logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU: Origins pg. 86

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU Classics VII: General Sunder - pg 28

Mensagempor Chainsaw76 em 16 Jul 2015, 20:09

bianchi5 escreveu:
piferst escreveu:É ótimo ler isso, exceto a parte que vão diminuir o tamanho da montanha. :cry:
Obrigado bianchi!

É, não gostei também, com o castelo foi a mesma coisa !okay

Bom, pelo menos há de se considerar o seguinte ponto: no Castelo de Grayskull a Mattel prometeu uma escala específica (com maquetes de isopor e tudo mais) e, sem maiores explicações, lançou o castelo em uma escala menor. Agora a Mattel surpreende na SDCC apresentando um protótipo da montanha da serpente em escala MUITO maior que o playset anterior, e avisa que o produto final terá uma redução no tamanho.

Ao meu ver, eles estão jogando bem mais limpo com os consumidores atualmente. Eu costumo ter uma voz crítica às cagadas que fazem, mas também enxergo os pontos positivos, e desconfio que essa melhoria É um reflexo da saída do Toy Guru. Pelo menos não tenho visto mais aquela política terrorista e picareta do "eu sei que erramos, mas se vcs nao assinarem, a linha acaba".
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Brucutu em 16 Jul 2015, 22:00

Eu já acho picaretagem do mesmo jeito, pois colocaram figuras da coleção pra todos terem uma ideia do tamanho. Se vão fazer a porcaria da Montanha da Serpente menor do que o protótipo apresentado, por que não mostram um protótipo do tamanho do produto final. Não vejo nenhum empecilho para isso. A única diferença é que a picaretagem foi um pouquinho menor, porque o cara falou com o Pixel Dan, porém essa informação deveria estar lá bem visível para todo mundo ver.

Bem que eu disse que achava o lançamento um pouco ambicioso demais. Pelo menos eu acho que já tinha falado né. !shit
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor krueger01 em 17 Jul 2015, 10:49

Tô com o Brucutu, continua picaretagem. :evil: :evil: :evil: :evil:
No Castelo foram enrolando e quando apareceu pela primeira vez, todo mundo ficou com raiva devido a escala vergonhosa (pelo preço cobrado).
Agora olha o nível da picaretagem, mostram a Montanha da Serpente em uma escala, deixam todo mundo no hype e se o bianchi (Obrigado bianchi! =D> ) não tivesse visto um vídeo e colocado aqui, íamos descobrir isso quando??? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor dettonny em 17 Jul 2015, 11:47

Não entendo se tem motivo técnico para o protótipo ser maior ou se é apenas sacanagem mesmo... mas no final eu prefiro que seja menor mesmo... primeiro para ficar mais proporcional ao castelo e segundo para ocupar mesnos espaço... vai ser um problema arranjar espaço para esse trambolhão... mas vou ter que dar um jeito... !coolface !coolface
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor piferst em 17 Jul 2015, 14:21

Fico chateado tb com a questão da altura, só espero que o lançamento se concretize.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Chainsaw76 em 17 Jul 2015, 15:02

Entendo a frustração de vcs, e até dou razão. Mas francamente sobre a redução do tamanho, não esperava que fosse algo diferente do que aconteceu com o castelo.
O meu ponto é que esse novo protótipo foi apresentado do nada, e numa escala absurdamente grande. Então mesmo havendo redução, ainda creio que terá um tamanho decente.

Na época do castelo ficou aquela punheta de se apresentar plantas discriminando a escala em números e uma maquete de isopor do suposto tamanho real, junto com o terrorismo de cobrar assinaturas senão o projeto não vingava. Aí quando apresentam o protótipo final, ele ficou pequeno ao ponto do He-Man nem passar direito na porta se montado no Gato Guerreiro. Aí precisaram fazer uma gambiarra para "esticar" o portão do castelo.

Honestidade nunca foi algo de se esperar da Mattel, mas eu ainda acho que deram uma melhorada. A Montanha da Serpente foi apresentada quando ninguém mais acreditava que haveria um novo playset, e responderam as perguntas técnicas do Pixel Dan sem maiores rodeios. O fato da gente só tomar conhecimento desses detalhes pelo Pixel Dan não é algo que eu encare como um problema, ele é pago pra perguntar mesmo.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor williancorrea em 17 Jul 2015, 15:35

Verdade. E outra: como já falamos antes, o Dan Eardley é o maior fanboy mesmo, já declarou inúmeras vezes que MOTU e TMNT são suas franquias favoritas, então a maioria das perguntas que ele faz acredito que seriam as nossas mesmo se estivéssemos lá no lugar dele.
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor piferst em 17 Jul 2015, 16:54

IN PIXELDAN WE TRUST.
!shit
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor piferst em 17 Jul 2015, 22:14

piferst
Moderador Caçador

Mensagempor bianchi5 em 18 Jul 2015, 10:56

Acho que essa petição não vai adiantar muita coisa, o Val Staples que é o dono e organizador da power-con disse que as figuras serão feitas pela mattel sob encomenda da power-con e que não podem ser comercializadas pela mattel, somente pela con, se é mesmo verdade não sei.O que ele diz porém é que esta trabalhando em um jeito de disponibiliza-las on-line para quem não pode ir a convenção, certamente por um preço maior, lembrando que elas ja vão custar mais caro mesmo no evento!

*Perdoem a falta de acentuação do post, to num computador que não é meu e tem um teclado esquisito!
bianchi5
Figura Loose

Data de registro: 27 Ago 2012, 22:31

Mensagempor piferst em 20 Jul 2015, 17:04

Esses gringos fanáticos... !shit
Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Chainsaw76 em 20 Jul 2015, 18:03

Heh, o gringo aí já tem um Rotar. Eu ainda não vi nenhum review dele (e do Twistoid)...
E putz, ainda bem que nem ligo pra esses robozinhos do Esqueleto. Nem quero saber quanto eles estão custando agora... !badass
Chainsaw76
Figura Lendária

Re: MOTU Classics VII: esclarecimentos... - pg 30

Mensagempor piferst em 20 Jul 2015, 19:57

Olha só que a Mattel andou falando sobre o que ela mostrou na SDCC:

Hi guys,

We haven’t been ignoring you, it’s more like everyone has been trying to get caught up and back into the regular groove now that Comic Con is over. I’ve seen a few reoccurring questions on the boards so rather than post to the individual threads I thought it would be best to list all the answers here.

Filmation Subscription
The enrollment period for this subscription will begin in October. This sub (like Collector’s Choice) will ship every other month starting in February 2016 and you will be able to receive your products bi-monthly or use the Triple Play option. You can expect lower prices for this line as well. Smiler

Combining Subscriptions
We are actively working with the team at Digital River to try to make this happen. I’m fully aware of the costly shipping fees, and would like to make things easier for you if possible.

Slides From the Presentation
I will make most of the slides available, some need to be held back for legal purposes.

Power Con Exclusives
Honestly we saw this as a good opportunity to support the He-Man.org crew and Power Con, and help promote the Masters brand to a wider audience. While I know this does not make everyone happy, this is simply one of those times where we will have to “agree to disagree.”

Thundercats
They’re going to be awesome. Period.

The enrollment period for this particular subscription won’t be until early 2016, and the first figure (Lion-O) won’t ship until July 2016. The full lineup will be revealed and yes, you will be pleased. Smiler There will be a good mix of heroes, villains and allies…seriously I think you’re going to love it.

Snake Mountain
It is gorgeous and magnificent and full of awe and wonder….and going to be resized lol. Seriously, we had no idea it was going to be that huge and while we love everything about it (and we know you do too) we’re going to scale it down between 10-20%. We want you to be able to display this beautiful beast proudly in your homes without having to build a separate room or sell one (or two) of your organs on the black market, and scaling down is the most effective way to make this happen. Oh, and to those of you who were wondering about how the Blue Tooth feature figures into the cost: it was actually cheaper to do the Blue Tooth than the microphone, like a lot cheaper.

Transparency
It was the word of the day at the Mattypalooza panel and it’s still very much alive and well in the office. However let me say this: though we are committed to keeping you guys updated and in the know about what’s going on with the line there are still some things we can’t (and won’t ) divulge due to legal and company policies. Will you know things such as the full lineup of characters in a subscription, cool things coming down the pipeline, or if product will be delayed? Yes. Will you have full access to the inner workings of Mattel and the labyrinth of policies behind making your product, or have answers the exact moment decisions are made? Probably not. Have patience with us; I know it doesn’t seem like it but we have your best interests at heart. Smiler

Skeletor’s Love Child

Fonte: http://thefwoosh.com/2015/07/matty-collector-provides-updates-to-the-2016-subscriptions
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor williancorrea em 20 Jul 2015, 20:10

Bem, não posso negar que fiquei contente com este pronunciamento da Mattel: queira ou não, foram bem mais solícitos e transparentes com relação aos futuros lançamentos do que eram na época do Toy Guru. !notbad2

Sei que o tópico dos Thundercats é outro, mas pra mim o melhor de tudo foi saber que a assinatura deles vai ser só pro início do ano que vem. Dá para tentar me planejar pra conseguir as figuras que quero, em uma coleção que vai dar pra pegar desde o comecinho! !freddyj
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor thiagodormaia em 20 Jul 2015, 20:18

Legal. Parece que o pessoal da Mattel "enxergou" que aquela política "terrorista" que eles aplicavam foi um tiro no pé. Pelo menos o discurso está uma maravilha, dizendo que a transparência é essencial para com os assinantes.

Foram claros ao dizer que a Montanha da Serpente terá uma redução de 10 à 20 %... já era de se esperar...
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor piferst em 20 Jul 2015, 20:56

Diminuir em 20% o tamanho daquela magnífica obra de arte?
Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Chainsaw76 em 20 Jul 2015, 21:11

Imagem

Tomando essa foto como referência, vou chutar que em termos de altura, a montanha do protótipo tem cerca de 90 cm.
Se reduzir em até 20%, ela deve ficar em torno de 72 cm.
Se não for muito menor que isso, acho que é uma escala decente. !notbad2
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Gilmar Enoque em 20 Jul 2015, 22:05

Espero que então façam uma mudança no molde tipo a escadaria menos inclinada para diminuir a altura, e não um mero redimensionamento do que foi mostrado, porquê senão ficará pequeno sim em relação as figuras, como o portão e as escadas. Imaginem o portão atrás do Esqueleto 10% a 20% menor, nem passaria uma figura.

Imagem
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Chainsaw76 em 20 Jul 2015, 22:15

Realmente o lance do portão seria um problema caso fosse proporcionalmente reduzido. Espero que não façam isso, visto que essa cagada já foi cometida no passado com o castelo de Grayskull e tiveram que redefinir o encaixe do portão com a base do playset.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor piferst em 20 Jul 2015, 22:18

Pois é...
A primeira coisa que me veio na mente foi esse portão.

:roll:
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor thiagodormaia em 20 Jul 2015, 22:53

"Errar é humano, persistir no erro é burrice!!!"

Caso a Mattel cometa este mesmo "deslize" de errar no tamanho do portão em relação aos bonecos, isso seria de cair o cu da bunda!!! !jackiechan
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor Brucutu em 20 Jul 2015, 22:53

Snake Mountain
It is gorgeous and magnificent and full of awe and wonder….and going to be resized lol. Seriously, we had no idea it was going to be that huge and while we love everything about it (and we know you do too) we’re going to scale it down between 10-20%

Fizeram um protótipo e não tinham ideia do tamanho que ia ficar. Tadinhos, ficaram empolgadinhos. Colocaram o Esqueleto lá, porque também não faziam ideia do tamanho dele perto da montanha né. Ah tá, acreditei. :roll:
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor thiagodormaia em 20 Jul 2015, 23:05

Brucutu escreveu:
Snake Mountain
It is gorgeous and magnificent and full of awe and wonder….and going to be resized lol. Seriously, we had no idea it was going to be that huge and while we love everything about it (and we know you do too) we’re going to scale it down between 10-20%

Fizeram um protótipo e não tinham ideia do tamanho que ia ficar. Tadinhos, ficaram empolgadinhos. Colocaram o Esqueleto lá, porque também não faziam ideia do tamanho dele perto da montanha né. Ah tá, acreditei. :roll:

Sem dúvida isso foi só pra aumentar o "hype". Todos ao verem o tamanho da peça ficaram "embasbacados"... isso fica no subconsciente... "Eu tenho que ter aquela montanha enorme!!!", qd na verdade vai ser só um "barranquinho". De Montanha da Serpente pra "Barranco da Minhoca". !coolface
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor Chainsaw76 em 20 Jul 2015, 23:18

Imagine se esses playsets fossem um anúncio imobiliário:

"Adquira já o seu quitinete de grayskull, com vista panorâmica para o morro da minhoca". !coolface
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor williancorrea em 21 Jul 2015, 12:01

!bwahaha

Se o Castelo de Grayskull virou uma quitinete e a Montanha da Serpente um barranco, imaginem a Zona do Medo, que já nos brinquedos vintage era só um buraco...

Imagem
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

AnteriorPróximo