logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics - Deadpool - pg 97

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Vc fez assinatura?

Enquete encerrada em 20 Abr 2016, 22:49

1 - Sim
0
Nenhum voto
2 - Não
0
Nenhum voto

Total de Votos : 0

Re: MOTU Classics - T.P. He-Man e Cheirume - cartelados

Mensagempor Siegfried em 04 Mar 2012, 22:59

já que a Mattel ainda que tardiamente tenha optado de puxar desenhos velhos (se é que isso é verdade como no caso do Vikor e demo-man) e concepções já esquecidas como Teela BG pra lançar figuras menos "Fofas" o que na minha opinião é um grande avanço em vez de ficar tentando mumificar as memórias dos fãs requentando desgins infantis como se ninguém tivesse crescido

Como eu nunca vi Motu como "Terra do Nunca", eu acho que se resolverem mesmo fazer uma repaginação da figura da She-ra, acho que seria ótimo pegar a mesma idéia do Vikor que citei acima, e produzir uma figura com menos cara de "cheerleader" conforme esse desenho á direita que achei faz um tempo no He-man.org

Imagem

Na página da org diz que isso seria a primeira concepção da She-ra antes do desenho final, ia ficar muito legal numa figura porque ela se parece muito com aquelas guerreiras e Valkírias pintadas pelo imortal FRAZZETA

Ou, nos pincéis do próprio mestre, isso sim seria uma verdadeira She-ra
Imagem
"Saiba ó príncipe...." http://conanobarbaro.forumeiros.com/forum
Siegfried
Figura Loose

Data de registro: 21 Dez 2011, 13:42

Mensagempor Chainsaw76 em 05 Mar 2012, 01:40

Eu lembro desse concept art a She-Ra, já havia postado aqui faz um bom tempo. Se lançassem uma versão 'battleground' dela assim eu cofrava facim. !megusta
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor FabricioLongo em 05 Mar 2012, 02:05

Ou seja, "battleground" quer dizer "na casa de strip", né?
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Data de registro: 11 Mar 2008, 01:40

Mensagempor Chainsaw76 em 05 Mar 2012, 02:18

FabricioLongo escreveu:Ou seja, "battleground" quer dizer "na casa de strip", né?

Óbvio. !megusta
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Siegfried em 05 Mar 2012, 02:23

FabricioLongo escreveu:Ou seja, "battleground" quer dizer "na casa de strip", né?

Pra ter liberdade nos movimentos e fazer isso
Imagem

Barbia entende é de panelinha, não de batalha rsrsrs
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor FabricioLongo em 05 Mar 2012, 02:35

Só se forem as suas, né? As minhas entendem de roupas.

E biquíni, numa batalha, só serve para deixar zonas vitais expostas. Não me incomodo com o maiô na Mulher Maravilha, mas ela tem poderes divinos. A She-Ra, embora tenha super-força, precisa de escudo e afins... se fosse para fazer uma efetiva versão battleground, tinha que vir era de ARMADURA (com malhas de anéis metálicos que permitissem movimentos E protegessem).
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Mensagempor Chainsaw76 em 05 Mar 2012, 02:38

Nhé, todo mundo sabe que em universo de fantasia, quanto menos armadura as fêmeas possuem, maior proteção elas tem.
Se lutarem peladas então, elas são indestrutíveis. !bwahaha

Imagem
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor FabricioLongo em 05 Mar 2012, 02:40

Tá bom, tá bom.

Quero ver a pessoa sustentar o título de "PRINCESA DO PODER" pagando calcinha.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Mensagempor Siegfried em 05 Mar 2012, 02:43

FabricioLongo escreveu:Só se forem as suas, né? As minhas entendem de roupas.

E biquíni, numa batalha, só serve para deixar zonas vitais expostas. Não me incomodo com o maiô na Mulher Maravilha, mas ela tem poderes divinos. A She-Ra, embora tenha super-força, precisa de escudo e afins... se fosse para fazer uma efetiva versão battleground, tinha que vir era de ARMADURA (com malhas de anéis metálicos que permitissem movimentos E protegessem).

haaa, desculpa, é que em termos de "Barbie" eu sou um completo ignorante, então porque não vai até tua máquinha de costura pra fazer a "roupinha" ideal pra tua boneca?
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor FabricioLongo em 05 Mar 2012, 02:54

Você está INFERINDO que eu tenho uma máquina de costura por que coleciono Barbies? Por acaso é para eu supor que você anda por aí de machado na mão e sunguinha de pelúcia?
Assim, parece que sua ignorância vai além do assunto "Barbie" (um dos brinquedos mais importantes da história).
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Mensagempor Siegfried em 05 Mar 2012, 03:07

FabricioLongo escreveu:Você está INFERINDO que eu tenho uma máquina de costura por que coleciono Barbies? Por acaso é para eu supor que você anda por aí de machado na mão e sunguinha de pelúcia?
Assim, parece que sua ignorância vai além do assunto "Barbie" (um dos brinquedos mais importantes da história).

Com exceção da sunga, Não gosto de usar machado, mas minhas espadas e facões mandam um abraço, obrigado

Sim, um dos mais importantes mesmo, inclusive um dos que mais colaboraram para uma tremenda LAVAGEM CEREBRAL nas crianças de todo o mundo, para inserir os valores do capitalismo mais selvagem e impor padrões arbitrários de beleza para que todas as meninas do mundo se submetessem a eles desde pequenas emulando uma imagem já pronta do que a sociedade espera dela sem muito espaço do que elas pudessem querer do seu futuro ou até de sua própria imagem pessoal (sem falar que já estimulavam o "Bullyng" em algumas desde cedo em cima de outras por nao conseguirem ser "Barbies, como em concursos de beleza e afins... do mesmo jeito que em CARRIE A ESTRANHA) .... sei sim da importância
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor FabricioLongo em 05 Mar 2012, 03:23

Não. É um dos brinquedos mais importantes da história por que desde a sua criação virou sinônimo do seu próprio gênero. Não existe uma FIGURA DE AÇÃO que seja lembrada como SINÔNIMO do termo, da mesma forma que BONECA é automaticamente associada à BARBIE (e vice-versa). Ela foi criada por uma mulher, justamente para mostrar às meninas que podiam ser mais do que simplesmente mães, que era o único papel estimulado pelas outras bonecas.
Antes até do homem chegar à lua já existia uma Barbie Astronauta, assim como existe uma Barbie presidente (muito antes da Hillary Clinton ter sido sequer cogitada) e a marca Barbie estimula e premia meninas e mulheres no mundo todo que se envolvam em projetos feministas.
Foi a Barbie que catapultou a Mattel ao que ela é hoje, possibilitando inclusive a criação do He-Man e deste tópico no fórum. Aliás, o próprio TERMO "figura de ação" só existe por que a Hasbro não queria concorrer com a Barbie lançando o G.I.Joe como BONECO.

Se ela foi usada e acusada por opositores, é outra questão. Ela é uma FASHION DOLL, nasceu como MODELO e portanto refletia o ideal de beleza de sua época. Não é ela quem DITA os ideais. Tal comparação é tão infeliz quanto à idéia de sexualização dos quadrinhos nos anos 50. A única diferença é que quando se ataca algo masculino, para você e alguns outros aqui no fórum fica muito mais fácil de entender.

Enfim, já nos execedemos aqui hoje e se a moderação ainda não interviu foi só por que devem estar dormindo. Então não voltarei a responder a provocações (e creia-me, todo mundo aqui sabe que não será por falta de argumento). Você tinha colocado que gostaria que a She-Ra aparecesse de forma mais agressiva, e que não acha legal que a Mattel fique presa ao saudosismo da linha de brinquedos e do cartoon.
É um fórum, eu tenho todo o direito de discordar. Como já disse aqui, eu até gosto de tentarem unificar a mitologia, mas o He-Man não é o Conan e nunca será. A linha nasceu dos brinquedos, é dos anos 80, tem uma PENCA de personagens multicoloridos ridículos e assim será. É quase esquizofrênico querer que ela seja outra coisa.
Acho muito digno que o trabalho dos desenhistas seja valorizado, o que coloquei é que é ilógico que uma pessoa fique desprotegida em batalha. E nesse tipo de literatura, só é assim por exploração do corpo feminino como objeto sexual. Para mim, a She-Ra representa muito mais do que isso, mas é uma simples OPINIÃO.

Aliás, conceitos à parte, a She-Ra só foi criada justamente para ter um apelo às meninas, então a rigor eu nem tenho por que ficar discutindo quem sabe mais sobre BONECA, por que eu tenho o maior orgulho da minha certeza de que sou eu. E chega.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Mensagempor Siegfried em 05 Mar 2012, 04:29

Ora, para mim pouco importa se a Barbie prefere salto alto, vestido vermelho, bola-gato ou papai mamãe com o Ken. Se tu sabes tudo isso desde que ela foi criada, sequer irei discordar, parabéns para ti Champs, o que interessa para mim, é que uma boneca de fato nao dita nada, mas sim como esse brinquedo serviu como um "veículo" ideológico para difundir um padrão arbitrário de comportamento, e no caso dela bem mais que qualquer outro, por isso que eu acho muito mais de acordo uma She-ra GUERREIRA ainda que Stripper, do que uma Cheerleader ou modelo idiota de passarela, já que essas tem mais aptidão a cultivar bulimia do que uma habilidade de batalha

Agora voltando a báila, se a MATTEL se prestou a fazer uma TEELA BG, um VIKOR, e um DEMO MAN não acredito que eles tenham lançado essas figuras porque os fãs Motu são "Esquizofrênicos" se tem muitos deles (incluindo gente aqui do fórum) que compra uma dezena de cada, e tu não tens o menor direito de alegar uma coisa dessas se não concorda que a Franquia não pode "Amadureçer" (veja bem, "amadurecer, não "unificar" como falastes confundindo os termos que usei, afinal se no fim parece ou não com a franquia de Conan; e já que tu te considera um sujeito inteligente, sabe muito bem que essa franquia é uma pedra fundamental de quase todo o tipo de franquia baseada em SWORD AND SORCERESS daqui do novo mundo) junto com os fãs só por causa da imensa reputação da sua criadora: A Mattel ou a porcaria que o valha.
Caso penses que os Motus devam com o design mumificado em uma pirâmide, tem todo o direito de pensar dessa maneira, mas há de admitir uma coisa: A linha MOTUC é dedicada aos fãs antigos, essa franquia não faz fãs novos como STAR WARS por exemplo, então não adianta a MATTEL lançar bonecos totalmente iguais áqueles que foram lançados nos anos 80 como se hoje existissem as mesmas gerações de há quase 30 anos, que embora a linha atual possa satisfazer muitos desejos, NÃO irá substituir as memórias da infância de NINGUÉM! no máximo estimulá-las. Negar isso sim é esquizofrênico...
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor FabricioLongo em 05 Mar 2012, 04:58

Se você, como admite, nada sabe sobre a Barbie, devia parar de tentar me provocar falando sobre ela. Foi você quem falou em panelas, para depois vir dizer que ela é "veículo ideológico para difundir padrões de comportamento". Como eu disse, a Barbie estimula muito mais coisas às crianças que brincam com ela, e a idéia da mulher que a criou era justamente essa.
Se depois ela também foi usada para ilustrar um problema SOCIAL de percepção estética, até aí os heróis sarados de que tanto curtimos também foram.

O que eu disse é que é muito válido homenagear os artistas que fizeram os quadrinhos, os conceitos originais das figuras e da própria mitologia, mas a idéia de UNIFICAR a mitologia (Filmation + Quadrinhos + Novas Aventuras + Versão 2000) de forma mais sombria, bárbara, SWORD AND SORCERESS ou coisas que o valha não dará certos para personagens como o Cheirume e o Tromba Rosa, que existem, são queridos por alguns e estão aí por que fazem parte da coisa.
Se e quando fizerem um novo filme, isso pode ser explorado na nova mídia justamente para tentar outros fãs, mas o conceito da linha MOTU CLASSICS é modernizar as figuras, os personagens e a própria franquia em cima da linha de brinquedos antiga. O que eu acho esquizofrênico é esperar que lancem uma She-Ra tipo a Red Sonja só por que A ou B acharia que ela é mais fodona (ou gostosa) desse jeito. E para mim a comparação com a BG Teela não é válida por que ela chegou a aparecer nos quadrinhos, e por isso mesmo foi pedida pelos fãs.
Em nenhum momento eu disse que franquia não pode amadurecer. Você está distorcendo o que eu falei sobre exploração machista da nudez de uma personagem, simplesmente para tentar ganhar uma discussão perdida no primeiro ataque. Quando o chainsaw (que até parou de responder, coitado, provavelmente por causa dessa "cena") colocou lá uma fotinho zoando a nudez feminina, respondi com bom humor e para mim estava ótimo. Foi o seu ataque desnecessário que desencadeou tudo isso, terminando na inevitável contradição de você posar quase de "feminista", falando do que não sabe e depois de ter usado machismo para caçar briga por causa de bonequinho.
Não teria sido mais legal e elegante simplesmente escrever "é, mais exposta ela podia se ferir, mas eu queria mesmo uma figura mais gostosinha"? Teria, mas você achou mais interessante discutir o meu avatar, como se ele (e consequentemente uma coisa que eu gosto e me identifica aqui no fórum) não pudessem participar dessa discussão ou, pior ainda, não fossem dignos de estar aqui.
Acho lamentável.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Mensagempor Siegfried em 05 Mar 2012, 06:38

"Exploração machista da nudez da personagem" acho que é por isso que as mulheres que usam BURKA devem dominar o ISLÃO...
Acaso te passou despercebido que tanto o ato de DESPIR quanto o de VESTIR, TAMBÉM são imposições masculinas em muitos cantos do globo? sendo que as que citei acima, as que mais se cobrem são as que tem menos direitos...

E primeiramente, não estou procurando briga, quem começou com "provocação" foi tu minha cara Hello Kitty, apenas porque está claramente incomodado com a versão que sugeri inicialmente depreciando o que eu falei chamando a personagem de "Stripper". Por isso pode deixar a tua sugestão de "o mais legal e elegante" a ser dito, para tua passarela de pequena Miss Sunshine

Agora se acredita mesmo que pode sair acusando alguém de MACHISMO enquanto defende o esteriótipo da BARBIE, eu recomendaria que se debruçasse sobre algumas obras da Simone de Beauvoir e da Joan Scott pra aprender alguma coisa relevante sobre gênero e não sair pentelhando só porque não são todos que querem ver seus personagens da infância vestindo Versace com Botox na cara como tu achas "Elegante"
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor Jaime Einloft em 05 Mar 2012, 08:47

Como diria o Edson "Xis" na Marvel Legends Brasil do Orkut: UEEEEPA!!!
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor Afro em 05 Mar 2012, 09:12

Pelo que entendi, se eu discordar da versão Battle Gostosa , serei chamado de Neguinho do Pastoreio ?

Onde os argumentos se esgotam , começam as ofensas ... Lamentável .
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor krueger01 em 05 Mar 2012, 10:59

Afro escreveu:Pelo que entendi, se eu discordar da versão Battle Gostosa , serei chamado de Neguinho do Pastoreio ?

Pior é ficar defendendo um personagem como se fosse uma pessoa real... :lol:
Gente tudo isso é ficção e em todos os personagens tem mensagens que nem todo mundo percebe ou percebe o que não existe.

No mais: She-Ra de biquíni!!!!!!!!!!! !rock !rock !rock !rock !rock
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Spiderkika em 05 Mar 2012, 12:09

também nunca entendi... a Sonja litar de biquini. Nem o maiô da mulher maravilha. Essas coisas ficam entrando e incomodam demais.... eu gostei muito do uniforme da mulher maravilha "flashpoint".
Imagem
mas no universo dos Bárbaros, tantos os homens quanto as mulheres nao usam lá muita roupa.. o proprio he-man é quase nú.
Spiderkika
Figura Regular

Data de registro: 09 Jun 2008, 11:01

Mensagempor Siegfried em 05 Mar 2012, 13:06

Spiderkika, a razão da Sonja manter o bikini de metal, além de proporcionar maior agilidade que uma simples loriga, brigandina ou armadura não proporcionam, é justamente o de desconcentrar o seu oponente, pois com o corpo da moça dela quase exposto, simplesmente o lutador não consegue prestar total atenção nos ataques e movimentos da espada, pode ser até gozado, mas é assim, pelo menos no quadrinho, é lógico
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor Monteeg em 05 Mar 2012, 13:18

Jaime Einloft escreveu:
Monteeg escreveu:
Jaime Einloft escreveu:Realmente Fisto top 10!!

Diria até top 5!!!

E quais seriam os seus outro quatro ?

- Panthor
- Multifaces
- Kobra Khan
- Mandíbula

Muito boa a sua lista !
Parabéns :D
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor Sanches em 05 Mar 2012, 13:27

eu concordo plenamente com o argumento que em uma batalha essas roupas minimas da mulherada não protegem nada. Mas no universo do He-Man acho que até os homens são mais pelados que as mulheres.

A única mulher mais nua na real é a BG Teela mesmo, o resto ou é maiozão ou saia.

E nessa onda de "tal brinquedo incita tal comportamento social", ja ouvi muitas vezes o He-Man, esse louro bronzeado semi-nu de tanga de pelos, sendo citado como incitação de comportamento homossexual.

as coisas só têm o significado que a gente dá a elas, pessoal.

Eu particularmente curto essa parte cafona oitentista multi colorida dos Motuc, mas também concordo que, em em caso de se levar a franquia para uma nova geração (que não é o papel dos classics), a franquia deve sofrer um redesign e serem modernizados sim. Mas acho que isso não significa transformar tudo em bronco e puta como a DC está fazendo com o reboot, por exemplo. O redesign da DC no desenho Young Justice é uma prova que isso pode ser feito com respeito, modernidade e de uma forma muito legal

He-Man é um universo com magia, tecnologia, espadas e naves, mas que tem um certo clima de humor que é o que eu achava legal qdo criança e que deve ser mantido.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Siegfried em 05 Mar 2012, 13:37

Afro escreveu:Pelo que entendi, se eu discordar da versão Battle Gostosa , serei chamado de Neguinho do Pastoreio ?

E pelo que EU entendi, se concordar com ela é machista

Pra mim encheu já dessa sala, aproveita e que tu é modera e deleta meu cadastro que vou procurar a minha turma
That's all Folks
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor FabricioLongo em 05 Mar 2012, 13:42

Siegfried, a única pessoa a provocar é você. Nessa "conversa", você já me chamou de "Hello Kitty" e agora até de "Pequena Miss Sunshine", depois de ter começado com a história de panelas e máquina de costura.
Ao contrário do que você parece pensar, nenhuma dessas coisas é demérito, e eu não preciso defender o estereótipo da Barbie. A Barbie é a maior das minhas coleções, a mais importante delas e significa muita coisa na minha vida, assim como na de diversas crianças que a admiram no mundo todo. Você foi que atacou um suposto estereótipo para tentar me ofender ou justificar o injustificável. Então eu, naturalmente, tentei argumentar civilizadamente sobre o que é a história da boneca, o uso dela para propaganda feminista (e também para a machista), etc e etc...
E que bom que você é capaz de me recomendar livros ao invés de ficar apenas usando termos femininos como xingamento! Já conheço grande parte das obras das duas, então agradeço.

No mais, logo depois vimos lindos exemplos de discussão saudável. Gente que concorda com você ou comigo, mas soube se colocar com bom humor, com referências e sem dar show.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Mensagempor FabricioLongo em 05 Mar 2012, 13:44

E não, concordar com uma versão BG não é machismo. Machismo é inferir que eu não possa discordar ou que tenha que costurar ou cozinhar por causa de uma foto da Barbie.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

AnteriorPróximo