logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU: Origins pg. 86

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU Classics Origins?

Mensagempor Gilmar Enoque em 17 Jun 2019, 15:16

bianchi5 escreveu:Ah, total ofitópique, mas vocês sabem que fim levou o plinio (piferst)?

Deve estar com o mesmo mal gosto e trocando de coleção toda hora !shit
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor bianchi5 em 17 Jun 2019, 15:28

Chainsaw76 escreveu:
bianchi5 escreveu:Ah, total ofitópique, mas vocês sabem que fim levou o plinio (piferst)?

Pior que às vezes me faço essa pergunta, espero que ele esteja bem.

Eu também, ele é gente boa e um dos mais fanáticos por MOTU que eu já vi!
bianchi5
Figura Loose

Data de registro: 27 Ago 2012, 22:31

Mensagempor Brucutu em 17 Jun 2019, 18:03

bianchi5 escreveu:
Chainsaw76 escreveu:

Pior que às vezes me faço essa pergunta, espero que ele esteja bem.

Eu também, ele é gente boa e um dos mais fanáticos por MOTU que eu já vi!

Acho que ele só não quer mais logar aqui no FDA. Tá no facebook ou no whatsapp. Não sei o que ele anda fazendo no momento, mas acho que ele vendeu tudo que tinha mais uma vez porque da última vez que vi ele estava vendendo seus Motucs.

Bem, no final é ele quem sabe né.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Chainsaw76 em 17 Jun 2019, 19:08

Outro exclusivo SDCC 2019 da Mattel: She-Ra & Sombria 2-pack (versão lacradora Netflix).

Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Peter_Griffin em 17 Jun 2019, 20:24

Eu me pergunto como é possível que nenhum fabricante faça mais veículos.

Dragon Walker, Bashasaurus...Tô pedindo muito?
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor bianchi5 em 18 Jun 2019, 12:28

Brucutu escreveu:
Acho que ele só não quer mais logar aqui no FDA. Tá no facebook ou no whatsapp. Não sei o que ele anda fazendo no momento, mas acho que ele vendeu tudo que tinha mais uma vez porque da última vez que vi ele estava vendendo seus Motucs.

Bem, no final é ele quem sabe né.

Vai entender né?
bianchi5
Figura Loose

Mensagempor bianchi5 em 18 Jun 2019, 12:30

Chainsaw76 escreveu:Outro exclusivo SDCC 2019 da Mattel: She-Ra & Sombria 2-pack (versão lacradora Netflix).

Imagem

Até que ficaram bonitinhas as bonecas, nunca me dei ao desprazer de assistir essa versão e nem pretendo tão cedo!
bianchi5
Figura Loose

Mensagempor bianchi5 em 18 Jun 2019, 12:40

Peter_Griffin escreveu:Eu me pergunto como é possível que nenhum fabricante faça mais veículos.

Acho que sim Peter, quando a mattel fabricava e ainda tinha um hype em cima dessa linha já era meio difícil vender, imagine hoje!
Talvez se houver um revival da marca com esse novo filme( se é que vão produzir mesmo) poderíamos ver alguma coisa, mas do jeito que está hoje, acho muito difícil.
Mas é só minha opinião.
bianchi5
Figura Loose

Mensagempor Chainsaw76 em 18 Jun 2019, 14:20

Peter_Griffin escreveu:Eu me pergunto como é possível que nenhum fabricante faça mais veículos.

Agora que a Mattel fez "engenharia reversa" e voltou para os MOTU vintage, acho muito improvável que a essa altura do campeonato lancem novos veículos MOTUC.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Peter_Griffin em 19 Jun 2019, 02:09

bianchi5 escreveu:Acho que sim Peter, quando a mattel fabricava e ainda tinha um hype em cima dessa linha já era meio difícil vender, imagine hoje!

Chainsaw76 escreveu:Agora que a Mattel fez "engenharia reversa" e voltou para os MOTU vintage, acho muito improvável que a essa altura do campeonato lancem novos veículos MOTUC.

Imagem
Lalala não estou ouvindo eles vão fazer veículos novos sim.

Brincadeiras á parte, eu queria saber exatamente qual critério eles usaram pra fazer o Talon Fighter e não um desse que citei acima. Mó trambolho, esteticamente bem questionável e só 100% "curtível" pra quem tem o castelo.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor Chainsaw76 em 19 Jun 2019, 16:09

Peter_Griffin escreveu:Brincadeiras á parte, eu queria saber exatamente qual critério eles usaram pra fazer o Talon Fighter e não um desse que citei acima. Mó trambolho, esteticamente bem questionável e só 100% "curtível" pra quem tem o castelo.

O mesmo critério que priorizaram coisas como Mighty Spector, Vykron ou o 'mentor do Mentor', um personagem que ninguém lembrava que existiu e só apareceu uma vez na série 200X. !ohrly
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Brucutu em 19 Jun 2019, 16:21

Chainsaw76 escreveu:
Peter_Griffin escreveu:Brincadeiras á parte, eu queria saber exatamente qual critério eles usaram pra fazer o Talon Fighter e não um desse que citei acima. Mó trambolho, esteticamente bem questionável e só 100% "curtível" pra quem tem o castelo.

O mesmo critério que priorizaram coisas como Mighty Spector, Vykron ou o 'mentor do Mentor', um personagem que ninguém lembrava que existiu e só apareceu uma vez na série 200X. !ohrly

Pelo menos o Vykron existiu como protótipo e os outros dois até dá para aceitar a existência deles. Mas o que dizer do Cy-Chop que foi um boneco com um design que quem fez literalmente tirou ele do ânus.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Chainsaw76 em 19 Jun 2019, 16:25

Brucutu escreveu:
Chainsaw76 escreveu:

Pelo menos o Vykron existiu como protótipo e os outros dois até dá para aceitar a existência deles. Mas o que dizer do Cy-Chop que foi um boneco com um design que quem fez literalmente tirou ele do ânus.

O Vykron eu admito que até gosto dele (apenas com design do bárbaro) mas não considero prioridade. E o Spector pra mim tá na mesma categoria do Cy-Chop.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Gilmar Enoque em 19 Jun 2019, 17:21

Chainsaw76 escreveu:

O Vykron eu admito que até gosto dele (apenas com design do bárbaro) mas não considero prioridade. E o Spector pra mim tá na mesma categoria do Cy-Chop.[/quote]

Pior que gosto dos dois !badass
Sou muito verme de motuc ...
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Chainsaw76 em 19 Jun 2019, 17:27

Gilmar Enoque escreveu:Pior que gosto dos dois !badass

Vai me dizer que vc não preferia que priorizassem um Sagitar ao invés desses dois? :mrgreen:
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Brucutu em 19 Jun 2019, 17:35

Chainsaw76 escreveu:O Vykron eu admito que até gosto dele (apenas com design do bárbaro) mas não considero prioridade. E o Spector pra mim tá na mesma categoria do Cy-Chop.

NUSSA, eu tava me referindo ao Spector mas pensando no Sir Lazer Lot. O Sir Lazer Lot até que é legal e eu tenho um. O Spector é porcaria mesmo, é um dos designs mais genéricos da linha.
Você se lembra daquela cabeça de um dos guardas do Castelo, a cabeça humana, então vocês sabem que ela é a cara do Toy chuchu né? Já achava aquela cara feia demais e depois de descobrir isso fiquei com raiva daquela cara.
Realmente a linha Motuc teve muitas coisas boas, mas também teve oportunidades desperdiçadas, poderiam ter inventado coisa melhor se era para inventar né.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Gilmar Enoque em 19 Jun 2019, 21:59

Chainsaw76 escreveu:
Gilmar Enoque escreveu:Pior que gosto dos dois !badass

Vai me dizer que vc não preferia que priorizassem um Sagitar ao invés desses dois? :mrgreen:

Isso é verdade, foi uma das únicas faltas dos classics não ter mais figuras NA, podiam ter feito uma assinatura especial como foi com a PoP.
Brucutu escreveu:
Chainsaw76 escreveu:O Vykron eu admito que até gosto dele (apenas com design do bárbaro) mas não considero prioridade. E o Spector pra mim tá na mesma categoria do Cy-Chop.

NUSSA, eu tava me referindo ao Spector mas pensando no Sir Lazer Lot. O Sir Lazer Lot até que é legal e eu tenho um. O Spector é porcaria mesmo, é um dos designs mais genéricos da linha.
Você se lembra daquela cabeça de um dos guardas do Castelo, a cabeça humana, então vocês sabem que ela é a cara do Toy chuchu né? Já achava aquela cara feia demais e depois de descobrir isso fiquei com raiva daquela cara.
Realmente a linha Motuc teve muitas coisas boas, mas também teve oportunidades desperdiçadas, poderiam ter inventado coisa melhor se era para inventar né.

Não sei o pq do hate que o pessoal tinha ao Toy Guru, o cara foi o grande responsável pela criação e sucesso da linha, e era fã de verdade da franquia. Galera não gostava das figuras desconhecidas que ele introduzia na linha mas justamente elas que davam um charme aos Motuc, e no fim quem queria só os vintage teve absolutamente todos lançados. Só o fato de uma linha de 6" baseado em uma franquia oitentista sem series novas, de venda exclusiva pela internet, ter chegado onde chegou, com inclusive veículos e playsets lançados, coisa que nem marvel legends e star wars que são franquias muito maiores conseguiram na respectiva escala, é um feito e tanto pro currículo do cara.
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor bianchi5 em 19 Jun 2019, 22:01

Essa na minha opinião foi uma das maiores oportunidades desperdiçadas, a linha de aniversário de 30 anos!
Até que começou bem com a idéia de fazer finalmente o boneco do cara que ganhou um concurso nos anos 80 ( tinha que criar um personagem e ganhava uma bolsa de estudos para a faculdade e teria seu personagem produzido pela mattel) era cult, apesar de o personagem ser besta tinha uma "aura" por causa da história.
Daí pediram para os four horsemen criarem um personagem novo, e eles entregaram o melhor daquela série o draego-man.
Depois só ladeira abaixo, ao invés de procurar caras historicamente ligados a linha como Mark Taylor, Roger Sweet, Errol McCarthy, ou até o Earl Norem ou Rudy Obrero,nãããão o arrombado do gluglu resolve fazer personagens que ele e os amiguinhos dele inventaram, daí vieram essas bostas de spector ( que ele inventou quando era criança) o cy-chopp criação de um designer da mattel na época , amiguinho dele, e o laser-lot criação do Geoff Johns ( roteirista de merda) de quem ele é fã e queria puxar saco.
E pra finalizar me fazem um novo concurso e escolhem aquela bosta de castle grayskull man
bianchi5
Figura Loose

Mensagempor bianchi5 em 19 Jun 2019, 22:14

Gilmar Enoque escreveu:
Não sei o pq do hate que o pessoal tinha ao Toy Guru, o cara foi o grande responsável pela criação e sucesso da linha, e era fã de verdade da franquia. Galera não gostava das figuras desconhecidas que ele introduzia na linha mas justamente elas que davam um charme aos Motuc, e no fim quem queria só os vintage teve absolutamente todos lançados. Só o fato de uma linha de 6" baseado em uma franquia oitentista sem series novas, de venda exclusiva pela internet, ter chegado onde chegou, com inclusive veículos e playsets lançados, coisa que nem marvel legends e star wars que são franquias muito maiores conseguiram na respectiva escala, é um feito e tanto pro currículo do cara.

Minha raiva dele era ele se meter onde não tinha competência, primeiro enfiou a cara feia dele nu boneco, depois produziu um boneco bosta que ele criou quando era criança. Não bastasse aquelas bios toscas que ele escrevia resolveu escrever tbm o roteiro dos novos mini-comics, ficava batendo boca com gente que conhecia muito mas muito mais que ele de MOTU e não deixava esses caras trabalharem na linha por mera birrinha.
Mas sim teve seus méritos também, isso é inegável.
bianchi5
Figura Loose

Mensagempor Gilmar Enoque em 19 Jun 2019, 22:48

Bem discordo totalmente quanto ao Geoff Johns ser um roteirista de merda ... o trabalho dele revitalizando a Sociedade da Justiça e o universo Lanterna Verde foi sensacional, e demais trabalhos dele são no mínimo na média.

Quanto ao TG, acho um exagero condenar o cara devido a 3 ou 4 figuras que sequer sairam na assinatura principal, dentro de uma linha com mais de 200 lançadas ... e eu gosto do Mighty Spector e Sir Laser Lot (tenho dois dele inclusive, uma para deixar em Preternia com as armas variantes do weapons-pack e outro pra ficar com o King Grayskull :mrgreen: )
A graça dos motuc é justamente misturar tudo quanto é tema desde cawboys a faraós, um cara de uniforme estilo Aranha ou Deadpool e um cavaleiro medieval não me incomodam.
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Brucutu em 19 Jun 2019, 23:28

Eu não tenho raiva do Toy Guru. Ele realmente foi um grande responsável pelo sucesso da linha principalmente pelo seu empenho em mantê-la viva. O problema é que em alguns momentos ele foi egocêntrico. Onde já se viu botar aquela cara feia dele como um dos guardas do Palácio.

Mas quando me referi aos personagens que foram inventados eu não disse que eles não deveriam ter acontecido, eu só disse que perderam a chance de fazerem coisas realmente criativas só porque ele e sua turminha da pesada queriam deixar a sua marca na coleção, ou seja, não fizeram por merecer, como é o caso dos 4 horsemen com o Draego-Man.

Mas admirá-lo em todos os aspectos é um direito de quem quiser admirá-lo.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor bianchi5 em 21 Jun 2019, 19:10

Sim, são opiniões apenas!
Quanto Geoff Johns, talvez eu que não tenha lido material dele de qualidade, nunca li Lanterna Verde( não gosto do personagem) e quando acontecer talvez mude de opinião mas no momento é minha impressão.
O toy guru,como manager era muito bom, como vendedor também, o que me irritava era ele se meter na parte criativa.
Quanto ao mix dos personagens, concordo Gilmar, e sou bem fã de personagens obscuros, mas estávamos falando daquela linha comemorativa de 30 anos e da oportunidade desperdiçada que foi, não estávamos?Acho que o Brucutu resumiu bem.
De qualquer forma, bom saber que vc gosta dos personagens, eu não tenho apreço por eles não e os mantenho na coleção por questão de completude( existe essa palavra?)
Mas gosto muito dos fighting foe men por exemplo, e muita gente detesta!
bianchi5
Figura Loose

Mensagempor Chainsaw76 em 21 Jun 2019, 20:41

Pior que eu tenho um Spector na coleção, mas por 2 motivos:

1- consegui um muito barato
2- como não aguento o personagem, distribui os acessórios dele para outras figuras e uso a figura em si de base para kitbashes.
No momento coloquei nele a cabeça do Thanos BAF que estava sobrando aqui. !coolface
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Chainsaw76 em 14 Jul 2019, 12:30

1º review dos Origins/vintage 2.0
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Chainsaw76 em 15 Jul 2019, 12:50

edit.
Editado pela última vez por Chainsaw76 em 15 Jul 2019, 13:08, num total de 1 vezes
Chainsaw76
Figura Lendária

AnteriorPróximo