logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics VI

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU Classics VI: Bebê Esqueleto - Pg.76

Mensagempor piferst em 28 Mai 2014, 10:51

Cara, sinceramente?

Estou muito otimista com esse lançamento. Sério.
Vai vender tão bem quanto o Mo-llar.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor KurtWagner em 28 Mai 2014, 10:58

piferst escreveu:Vai vender tão bem quanto o Mo-llar.

Que vendeu muito bem, pra início de conversa, né?

Imagem

Agora sério, o Mo-larr era compatível com o resto da linha Classics, então tinha um certo apelo. Já esse daí...

O frete deve estar barato porque ele deve ser todo oco por dentro.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor piferst em 28 Mai 2014, 11:06

Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Gilmar Enoque em 28 Mai 2014, 11:08

Imagem
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor williancorrea em 28 Mai 2014, 11:20

KurtWagner escreveu:O frete deve estar barato porque ele deve ser todo oco por dentro.

Não duvido não. Deve ser igual àquelas bonecas malfeitas de plástico vagabundo que vendiam em mercearias e bazares de antigamente. Na prateleira, ficavam junto daqueles caminhõezinhos que se puxava com um barbante. !coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor thiagodormaia em 28 Mai 2014, 11:25

williancorrea escreveu:
KurtWagner escreveu:O frete deve estar barato porque ele deve ser todo oco por dentro.

Não duvido não. Deve ser igual àquelas bonecas malfeitas de plástico vagabundo que vendiam em mercearias e bazares de antigamente. Na prateleira, ficavam junto daqueles caminhõezinhos que se puxava com um barbante. !coolface

Se depender de mim, esse Bebê Esqueleto vai voltar pra lá!!! !coolface
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor renatomundt em 28 Mai 2014, 11:48

piferst escreveu:Cara, sinceramente?

Vai vender tão bem quanto o Mo-llar.

Sinistro esse forum hoje, tem nego cheirando meia ! :shock:

Imagem
Leia Rocky: Lutando com Coração! O novo livro de Renato Mundt
renatomundt
Figura Variante

Data de registro: 10 Dez 2012, 19:12

Mensagempor FabricioLongo em 28 Mai 2014, 11:57

Ai,ai... Sempre esses mimimis infantis por aqui.

Sempre esses choros porque "alguém pegou meu herói, o ídolo da minha infância, e transformou numa coisa ridícula ou gay".

Bonitos, tem público para tudo. Não há nenhum desserviço à linha com esse lançamento. Como foi observado, heróis clássicos como Batman e Homem Aranha tem DIVERSOS produtos do tipo, às vezes direcionados à crianças mesmo, outras vezes direcionados a adultos com senso de humor. Faz parte. Compra quem quer.
Ninguém deixa de gostar dos personagens por causa disso. E levar À SÉRIO a imagem - ou a virilidade - de personagem de quadrinho ou bonequinho, pelamor, né? Vão trabalhar, ler um livro, transar, sei lá!

Ainda falaram sobre como isso seria apropriado como "trollagem" brasileira e é um absurdo que aconteça nos EUA. Faz-me rir, né? Em quê a nossa cultura é inferior à deles para justificar esse questionamento? E se eles tem algum senso de humor, que bom. Andam precisados mesmo. É sempre melhor fazer piada do que tentar dominar o mundo.

Ah, mas eu estou defendendo porque vou comprar? Não necessariamente. Achei muito divertido e bonitinho. É um personagem que fica legal fazer isso, porque um baby He-Man ou uma baby She-Ra seriam apenas bonecos bebê loiros com uma roupa ridícula. Mas pelo valor que me custaria aqui, acho melhor comprar outro pack de Horde Troopers, que é meu vício nessa coleção.

O que me decepciona aqui é ver sempre os mesmos comentários contra bonecos da linha POP, por exemplo, como se fosse necessário explicar que são mesmo baseados numa linha feita para meninas nos anos 80, quando essas distinções idiotas eram ainda mais fortes. É sério que vocês, que pagam suas contas, muitos que são pais de família até, se sentem incomodados porque o boneco do mês é rosa? Tipo, FOR REAL? Realmente, deve ser muito difícil ser (e manter-se) heterossexual mesmo. Qualquer coisinha, já vacila.

E de novo: compra quem quer. A linha não perde nada com isso, pois SEMPRE foi ridícula, desde a primeiríssima cuequinha peluda de cor neon.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Data de registro: 11 Mar 2008, 01:40

Mensagempor piferst em 28 Mai 2014, 12:00

renatomundt escreveu:
Sinistro esse forum hoje, tem nego cheirando meia !

Inocente... não entendeu o contexto da minha frase.
Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor renatomundt em 28 Mai 2014, 12:27

Ao que me parece nós consumidores, mesmo que estrangeiros, temos que aprovar tudo o que a Mattel lança.
Alguns falam em mimi, mas o qual o problema de não gostar desse ou daquele brinquedo lançado pela empresa ?
É a forma como foi argumentada ? Tudo bem, pode ser que o povo queira ser mais sarcástico a crítico e cria uma dúbia interpretação.
Mas mesmo assim, ainda tem-se o direito de não concordar ou não gostar de um lançamento.
Na minha opinião, não senti que teve apelo gay como citaram, mas é apenas uma opinião. Cada um tem a sua e por isso utilizamos este espaço para um debate salutar.
Voltando ao baby esqueleto, acho preocupante sim, uma empresa norte-americana lançar um "vilão", mesmo que seja para os filhos dos consumidores, já que o País se orgulha de acabar com o Mal pelo mundo através de Guerras e blah-blah, mas ai já outra história para ser discutida....
renatomundt
Figura Variante

Mensagempor williancorrea em 28 Mai 2014, 12:29

Não sei se pelo que eu estava zoando o bebê Esqueleto, deu uma impressão errada do que pensei disso tudo, mas acho que talvez seja pertinente falar só o que pensei do lançamento dele: eu só achei o boneco tosco, do mesmo jeito que achei toscos e feios o Cy-Chop, o Castle Grayskullman, o Fearless Photog, a Double Mischief, e por aí vai.

Não tenho estes aí na minha prateleira, e nem pretendo ter. MOTU pra mim só remete à saudade da infância, e é só por isso que meu foco pra esta coleção são só os bonecos lançados originalmente, principalmente aqui pela Estrela. Podem até argumentar comigo então porque eu quero Hordak, Extendar, Rio-Blast, Sout Spout, Rei Hssss, etc, se a Estrela não os lançou? Simples, é porque lia os gibizinhos da Abril, e lá havia estes personagens, só por isso. De novo, apenas lembranças de infância.

Só não quero ter a maioria das PoPs porque elas pra mim nada representam, apesar de me lembrar delas nas prateleiras das lojas, ao lado dos MOTUs vintage. A Flutterina, por exemplo? É linda. Só não é o foco da minha coleção; do mesmo jeito que o Eldor ou o He-Ro também não são.

Agora voltemos à nossa programação normal. !coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor FabricioLongo em 28 Mai 2014, 12:45

O problema é a argumentação sim.

Dizer "não gostei, não vou comprar, não é pra mim", é perfeitamente razoável. Apontar um produto como sintoma do descalabro social e moral de uma empresa, uma coleção e/ou um país, é fazer tempestade em copo d'água.

E pior, cria um clima de "suspense" no fórum. Faz com que o primeiro que compre o boneco - pelo motivo que for - se sinta pressionado a justificar seu desejo com alguma piada ou se dizendo completista, como se estivesse errado caso simplesmente tivesse achado bonitinho. É assim que criamos um clima de "jardim de infância" dentro do colecionismo, que só reforça o tipo de preconceito a que todos estamos expostos e que dificulta o crescimento - e o estímulo - do hobby no Brasil.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Mensagempor Gilmar Enoque em 28 Mai 2014, 13:04

FabricioLongo escreveu:O problema é a argumentação sim.

Dizer "não gostei, não vou comprar, não é pra mim", é perfeitamente razoável. Apontar um produto como sintoma do descalabro social e moral de uma empresa, uma coleção e/ou um país, é fazer tempestade em copo d'água.

E pior, cria um clima de "suspense" no fórum. Faz com que o primeiro que compre o boneco - pelo motivo que for - se sinta pressionado a justificar seu desejo com alguma piada ou se dizendo completista, como se estivesse errado caso simplesmente tivesse achado bonitinho. É assim que criamos um clima de "jardim de infância" dentro do colecionismo, que só reforça o tipo de preconceito a que todos estamos expostos e que dificulta o crescimento - e o estímulo - do hobby no Brasil.

Concordo totalmente com você.
O que o Renato falou pode se aplicar ao contrário também, qual o problema em se gostar de um produto lançado pela empresa que os outros não gostaram ? O que acabou virando mais comum aqui, que é que ninguém pode gostar de algum produto mais impopular que já vem algum comentário idiota estilo "Toy Guru é o meu ídolo e compro tudo da Mattel, sou uma putinha", tentando satirizar o gosto alheio e obrigar todo mundo a falar mal de algo que não gostou, com a fachada de "é só brincadeirinha, vc é anti-social", caso se reclame.
Cria-se atrito e antipatia por pouca coisa.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor piferst em 28 Mai 2014, 13:10

Tem esse aqui tb:

piferst
Moderador Caçador

Mensagempor CORUM em 28 Mai 2014, 13:15

FabricioLongo escreveu:O problema é a argumentação sim.

Concordo 200% com o post. Vale aliás para tudo na vida. Parabéns Fabricio.
CORUM
Figura Variante

Data de registro: 30 Jun 2007, 11:41

Mensagempor Mardio em 28 Mai 2014, 13:19

E eu já estou vendo se compro para dar de presente para o meu sobrinho neto . !shit
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor renatomundt em 28 Mai 2014, 13:26

Entendi.
Mas acho que até por uma questão cultural, expressamos nossas opiniões aqui, como se estivéssemos numa mesa de bar, rodeado de amigos, tomando cerveja (refri), comendo um aperitivo e jogando conversa fora. O ambiente é agradável e favorece a isso.
Logo o discurso se torna cheio de neologismos e outras figuras de linguagem que, talvez, para um leitor de quadrinhos, periódicos ou até mesmo um livro, pode parecer agressivo e/ou grosseiro.
Por outro lado, não ha nesse forum, regras que limitem o discurso a ser, por exemplo, acadêmico e sim apenas para uma boa convivência entre os participantes. O resto é adaptável com boas conversas.
E cá entre nós.....esse negócio de discutir coisa séria demais é para fórum acadêmico ou exclusivo.....senão fica parecendo mulher querendo discutir a relação as 4h00 da manhã.

Tem mais mesmo é trolar o Pifão que vai receber seus bonecrinhos sempre por último! !coolface
renatomundt
Figura Variante

Mensagempor piferst em 28 Mai 2014, 13:29

!pokrface
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor murcegao em 28 Mai 2014, 13:44

renatomundt escreveu:Entendi.
Mas acho que até por uma questão cultural, expressamos nossas opiniões aqui, como se estivéssemos numa mesa de bar, rodeado de amigos, tomando cerveja (refri), comendo um aperitivo e jogando conversa fora. O ambiente é agradável e favorece a isso.
Logo o discurso se torna cheio de neologismos e outras figuras de linguagem que, talvez, para um leitor de quadrinhos, periódicos ou até mesmo um livro, pode parecer agressivo e/ou grosseiro.
Por outro lado, não ha nesse forum, regras que limitem o discurso a ser, por exemplo, acadêmico e sim apenas para uma boa convivência entre os participantes. O resto é adaptável com boas conversas.
E cá entre nós.....esse negócio de discutir coisa séria demais é para fórum acadêmico ou exclusivo.....senão fica parecendo mulher querendo discutir a relação as 4h00 da manhã.

Tem mais mesmo é trolar o Pifão que vai receber seus bonecrinhos sempre por último! !coolface

=D> =D> =D>

cara, minha vida já é séria demais....no dia q eu levar a sério uma coleção de bonequinhos...q é um passatempo...eu paro de colecionar e abro uma loja...

99% das vezes eu concordo com o q o fabrício posta...mas desta vez...acho q ele foi exagerado... assim como todo mundo tem o direito de achar legal...todo mundo tem o direito de achar uma merda... eu não comprarei por conta de foco...mas como adoro robot chicken... já é focado em tudo q adoro... fiquei tentado a ter um...mas eu me ofendi com as brincadeiras?? nunca...

como já aconteceu antes....de tentarem transformar o fórum de MOTUCs em coisa séria (com o mon....digo...com aquele q não pode ser nomeado) beira a mesma coisa....

se isso acontecer...o fórum de motucs vira um forum de 1/6...ou pior...fórum de lojas que tem por ai...onde só se pode falar bem e postar notícias...q brincadeiras são proibidas...a não ser q façam a loja vender mais...

amo os MOTUCs...mas não a ponto de tornar isso algo tão sério q não possa ser zuado...
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor FabricioLongo em 28 Mai 2014, 13:48

Concordo, é uma delícia trollar o Pifão. Estou até muito ofendido por não estar na lista de viados preferidos dele.

Só que mais da metade dos comentários no fórum se resumem a "putinha", "tudo viado" ou "é cofre". Podem me achar chato - deusquenãoexiste sabe que sou em muitas coisas - mas prefiro comentar dos novos lançamentos, dos palpites pro futuro, etc. Hoje, por causa desse boneco do Esqueleto, vi esses episódios super legais do Adult Swim que não tinha visto.

Eu não consigo ignorar esse tipo de coisa porque é minha área, mas acredito que educação e coerência devam "começar em casa". O clima aqui pode ser parecido com o de uma mesa de bar, mas não é o caso. Estamos num fórum nacional, com todo tipo de pessoa, gente que está começando a colecionar agora e até visitantes. Criar um clima ruim não ajuda a ninguém.

Não estou propondo uma censura, apenas uma reflexão. De cada um mesmo. É lógico que como recorte social nós já criamos nossos próprios códigos, tanto que é praxe zoar o Toy Guru. Tenho a impressão de que o cara simplesmente não conseguiria acertar nunca, nem se mandasse os bonecos pra gente de presente! Mas beleza, faz parte. Só acho que temos que pensar nessas coisas para não constranger ou afastar outras pessoas. Sei lá, de repente tem um cara que ADORA essa paródia aí e que estava torcendo pra que fosse isso mesmo e que vai comprar dez Esqueletos bebê, e que viria aqui comentar isso empolgadão porque ninguém no trabalho dele conseguiria entender algo assim, e chega aqui e ele resolve nem falar nada porque o clima hostil ao boneco já se instaurou.

Murcegao, como disse, o problema é a forma de se falar. Mas enfim, só expressei minha opinião. Não sou moderador e como muitos sabem, para mim o fórum "morreu" quando tive um tópico deletado sem justificativa plausível. Acompanho MOTU pra não me desligar completamente.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Mensagempor piferst em 28 Mai 2014, 13:48

murcegao escreveu:
amo os MOTUCs...mas não a ponto de tornar isso algo tão sério q não possa ser zuado...

TRAIDOR!
Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Jaime Einloft em 28 Mai 2014, 13:57

Com toda essa discussão (saudável) que o bebê causou já começo a achar que não é o Esqueleto, mas o de Rosemary :twisted: !! !coolface
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor piferst em 28 Mai 2014, 14:01

Jaime Einloft escreveu:Com tudo essa discussão (saudável) que o bebê causou já começo a achar que não é o Esqueleto, mas o de Rosemary

Não entendi a piada.
Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor thiagodormaia em 28 Mai 2014, 14:04

Jaime Einloft escreveu:Com toda essa discussão (saudável) que o bebê causou já começo a achar que não é o Esqueleto, mas o de Rosemary :twisted: !! !coolface

!bwahaha !bwahaha !bwahaha

KKKKKKKKKKKK!!!

Eu ri mesmo!!!
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor gregio em 28 Mai 2014, 15:26

Mano, que coisa exótica!!!! Parece anúncio de primeiro de Abril!!

Não sei o que achar disso mas que é bizarro, é!!!! Acho muito louco a Mattel tirar essas coisas do Adult Swim e com certeza vai ter muito nego lá na gringa comprando por conta dos episódios!
Tô rindo até agora com esse negócio aí!!!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

AnteriorPróximo