logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Você vai cofrar um Granamyr?

Enquete encerrada em 26 Jun 2015, 22:29

1 - Sim.
21
51%
2 - Não.
16
39%
3 - Talvez
4
10%

Total de Votos : 41

Re: MOTU Classics - Preternianos - pg 30

Mensagempor Brucutu em 16 Jun 2012, 20:47

Geovane Alves escreveu:
Jaime Einloft escreveu:E já digo uma coisa, se cancelarem a coleção antes de lançarem o Aríete, o Mal em Dobro, o Mantenna e os 4 Homens-cobra principais, acho que vendo todo o resto.

Eu vendi a minha por conta disto nunca lança os Mestres do Universo principais, só os Buchas todo anuncio é uma agonia pra depois morrer de desanimo, vou esperar, dos que queria já anunciou Mekanek que vou pegar e depois se lançar o Arieti tambem pego, mas pegar de tudo dessa linha maldita, pra mim já chega, tô de saco cheio de Motuc e de Toy Guru... !pokrface

Eu falei sobre essa estratégia fud*** uma vez há muuuuitos posts atrás. Tão mechendo com o bolso da galera, e não há amor a figura nenhuma que nos faça gastar cada vez mais dinheiro, ter dor de cabeça com as entregas (se os norte americanos estão tendo problemas, imagine o resto do mundo) e engolir qualquer coisa que eles enfiam em nossas caras.

Xororô demais desse toy guru cansa (tá parecendo até que é torcedor de um certo time :roll: ), acabou banalizando e ninguém acredita mais. A linha ainda tem fôlego, pois os bonecos já estão quase acabando, mas antes acabavam em questão de horas, agora estão demorando dias.

Quanto aos lançamentos de peso, se ficarem cozinhando o galo demais, vai acabar queimando.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor dettonny em 16 Jun 2012, 21:52

Ai ai... vou ficar muito triste se a coleção terminar.... mas com certeza vou ter um display muito foda com as figuras que já lançaram... ainda mais que a minha intenção é ter um espaço pra montar as batalhas... com um número grande de personagens e suas variações.... como sou verme o que vier eu tô pegando... mesmo que seja em quantidade menor....
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor Sanches em 17 Jun 2012, 00:37

mas a linha não esta dando sinal nenhum de que vai acabar. A gente é que fica desanimado por conta da falta de anuncios legais. Era só o exclusivo da SDCC ser no nivel da Marlena ou do Gorpo denovo que tava todo mundo serelepe e ansioso denovo.

agora eles ficam fazendo essas newsletters com revelações pra tentar fazer os fãs se aguentarem até a sdcc.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Monteeg em 17 Jun 2012, 10:52

Galera

Assim como o Sanches falou acima, não há a menor perspectiva da série MOTUC terminar...ao menos nos próximos dois anos !

Altos e baixos, todas as coleções têm. Às vezes, as figuras que desagradam a uns, agradam bastante a outros. Horde Prime é um exemplo pessoal do que estou dizendo. Para mim, este personagem jamais deveria ter existido...penso sim no Hordak como soberano da Horda, e nada mais.
No entanto, o que fizeram com o HP: o finalizaram mais alto do que os demais personagens, lhe deram mãos em miniatura que lembram as do cartoon Filmation (que na verdade são holográficas), acrescentaram uma cabeça extra em homenagem a uma das suas raras encarnações (UK magazine) e ainda prestaram mais uma homenagem: desta vez à estátua NECA 200x do Hordak (a qual os próprios 4H criaram). Ou seja, analisando por esta lado, talvez a figura não seja tão ruim assim....com certeza já vi piores !

Enquanto discutimos aqui se a linha terá fôlega para 2013 ou que o Vykron (que por sinal se esgotou em 24 horas no site) não deveria ter sido lançado, o TG oficialmente divulga que no momento está trabalhando na coleção 2014 !
Esta informação vem de encontro a outra que ele mesmo deixou escapar há algumas semanas atrás, quando fôra questionado sobre a o lançamento da Nocturna: na ocasião, ele categoricamente afirmou que ela será lançada em 2014 (lembro que a última vez que ele dissera algo deste tipo fôra com o Faceless One dois anos antes, e aconteceu mesmo).

Pensar que a série acabará de uma hora para outra é, no mínimo, um pensamento apocalíptico. Sei bem que neste tipo de negócio, quando as coisas vão mal, podem SIM mudar radicalmente, até mesmo se extinguindo sem aviso prévio...todavia, não há sinal nenhum disso !
Para que apenas curte as figuras "clássicas" (por assim dizer), é mais do que óbvio que os restantes (Ram Man, Two Bad, Jitsu, Rattlor, Tung Lashor, Hydron, Flogg, Glimmer, Flying Fists He-Man, Terror Claws Skeletor, Snake Armor He-Man, Modulock e Mantenna), sairão...são todos campeões de vendas e nenhuma empresa se daria ao luxo de não lançá-los...

O PiFerst já cansou de comparar 2012 com os demais anos e creio que tenha ficado evidente que, mesmo ainda não conhecendo as figuras que nos restam até dezembro, este foi de longe o melhor ano desde o seu (de fato) 'debut' em 2009.
E provavelmente isso tenha uma explicação: a Mattel está finalizando este ciclo, esta fase da coleção, forçando o lançamento de figuras como o Mekaneck, Dragon Blaster Skeletor, Spikor e Mosquitor ainda em 2012...

Se a bronca geral é pelo fato do Sir Laser-Lot, Mighty Spector e do Vykron terem dado as caras este ano, lembro a todos que estas figuras são EXCLUSIVAS, não fazendo parte da assinatura anual que pagamos. Se me perguntarem se eu concordo com as homenagem dos 30 anos da franquia nos moldes como foram feitas, eu lhes direi que "não". Também se me questionarem sobre o lançamento do Vykron como exclusivo da SDCC, eu direi que "pensaria em outra figura para tal propósito". No entanto, são figuras comemorativas, e só ! Não possuem tanta importância assim....
Fico muito mais chateado com a cabeça do dragão - na qual houve um erro gritante de critério - do que nestas figuras que são "Universos Expandidos Oficiais"...o DB Skeletor jamais poderia ter tido a cabela 'cartoon' que lhe deram...

Quanto ao aumento dos preços, infelizmente creio que seja uma realidade e uma necessidade do mercado. O Mundo está numa crise fdp; a Europa está numa merda sem precedentes; o Euro está indo para o ralo.....tudo isso afeta a economia mundial.
O que acho é que as figuras no site serão reajustadas para U$25-26 e pela assinatura, manter-se-ão em U$22 (preço hoje do site).
Mais uma vez o TG afirmou em Q&A recentes da necessidade de se expandir a série, porém com um reajuste nos valores das figuras....neste cenário em que vivemos, eu concordo com isso !
Por outro lado, eu discordo dele quando faz comentários cretinos do tipo que não investe em vídeos reviews sofisticados, porque prefere que tal verba seja desviada para melhorar a qualidade da coleção...não curto criticar a profissão de ninguém; no entanto, para um gerente de marketing de uma empresa deste porte, falar uma asneira dessas, é no mínimo ultrajante...

Pensei em abrir um tópico apenas para discutirmos e trocarmos idéias sobre os (possíveis) novos rumos da coleção, mas achei que não haveria corum para tanto....
Editado pela última vez por Monteeg em 17 Jun 2012, 12:33, num total de 1 vezes
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor dettonny em 17 Jun 2012, 11:58

Diga Monteeg... blz pura...

Estou aqui na torcida pra que no final tudo dê certo... mas é um fato que precisamos mesmo ficar espertos... os tempos são outros..... o mundo tá numa crise das brabas mesmo.... então o que ver nesse período é lucro...

Ah, todo dia eu fico monitorando o http://www.bustatoons.com/heman_cartoon_guide/guide.htm mas não mudou nada ainda... vc sabe de alguma novidade??

Valeu
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor Monteeg em 17 Jun 2012, 13:12

dettonny escreveu:Diga Monteeg... blz pura...

Estou aqui na torcida pra que no final tudo dê certo... mas é um fato que precisamos mesmo ficar espertos... os tempos são outros..... o mundo tá numa crise das brabas mesmo.... então o que ver nesse período é lucro...

Ah, todo dia eu fico monitorando o http://www.bustatoons.com/heman_cartoon_guide/guide.htm mas não mudou nada ainda... vc sabe de alguma novidade??

Valeu

Olá, dettonny !
Tudo bem ?
Prazer voltar a prosear com você...

Uma teoria que vinha formulando de uns tempos para cá consiste no fato de estarmos vivenciando o final de uma possível "Primeira Fase da Coleção MOTUC"....
Explico: apesar de haver um número limitado de personagens realmente clássicos, verdadeiros 'blockbusters', não há nenhum indício por parte da Mattel acerca de um cancelamento a curto - ou mesmo a médio prazo - da série MOTUC.

Quando todos, ou quase todos, os personagens clássicos forem lançados, seria certo que a coleção estaria fadada a extinção. Este é o pensamento de muitos, inclusive o meu há até bem pouco tempo atrás...
O que parecia era que só haveria um grupo de personagens que poderiam salvar a coleção; e com os direitos Filmation adquiridos no ano passado, penso que a Mattel conseguiu garantir uma longevidade maior para a coleção.
Prova incontestável disso reside no fato de termos, só neste segundo semestre, Spikor, Mekaneck, Mosquitor e DB Skeletor, todos estes top top nos sonhos de consumo dos fãs...caso isso não fosse verdade, a Mattel simplesmente teria lançado mais um NA, mais uma variante 200x ou mesmo outra POP (além da Frosta). As assinaturas já estavam garantidas mesmo....seria só inserir duas destas quatro figuras que citei acima no início do ano que vem (no Club Eternia), que todos faríamos novamente a assinatura...
Mas não. A Mattel optou por se desfazer de algumas das já raras figuras clássicas, de uma só vez. Porque ?

A resposta está nas frases soltas do ToyGuru !
Ele diz que 2013 será o ano Filmation e não haverá uma edição comemorativa só com estas figuras (como este ano com as figuras 30 anos).
Portanto, em breve teremos Batros, Evilseed, Shokoti, Octavia, Tataram, Lizard Man, Strongarm, Scorpia, Fang Man, Icer, Lord Masque, Madame Razz, Sea Hawk, etc, alternando com Veena, Lord Dactys, Strobo, Geldor, Goat Man, Capitain Hydron, Flogg, Nocturna, Sagitar, Procrustus, Eldor, Darius, Castaspella, Dekkar, Tuvar e Badhra, Spinnerella, Sweet Bee, etc, etc, e etc.....

Como se não bastasse, apesar do TG sempre negar, a Mattel ainda poderá lançar mão dos personagens principais em suas versões Filmation, o que agradaria novamente os fãs nostálgicos pelo cartoon....creio que haveria muitos aqui !

E ainda tem, mais: pensem em uma Terceira Fase da série, agora não mais "Classics" e sim, um novo MOTU, sem o design 'Classic' dos 4H...uma nova coleção, inspirada em uma novíssima mídia (filme live-action, cartoon, quadrinho, etc). Algo do tipo que os ThunderCats estão vivenciando agora...

Talvez só estejamos encerrando um ciclo da Primeira Fase....

Querendo ou não, MOTU é e sempre foi, o grupo de heróis da Mattel. Não é para os personagens DC ou Marvel ou o raio que o parta, que a Mattel têm que render homenagem. Ela tem que celebrar o produto dela. E este é MOTU.

Quanto á sua pergunta sobre o lançamento do livro, pode deixar que te deixarei informado !
Eu tenho um exemplar, foi bem baratinho na ocasião, chegou rápido, e é essencial para todos os fãs do cartoon oitentista. :D
Deverei estar comprando outro livro também...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 17 Jun 2012, 13:24

Que tal a Mattel também montar uma equipe como os 'Avengers' ?
Poderiam fazer parte:

- He-Man
- Bravestarr
- Cap. Matt Mason
- Big Jim
- Cap. Power
- Max Steel
- She-Ra
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor mulher-hulk em 17 Jun 2012, 16:10

Monteeg escreveu:Enquanto discutimos aqui se a linha terá fôlega para 2013 ou que o Vykron (que por sinal se esgotou em 24 horas no site) não deveria ter sido lançado...

Nossa tem doido para tudo.

Monteeg escreveu:Para que apenas curte as figuras "clássicas" (por assim dizer), é mais do que óbvio que os restantes (Ram Man, Two Bad, Jitsu, Rattlor, Tung Lashor, Hydron, Flogg, Glimmer, Flying Fists He-Man, Terror Claws Skeletor, Snake Armor He-Man, Modulock e Mantenna), sairão...são todos campeões de vendas e nenhuma empresa se daria ao luxo de não lançá-los...

Estes sim vão ser lançamentos bons tirando os variantes kkkk.

Monteeg escreveu:Sir Laser-Lot, Mighty Spector e do Vykron terem dado as caras este ano, lembro a todos que estas figuras são EXCLUSIVAS, não fazendo parte da assinatura anual que pagamos.

Graças a Deus meu bolso agradece.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor piferst em 17 Jun 2012, 16:24

Ficou muito bom esse traje do Mentor Cobra.
Se não me engano, não saiu nenhum review dele, né?!
:-k

Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor piferst em 17 Jun 2012, 16:53

coelho do mar escreveu:Tão legal que um pé é protegido por armadura e outro não!!!

Lógico.
Acompanha o estilo dos braços.
Um com armadura e outro não.
:mrgreen:
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor piferst em 17 Jun 2012, 16:56

Que massa, véio!!

Imagem
Imagem

!fudeu
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Chainsaw76 em 17 Jun 2012, 17:12

Também estranhei não ter saído nenhum review desse novo Mentor. Mas no org o pessoal tem gostado bastante da figura, apesar da repercussão negativa que teve anteriormente.

A cabeça-snakemen não me diz nada, mas curti as fotos dele com a cabeça humana. Queria mesmo que lançassem a armadura do Mentor em cor prata em um novo Weapons Pak. Se rolasse eu até pensava em cofrá-lo e usar a cabeça extra do original pra fazer essa versão:

Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Jenn Blade em 17 Jun 2012, 17:33

piferst escreveu:Aí a imagem dos Pretenianos que vão aparecer na 2ª minicomis que vem com o Mentor Cobra.

The Buchice League.
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

Mensagempor Jenn Blade em 17 Jun 2012, 17:34

O Mentor fica bem mais legal com os 2 lados protegidos. Demorou mas achei um Palace Guard pra doar a armadura pra ele...
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Mensagempor Chainsaw76 em 17 Jun 2012, 17:38

Fotos comparativas do Mentor original e SMAA:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Chainsaw76 em 17 Jun 2012, 18:03

Eu também não dava a mínima para essa versão e realmente não me faz falta, mas confesso que gostei, até mais do que esperava. !megusta O Mentor sempre foi um dos meus personagens preferidos, independente da importância dele no universo MOTU.

Tem também o lance de que muita gente pode usar as cabeças extras dos guardas do palácio nessa variante, e montar novos guardas.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Monteeg em 17 Jun 2012, 18:07

Horde Prime "almost gone" e Snake Man-At-Arms "sold out"...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 17 Jun 2012, 19:17

Mais uma rodada de perguntas e respostas ao Matty (desta vez no Infinite Hollywood) e mais uma vez o TG afirma que a coleção está indo muito bem !

Também indaga que não haverá assinatura específica para a linha Voltron em 2013...

Confiram:

http://www.infinitehollywood.com/2012/0 ... -2012.html
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor bigbadbear em 17 Jun 2012, 19:18

Jenn Blade escreveu:O Mentor fica bem mais legal com os 2 lados protegidos. Demorou mas achei um Palace Guard pra doar a armadura pra ele...

Poxa, Jenn, mostre uma foto que fiquei bem curioso!

:D
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Subby em 17 Jun 2012, 22:29

Po, eu não gosto dessa série motu em geral pelos personagens mas ficarem lançando esses repaints descarados é chamar os compradores e fãs de idiotas. Aposto que se ninguém comprasse o próximo repaint eles iriam parar de ficar lançando estes caça níqueis e iriam trabalhar mais em novas figuras.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Jenn Blade em 17 Jun 2012, 22:43

bigbadbear escreveu:Poxa, Jenn, mostre uma foto que fiquei bem curioso! :D

Tá na mão:

Imagem
Imagem
Imagem

As braçadeiras e tornozeleira do Mentor são mais escuras, então fica melhor usar as dos Palace Guards nos dois lados.
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Mensagempor PERNIZILA em 17 Jun 2012, 22:45

Bem melhor assim!
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

Mensagempor Jaime Einloft em 18 Jun 2012, 08:24

Jenn, melhorou bastante o Mentor!

Espero que essa semana eu receba o Griffin e o Mentor Snake. Peguei os meus por UPS, só pra ver que merda vai dar!
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor Brucutu em 18 Jun 2012, 09:29

Jaime Einloft escreveu:Espero que essa semana eu receba o Griffin e o Mentor Snake. Peguei os meus por UPS, só pra ver que merda vai dar!

É rapaz, tá com grana hein, pois eu presumo que a quantia foi alta. Quanto que você pagou pelo envio?
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Jaime Einloft em 18 Jun 2012, 09:35

Brucutu escreveu:
Jaime Einloft escreveu:Espero que essa semana eu receba o Griffin e o Mentor Snake. Peguei os meus por UPS, só pra ver que merda vai dar!

É rapaz, tá com grana hein, pois eu presumo que a quantia foi alta. Quanto que você pagou pelo envio?

Não que esteja sobrando, mas resolvi fazer um "teste" pra ver no que dá !coolface

O envio UPS foi $50.00 pra 2 figuras (1 grande e 1 normal). Poderia até colocar + 1 figura, mas aí o valor em caso de taxação tbém aumentaria!

Como a Matty não declara valor do envio, estou torcendo pra que meus 55 dolares no invoice não chamem muito a atenção, claro, já esperando pelo pior.

Depois que receber conto aqui a experiência !fuu
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

AnteriorPróximo