona (ou gostosa) desse jeito. E para mim a comparação com a BG Teela não é válida por que ela chegou a aparecer nos quadrinhos, e por isso mesmo foi pedida pelos fãs.
Em nenhum momento eu disse que franquia não pode amadurecer. Você está distorcendo o que eu falei sobre exploração machista da nudez de uma personagem, simplesmente para tentar ganhar uma discussão perdida no primeiro ataque. Quando o chainsaw (que até parou de responder, coitado, provavelmente por causa dessa "cena") colocou lá uma fotinho zoando a nudez feminina, respondi com bom humor e para mim estava ótimo. Foi o seu ataque desnecessário que desencadeou tudo isso, terminando na inevitável contradição de você posar quase de "feminista", falando do que não sabe e depois de ter usado machismo para caçar briga por causa de bonequinho.
Não teria sido mais legal e elegante simplesmente escrever "é, mais exposta ela podia se ferir, mas eu queria mesmo uma figura mais gostosinha"? Teria, mas você achou mais interessante discutir o meu avatar, como se ele (e consequentemente uma coisa que eu gosto e me identifica aqui no fórum) não pudessem participar dessa discussão ou, pior ainda, não fossem dignos de estar aqui.
Acho lamentável.