logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU CUSTOMS

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Mardio em 21 Jan 2012, 12:33

Quem é esse a direita do He-man?
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Monteeg em 21 Jan 2012, 12:33

Onimbode

Esta foto que acabas de postar foi justamente a do leilão do 'eBay' que citei acima...
Nela, visualizamos a tal figura misteriosa que durante anos eu teimava que havia visto nos idos de 1985...
O seu nome é 'Príncipe Izor' e, até onde já pude apurar, é inédita no mundo ! Criação total da Model Trem !
Por outro lado, o Clawful e a Teela são, sem sombra de dúvidas, os ítens mais raros desta coleção...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor murcegao em 21 Jan 2012, 12:37

Mardio escreveu:Quem é esse a direita do He-man?


chama esqueleto !coolface !coolface !coolface
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Mardio em 21 Jan 2012, 12:40

murcegao escreveu:
Mardio escreveu:Quem é esse a direita do He-man?


chama esqueleto !coolface !coolface !coolface

O Esqueleto está a esquerda do He-man, agora se fosse a direita da foto seria o Esqueleto. !lol
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Mardio em 21 Jan 2012, 12:48

Monteeg escreveu:O seu nome é 'Príncipe Izor' e, até onde já pude apurar, é inédita no mundo ! Criação total da Model Trem !

Parece que ele está usando um boné virado pra tras. !ohrly
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Monteeg em 21 Jan 2012, 13:00

Mardio escreveu:
Monteeg escreveu:O seu nome é 'Príncipe Izor' e, até onde já pude apurar, é inédita no mundo ! Criação total da Model Trem !

Parece que ele está usando um boné virado pra tras. !ohrly


!bwahaha !bwahaha !bwahaha
Mardio, eu consegui entrar em contato com o rapaz que arrematou o leilão e ele me enviou mais fotos da sua coleção...
O que parece ser um capacete (ou mesmo um boné rs) é, na verdade o seu cabelo preto !
Ele possui uma espécie de faixa metálica na cabeça (tipo Rambo), com uma parte da franja caída (o que dá a impressão de ser um capacete quando olhado de lado).
Como eu me lembrava da sua existência, sabia que era humano e possuía detalhes em azul e vermelho, cheguei a pensar que, de alguma forma, a Model Trem havia lançado o He-Ro....porém as datas não correspondiam !
Quando vi este leilão, percebi que se tratava de uma personagem inédito !
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Mardio em 21 Jan 2012, 13:02

Se der poste as fotos pra gente ver melhor.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Monteeg em 21 Jan 2012, 13:04

Mardio escreveu:Se der poste as fotos pra gente ver melhor.


Não sei postar fotos aqui no site mas vou tentar indicar um link com elas...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Chainsaw76 em 21 Jan 2012, 14:28

Enquanto isso, aqui vai uma imagem que o Monteeg me passou: Um custom do personagem 'Twitch' do filme Toy Story 3, estilo MOTU:

Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor PERNIZILA em 21 Jan 2012, 16:21

Eu ainda tenho restos deste Esqueleto de chumbo. Meu primeiro bonecrinho!
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
Avatar de usuário
PERNIZILA
Fanfarrão
 
Mensagens: 1574
Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05
Localização: São Paulo

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Kyo2 em 21 Jan 2012, 17:09

Eu já ganhei aquele he-man no dia de São Cosme e São Damião. :)
Avatar de usuário
Kyo2
Figura Variante
 
Mensagens: 1194
Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Monteeg em 22 Jan 2012, 11:52

Kyo2 escreveu:Eu já ganhei aquele he-man no dia de São Cosme e São Damião. :)



Por um acaso ele veio dentro de um saquinho, entre a cocada e a maria-mole ?
!bwahaha !bwahaha !bwahaha
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor falcon em 22 Jan 2012, 14:21

Um amigo meu tem o He-man dessa linha Model Trem, ele até fez um review em seu blog:

Imagem


Fonte: http://guilhermelentz.blog.uol.com.br/
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
Avatar de usuário
falcon
Figura Customizada
 
Mensagens: 1700
Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45
Localização: Santo André

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Monteeg em 22 Jan 2012, 16:34

Falcon

Uau :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Como é que você consegue contribuir com tanta coisa legal assim ?
Dessa forma eu infarto por aqui... :D

E essa montanha do Gorila ? =D>

Já com relação ao He-Man da Model Trem, o dele está realemente fantástico ! Completinho mesmo...

Agora, fiquei realmente emocionado com o chaveiro do Skeletor ! Assim como o do He-Man e o do Gorpo, eu também o tive.
No final da 1985, prevendo o Dia das Crianças e posteriormente o Natal, a Mesbla conseguiu a façanha de ser a primeira empresa brasileira a vencer a barreira imposta e a lançar OFICIALMENTE os produtos licenciados da linha 'He-Man' da Mattel.
Assim, com propagandas televisivas em horário nobre e páginas nas principais revistas em quadrinho, a Mesbla lançou de travesseiros a escovas de dente; de pijamas a bonecos infláveis; de chaveiros a mochilas; e por aí vai...
Eu mesmo ainda guardo alguns itens escolares, como borrachas, carimbos, canetas, régua e chaveiros.... São todas relíquias de um tempo que não volta mais !
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Siegfried em 22 Jan 2012, 16:40

Bem legal mesmo o texto do cara

Na revista em quadrinhos do He-man Nº 1 tem uma propaganda da mesbla desses chaveiros: He-man, tila, esqueleto e gorpo, mas pela foto parecia que eram de algum material duro tipo um acrílico, não imaginava que eram de plástico maleável.... e nunca tinha visto foto de um desses chaveiros mesmo

Eu tinha a espada de plástico também, mas não consegui guardar inteira.. ainda tenho uma lancheira vermelha do he-man da mesbla, guardo meu ferrorama nela uso a térmica pra guardar os acessórios do rotor e do gladiador, bons tempos mesmo hehehehe
"Saiba ó príncipe...." http://conanobarbaro.forumeiros.com/forum
Avatar de usuário
Siegfried
Figura Loose
 
Mensagens: 129
Data de registro: 21 Dez 2011, 13:42

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Monteeg em 22 Jan 2012, 17:03

Siegfried escreveu:Bem legal mesmo o texto do cara

Na revista em quadrinhos do He-man Nº 1 tem uma propaganda da mesbla desses chaveiros: He-man, tila, esqueleto e gorpo, mas pela foto parecia que eram de algum material duro tipo um acrílico, não imaginava que eram de plástico maleável.... e nunca tinha visto foto de um desses chaveiros mesmo

Eu tinha a espada de plástico também, mas não consegui guardar inteira.. ainda tenho uma lancheira vermelha do he-man da mesbla, guardo meu ferrorama nela uso a térmica pra guardar os acessórios do rotor e do gladiador, bons tempos mesmo hehehehe



Não, não...os chaveiros a que você está se referindo são outros !
Eram de borracha dura e maciços. Não eram ocos. Destes, eu tenho do He-Man, Skeletor, Teela, Man-At-Arms, Orko, Beast Man, Ram Man e Mer Man.
Como vimos nas fotos, estes eram de borracha bolha, como aquelas máscaras de bruxas de Halloween...Portanto, beeeem mais frágeis.
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor falcon em 22 Jan 2012, 17:12

Moonteg meu amigo,

A honra é minha em poder contrubuir, mas tem membros muito mais ativos que eu, como vc e o piferst!


Abraços,
Editado pela última vez por falcon em 22 Jan 2012, 17:16, num total de 1 vezes
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
Avatar de usuário
falcon
Figura Customizada
 
Mensagens: 1700
Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45
Localização: Santo André

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor falcon em 22 Jan 2012, 17:15

Siegfried,

Quanto ao texto do review, o autor é um colecionador chamado Guilherme Lentz.
Gosto muito de acompanhar o blog dele, pois sempre tem novidades e seu texto realmente é muito bom e me identifico com as situações que ele narra, pois passei por várias semelhantes em minha infância!

Abraços,

:mrgreen:
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
Avatar de usuário
falcon
Figura Customizada
 
Mensagens: 1700
Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45
Localização: Santo André

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Monteeg em 22 Jan 2012, 17:19

Falcon

Só em ter o Paul McCartney como ídolo, já o credencia a ter o seu blog entre os meus favoritos... :D

Ontem mesmo me lembrei daquela prosa que tivemos na semana passada....fui a uma feira livre de antiguidades aqui no Rio e os rapazes especializados em GI Joe estavam lá e com uma remessa gigantesca de bonecos (ocupando duas barracas, já que em uma só não cabia tanta coisa), grande parte lacrados, inclusive muitos oitentistas...Sensacional !
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor falcon em 22 Jan 2012, 17:39

Monteeg escreveu:Falcon

Só em ter o Paul McCartney como ídolo, já o credencia a ter o seu blog entre os meus favoritos... :D

Ontem mesmo me lembrei daquela prosa que tivemos na semana passada....fui a uma feira livre de antiguidades aqui no Rio e os rapazes especializados em GI Joe estavam lá e com uma remessa gigantesca de bonecos (ocupando duas barracas, já que em uma só não cabia tanta coisa), grande parte lacrados, inclusive muitos oitentistas...Sensacional !


Hehehe...vc foi à feira da Praça XV?
Se foi ela é famosa entre colecionadores de GI Joe do Rio!
Conheço um pessoal que frequenta essa feira todo sábado.

Abração!
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
Avatar de usuário
falcon
Figura Customizada
 
Mensagens: 1700
Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45
Localização: Santo André

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Monteeg em 22 Jan 2012, 19:03

Falcon

Praça XV com certeza, me caro :D
Se você ainda tiver contato com eles, aí vai a dica: eu, como assíduo frequentador da feira porém, completamente leigo no universo GI Joe (infelizmente), vi muitos itens que não costumo ver por lá...

Coelho do Mar

As coleções oitentistas são, para os padrões atuais, "toscas"...
Por outro lado, até hoje foram as que mais me provocaram 'palpitações' e 'suspiros'...
Figuras como o Tiamat e o Warduke da série D&D, assim como o famosos Kraken do filme 'Fúria de Titãs', são até hoje, minhas referências...
Sem contar com as séries mais obscuras como TigerSharks, Blackstar, Sun Man e Ghostbusters(Filmation)...
No entanto, foram os MOTU, Star Wars, GI Joe, ThunderCats e Transformers, que se tornaram os verdadeiros 'blockbusters' daquela década...
Vê-los sendo produzidos até hoje, alguns com mais de 30 anos de existência, me traz alegria e ao mesmo tempo preocupação; se por um lado celebramos o fato das nossas coleções favoritas serem re-editadas com um 'shape' mais moderno, por outro constatamos que muito pouco foi feito de novo neste período...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Monteeg em 22 Jan 2012, 21:24

coelho do mar escreveu:verdade amigo, concordo em partes sobre atualmente não ter uma inovação!!!Mas de outro lado é nos anos 2000 pra cá é que tivemos os melhores desenhos do Batman em 2001 estreiava o melhor desenho de grupo de herois já feito. Liga da Justiça!! Depois em 2004 estreou Liga da Justiça sem Limites. Essa duas séries popularizaram tanto os heróis da DC que esquentou o mercado de Actions, as lojas estavam explodindo de figuras da liga(a famosa liguinha). Esses desenhos foram muito bem feitos e são responsáveis pela minha coleção de DCU!!! Acho que Liga da Justiça e Liga da Justiça sem Limites tb marcaram sua época e vão ser sempre lembrados!!!!
Imagem

Detalhe: até hoje não consegui um John Stewart DCU #-o #-o



Coelhão

Na verdade eu estava me referindo mais a action figures e não a animações de um modo geral...porém, me perdoe se deixei margem para interpretações pois, à exceção de Star Wars, creio que todos os outros que citei foram de fato cartoons...

Quanto a action figures, depois de MOTU, Transformers e GIJoe (todos nos anos 80), apenas SPAWN inovou (na verdade revolucionou) o modo de se produzir tais figuras. Creio ter sido neste momento que o conceito de "Adult Collector' de fato nasceu.

Todavia peço-lhe que não tire conclusões apressadas ao meu respeito. Eu disse que depois dos anos 80, apenas Spawn invovou. Não disse que só Spawn prestava ou que nada foi feito desde então...isso seria injustiça com séries espetaculares como Gargoyles, TMNT, Justice League, Marvel Legends, DCUC, etc...Apenas mencionei que estes últimos se inspiraram em alguma coisa das outras série supracitadas...

Mas você está certíssimo quanto ao universo DC; se por um lado a Marvel cresceu muito em termos de live-action à partir de X-Men do Singer (e depois Spider Man, Iron Man, etc), foi a DC quem fez as maiores inovações no campo das animações.

Você provavelmente citastes a maior animação já produzida pelo ser humano em todos os tempos (mais uma vez não estou falando artisticamente, pois Disney seria sempre 'hour concour'): Batman - the animated series !!!! Só o ano é que foi 1992.

Depois veio o Superman e em seguida, o campo já estava arrumado para a maravilhosa 'Justice League' :D

P.S. Fico extremamente orgulhoso quando vejo que diversos artistas que, de alguma forma estiveram envolvidos com a produção de He-Man (tanto na Filmation quanto na Mattel), acabaram por se destacar na DC, quando criaram os revolucionários Batman e Superman no início dos anos 90...

P.S.2: Eu NÃO gosto de Spawn !!! :wink:
Editado pela última vez por Monteeg em 22 Jan 2012, 21:30, num total de 1 vezes
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Sanches em 22 Jan 2012, 21:25

JLU é épico. Deveria ter mais temporadas.
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Monteeg em 22 Jan 2012, 21:31

Sanches escreveu:JLU é épico. Deveria ter mais temporadas.



Onde posso assinar ?
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Siegfried em 22 Jan 2012, 21:50

Coelhão

Na verdade eu estava me referindo mais a action figures e não a animações de um modo geral...porém, me perdoe se deixei margem para interpretações pois, à exceção de Star Wars, creio que todos os outros que citei foram de fato cartoons...

Quanto a action figures, depois de MOTU, Transformers e GIJoe (todos nos anos 80), apenas SPAWN inovou (na verdade revolucionou) o modo de se produzir tais figuras. Creio ter sido neste momento que o conceito de "Adult Collector' de fato nasceu.

Todavia peço-lhe que não tire conclusões apressadas ao meu respeito. Eu disse que depois dos anos 80, apenas Spawn invovou. Não disse que só Spawn prestava ou que nada foi feito desde então...isso seria injustiça com séries espetaculares como Gargoyles, TMNT, Justice League, Marvel Legends, DCUC, etc...Apenas mencionei que estes últimos se inspiraram em alguma coisa das outras série supracitadas...

Mas você está certíssimo quanto ao universo DC; se por um lado a Marvel cresceu muito em termos de live-action à partir de X-Men do Singer (e depois Spider Man, Iron Man, etc), foi a DC quem fez as maiores inovações no campo das animações.

Você provavelmente citastes a maior animação já produzida pelo ser humano em todos os tempos (mais uma vez não estou falando artisticamente, pois Disney seria sempre 'hour concour'): Batman - the animated series !!!! Só o ano é que foi 1992.

Depois veio o Superman e em seguida, o campo já estava arrumado para a maravilhosa 'Justice League' :D

P.S. Fico extremamente orgulhoso quando vejo que diversos artistas que, de alguma forma estiveram envolvidos com a produção de He-Man (tanto na Filmation quanto na Mattel), acabaram por se destacar na DC, quando criaram os revolucionários Batman e Superman no início dos anos 90...

P.S.2: Eu NÃO gosto de Spawn !!! :wink:


A coleção do Spawn foi inovadora sim.. mas pelo que eu bem me lembro foi o empreendimento do TODD MACFARLANE; desenhista que se notabilzou na MARVEL pelos seus traços na revista do HOMEM ARANHA, que depois de alcançar bastante reputação, resolveu remodelar toda a estética dos quadrinhos com novos super heróis no fim dos anos 90, fundando com outros desenhistas a famosa editora IMAGE COMICS.

Esse tipo de quadrinho era fundamentalmente voltado para o público, juvenil/adulto em títulos como: WITCHBLADE, SPAWN, DRAGON, CIBERFORCE, com desenhos que deslumbraram gente no mundo todo forçando até a MARVEL a adotar esse estilo
Macfarlane resolveu popularizar as franquias através das FIGURAS DE AÇÃO, TAMBÉM voltadas para o público adulto, pois até essa época, esse tipo de brinquedo era considerado "coisa de criança" a MACFARLANE toys foi a primeira a fazer bonecos com a anatomia esculpida fielmente ao padrão dos personagens da IMAGE, logo viraram uma conqueluche e sempre apareciam fotos dessas figuras totalmente inovadoras para a época em revistas especializadas como a WIZARD, deixando muitos leitores com água na boca...

Essa revolução nos toys, veio na esteira de uma grande revolução nas HQ'S...
Editado pela última vez por Siegfried em 22 Jan 2012, 21:54, num total de 1 vezes
"Saiba ó príncipe...." http://conanobarbaro.forumeiros.com/forum
Avatar de usuário
Siegfried
Figura Loose
 
Mensagens: 129
Data de registro: 21 Dez 2011, 13:42

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

eXTReMe Tracker