logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dúvidas / Curiosidades - Personagens - MOTU/She-Ra

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: Dúvidas / Curiosidades - Personagens - MOTU/She-Ra

Mensagempor Siegfried em 13 Fev 2012, 16:35

Galera, seguinte, não sei se a pergunta sobre AF MOTUC cabe aqui, mas vou tentar.

Faz pouco tempo adquiri um He-man MOTUC, o cara que me vendeu disse que ele é lançamento de dezembro de 2008, mas ando lendo vários indícios sobre diferenças entre as versões do boneco, desde a pintura até escultura; inclusive tem um membro do fórum vendendo um He-man que ele diz ter os "Ombros Virados" (que eu não entendi lhufas) poderiam especificar que alterações essa figura sofreu até seu último lançamento?
"Saiba ó príncipe...." http://conanobarbaro.forumeiros.com/forum
Siegfried
Figura Loose

Data de registro: 21 Dez 2011, 13:42

Mensagempor Sanches em 13 Fev 2012, 17:13

o primeiro He-Man Motuc que saiu tinha o rosto com uma pintura avermelhada meio forte e os ombros invertidos. No primeiro reissue eles corrigiram isso, e essa é a versão que foi relançada mil vezes até hoje.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Siegfried em 13 Fev 2012, 17:29

Agora entendi porque paguei mais barato nesse boneco, hehehe

Esse lance dos ombros invertidos tem como corrigir? tipo os membros dá pra destacar como a cabeça?
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor Siegfried em 13 Fev 2012, 18:35

Depois dão pedrada em boneco com parafuso né? se fosse um lion da bandai se resolvia na hora rsrsrsrs

Que nada, achei um tuto na net e acabei de arrumar o meu
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor Siegfried em 13 Fev 2012, 18:44

Ainda bem que não fizeram essa cagada com o Vikor, aí eu ia ficar MUITO triste, rsrs
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor Luiz Wan em 15 Fev 2012, 16:16

Muito legal este tópico! :D Vou aproveitar para ver se tiro uma dúvida que me pareceu intrigante.

Pelo que li no histórico do Esqueleto, o nome verdadeiro dele era Keldor e (o mais surpreendente para mim), ele é meio-irmão do Rei Randor! :shock:

Até onde eu sei, no desenho da Filmation, isso nunca foi explorado. Mas alguém sabe me dizer se já tocaram nesse assunto nos quadrinhos? Se já rolou algo como:

- Esqueleto: Randor não lhe contou tudo sobre mim... EU SOU SEU TIO!!!
- He-Man: NOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!
:lol:
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor murcegao em 15 Fev 2012, 16:36

Luiz Wan escreveu:Muito legal este tópico! :D Vou aproveitar para ver se tiro uma dúvida que me pareceu intrigante.

Pelo que li no histórico do Esqueleto, o nome verdadeiro dele era Keldor e (o mais surpreendente para mim), ele é meio-irmão do Rei Randor! :shock:

Até onde eu sei, no desenho da Filmation, isso nunca foi explorado. Mas alguém sabe me dizer se já tocaram nesse assunto nos quadrinhos? Se já rolou algo como:

vc não assistiu a série 200x não neh???
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Luiz Wan em 15 Fev 2012, 17:30

murcegao escreveu:
Luiz Wan escreveu:Muito legal este tópico! :D Vou aproveitar para ver se tiro uma dúvida que me pareceu intrigante.

Se você está falando da animação do He-Man "repaginado" que passou na década passada, realmente não vi, Murcegão. Então esses fatos são revelados lá?
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Mensagempor piferst em 15 Fev 2012, 17:43

Luiz Wan escreveu:

Se você está falando da animação do He-Man "repaginado" que passou na década passada, realmente não vi, Murcegão. Então esses fatos são revelados lá?[/quote]
Tem uma mini-comic chamada "Search for Keldor" se não me engano... lá o Rei Randor tá em busca do seu irmão com a ajuda da Feiticeira, mas no momento que eles vão descobrir a verdade sobre ele, o Esqueleto aparece e atrapalha tudo.

Depois é melhor explorado isso na animação MOTU 200x.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Sanches em 15 Fev 2012, 17:55

só precisa ver o primeiro episódio pra ver isso na serie de 2002

Agora, se o Keldor é o meio irmão do Randor, esse Rei Miro era safadão hein. Curtia uma azulona
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Monteeg em 15 Fev 2012, 18:21

Luiz Wan

É exatamente o que o PiFerst citou....a primeira vez que abordaram este assunto foi na mini-comic "Search For Keldor".
Infelizmente esta foi uma das últimas revistas a serem lançadas e, assim como a saga 'The Powers Of Grayskull', jamais fôra concluída...

Por outro lado, o Keldor seria o primogênito do Rei Miro e portanto, o primeiro na linha de sucessão. Todavia, como ele era meio-Gar (sua mãe, a rainha, possuía a pele azulada típica deste povo), acabou sendo preterido ao seu irmão mais novo (Randor) pela corte e pelos súditos....
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor Luiz Wan em 15 Fev 2012, 20:02

Que louco tudo isso... tá parecendo trama de novela da Globo... hehehe...

Entã o Esqueleto é que seria o verdadeiro Rei de Etérnia! Por isso ele vive p. da vida... Tô começando a ficar com pena do cara... :?
Luiz Wan
Figura Variante

Mensagempor Monteeg em 15 Fev 2012, 20:57

Luiz Wan escreveu:Que louco tudo isso... tá parecendo trama de novela da Globo... hehehe...

Entã o Esqueleto é que seria o verdadeiro Rei de Etérnia! Por isso ele vive p. da vida... Tô começando a ficar com pena do cara... :?

É verdade, me rapaz...parece dramalhão mexicano :lol:
O Keldor, por direito, deveria ter sido o soberano de Etérnia após o desaparecimento do Rei Miro !
Durante um tempo ele até ajudou o Randor na busca pelo patriarca...depois enlouqueceu e começou a aprender magia negra com o Hordak.
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 15 Fev 2012, 21:01

Luiz Wan escreveu:Entã o Esqueleto é que seria o verdadeiro Rei de Etérnia! Por isso ele vive p. da vida... Tô começando a ficar com pena do cara... :?

Não apenas ele é o verdadeiro herdeiro do trono, mas como também sería o verdadeiro portador da Espada do Poder.
Já que somente os descendentes de D'Vann Grayskull podem usá-la.
Digo isso, pq ele é que o Adam, isso pq ele é irmão mais velho do pai dele (Randor) e teoricamente, imagino que o legado da espada só poderia ser passado após a morte do portador. Porém como o Keldor se voltou para a feitiçaria e por uma certa busca por "vingança" contra os eternianos e a Espada do Poder só pode ser usada para o bem.
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Monteeg em 15 Fev 2012, 21:26

piferst escreveu:
Luiz Wan escreveu:Entã o Esqueleto é que seria o verdadeiro Rei de Etérnia! Por isso ele vive p. da vida... Tô começando a ficar com pena do cara... :?

Não apenas ele é o verdadeiro herdeiro do trono, mas como também sería o verdadeiro portador da Espada do Poder.
Digo isso, pq ele é que o Adam, isso pq ele é irmão mais velho do pai dele (Randor) e teoricamente, imagino que o legado da espada só poderia ser passado após a morte do portador. Porém como o Keldor se voltou para a feitiçaria e por uma certa busca por "vingança" contra os eternianos e a Espada do Poder só pode ser usada para o bem.

Por outro lado, tem a profecia dos gêmeos como sendo os derradeiros portadores das Espadas do Poder...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 15 Fev 2012, 21:34

Monteeg escreveu:Por outro lado, tem a profecia dos gêmeos como sendo os derradeiros portadores das Espadas do Poder...

Tb...
Eu gosto da explicação do porquê que o He-Man teve que "suar" a camiseta pra conseguir a outra metade da Espada.
Pois ela estava em posse do Esqueleto, aí o cara teve que "rebolar" muito pra conseguir tomá-la dele.
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Siegfried em 16 Fev 2012, 21:25

piferst escreveu:

ahuehauheuheu, desse jeito tá parecendo história de Revolução Comunista, com o antigo regime de um lado (Adam, rei Randor e a dinastia de humanos "perfeitos" e "bem nascidos" contra a raça miscigenada e excluída do reino Esqueleto e o povo da montanha da serpente...

O jeito vai ser o Esqueleto esquecer essa bobagem de espadas e panfletar o "manifesto comunista" pelo planeta afora, e convencer os demais seres proletários a derrubar a opressão e tirania dos reis e nobres eternianos, promover a "queda da bastilha de Grayskull" e depois de guilhotinar meio palácio e instaurar a ditadura proletária em Etérnia. ha sim, e mudar as cores das roupas dos capangas para vermelho, rsrsrsrs

(quem sabe esses conceitos de segregação e depreciação entre habitantes do mesmo planeta presentes no desenho velho já não era uma maneira de incutir a ideologia da elite direitista e capitalista nas crianças desde cedo? no fim os "Mestres do Universo" pode é dar uma dissertação de mestrado em sociologia ou pedagogia, rsrsrsrsrs)
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor piferst em 16 Fev 2012, 21:34

Na verdade não é descriminação de raça.

Os Gar tem uma natureza violenta. Por exemplo a armadura que o Sy-Klone usa era dos antigos Gar que existiam em Eternia, eles usavam aquelas armaduras para aterrorizar os demais eternianos.

Porém, o Sy-Klone não fez o mesmo pq ele tinha a missão defender a Pedra Legado.
E depois que ela foi destruída, ele escolheu se juntar aos Mestres do Universo.

Keldor, apesar de ser meio humano e meio Gar, ele tem as ambições humanas somadas a maldade Gar, por isso e foi expulso do Palácio de Eternos.
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Kyo2 em 26 Fev 2012, 18:31

Uma dúvida tem alguma diferença dentro da embalagem para identificar as She-ra 1.0 e a 2.0 sei que a embalagem é igual mas a posição da figura rola alguma diferença? Porque estou querendo comprar uma e não tenho a noção disso. E qual é a melhor para se comprar?
Kyo2
Figura Variante

Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34

Mensagempor murcegao em 26 Fev 2012, 18:39

Kyo2 escreveu:Uma dúvida tem alguma diferença dentro da embalagem para identificar as She-ra 1.0 e a 2.0 sei que a embalagem é igual mas a posição da figura rola alguma diferença? Porque estou querendo comprar uma e não tenho a noção disso. E qual é a melhor para se comprar?

cara, a 2.0 é totalmente diferente da 1.0

a 2.0 é a buble she-ra!!

Imagem
Imagem
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Siegfried em 26 Fev 2012, 18:42

1.0
Imagem

Bubble
Imagem

rsrs
Siegfried
Figura Loose

Mensagempor Kyo2 em 26 Fev 2012, 19:14

murcegao escreveu:
Kyo2 escreveu:Uma dúvida tem alguma diferença dentro da embalagem para identificar as She-ra 1.0 e a 2.0 sei que a embalagem é igual mas a posição da figura rola alguma diferença? Porque estou querendo comprar uma e não tenho a noção disso. E qual é a melhor para se comprar?

a 2.0 é a buble she-ra!!

Mas não tinha diferença a primeira versão com a segunda lançada?
Kyo2
Figura Variante

Mensagempor murcegao em 26 Fev 2012, 19:16

Kyo2 escreveu:
murcegao escreveu:

a 2.0 é a buble she-ra!!

Mas não tinha diferença a primeira versão com a segunda lançada?

uai, quer mais diferença q isso?? é tudo diferente...

mas o aviso, a segunda, não tem a cabeça filmation, com a tiara dourada....

pra montar uma she-ra 100% precisa das duas she-ras

o corpo da 2.0 sem aqquela parada rosa da bubble + a cabeça da primeira + a espada do pack de armas rsrsrsrs
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Kyo2 em 26 Fev 2012, 19:19

Putz, complicou pra arrumar isso tudo. #-o
Kyo2
Figura Variante

Mensagempor Siegfried em 26 Fev 2012, 20:01

Kyo2 escreveu:Putz, complicou pra arrumar isso tudo. #-o

Besteira cara, a She-ra 100% é justamente aquela que tu gostar mais e tá acabado
Siegfried
Figura Loose

AnteriorPróximo