bianchi5 escreveu:Penso seriamente em mudar minha assinatura pra Dhl, vou ligar lá e ver se dá pra mudar pra trimestral !
murcegao escreveu:fiz umas contas por alto aqui...baseado no que fui taxado e não fui no ano passado (faltam 2 figuras ainda, mas já dá pra ter uma idéia)...
6 figuras Filmation - 1 taxa
25 figuras normais (lembrando q eu estava refazendo minha coleção) 3 taxas... 2 eram caixas grandes...já inclui ai os 2 packs e tal
4 taxas em 31 figuras... 27 figuras sem taxas x 90% de imposto... 90 * 0.90 * 27 = 2187 reais![]()
![]()
levando-se em conta q o frete DHL é o dobro..algo em torno de 40 por figura (me corrijam se eu estiver errado)...então eu economizei..
31 x 2.4 x 20
figuras x dollar x diferença do frete
algo em torno de 1488 reais...![]()
o q dá um total de 3675 reais...ou o equivalente a 40 figuras motuc compradas sem taxa...![]()
não sei...realmente acho q DHL não serve pra mim
ps. to levando em conta q eu não vou pagar o imposto sobre o frete...se for....pode somar mais uns 1000 reais ai...ou 11 figuras MOTUC![]()
Jaime Einloft escreveu:
E mesmo que eu perca uma ou outra, com o valor que eu deixo de pagar em taxas e diferenças de valores da DHL pra normal, posso tranquilamente comprar novamente a peça perdida!
piferst escreveu:Jaime Einloft escreveu:
E mesmo que eu perca uma ou outra, com o valor que eu deixo de pagar em taxas e diferenças de valores da DHL pra normal, posso tranquilamente comprar novamente a peça perdida!
Peor que é verdade.
piferst escreveu:Mas eu queria receber um Modulok o quanto antes.
Jaime Einloft escreveu:
Aliás, ontem no Gloob passou o episódio que o Modulock pulou do lado do Esqueleto pro lado do Hordak! Baita coincidência!
murcegao escreveu: no ebay....ainda sai mais barato q um por DHL
Gilmar Enoque escreveu:Chegou meu Standor, sem taxa.
Figura até bacana, se viesse com pelo menos um acessório seria ainda melhor, mas vale para eternizar o Stan Lee aqui na coleção.
bianchi5 escreveu:Sobre o frete,
Financeiramente a DHL não vale a pena, sempre tive paciência e até hoje por muita sorte nunca tive nenhuma caixa perdida e raramente era tributado,mas desde meados de 2012 TODOS os meus MOTUCs foram taxados, salvo o Plundor (legal hein!), a ag que tinha perto de casa e era super tranquila era uma franqueada que fechou e passou pra uma bem mais longe e cheia pra cacete, perco pelo menos 1 hora do meu dia pra ir lá, pegar fila, e pagar o resgate dos bonequinhos.Fiz as contas e assinei o Club Etheria com DHL trimestral a diferença ficou uns 90 reais por figura,como parei com as outras coleções de bonecrinhos, é uma diferença que dá pra arcar.Agora preciso fazer as contas pra assinatura normal e ver se vale a pena também e se valer, se é possível mudar pra modalidade trimestral!
bianchi5 escreveu:Sobre o frete,
Financeiramente a DHL não vale a pena, sempre tive paciência e até hoje por muita sorte nunca tive nenhuma caixa perdida e raramente era tributado,mas desde meados de 2012 TODOS os meus MOTUCs foram taxados, salvo o Plundor (legal hein!), a ag que tinha perto de casa e era super tranquila era uma franqueada que fechou e passou pra uma bem mais longe e cheia pra cacete, perco pelo menos 1 hora do meu dia pra ir lá, pegar fila, e pagar o resgate dos bonequinhos.Fiz as contas e assinei o Club Etheria com DHL trimestral a diferença ficou uns 90 reais por figura,como parei com as outras coleções de bonecrinhos, é uma diferença que dá pra arcar.Agora preciso fazer as contas pra assinatura normal e ver se vale a pena também e se valer, se é possível mudar pra modalidade trimestral!
piferst escreveu:ou vão cobrando durante os lançamentos.... como funciona a cobrança?[/b]
Gilmar Enoque escreveu:bianchi5 escreveu:Sobre o frete,
90 reais por figura ? Tem certeza ?
Tb fiz a trimestral Etheria por DHL e a minha conta deu uns 36 a 40 reais a mais por figura (contando que todas tb seriam tributada no envio normal).
No seu estado tem tributação estadual ?
bianchi5 escreveu:Aqui em SP não tem o ICMS,Gilmar e antes eles tributavam só o valor da figura, mas nos últimos meses passaram a tributar sobre o frete também!
Gilmar Enoque escreveu:bianchi5 escreveu:Aqui em SP não tem o ICMS,Gilmar e antes eles tributavam só o valor da figura, mas nos últimos meses passaram a tributar sobre o frete também!
Hmmm.
Que eu saiba na tributação pela DHL não é cobrado em cima do frete, apenas os 60 % do valor do produto. Vi a nota do meu Castelo de Grayskull aqui que veio pela DHL e a única coisa a mais é a taxa de serviço no valor de 65 reais, que é por pedido, independente do valor.
Esse ano nas entregas normais aconteceu apenas uma vez dos caras riscarem o valor e somarem o frete, mas acho que essa é mais uma das vantagens da DHL, eles retiram direto da Receita, então penso que há mais chance do valor da nota vir tributado corretamente.
Se ficar nessa margem de 40 reais a mais acho ainda aceitável, agora acima disso já ficaria demais.
Ainda bem que essa Etheria é uma mini-assinatura, será perfeita para testar as possibilidades de 2015. Se ficar muito mais caro serão apenas 6 figuras mesmo, não vou perder tanto.
Lukita escreveu:Eu ia fazer a assinatura hoje... aí lembrei disso:
Pendentes...
Vou dar o prazo até o último dia de assinatura! Se não chegar todas as figuras de dezembro para trás até a data limite não farei!
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes