nerdcore escreveu:Jaime Einloft escreveu:nerdcore escreveu:Cara, essa do CPF para DHL é nova...compro direto lá e nunca precisei disso.
Eu tbém compro (não tão direto) com envio DHL e NUNCA me pediram CPF.
[totalmente desinformado mode: on] CPF não é um documento nacional que não tem nada a ver com as compras internacionais? [totalmente desinformado mode: off]
Sim.
O problema (em teoria) é que uma vez que você paga um tributo de importação, eles podem (ou devem...ou deveriam) associar ao seu CPF, até pq, se é uma DARF que pagamos, creio que o contribuinte precisa estar identificado....realmente um rolo mesmo.
Acontece que CPF virou sinônimo de RG aqui, assim como nos EUA o documento mais importante que vc tem é o tal do Social Security Number. O mais bizarro é que companhias aereas normalmente amarram o CPF ao viajante, só que gringo não tem CPF, e começou a zicar os sites de venda, ainda mais pensando na copa.
Tudo bem. concordo, mas, porra, mandar objeto de volta por nao saber se o cara é pessoa fisica ou juridica!

Vem na nota fiscal da Matty até e-mail do comprador para contato. Bastava perguntar!
Isso me ta me cheirando a um fiscal da alfandega com a pá virada, que resolveu descontar no 1o que apareceu na frente!