logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics - Deadpool - pg 97

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Vc fez assinatura?

Enquete encerrada em 20 Abr 2016, 22:49

1 - Sim
0
Nenhum voto
2 - Não
0
Nenhum voto

Total de Votos : 0

Re: MOTU Classics - Pós Toy Fair

Mensagempor piferst em 26 Fev 2012, 11:28

Geovane Alves escreveu:A primeira edição desta revista virá com o Snake Mentor.
Cronograma atualizado pós-NYTF:

With the reveal of the new MOTUC at Toy Fair, here is the current release schedule for 2012 at Matty Collector! Keep in mind that this schedule is subject to change and Mattel advises customers should expect many changes as the year goes on.

March:
Kobra Kahn

April:
Thunder Punch He-Man with mini comic # 1

Draego-Man

May:
Slush Head
Stinkor
The Mighty Spector

Snake Mountain Stands

June:
Horde Prime
Snake Man-At-Arm with mini comic # 2
Griffin

July:
Spikor

August:
Sir Laser Lot
Snake Men 2-Pack
Weapon Pak 3
SDCC Figure

September:
Frosta
Other monthly figure to be announced

Confundiste as bolinhas, hein?! !shit
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Monteeg em 26 Fev 2012, 11:45

Gostaria que me informassem qual a vasta literatura existente sobre a personalidade do He-Ro ?
Estou extremamente curioso em saber seus hábitos, características, poderes, etc...
Favor postar a fonte, pois acho que perdi algo nos últimos 25 anos.....

Parece que estamos entrando na mesma discussão de 30 ans atrás, pois não estamos sabendo diferenciar o He-Man da Mattel do da Filmation...
São personagens completamente díspares ! Em absoluto daria para compará-los !
E não me limitaria ao herói de Eternia...praticamente todos os personagens das franquias MOTU e POP são diferentes nas duas versões citadas...
Jamais podemos esquecer que a Mattel, diferentemente de outras marcas franquiadas, é uma empresa de brinquedos infantis....

A Mattel criou um personagem bem bárbaro (como podemos constatar no maravilhoso livro da Fundação), contratou nomes de respeito que já haviam trabalhado com Conan (Earl Norem e Alfredo Alcalà) para desenvolver os personagens e, depois do sucesso da Wave 1(1982/83), decidiu encomendar à Filmation (que já havia trabalhado para a Mattel na animação do primeiro comercial do Castelo de Grayskull), um cartoon com 65 episódios...
Lou Schiemer, um dos donos da Filmation, vislumbrou uma excelente oportunidade de lucro mas sabia bem que aquele He-Man da Mattel teria que sofrer uma mudança radical em seus conceitos, já que diferiria bastante do conceito de catoon vigente na época (e em especial da empresa).

A Segunda Temporada de MOTU é revolucionária porque no remete a (poucos) episódios em que, pela primeira vez na TV norte-amaricana (e não na japonesa), trabalhou-se com psicológico dos personagens...
Depois da Filmation, vários dos seus roteiristas fizeram sucesso em outras empresas, culminando com a criação do fantástico "Batman: the Animated Series" e a tão referida mudança no foco dos cartoons (passaram de heróis que combatiam o crime e eram indestrutíveis a pessoas comuns com problemas existenciais)...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor Geovane Alves em 26 Fev 2012, 12:12

Der errei quis dizer segunda ed. :oops:
A primeira e com TP He Man que alias não vou pegar, mas se alguem quiser me vender a mini comic eu aceito. !coolface
O que eu não entendo é tanta espada de He nas mãos do He Man Disguise, He Ro e King Grayskull sendo que a espada é uma só nessa lacuna de tempo da história Motu. !challenge
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor Siegfried em 26 Fev 2012, 12:46

Geovane Alves escreveu:Der errei quis dizer segunda ed. :oops:
A primeira e com TP He Man que alias não vou pegar, mas se alguem quiser me vender a mini comic eu aceito. !coolface
O que eu não entendo é tanta espada de He nas mãos do He Man Disguise, He Ro e King Grayskull sendo que a espada é uma só nessa lacuna de tempo da história Motu. !challenge

O que eu acho mais estranho é o monte de CORES absurdas que a espada de cada personagem leva e até no pack ela vem com cor de pirulito, já que como bem em dissestes, é uma só...
O maior acerto de todos da Mattel com a linha na minha opinião, foi ter colocado a Power Sword clássica junto com o King Grayskull em vez da espada Dragon-Ball do 200x
"Saiba ó príncipe...." http://conanobarbaro.forumeiros.com/forum
Siegfried
Figura Loose

Data de registro: 21 Dez 2011, 13:42

Mensagempor Sanches em 26 Fev 2012, 12:47

Monteeg, acho que a discussão não tinha chegado nisso aí não. Na real a gente só tava tirando um sarro da cara de bom moço do He-Ro mesmo. !bwahaha
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Geovane Alves em 26 Fev 2012, 12:50

Mas eu falo da Mini Comic nº 2 olha lá o He Ro com uma King Grayskull com outra e o Adam tudo bem que veio do futuro! Eu gosto da espada DBZ :lol: e das variações de espada agora quanto aquela espada que vem com o Mentor era pra vir com um Adam 200X pra dar mais contexto na epoca que o Mentor fez ela pro Adam alcançar os poderes de He Man já que a espada de He estava dividida em duas.
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor Monteeg em 26 Fev 2012, 13:13

Sanches escreveu:Monteeg, acho que a discussão não tinha chegado nisso aí não. Na real a gente só tava tirando um sarro da cara de bom moço do He-Ro mesmo. !bwahaha

Veja bem...não podemos perder de vista que o visual 'Classics' do He-Ro fôra baseado em uma foto de um protótipo de mais de 25 anos de idade !
Não há e jamais houve alguma figura oficial do He-Ro. Apenas um protótipo que já foi esquartejado e que hoje vive na gaveta de um ex-funcionário da Mattel (isso é verdade !).
Quando decidiram por fazer o He-Ro, vislumbraram não só aquela maldita foto como também a possibilidade de utilização de peças já existentes e re-utilizações futuras (as botas e o quadril são bem ilustrativas), traço marcante da coleção MOTU.

Quanto ao visual vintage do personagem, lembremos aqui que a recém criada série POG (1987) traria um novo herói e que o próprio He-Man ajudaria a introduzí-lo, voltando à sua era através dos poderes do playset Eternia...
Assim sendo, este novo herói deveria ter, como características físicas, um visual completamente diferente do He-Man...assim, ele foi concebido com cabelos negros, um visual mais futurista (apesar de se passar na Preternia), dominaria a magia e possuiria um cajado encantado....ou seja, em nada lembraria o loiro, bárbaro, malhado e detentor de uma poderosa espada, que conhecemos...

Se ele possui uma cara de almofadinha, pode ser que sim; mas o certo é que pouco conhecemos ao seu respeito ! No entanto, duvido muito que na mini comic #2 ele seja 'bonzinho' como se pensa...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 26 Fev 2012, 13:21

Geovane Alves escreveu:Mas eu falo da Mini Comic nº 2 olha lá o He Ro com uma King Grayskull com outra e o Adam tudo bem que veio do futuro! Eu gosto da espada DBZ :lol: e das variações de espada agora quanto aquela espada que vem com o Mentor era pra vir com um Adam 200X pra dar mais contexto na epoca que o Mentor fez ela pro Adam alcançar os poderes de He Man já que a espada de He estava dividida em duas.

Eis aí um excelente exemplo que ilustra o motivo pelo qual não curto as tentativas da Mattel em explicar tudo e todos, numa grande história...
Aquela espada 200x em nada acrescentou á série...ela carece de carisma ! É feia e destoa completamente da temática do cartoon (mais bárbaro).
O King Grayskull tê-la há milênios passados é um dos maiores absurdos da série !!!
E ainda querer que o MAA a tenha construído para que o Adam a fizesse de 'antena parabólica' e captasse os poderes de Grayskull, é demais !

Destes novos conceitos, o único que realmente curti foi a origem da Pedra na Espada da She-Ra e o porque os poderes desta diferem dos do seu irmão...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Siegfried em 26 Fev 2012, 13:45

Monteeg escreveu:
Geovane Alves escreveu:Mas eu falo da Mini Comic nº 2 olha lá o He Ro com uma King Grayskull com outra e o Adam tudo bem que veio do futuro! Eu gosto da espada DBZ :lol: e das variações de espada agora quanto aquela espada que vem com o Mentor era pra vir com um Adam 200X pra dar mais contexto na epoca que o Mentor fez ela pro Adam alcançar os poderes de He Man já que a espada de He estava dividida em duas.

Eis aí um excelente exemplo que ilustra o motivo pelo qual não curto as tentativas da Mattel em explicar tudo e todos, numa grande história...
Aquela espada 200x em nada acrescentou á série...ela carece de carisma ! É feia e destoa completamente da temática do cartoon (mais bárbaro).
O King Grayskull tê-la há milênios passados é um dos maiores absurdos da série !!!
E ainda querer que o MAA a tenha construído para que o Adam a fizesse de 'antena parabólica' e captasse os poderes de Grayskull, é demais !

Destes novos conceitos, o único que realmente curti foi a origem da Pedra na Espada da She-Ra e o porque os poderes desta diferem dos do seu irmão...

Nos episódios 200x explica o surgimento da pedra da espada da She-ra é isto? poderia citar-me o capítulo por gentileza Monteeg? bateu vontade de assistir..
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor piferst em 26 Fev 2012, 16:14

Siegfried escreveu:Nos episódios 200x explica o surgimento da pedra da espada da She-ra é isto? poderia citar-me o capítulo por gentileza Monteeg? bateu vontade de assistir..

Tio...
O desenho 200x é totalmente focado no He-Man e nos Mestres do Universo.
She-Ra nem se quer foi cogitada até a segunda temporada.
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Siegfried em 26 Fev 2012, 16:26

piferst escreveu:
Siegfried escreveu:Nos episódios 200x explica o surgimento da pedra da espada da She-ra é isto? poderia citar-me o capítulo por gentileza Monteeg? bateu vontade de assistir..

Tio...
O desenho 200x é totalmente focado no He-Man e nos Mestres do Universo.
She-Ra nem se quer foi cogitada até a segunda temporada.

Eu sei que a She-ra não aparece, mas como o Monteeg disse que a pedra pertence aos NOVOS conceitos, entendi que a origem dela aparece no desenho de 2002, onde está então? nos minicomics? filebios? Where?
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor Monteeg em 26 Fev 2012, 17:13

Quando falei dos "novos conceitos" estava me referindo às bios malucas que a Mattel vem criando, com o intuito de inserir tudo referente a MOTU em um universo só...
Esta era a minha temática no texto acima.
No entanto, lendo novamente, percebi que minhas frases poderiam ter deixado dúvidas...
Assim, peço-lhes desculpas se não fui claro.

Quanto à pedra na espada da She-Ra, ela possui exatamente os mesmos poderes que as 3 pedras do cajado do He-Ro:

Verde -------Proteção
Vermelho ---Defesa
Roxa---------Cura

Portanto, aquele cartoon tão criticado acima, assim como aquele personagem que ganhou fama sem nunca ter aberto a boca, possuem algo super interessante em comum...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor murcegao em 26 Fev 2012, 17:18

rsrsrs

monteeg defende motuc com unhas e dentes !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Siegfried em 26 Fev 2012, 17:29

Vou tratar o Monteeg a partir de agora como "Reitor" da U.F.M.O.T.U (Universidade Federal dos Masters of the Universe) rsrs
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor Monteeg em 26 Fev 2012, 19:55

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

"Reitor" é sacanagem !!!!!
Preferia "síndico"...no entanto, creio que esta vaga já está mais do que ocupada pelo mestre PiFerst !

Brincadeiras à parte, não gosto de injustiças...jamais neguei que sou muito fã do cartoon Filmation. Todavia, ao longo dos anos consegui discernir entre esta animação e a idealização incial dos personagens que a Mattel havia criado anos antes...
Quando percebi tal diferença, passei a ver a franquia como um todo com outros olhos...o cartoon, apesar de possuir elementos importantíssimos para a série (como a espada, a música, a transformação, os cenários e alguns enredos), sempre deverá ser encarado como uma animação infantil, típica dos anos 80....algo bem heróico e com lição de moral no final !

Já no caso dos 'Classics', este momento é mágico na vida de qualquer MOTU-fã....jamais imaginei que viria tais personagens, sobretudo depois do fiasco da série 200x !
Este é um novo 'Eldorado' para nós ! Não somos como a DC ou a Marvel, cujo apelo os levam a se reinventarem eternamente, angariando mais e mais fãs, passando gerações no topo.
A linha MOTU é calcada em personagens secundários...no entanto, com um potencial incrível em minha opinião ! Se tivessem nas mãos destas duas empresas, eles seriam muito mais populares do são...

Defenderei MOTU sim, porém sempre procurarei o equilíbrio entre a razão e a educação...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 26 Fev 2012, 21:04

Dúvida !
Podem deletar este post em seguida...
O horário que está constando em meus posts ainda é o de verão.
Será que é só no meu pc ou foi o site que ainda não se atualizou ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 26 Fev 2012, 21:30

Monteeg escreveu:Dúvida !

Atualize nas suas preferências:

Painel de Controle do Usuário / Preferências do Fórum / Horário de Verão ativado - marque em "Não".
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor piferst em 26 Fev 2012, 21:32

Monteeg escreveu:Defenderei MOTU sim, porém sempre procurarei o equilíbrio entre a razão e a educação...

Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Monteeg em 26 Fev 2012, 21:33

piferst escreveu:
Monteeg escreveu:Dúvida !

Atualize nas suas preferências:

Painel de Controle do Usuário / Preferências do Fórum / Horário de Verão ativado - marque em "Não".

Feito !
Pode deletar tudo se desejar...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 26 Fev 2012, 23:03

Cês já viram esse comercial MOTU?

Aos 44s inicia o comercial... muito massa o cosplay.
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Monteeg em 26 Fev 2012, 23:07

piferst escreveu:Cês já viram esse comercial MOTU?

Aos 44s inicia o comercial... muito massa o cosplay.

Legal !
Ainda não o tinha visto...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 26 Fev 2012, 23:41

Essa animaçãozinha ficou boa pácas:

piferst
Moderador Caçador

Mensagempor piferst em 26 Fev 2012, 23:59

Vovô Dolph voltando à ser He-Man:
Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Mardio em 27 Fev 2012, 06:50

piferst escreveu:Vovô Dolph voltando à ser He-Man:
Imagem

!fuu
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Christiann em 27 Fev 2012, 07:02

Ouvi dizer que ele vai fazer o Rei Randor no live action!!! !coolface !coolface !coolface
Mas o filme não é de todo ruim,deve ter tido algo bom nele...não lembro o que,mas deve !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Tinha a Courteney Cox já nos seus 23 aninhos:
Imagem
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

AnteriorPróximo