logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU: Dúvidas e Ajudas

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU: Dúvidas e Ajudas

Mensagempor Wilton MOTU em 03 Jan 2014, 01:42

:) To doidinho pra mudar a modalidade de envio pra DHL.Será que tem como?

O interessante eh que no caso do Castelo,apesar de eu morar em Minas,onde cobram um ICMS abusivo,notei que o valor que eu paguei de taxa ficou no mesmo patamar que todo mundo pagou.Se cobrarem o mesmo a mesma % de taxa vai ficar mais barato que o envio padrão.

Antes de tentar fazer isso,quero fazer uma experiência comprando um Modulok à mais por DHL.Convençam-me a independente do valor do DHL a pegar mais um Modulok,please.
Wilton MOTU
Figura Loose

Data de registro: 12 Mar 2012, 22:16

Mensagempor nerdcore em 03 Jan 2014, 07:39

Wilton MOTU escreveu::) To doidinho pra mudar a modalidade de envio pra DHL.Será que tem como?

O interessante eh que no caso do Castelo,apesar de eu morar em Minas,onde cobram um ICMS abusivo,notei que o valor que eu paguei de taxa ficou no mesmo patamar que todo mundo pagou.Se cobrarem o mesmo a mesma % de taxa vai ficar mais barato que o envio padrão.

Antes de tentar fazer isso,quero fazer uma experiência comprando um Modulok à mais por DHL.Convençam-me a independente do valor do DHL a pegar mais um Modulok,please.

Eu uso DHL com frequencia, para comprar figura a figura fica muito caro, mas com o frete trimestral vai valer a pena.

Algumas vantagens da DHL
- Velociadade (duh)
- Tracking
- Cobram o imposto certinho sobre a nota, e não sobre produto+frete como as vezes o correio faz
- Dependendo o tamanho da compra o frete fica bem diluido e não encarece tanto os produtos.

Desvantagem
- Sempre paga taxa
- Cobram uma tarifa de + ou - 50 pilas para "desembaraço" ou coisa do tipo
- Preço
- Atualmente não tem mandado mais a maquina de cartão na entrega, o que faz o produto demorar efetivamente mais 2 ou 3 dias para chegar
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
nerdcore
Figura Variante

Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

Mensagempor Wilton MOTU em 03 Jan 2014, 12:21

Sério,eu pago noventa e tantos por cento de imposto sobre o valor da figura, contando a parte da Dilma e do Anastásia! E no meu Castelo não cobraram isso tudo.Se tiver como mudar,mudarei!
Wilton MOTU
Figura Loose

Mensagempor nerdcore em 03 Jan 2014, 13:05

Wilton MOTU escreveu:Sério,eu pago noventa e tantos por cento de imposto sobre o valor da figura, contando a parte da Dilma e do Anastásia! E no meu Castelo não cobraram isso tudo.Se tiver como mudar,mudarei!

Vc tem suas guias? Que a DHL te entregou? Poderia postar os valores, que acho que vale a pena fazer umas continhas!
nerdcore
Figura Variante

Mensagempor murcegao em 03 Jan 2014, 13:26

muita gente já fez essas continhas...na verdd..eu já fiz aqui em algum lugar isso hehehe

dá um busca ai q vcs acham....

mas resumindo aqui

AINDA VALE A PENA PEDIR PELO VALOR NORMAL...eu não fui taxado em 100% das minha compras esse ano...longe disso...foi maior q a média...mas não passou de 20%...e mesmo as taxadas...ainda saíram mais barato q se for comprar por DHL...mesmo pedindo na trimestral (o q nem dá mas pra fazer). Se for pedir 1 a 1 por DHL...1 figura sai por uns 200 a 250 reais... as minhas taxadas, aqui em minas, saem por 150 reais...ou seja...ainda vale a pena pedir o normal e ficar esperando.
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor murcegao em 03 Jan 2014, 13:33

achei um tópico aqui...

valores

1 figura por DHL = 230 reais

1 figura taxada por meios normais...em minas 160 reais...em outros estados 135 reais... não taxada 86 ou 88...no dolar de hoje... ou seja...se não for taxada...dá pra comprar 3 figuras normais pra cada 1 da DHL....

e nas contas...se diluir na trimestral...sai uns 200, 210 reais cada figura DHL... eu prefiro arriscar e pagar 88...q foi o q paguei em 80% das minha compras esse ano
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Lukita em 03 Jan 2014, 13:50

murcegao escreveu:achei um tópico aqui...

valores

1 figura taxada por meios normais...em minas 160 reais...em outros estados 135 reais... não taxada 86 ou 88...no dolar de hoje... ou seja...se não for taxada...dá pra comprar 3 figuras normais pra cada 1 da DHL....

e nas contas...se diluir na trimestral...sai uns 200, 210 reais cada figura DHL... eu prefiro arriscar e pagar 88...q foi o q paguei em 80% das minha compras esse ano

Mesma ideia que eu tenho!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21

Mensagempor nerdcore em 03 Jan 2014, 14:13

valores

Meu balanço do ano foi praticamente 50/50 o que pegou taxa o que passou direto. Considero um número razoável para fazer uma conta média. Mas o principal problema de não ser DHL é a falta de rastreio, demora, e risco de perder/extravir e tomar cano por conta das tosquices da Mattel. Até hoje tive só um extravio, que foi reposto.
nerdcore
Figura Variante

Mensagempor murcegao em 03 Jan 2014, 15:26

nerdcore escreveu:

valores

Meu balanço do ano foi praticamente 50/50 o que pegou taxa o que passou direto. Considero um número razoável para fazer uma conta média. Mas o principal problema de não ser DHL é a falta de rastreio, demora, e risco de perder/extravir e tomar cano por conta das tosquices da Mattel. Até hoje tive só um extravio, que foi reposto.

EU NÃO tive nenhum extravio...mas 3 reenvios por noobice minha... 45 DIAS, 70 DIAS E 90 DIAS....por isso hoje em dia espero mais de 90 pra começar a ficar preocupado
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor piferst em 03 Jan 2014, 16:00

Depois do dia 15 eu vou reclamar do meu finado Jet Sled.
!okay
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Wilton MOTU em 03 Jan 2014, 17:57

murcegao escreveu:

Pelo menos,master,por DHL eh garantia de 100% de chegada.

Agora,bem que podia ter a opção de a assinatura ter envio mensal por DHL,né?

To na mesma do Pifão meu Jet Sled até hj!

Ano passado raramente não fui taxado.Não sei com exatidão,mas certeza que se colocar na balança ela pende muito mais pro lado do TAXADO! Vou fazer um teste com o Modolok.Ow,galera,falando nisso sera mesmo que vale a pena pegar mais um?Da pra fazer um tantao de coisa com um e deixar o outro como ele eh,né?
Wilton MOTU
Figura Loose

Mensagempor Lukita em 03 Jan 2014, 18:02

Pagar menos de cem reais pelo Geldor, por exemplo, que é uma figura nada demais, faz valer a pena o risco!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21

Mensagempor Ereinor em 04 Jan 2014, 11:31

Lukita escreveu:Pagar menos de cem reais pelo Geldor, por exemplo, que é uma figura nada demais, faz valer a pena o risco!

Tanto o Geldor como outras figuras eu espero não ser taxado pois está ficando insustentável pagar caro por peças que não são grandes coisas. Minha decisão de deixar de ser completista foi muito boa pro orçamento, já me livrei de uma parte continuo me desfazendo de personagens que não me interessam, pelo menos até agora não me arrependi :mrgreen: .
Ereinor
Figura Customizada

Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Mensagempor murcegao em 04 Jan 2014, 13:10

os personagens feios, sem graça, toscos e idiotas...ou seja, NÃO FILMATION !coolface ...da minha assinatura 2014 já estão "vendidos" a preço de custo (se for taxado, a taxa vai junto)...mas não vou lucrar 1 centavo com eles...espero mesmo vende-los a 80, 85 reais...se bem q com a perspectiva do dolar a 2.80... !forevalon
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor shishirenja em 05 Jan 2014, 00:09

Wilton MOTU escreveu:Sério,eu pago noventa e tantos por cento de imposto sobre o valor da figura, contando a parte da Dilma e do Anastásia! E no meu Castelo não cobraram isso tudo.Se tiver como mudar,mudarei!

da pra mudar sim, mudei o meu essa semana. e a assinatura do ano passado mudei em outubro, para nao ter dor de cabeça com o pack enorme, é muita dor de cabeça por envio normal. e to sendo taxado em 100% das encomendas mesmo.
dhl em 3 dias vc ta com a encomenda em maos. eu acho uma boa!
shishirenja
Figura Loose

Data de registro: 19 Jul 2013, 22:12

Mensagempor Gilmar Enoque em 05 Jan 2014, 00:28

shishirenja escreveu:da pra mudar sim, mudei o meu essa semana. e a assinatura do ano passado mudei em outubro, para nao ter dor de cabeça com o pack enorme, é muita dor de cabeça por envio normal. e to sendo taxado em 100% das encomendas mesmo.

Como você conseguiu mudar ?
No site a minha assinatura 2014 ainda não aparece, acho que só ativa com o envio do Two Bad, e a de 2013 está como inativa.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor williancorrea em 05 Jan 2014, 20:57

Gilmar Enoque escreveu:Como você conseguiu mudar ?
No site a minha assinatura 2014 ainda não aparece, acho que só ativa com o envio do Two Bad, e a de 2013 está como inativa.

Mesma coisa aqui comigo. Fui dar uma olhada em "my subscriptions" e até o momento não tem nada lá.
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor piferst em 05 Jan 2014, 21:11

Meu Mal em Dobro já foi cobrado.
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor murcegao em 05 Jan 2014, 21:13

piferst escreveu:Meu Mal em Dobro já foi cobrado.

mentira....num to entendendo pq vc fica postando isso !pokrface
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor murcegao em 05 Jan 2014, 21:14

é só sexta q vai cobrar...dia 10
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor piferst em 05 Jan 2014, 21:24

murcegao escreveu:
piferst escreveu:Meu Mal em Dobro já foi cobrado.

mentira....num to entendendo pq vc fica postando isso !pokrface

Porque eu tô achando estranho!
Cobraram na sexta-feira e era pra ser só no dia 10 como vc disse.

Se bem que eles cobraram pelo Inominável novamente e me reembolsaram.
Eles estão bem pirados.

:roll:
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor piferst em 05 Jan 2014, 21:31

Olha aqui seu veadenho colorido e de teta!
Titio não mente.

Imagem

Thanks for ordering from MattyCollector.com on January 3, 2014!

If you ordered a 2014 subscription, you have already been charged for your 2014 Club membership(s) sign-up fee(s). You will receive separate order and shipment notifications as club figures are shipped to you. The cost for the figures and applicable shipping costs/taxes/fees are charged when the figures are shipped.

If you ordered a standard MattyCollector.com figure, your order is in the process of getting ready to ship and we'll send you a separate confirmation email to let you know when it leaves our warehouse. In the meantime, please save this email -- it's your "proof of purchase" until you get the shipping confirmation.

Unless your order contains a Preorder item or a 2014 Subscription, your card has been authorized for the total order amount, so look for DRI*MattyCollector on your billing statement. The full amount will be charged when the order is shipped.

Here's a summary of your order:

Order Information

Order Number: 14133183142
Order Date: January 3, 2014

Product SKU Product Name Qty Ordered Amount
----------------------------------------------------------------------------------------------------
2014 Club Eternia -Monthl 2014 Masters of the Universe® <em>Cl 1 $25.00
BHG27S Club Eternia® 2014 Subscription - In 1 $25.00

SubTotal: $50.00
Shipping & Handling: $13.69

Tax: $0.00
Total: $63.69
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor murcegao em 05 Jan 2014, 22:07

o mais estranho é q foi só vc !shit
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor piferst em 05 Jan 2014, 22:14

murcegao escreveu:o mais estranho é q foi só vc !shit

Aí que eu tô achando estranho.
!forevalon
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor shishirenja em 05 Jan 2014, 22:29

Gilmar Enoque escreveu:
shishirenja escreveu:da pra mudar sim, mudei o meu essa semana. e a assinatura do ano passado mudei em outubro, para nao ter dor de cabeça com o pack enorme, é muita dor de cabeça por envio normal. e to sendo taxado em 100% das encomendas mesmo.

Como você conseguiu mudar ?

mandei um email pra eles, levaram mais de uma semana pra responder, mas no fim deu tudo certo!
shishirenja
Figura Loose

Data de registro: 19 Jul 2013, 22:12

AnteriorPróximo