bianchi5 escreveu:Seja muito bem-vindo Defender, legal ver alguém adentrar os MOTUCs nessa altura do campeonato!
Eu também, comecei assim lá em 2008, pensei "Vou comprar só o He-man e o Esqueleto em nome da nostalgia, mas aí pensei ah vou comprar o Homem-Fera também" resultado hoje tenho mais de 200 MOTUCs, um castelo, naves,feras e customs na minha estante, quer dizer na minha não estante porque vou ter que construir uma para caber tudo!
O pessoal aqui do fórum é gente fina, pena que conheci um pouco tarde também, nem sabia que existiam outros colecionadores fanáticos no Brasil, entrava sempre e postava bastante no He-man.org (quando era legal) e um membro lá e que também participava aqui me falou do Figuras de ação e me convidou e aqui estou até hoje!
Valeu amigo!
Na verdade, a exemplo do que aconteceu comigo ano passado, eu ando meio enjoado de Marvel, devido a moda... Vejo até umas senhoras na feira indo comprar sarapatel e falando de Wolverine e Thor (filmes).... vejo idiotas como aqueles garotos do pânico confundindo Miller com Bob Kane (no caso da DC)... entre outras.
Não que a modinha seja de todo má.. Mas é que a gente sente falta daquele papo com quem realmente leu sobre algum assunto... que curtiu na hora certa, na melhor fase.. entende o que aconteceu no passado, sabe mais ou menos o porquê de estar assim agora e etc...
Por isso, Motu (e outras coisas antigas que eu gosto também) despertam para essa coisa do conhecimento old school que o Thiago comentou.
E tudo isso está longe de ser egoísmo... é que realmente é muito bom falar de algo que é o cerne da Cultura Pop e que não tenha virado modinha. Se sustenta com com um público fiél e entendido!
Entendido....

Melhor trocar "entendido" por expert