logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU: Origins pg. 86

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU Classics VII - Novidades pela Super7 - pg 65

Mensagempor Chainsaw76 em 11 Jun 2019, 11:53

Gilmar Enoque escreveu:Pior que ficaram legais mesmo, mais articuladas ...
O molde é o mesmo da Super 7 ou será que refizeram ?

Suponho que tenham refeito o molde, até mesmo para se adequar à nova articulação.

Esse 2-pack irá custar $40 Trumps. Imagino que dependendo da repercussão eles relancem o He-Man e Adam nas respectivas cores da linha vintage, e quem sabe lancem alguns dos demais personagens.
Eu ficaria tentado a cofrar, mesmo que eu já tenha trocentas figuras da linha Classics. !shit

Imagem
Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Lúcifer em 11 Jun 2019, 14:04

Chainsaw76 escreveu:
Gilmar Enoque escreveu:Pior que ficaram legais mesmo, mais articuladas ...
O molde é o mesmo da Super 7 ou será que refizeram ?

Suponho que tenham refeito o molde, até mesmo para se adequar à nova articulação.

Esse 2-pack irá custar $40 Trumps. Imagino que dependendo da repercussão eles relancem o He-Man e Adam nas respectivas cores da linha vintage, e quem sabe lancem alguns dos demais personagens.
Eu ficaria tentado a cofrar, mesmo que eu já tenha trocentas figuras da linha Classics. !shit

Imagem
Imagem

O rosto do Adam lembra o Ator que fez o Thanos.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Lúcifer
Figura Customizada

Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Mensagempor juazeiro em 11 Jun 2019, 14:14

Que isso seja um prenúncio da volta da mattel! Não gosto do plástico safado da super7, e quero os veículos todos lançados.
juazeiro
Figura Loose

Data de registro: 17 Nov 2016, 20:46

Mensagempor Chainsaw76 em 11 Jun 2019, 16:49

Imagem
Imagem
Imagem
!notbad2
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Gilmar Enoque em 11 Jun 2019, 17:03

Elo perdido entre os vintage e os classics ...

Pra falar a verdade ficou legal mas acho desnecessário, praticamente uma quarta coleção Motu (classics, filmation, vintage e agora esses semi classics...)
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Brucutu em 11 Jun 2019, 17:34

A Mattel tem esse negócio de reutilizar bases, mas realmente fazem disso uma regra a ser seguida né e nem numa figura exclusiva eles deixam de fazer isso. Achei que as cabeças eram diferentes mas a cabeça Extra do Adam é a cabeça do he-man e a cabeça Extra do he-man é a cabeça do Adam.

O he-man não vem com espada. Depois se transformar ele joga ela fora. Em relação à articulação do ombro acho que ela só roda, ou seja, mais um ponto para a fuleragem da empresa.

Exclusivo é só no número de peças fabricadas e na embalagem né, porque aparentemente eles tem um certo limite para fazer uma coisa realmente legal e exclusiva.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Chainsaw76 em 12 Jun 2019, 08:04

Gilmar Enoque escreveu:Elo perdido entre os vintage e os classics ...

Pra falar a verdade ficou legal mas acho desnecessário, praticamente uma quarta coleção Motu (classics, filmation, vintage e agora esses semi classics...)

Eu curti bastante porque lembro que na década passada, até antes mesmo de anunciarem a linha Classics, eu tinha visto um custom de um He-Man vintage com mais articulações. O custom ficou mais ou menos, mas gostei da idéia, e essas figuras seguem exatamente esse conceito.

Concordo que de certa forma é desnecessário, se por um acaso inventarem de relançar a linha inteira. Mas acho que vale a pena se forem só algumas figuras das primeiras waves, em caráter comemorativo tal como foram os relançamentos no início dos anos 2000.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Brucutu em 12 Jun 2019, 11:29

Chainsaw76 escreveu:
Gilmar Enoque escreveu:Elo perdido entre os vintage e os classics ...

Eu curti bastante porque lembro que na década passada, até antes mesmo de anunciarem a linha Classics, eu tinha visto um custom de um He-Man vintage com mais articulações. O custom ficou mais ou menos, mas gostei da idéia, e essas figuras seguem exatamente esse conceito.

Concordo que de certa forma é desnecessário, se por um acaso inventarem de relançar a linha inteira. Mas acho que vale a pena se forem só algumas figuras das primeiras waves, em caráter comemorativo tal como foram os relançamentos no início dos anos 2000.

Eu me lembro desse custom. O customizador adicionou articulações o que acabou deixando o boneco mais alto, mas também mais proporcional né, porque uma das características da linha era de que os bonecos eram desproporcionais.

Quanto à relançarem alguns nem vai adiantar muito, porque hoje em dia já tem gente se profissionalizando na arte de comprar tudo em tempo relâmpago para poder revender pelo triplo do preço.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Peter_Griffin em 12 Jun 2019, 12:20

Não faria mais sentido o Prince Adam ter a mesma cara do He-Man?

!fuu !fuu !fuu
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor Chainsaw76 em 12 Jun 2019, 15:19

Peter_Griffin escreveu:Não faria mais sentido o Prince Adam ter a mesma cara do He-Man?

!fuu !fuu !fuu

Ambos vem com 2 cabeças cada: figura vintage e estilo minicomics.
---------
O Pixel Dan no Twitter informou que essas figuras são de uma eventual nova linha chamada: "Masters of the Universe: Origins".

Os Four Horsemen não esculpiram esse He-Man e Adam, mas confirmaram que estão trabalhando em outras figuras.

Vi outra especulação que talvez as próximas figuras (Esqueleto, Mentor, Aquático, etc.) teriam um design baseado nas figuras protótipo do final dos anos 70.

Embora ainda não seja um fato, seria interessante pois os diferenciariam mais das figuras oficiais nos anos 80.

Imagem
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Brucutu em 12 Jun 2019, 15:43

Eu sempre achei esse Esqueleto muito legal. Espero que lancem o Homem fera com os braços maiores, tipo um primata. Não sei nem se vou comprar, mas seria legal ver um bonequinho assim.

O problema é fazer uma linha nova e ficar naquela de: "Cancela ou não cancela, continua ou não continua, só depende de vocês (consumidores)"
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Gilmar Enoque em 12 Jun 2019, 22:06

Nossa, tô fora de mais uma linha Motu pra colecionar, os Classics pra mim já supriram perfeitamente minha necessidade de ter personagens dessa franquia rsrs
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Brucutu em 12 Jun 2019, 22:21

Gilmar Enoque escreveu:Nossa, tô fora de mais uma linha Motu pra colecionar, os Classics pra mim já supriram perfeitamente minha necessidade de ter personagens dessa franquia rsrs

Nunca diga "nunca" ou "só vou comprar esses e pronto" quando o assunto é MOTU. !shit
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Filho de Asgard em 12 Jun 2019, 23:00

Feios décadas atrás, feios hoje.
O mundo sem maionese é uma vaca que não sabe cantar.
Filho de Asgard
Figura Regular

Data de registro: 23 Jan 2019, 12:33

Mensagempor Chainsaw76 em 13 Jun 2019, 05:37

Brucutu escreveu:Em relação à articulação do ombro acho que ela só roda, ou seja, mais um ponto para a fuleragem da empresa.

Também achei que só rodava, mas nessa foto dá pra ver que o ombro também tem dobradiças.

Imagem

Não pretendo de forma alguma me desfazer dos meus MOTUCs, obviamente eles são muito melhores que esses "vintage 2.0". Mas MOTUC é uma linha muito vasta e que já durou uma década. Eventualmente a empresa teria de partir para outra coisa, seja lá o que fosse.

Esses Origins são mais de nicho pois obviamente seguem um design já defasado. Mas funciona bem para quem ainda tem nostalgia dos bonecos dos anos 80. Não substituem MOTUCs, mas pra mim são legais de brincar na mesa de trabalho (e compatíveis com os veículos vintage que eu ainda tenho). !megusta
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Chainsaw76 em 14 Jun 2019, 11:40

Review do Slime Pit/Horde Zombie He-Man exclusivo Power-Con 2019.
Uma curiosidade: a produção não é da Super7, e sim da Mattel!

Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Brucutu em 14 Jun 2019, 11:57

Chainsaw76 escreveu:
Brucutu escreveu:Em relação à articulação do ombro acho que ela só roda, ou seja, mais um ponto para a fuleragem da empresa.

Também achei que só rodava, mas nessa foto dá pra ver que o ombro também tem dobradiças.

Imagem

Não pretendo de forma alguma me desfazer dos meus MOTUCs, obviamente eles são muito melhores que esses "vintage 2.0". Mas MOTUC é uma linha muito vasta e que já durou uma década. Eventualmente a empresa teria de partir para outra coisa, seja lá o que fosse.

Esses Origins são mais de nicho pois obviamente seguem um design já defasado. Mas funciona bem para quem ainda tem nostalgia dos bonecos dos anos 80. Não substituem MOTUCs, mas pra mim são legais de brincar na mesa de trabalho (e compatíveis com os veículos vintage que eu ainda tenho). !megusta

Que bom que fizeram essa articulação no ombro, deveriam ter feito o mesmo para os gigantes da linha Motuc. Em relação aos veículos, eu lembrei que tenho um Gato Guerreiro e um Panthor guardado, mas não tenho o He-man e nem o Esqueleto. Tive um bocado de bonecos da coleção antiga, mas não tive os dois principais, curiosamente eu e meu irmão só tivemos as suas montarias.
Agora só falta anunciarem um Gato Guerreiro no estilo da coleção antiga, todo articuladinho e bem feitinho. :roll:
Brucutu
Figura Lendária

Re: MOTU Classics Origins?

Mensagempor Chainsaw76 em 15 Jun 2019, 22:07

Postando só pra fazer volume. Acho que ninguém aqui vai comprar esses exclusivos, né? !shit

Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Brucutu em 15 Jun 2019, 22:50

Era uma coisa que eu já previa. A Super7 não tem o mesmo porte da Mattel então tudo que a empresa lança parece figura exclusiva e os exclusivos parecem ultra exclusivos. Pra piorar a qualidade não é a mesma. A gente fica curioso pra saber o que vai ser lançado porque gosta da coleção, mas poxa vida, a coleção meio que acabou mesmo, depois que a Mattel "largou" pra outra empresa fazer. Os bonecos ficaram mais difíceis de conseguir, mais caros e a qualidade caiu. Se for pra gastar tanto prefiro comprar um da Storm Collectibles, que é praticamente o mesmo preço por aqui.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Gilmar Enoque em 16 Jun 2019, 01:07

Chainsaw76 escreveu:Postando só pra fazer volume. Acho que ninguém aqui vai comprar esses exclusivos, né? !shit

Não peguei nenhum exclusivo dessa vez, eases repaints safados a preços exorbitantes são demais pra mim, mas o ninja branco se viesse separado até gostaria de ter.
O Horde Zumbie He-Man tb ficou legal, teria pego ele se soubesse.

Fato interessante é que os dois exclusivos não foram feitos pela Super 7 desaa vez, e sim pela Mattel novamente. Está com cara de que a Mattel vai retomar a franquia mesmo.
Só gostaria que a Montanha tivesse saído por eles.
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Brucutu em 16 Jun 2019, 10:31

Seria legal se a Mattel pegasse de volta a franquia Motu e a Super7 continuaria fazendo aquelas figuras que anunciaram, que não fazem parte da franquia, tipo o Conan, as Tartarugas Ninja, etc. Eles ficariam mais livres e poderiamos ter um universo expandido mais amplo.

Devaneios... :roll:
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Chainsaw76 em 16 Jun 2019, 16:46

Brucutu escreveu:Seria legal se a Mattel pegasse de volta a franquia Motu e a Super7 continuaria fazendo aquelas figuras que anunciaram, que não fazem parte da franquia, tipo o Conan, as Tartarugas Ninja, etc. Eles ficariam mais livres e poderiamos ter um universo expandido mais amplo.

Devaneios... :roll:

Mas não duvido que isso role mesmo. A Super7 já mostrou que não tem estrutura para atender uma demanda de consumidores de uma franquia como MOTU, e isso deve estar sendo até uma dor de cabeça pra eles. Não anunciaram mais nada, então devem se focar mesmo em figuras estilo MOTUC, mas de outras franquias.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor bianchi5 em 17 Jun 2019, 13:43

Ah eu gostei desse exclusivo, vou começar a caça!
E uma linha Lords of power, com os bonequinhos na aparência dos protótipos seria sensacional, mesmo que fosse uma linha menorzinha!
bianchi5
Figura Loose

Data de registro: 27 Ago 2012, 22:31

Mensagempor bianchi5 em 17 Jun 2019, 13:47

Ah, total ofitópique, mas vocês sabem que fim levou o plinio (piferst)?
bianchi5
Figura Loose

Data de registro: 27 Ago 2012, 22:31

Mensagempor Chainsaw76 em 17 Jun 2019, 14:21

bianchi5 escreveu:Ah, total ofitópique, mas vocês sabem que fim levou o plinio (piferst)?

Pior que às vezes me faço essa pergunta, espero que ele esteja bem.
Chainsaw76
Figura Lendária

AnteriorPróximo