logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Você vai cofrar um Granamyr?

Enquete encerrada em 26 Jun 2015, 22:29

1 - Sim.
21
51%
2 - Não.
16
39%
3 - Talvez
4
10%

Total de Votos : 41

Re: MOTU Classics

Mensagempor [Antonio] em 30 Jun 2012, 13:14

sensacional =D> =D> Filho de peixe , peixinho é !!!!
" Não cometa os mesmos erros do passado "
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Mensagempor Chainsaw76 em 30 Jun 2012, 15:07

Monteeg escreveu:É assim que se cria um filho: !coolface

Hehe, isso me faz lembrar de um leilão no eBay que vi faz cerca de 1 ano. Sabe aqueles cavalinhos mecânicos de shopping que vc pôe uma ficha pra fazer funcionar? Eu vi um vendendo no eBay, mas no formato do Gato Guerreiro. Praticamente uma raridade! :P
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Monteeg em 30 Jun 2012, 16:52

Chainsaw76 escreveu:
Monteeg escreveu:É assim que se cria um filho: !coolface

Hehe, isso me faz lembrar de um leilão no eBay que vi faz cerca de 1 ano. Sabe aqueles cavalinhos mecânicos de shopping que vc pôe uma ficha pra fazer funcionar? Eu vi um vendendo no eBay, mas no formato do Gato Guerreiro. Praticamente uma raridade! :P

Mas havia aqui no Brasil também !
Exemplifico com um que vi na galeria do Condor no Lgo. do Machado, por volta de 85-86...
Talvez nestes depósitos de sucata, onde muita gente consegue máquinas de fliperama e pinball para reforma, ainda se encontre um destes...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor Monteeg em 01 Jul 2012, 19:47

Até que ponto alguém chega, na longa espera pela SDCC.... !coolface

Imagem
Editado pela última vez por Monteeg em 01 Jul 2012, 20:17, num total de 1 vezes
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 01 Jul 2012, 19:56

coelho do mar escreveu:Lembro que na época do sucesso do Desenho He-man da Filmation, tinha muitas festas de aniversários com o tema, lembro de ter visto na vitrine de um loja de festas toda a decoração com o tema do desenho e o que me surprendeu foi um castelo de Grayskull bem compátivel com a escala atual todo feito de isopor, muito bem esculpido por sinal!!! Imagina achar uma raridade dessas por ae!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

É verdade !
Quando completei 9 anos os meus pais me presentearam com o tema 'He-Man'.....a festa foi o maior sucesso e 2a Feira na escola, não se falava de outra coisa ! :lol:
Creio que ainda tenho algumas fotos da festa. Me lembro de uma assoprando as velinhas e outra com detalhes dos enfeites (acho que do Gato Guerreiro).
No entanto, o Castelo de Grayskull não era nada elaborado; pelo contrário, era super frágil ! :(
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 01 Jul 2012, 20:05

Para o Dia das Crianças e o Natal de 1985 a falecida Mesbla trouxe para o Brasil a até então inédita linha de memorabilia MOTU.
Lançaram de tudo...de lápis a pijamas, de escova de dente a chaveiro !
Simplesmente fantástico !

No entanto, um dos ítens chamou a atenção de muita gente e (Graças a Deus) eu fui um dos felizardos que na época pude possuí-lo...tratava-se do Gato Guerreiro inflável para se brincar na piscina. Acho que em gibis antigos da Abril (DC, Marvel, etc) ainda se pode ver as propagandas...
Eis algumas fotos:

Imagem

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Chainsaw76 em 01 Jul 2012, 20:32

Eu lembro quando a Mesbla investiu pesado em produtos do He-Man. Na época quase todo meu material escolar tinha adesivos MOTU. :oops: :lol:
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor -Zer0 em 01 Jul 2012, 21:36

Sanches escreveu:o unico problema do BTTF é um coisa que o toyguru ja repetiu algumas vezes: o fato de não ter como reutilizar moldes. Cada personagem é muito único.

Thudercats seria lindo, mas acho dificil serem esculpidos pelos 4 horsemen pq eles falaram que a Mattel ja ocupava demais o tempo de trabalho deles e eles gostariam de se dedicar mais às linhas próprias.

o mini motu sao mto legais, mas acho que nao tem força como Mystery Line com assinatura própria e tudo mais.

enfim, vamos ver o que é que rola

Primeiro Post no Fórum, Aehh! :)

Será que essa New Mistery não tem alguma coisa a ver com série de TV dos anos 60 do Batman? Li no sideshowcollectors que a Warner tinha resolvido os problemas legais que envolviam o licenciamento da série....
-Zer0
Peça de BAF

Data de registro: 01 Jul 2012, 13:42

Mensagempor Monteeg em 01 Jul 2012, 21:45

Chainsaw76 escreveu:Eu lembro quando a Mesbla investiu pesado em produtos do He-Man. Na época quase todo meu material escolar tinha adesivos MOTU. :oops: :lol:

Adesivos ???
Se eu pudesse, iria para a escola vestido de 'He-Man' dos pés a cabeça !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Apesar do 1986 ter sido o ano de MOTU no Brasil, confesso que 1985 foi o meu ano Filmation !
Mas foi em 1986 que eu finalmente consegui associar as revistas 'A Espada Selvagem de Conan' que meu pai colecionava, com as art boxes e as mini-comics MOTU que eu tanto gostava (mas que pela imaturidade não entendia a gigantesca diferença entre o cartoon e os produtos Mattel). Foi justamente comparando as imagens e as assinaturas de Earl Norem e Alfredo Alcalà , que pude começar a entender o Universo MOTU original....
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Jaime Einloft em 02 Jul 2012, 08:42

Monteeg escreveu:
Jaime Einloft escreveu:Dependendo da exclusiva, com certeza assinarei!

Então espero que você goste da figura exclusiva...acho que se for Filmation você assina...estou errado ?
Mas e se for o Eldor, por exemplo ?

Não que eu seja um fã ardoroso da Filmation, gosto de alguns designs e personagens exclusivos da franquia!

Assino se for Aríete, Mal-em-Dobro, Strongarm, Mantenna, Clamp Champ e até o Modulok, dentre outros.

Eldor é aquele velho barbudo? Pois é, pra ver "O" entendido que sou, e exatamente por esse motivo não é tudo de MOTU que me atrai!

Coloquei algumas restrições na coleção, então não coleciono "Preternianos", figuras das novas aventuras e espaciais (optik, Slush...). Se o Eldor se encaixa em alguma dessas "categorias", com certeza não assinarei por conta dele!
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor piferst em 02 Jul 2012, 11:41

Mardio escreveu:
Monteeg escreveu:P.S. apesar de provavelmente termos dois ou três foristas daqui que ainda se pensam em assinar os MOTUC para 2013, vale lembrar que a Mattel já divulgou as datas para tal:

início: 13 Julho
término: 6 Agosto

Isso vale para os MOTUC (confirmados) e as outras linhas (certamente DCU e uma inédita, que provavelmente será esta New Mystery).

Um abração a todos !

Eu, vc e o plinio. !forevalon !forevalon !forevalon

Pior que não vou fazer a assinatura.
Pq não sei onde vou morar ano que vem e nem sei de onde vou tirar meu sustento.
:roll:
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Brucutu em 02 Jul 2012, 12:22

piferst escreveu:
Mardio escreveu:
Monteeg escreveu:P.S. apesar de provavelmente termos dois ou três foristas daqui que ainda se pensam em assinar os MOTUC para 2013, vale lembrar que a Mattel já divulgou as datas para tal:

início: 13 Julho
término: 6 Agosto

Isso vale para os MOTUC (confirmados) e as outras linhas (certamente DCU e uma inédita, que provavelmente será esta New Mystery).

Um abração a todos !

Eu, vc e o plinio. !forevalon !forevalon !forevalon

Pior que não vou fazer a assinatura.
Pq não sei onde vou morar ano que vem e nem sei de onde vou tirar meu sustento.
:roll:

Oras, se descobrir de onde vai tirar o seu sustento, bota o endereço de alguém que você sabe que não vai se mudar. Sua mãe, um irmão, primo, etc...
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor piferst em 02 Jul 2012, 12:24

Disseste bem, "SE" descobrir de onde tirar sustento.
!shit
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor thiagodormaia em 02 Jul 2012, 19:12

Nunca fiz a assinatura. Tenho 47 itens MOTUC, todos comprados pelo e-bay, mercado livre, Orkut e aqui pelo Fórum. Tenho vontade de fazer a assinatura, mas devido a todas as "turbulências", atraso, cobranças indevidas, assinaturas canceladas, receita federal tributando até o "pentelho" das mães deles... tô muito relutante a fazer a assinatura para 2013... mas não nego que tenho a maior vontade, mesmo se a figura exclusiva for mais um Esqueleto... rsrsrs.
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor FabricioLongo em 02 Jul 2012, 19:46

Thiago, esse foi o primeiro ano em que fiz assinatura e recomendo.

Sim, há algumas figuras que não me interessam, mas aí é só revender. Fico tranquilo em não ter que me preocupar em comprar as coisas no dia X, em esgotar (mesmo sabendo que isso não acontece mais) ou sei lá o quê. Aí, é só esperar chegar mesmo... mas depois da primeira remessa, as outras vêm com certa regularidade, então dá tudo certo.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Data de registro: 11 Mar 2008, 01:40

Mensagempor Monteeg em 02 Jul 2012, 21:17

Não sei se a Q&A de hoje terá sido a última antes da SDCC (acho que ainda haverá mais uma esta semana) porém, em muito pouco contribuiu para a coleção em si.
O povo ainda perde esta preciosa oportunidade perguntando repetidamente ao ToyGuru sobre as suas bios malucas e as viagens do Sir Laser-Lot e do Mighty Spector através do tempo...
Todavia, desta vez o nosso bravo TG reafirmou que deverá ser lançada uma variante do King Randor....
Vamos aguardar os acontecimentos e principalmente, uma coletiva mais interessante da próxima vez (e que seja pré-SDCC)....
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Chainsaw76 em 02 Jul 2012, 21:22

Monteeg escreveu:deverá ser lançada uma variante do King Randor....

Isso me interessa, caso seja baseado na série 200X. Nunca gostei da versão Burger King.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Monteeg em 02 Jul 2012, 22:15

Chainsaw76 escreveu:

Isso me interessa, caso seja baseado na série 200X. Nunca gostei da versão Burger King.

Provavelmente a variante do Randor a ser lançada será a sua versão como Capitão da Guarda Real....

Este dimensionamento da coleção para variantes inéditas de figuras clássicas e universo expandido têm, de alguma forma, garantido a longevidade da série...
Cito como exemplos BG Teela, BG Evil-Lyn, Keldor e, mais recentemente, Snake Man-At-Arms e Horde Prime.
Portanto, pensar no Capitão Randor e no King Miro, não seria nada impossível...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 02 Jul 2012, 22:23

Eis aí o novo 'teaser' (quinto) do Mosquitor enviado pela Mattel ao coitado do Pixel Dan:

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor krueger01 em 02 Jul 2012, 22:28

Monteeg escreveu:
Chainsaw76 escreveu:

Provavelmente a variante do Randor a ser lançada será a sua versão como Capitão da Guarda Real....

Este dimensionamento da coleção para variantes inéditas de figuras clássicas e universo expandido têm, de alguma forma, garantido a longevidade da série...
Cito como exemplos BG Teela, BG Evil-Lyn, Keldor e, mais recentemente, Snake Man-At-Arms e Horde Prime.
Portanto, pensar no Capitão Randor e no King Miro, não seria nada impossível...

Notícia maravilhosa Monteeg! =D> =D> =D> =D>
Só isso já me bastava para a SDCC, para mim o que vier a mais será lucro.
De qualquer forma fico no aguardo do Rei Miro e do Falcão do Mar para muito em breve. 8)
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Monteeg em 02 Jul 2012, 22:57

Krueger01

Se este for o caso, meu caro, pode esperar que até o final do ano que vem algum destes que citastes será lançado...

Acho que, a grosso modo, a Mattel tem feito um excelente trabalho no que se refere à sequencia dos lançamentos e a atmosfera que vem criando a cada anúncio de uma nova figura...mesmo os e-mails para os assinantes e estes 'teasers' do Mosquitor, podem ser encarados como uma forma criativa de nos estimular a continuar a coleção...

O que eu acho que a Mattel tem realmente pecado é na falta de atitude com relação às remessas das encomendas (novamente a ausência de um frete intermediário pela DR) e a pouca divulgação da coleção ou mesmo do site, em revistas especializadas...creio que se estes dois pontos fossem melhor trabalhados pelo TG (afinal de contas ele é o gerente de marketing da empresa e escritor e projetista nas horas vagas :lol: ), haveria muito mais gente disposta a assinar estas benditas 'subscriptions'....
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor RodrigoSSJ em 03 Jul 2012, 13:37

Monteeg escreveu:O que eu acho que a Mattel tem realmente pecado é na falta de atitude com relação às remessas das encomendas (novamente a ausência de um frete intermediário pela DR) e a pouca divulgação da coleção ou mesmo do site, em revistas especializadas...creio que se estes dois pontos fossem melhor trabalhados pelo TG (afinal de contas ele é o gerente de marketing da empresa e escritor e projetista nas horas vagas :lol: ), haveria muito mais gente disposta a assinar estas benditas 'subscriptions'....

Esse é um dos pontos que mais me incomoda com relação a Mattel, final do ano passado ou começo desse ano eu não lembro ao certo o Pixel Dan disse que tinha recebido contato do TG, ele disse ele gostaria de entender os problemas que o pessoal tanto reclama com relação ao serviço da DR, lembro bem que a ideia era buscar melhorar esse serviço e até o momento o que tem acontecido é o oposto, tem piorado e muito.

Infelizmente o maior tiro no pé da Mattel é a DR, é inaceitável você fazer um esquema de assinatura que é cara por sinal e ficar sem saber se vai ter algum problema ou não de recebimento, não estou nem falando da porcaria e dificuldade que é para conseguir trocar o cartão de crédito e o endereço de uma assinatura, um lixo total.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor krueger01 em 03 Jul 2012, 15:29

RodrigoSSJ escreveu:Esse é um dos pontos que mais me incomoda com relação a Mattel, final do ano passado ou começo desse ano eu não lembro ao certo o Pixel Dan disse que tinha recebido contato do TG, ele disse ele gostaria de entender os problemas que o pessoal tanto reclama com relação ao serviço da DR, lembro bem que a ideia era buscar melhorar esse serviço e até o momento o que tem acontecido é o oposto, tem piorado e muito.

Infelizmente o maior tiro no pé da Mattel é a DR, é inaceitável você fazer um esquema de assinatura que é cara por sinal e ficar sem saber se vai ter algum problema ou não de recebimento, não estou nem falando da porcaria e dificuldade que é para conseguir trocar o cartão de crédito e o endereço de uma assinatura, um lixo total.

Rodrigo as pessoas não tem muito ideia de como a DR atrapalha.
Muitos compradores não receberam o Fisto por erro da DR, e o pior é que não tinham Fisto para repor... #-o #-o #-o
Ainda bem que consegui o meu, porque é com certeza um dos top 10 da coleção, mas quem recebeu a caixa errada deve ter ficado bem irritado.
Espero que um dos anúncios seja a disponibilização de um envio intermediário com rastreio. [-o<
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor RodrigoSSJ em 03 Jul 2012, 15:56

krueger01 escreveu:Rodrigo as pessoas não tem muito ideia de como a DR atrapalha.
Muitos compradores não receberam o Fisto por erro da DR, e o pior é que não tinham Fisto para repor... #-o #-o #-o
Ainda bem que consegui o meu, porque é com certeza um dos top 10 da coleção, mas quem recebeu a caixa errada deve ter ficado bem irritado.
Espero que um dos anúncios seja a disponibilização de um envio intermediário com rastreio. [-o<

O que eu mais espero ouvir na SDCC seria esse frete intermediário com rastreio ou a troca da DR pela Amazon ou USPS.

O que você falou é inaceitável mesmo e fazemos a assinatura justamente pra não ficarmos com a coleção incompleta.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor Brucutu em 03 Jul 2012, 19:39

Monteeg escreveu:Eis aí o novo 'teaser' (quinto) do Mosquitor enviado pela Mattel ao coitado do Pixel Dan:

Imagem

Moonteg, ou outra pessoa, saberia me dizer que parte é essa? :-k

Seria uma perninha de mosquito nas costas dele, parecida com a perninha de aranha do Webstor, ou a de abelha do Abelhão? (escrevendo que eu me dou conta com o nome dele em portuguê é engraçado, apesar de que em inglês também é um nome esquisito).
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

AnteriorPróximo