logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Chegou/Não Chegou - Figuras compradas no Matty Collector III

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: Chegou/Não Chegou - Figuras compradas no Matty Collector

Mensagempor duranteb2001 em 07 Fev 2014, 10:25

ONIMBODE escreveu:Só vejo reclamação nesse tópico, maldita seja essa coleção. Acho uma vergonha achar normal uma encomenda, paga, demorar 6 meses para chegar e ainda torcer ou rezar, orar, fazer macumba para não ser taxado "indevidamente" pela Receita Federal. Aposto que os gringos da Mattel reconsideraram inúmeras vezes não enviar mais para o Brasil, mas para não parecer facistas ou bairristas não o fazem. Como gênios do marketing, se limitam a enviar sem rastreio com direito a reclamar somente uma vez por ano e tá muito bom para o povo do terceiro mundo.

Enfim, esse é o meu ponto de vista.

Ps: Ainda não fui buscar a figura nos correios. Fuck off!!!

Vc está totalmente certo. Por isso q não compro mais no Matty e considero seriamente em cancelar a assinatura 2014...
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor murcegao em 07 Fev 2014, 10:35

concordo...e digo mais...todo mundo deveria parar de colecionar e vender suas coleções...baratinhas...porque lucrar com isso é sacanagem
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor duranteb2001 em 07 Fev 2014, 10:53

murcegao escreveu:concordo...e digo mais...todo mundo deveria parar de colecionar e vender suas coleções...baratinhas...porque lucrar com isso é sacanagem

concordo. a gente tem q deixar o lucro para os bancos e grandes corporações, q tem metas a atingir e precisam quebrar seus próprios recordes de lucratividade, como um certo banco q começa com I e termina com ú... Tá...
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Mensagempor Lukita em 07 Fev 2014, 11:27

Eu fiz meu processo de cancelamento com a operadora do cartão, mas não tive mais novidades nos últimos dias!

Como já disse antes, dependendo do que rolar minha coleção terá rumos distintos!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21

Mensagempor piferst em 07 Fev 2014, 12:08

Lukita escreveu:
Como já disse antes, dependendo do que rolar minha coleção terá rumos distintos!

Há um herege entre nós, meus irmãos!

Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor williancorrea em 07 Fev 2014, 12:36

Acho que na verdade tem tanta gente insatisfeita que há bem mais do que apenas um herege entre nós viu... Eu incluso! !shit !bwahaha !coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor murcegao em 07 Fev 2014, 12:47

eu realmente não consigo entender vcs...

minha coleção tá lá bonitinha nas estantes...e eu to totalmente satisfeito com ela.

a parte de comprar, esperar e receber, pra mim nem conta...só a parte de ter, mexer e curtir é q importa...

eu trabalho o dia todo...tenho 3 filhas pra cuidar...impostos, escola, plano de saúde, mais impostos, comida, roupa etc etc...isso sim me preocupa...agora se o boneco vai chegar em 30 ou 60 dias... se vai ser taxado ou não...puff.... as únicas partes q me importam mesmo é COMPREI OU NÃO...e depois ABRIR A CAIXA E SENTIR O CHEIRO DE UM BONECO NOVO...

vcs estresam demais atoa. São só bonequinhos, não é um Ventrículo Artificial que tá chegando e vai salvar a sua vida...relaxa e goza galera!!!!
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor J_Rubinato em 07 Fev 2014, 12:55

Boa parte da coleção já está feita. O que vier agora é lucro!
A galera não deveria estressar tanto com algo que é puramente lazer.
Ainda nem sinal do meu Sea Hawk e do Geldor, e se nunca chegarem, paciência. Peço o reembolso.
Minha coleção continuará linda e exposta na estante.
J_Rubinato
Figura Loose

Data de registro: 04 Mar 2012, 00:19

Mensagempor renatomundt em 07 Fev 2014, 12:55

murcegao escreveu:... as únicas partes q me importam mesmo é COMPREI OU NÃO...e depois ABRIR A CAIXA E SENTIR O CHEIRO DE UM BONECO...

É realmente, tem algo que não CHEIRA BEM nessa história toda! !coolface
Imagem
Leia Rocky: Lutando com Coração! O novo livro de Renato Mundt
renatomundt
Figura Variante

Data de registro: 10 Dez 2012, 19:12

Mensagempor murcegao em 07 Fev 2014, 13:04

J_Rubinato escreveu:Boa parte da coleção já está feita. O que vier agora é lucro!
A galera não deveria estressar tanto com algo que é puramente lazer.
Ainda nem sinal do meu Sea Hawk e do Geldor, e se nunca chegarem, paciência. Peço o reembolso.
Minha coleção continuará linda e exposta na estante.

é bem por ai...

e falando nisso...minha lista é:

Mantenna de outubro
Strong-or de dezembro
Two-Bad de janeiro
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Jaime Einloft em 07 Fev 2014, 13:07

Mas na Matty tem 2 opções de envio, está bem claro, ninguém escolhe o mais barato por que é obrigado.

Não defendo a empresa, de forma alguma, mas na hora que decidi assinar (quase não fiz, mas depois da SDCC não resisti) e optei pelo envio sem rastreio, assumi a responsabilidade pelas perdas, atrasos e outros inconvenientes. Tbém sabia que não seria possível, sem usar alguma artimanha, cancelar o compromisso.

A Mattel manda as caixas, isso é certo, o problema maior é aqui na super organizada alfândega e até nos correios, que entregam as cartas de taxação atrasadas ou simplesmente não o fazem.

"Ah, mas a Mattel poderia disponibilizar um serviço de envio com rastreio que não fosse courier!" Sim, poderia, mas não quer, não é interessante para ela, as modalidades de envio são aquelas pra quem quiser e gostar. Se não ficar satisfeito, procure outras maneiras de ter as figuras, é a política dela e não vai ser meia dúzia de brasileiros (conhecidos mundialmente pelo "jeitinho" - não o pessoal aqui do fórum, logicamente) que vai fazê-la mudar de idéia.

Eu me acostumei com as perdas e demoras. Pergunta meu irmão "Como vc consegue ficar tão calmo com isso?" Respondo: " E adianta se estressar?"
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor murcegao em 07 Fev 2014, 13:18

Jaime Einloft escreveu:Mas na Matty tem 2 opções de envio, está bem claro, ninguém escolhe o mais barato por que é obrigado.

Não defendo a empresa, de forma alguma, mas na hora que decidi assinar (quase não fiz, mas depois da SDCC não resisti) e optei pelo envio sem rastreio, assumi a responsabilidade pelas perdas, atrasos e outros inconvenientes. Tbém sabia que não seria possível, sem usar alguma artimanha, cancelar o compromisso.

A Mattel manda as caixas, isso é certo, o problema maior é aqui na super organizada alfândega e até nos correios, que entregam as cartas de taxação atrasadas ou simplesmente não o fazem.

"Ah, mas a Mattel poderia disponibilizar um serviço de envio com rastreio que não fosse courier!" Sim, poderia, mas não quer, não é interessante para ela, as modalidades de envio são aquelas pra quem quiser e gostar. Se não ficar satisfeito, procure outras maneiras de ter as figuras, é a política dela e não vai ser meia dúzia de brasileiros (conhecidos mundialmente pelo "jeitinho" - não o pessoal aqui do fórum, logicamente) que vai fazê-la mudar de idéia.

Eu me acostumei com as perdas e demoras. Pergunta meu irmão "Como vc consegue ficar tão calmo com isso?" Respondo: " E adianta se estressar?"

é bem por ai...como diriam...se não tem remédio...remediado está!
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Gilmar Enoque em 07 Fev 2014, 13:47

Acabaram de me entregar aqui uma encomenda de actions figures que foi despachada nos EUA dia 10/07/2013, ou seja, só 7 meses de espera ...

Sabendo que a culpa era de alguém daqui, não reclamei com o vendedor do ebay nem pedi o dinheiro de volta, pois sei que a culpa não é dele, é do país em que vivemos e dos políticos em que votamos, portanto esperei.

Não é encomenda da Matty, mas fica aqui um exemplo de que não adianta se desesperar por causa da demora de algumas figuras, um dia chega, e a culpa maior como ja foi dito aí é da gloriosa Receita Federal e dos Correios brasileiros, não se pode culpar só a Mattel nesse quesito. Pelo menos eles mandam pra cá, diferente da grande maioria.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor williancorrea em 07 Fev 2014, 14:19

Calma, calma, galera. O povo só está pistola com todos os contratempos que têm acontecido. Como vocês - e como afirmou o Lukita - amo esta coleção, e tenho muito orgulho dos agora 22 bonecrinhos que tenho na estante. !freddyj

O problema, imagino eu, não é especificamente a Mattel, a Digital River, o esquema de tributação, etc. Acho que é a soma de todos os eventos, uma hora é uma "coisinha" daqui, outra hora é uma "coisinha" acolá, e aí o pessoal vai ficando de saco cheio. Como disse antes, não tenho experiência em compras internacionais, mas já vi também aqui no fórum gente contando que comprar da Hasbro, por exemplo, é um martírio.

Fora isso, só estou desapontado ainda com o fiasco que foi a Cyber Monday !okay , onde queria muito uma Teela e um Kobra Khan (que fazem parte dos meus personal essentials, já que os tive quando criança e queria tê-los de novo), e o Early Access de janeiro, onde me foi impedido de ter um Ram Man. Quer dizer, ainda posso ter todos esses aí, afinal também "sou brasileiro e não desisto nunca", mas tenho inúmeras outras prioridades, como escola do casal de filhos, impostos, etc, etc, que me impedem no momento de me dar ao luxo de comprar um boneco mais caro.

Mas afinal, aos moldes do que disse o Toy Guru, se eu quisesse um boneco das antigas, tinha feito assinaturas de anos anteriores, não é? !shit Entenderam? É a soma de todas essas "coisinhas" que vai deixando o saco da gente na lua. Só isso. !badass
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor murcegao em 07 Fev 2014, 14:23

Gilmar Enoque escreveu:Acabaram de me entregar aqui uma encomenda de actions figures que foi despachada nos EUA dia 10/07/2013, ou seja, só 7 meses de espera ...

Sabendo que a culpa era de alguém daqui, não reclamei com o vendedor do ebay nem pedi o dinheiro de volta, pois sei que a culpa não é dele, é do país em que vivemos e dos políticos em que votamos, portanto esperei.

Não é encomenda da Matty, mas fica aqui um exemplo de que não adianta se desesperar por causa da demora de algumas figuras, um dia chega, e a culpa maior como ja foi dito aí é da gloriosa Receita Federal e dos Correios brasileiros, não se pode culpar só a Mattel nesse quesito. Pelo menos eles mandam pra cá, diferente da grande maioria.

os problemas de envio no Brasil, pelo q leio todo dia...são 10% culpa do vendedor (nesse caso a mattel) 10% correios (sim, é bem pouca a culpa deles) e 80% da receita....é lá q tá todo o problema...

não é o correio q segura sua caixa 2 meses...não é o correio q te taxa absurdamente...o problema tá na receita.... q cada dia tem uma demanda maior e não consegue soltar isso tudo
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Jaime Einloft em 07 Fev 2014, 14:45

williancorrea escreveu:Calma, calma, galera. O povo só está pistola com todos os contratempos que têm acontecido. Como vocês - e como afirmou o Lukita - amo esta coleção, e tenho muito orgulho dos agora 22 bonecrinhos que tenho na estante. !freddyj

O problema, imagino eu, não é especificamente a Mattel, a Digital River, o esquema de tributação, etc. Acho que é a soma de todos os eventos, uma hora é uma "coisinha" daqui, outra hora é uma "coisinha" acolá, e aí o pessoal vai ficando de saco cheio. Como disse antes, não tenho experiência em compras internacionais, mas já vi também aqui no fórum gente contando que comprar da Hasbro, por exemplo, é um martírio.

Fora isso, só estou desapontado ainda com o fiasco que foi a Cyber Monday !okay , onde queria muito uma Teela e um Kobra Khan (que fazem parte dos meus personal essentials, já que os tive quando criança e queria tê-los de novo), e o Early Access de janeiro, onde me foi impedido de ter um Ram Man. Quer dizer, ainda posso ter todos esses aí, afinal também "sou brasileiro e não desisto nunca", mas tenho inúmeras outras prioridades, como escola do casal de filhos, impostos, etc, etc, que me impedem no momento de me dar ao luxo de comprar um boneco mais caro.

Mas afinal, aos moldes do que disse o Toy Guru, se eu quisesse um boneco das antigas, tinha feito assinaturas de anos anteriores, não é? !shit Entenderam? É a soma de todas essas "coisinhas" que vai deixando o saco da gente na lua. Só isso. !badass

Não é por stress, é só pra ajudar o pessoal ficar mais relaxado!

Entendo bem a indignação de cada um, tive meus momentos de revolta e quase desespero tbém.

Em 2012 os Fistos, Feiticeiras, Sombrias e Photogs demoraram 7 meses pra chegar (e eu tinha pelo menos 3 figuras de cada pra receber). Fiquei quase louco.

Um ano antes, não recebi Shadow Beast, He-man disguise e Arqueiro. Pedi o reenvio, que foi feito (sem o Fera das Sombras, pq não tinham mais) e que tbém nunca chegou.

E teve uma ocasião que os Gatos Guerreiros já estavam dados como perdidos de tanto tempo que esperei, de repente chegaram, com as caixas molhadas e despedaçadas, mas com os blisters somente tortos.

Agora sou tranquilo com as encomendas da Matty. Claro, compro bem menos, só "pro gasto" e fico esperando, esperando, esperando e qdo já parei de esperar, a figura chega!
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor piferst em 07 Fev 2014, 14:48

Eu não me estresso com nada da Mattel.
Aprendi à esquecer o que andei comprando.

Como estou com a coleção "em dia" não tem nada que eu precise num Early Access da vida
ou então numa BF.

Como o Jaimei bem falou sobre o frete, fui eu que escolhi o envio sem rastreio.
Se eu não receber a figura, vou atrás dela aqui no Fórum, E-bay ou no Facada Livre como
eu tive que fazer com o Jet Sled.

O importante é curtir os bonecrinhos na estante, o resto é o resto...
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Lukita em 07 Fev 2014, 14:50

A questão é que quero focar em vários personagens importantes quer ainda não tenho, como Ram-Man, Buzz-Off, Roboto, Grizzlor, Mantenna e outra figuras que quero, como Carnivus, por exemplo!

SE for cancelado, vou focar nestas figuras primeiro, quando as tiver, vou atrás das outras mesmo que pudesse receber via assinatura. O que quero é ter o Ram-Man na estante antes da Flutterina! Muitos aqui tem 99% da coleção, aí é mais fácil!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Mensagempor Lukita em 07 Fev 2014, 14:57

piferst escreveu:
O importante é curtir os bonecrinhos na estante, o resto é o resto...[/b]

Discordo! O importante é ser respeitado enquanto consumidor! Nunca vi uma empresa, ainda mais internacional, causar tantos transtornos.

Se querem escrever Adult Collector na embalagem, vamos lembrar do Adult e exigir sermos tratados como tal.

Não reclamo da demora, nem da taxação, meus três incidentes foram diretamente com a DR, por isso não quero mais comprar nada com eles, nem que tenha de pagar mais no ebay!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Mensagempor Jaime Einloft em 07 Fev 2014, 15:16

Lukita escreveu:Não reclamo da demora, nem da taxação, meus três incidentes foram diretamente com a DR, por isso não quero mais comprar nada com eles, nem que tenha de pagar mais no ebay!

E eles agradecem por mais um "cafuzo que fala espanhol e ama futebol e carnaval" não encher mais o saco, ou vc acha que eles não pensam assim?
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor duranteb2001 em 07 Fev 2014, 15:35

Jaime Einloft escreveu:
Lukita escreveu:Não reclamo da demora, nem da taxação, meus três incidentes foram diretamente com a DR, por isso não quero mais comprar nada com eles, nem que tenha de pagar mais no ebay!

E eles agradecem por mais um "cafuzo que fala espanhol e ama futebol e carnaval" não encher mais o saco, ou vc acha que eles não pensam assim?

Na verdade, eles nem pensam nada. Cada um de nós é só um número num universo de milhares de consumidores dessa linha, q é apenas uma linha de produtos entre dezenas de outras...
Mas, sob a ótica de cada um, o q interessa é própria coleção. Entendo a indignação do Lukita. Pra Mattel um Mantenna a mais ou a menos não faz a mínima diferença; pra ele é um vazio na estante, na coleção, uma frustração a mais num dia a dia já bastante frustrante q a gente disfarça (ou ameniza) com pequenos prazeres, como o colecionismo...
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Mensagempor Jaime Einloft em 07 Fev 2014, 16:09

duranteb2001 escreveu:
Jaime Einloft escreveu:

Na verdade, eles nem pensam nada. Cada um de nós é só um número num universo de milhares de consumidores dessa linha, q é apenas uma linha de produtos entre dezenas de outras...
Mas, sob a ótica de cada um, o q interessa é própria coleção. Entendo a indignação do Lukita. Pra Mattel um Mantenna a mais ou a menos não faz a mínima diferença; pra ele é um vazio na estante, na coleção, uma frustração a mais num dia a dia já bastante frustrante q a gente disfarça (ou ameniza) com pequenos prazeres, como o colecionismo...

Mas esse número incomoda qdo manda um e-mail desaforado pra eles. Pode não incomodar a empresa em si, mas alguém lê, certamente não gosta e pensa "foda-se esse índio sul-americano" !coolface
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor ONIMBODE em 07 Fev 2014, 19:29

Novidades:

Somente hoje resolvi passar nos correios para resgatar minha figura. Fui achando que era o Plundor e passei o dia inteiro com a caixa olhando para mim no meu trabalho e não tive o menor interesse em abri-la. Mas ao chegar em casa tive uma surpresa, era o Bandoleiro das Galáxias, o Sea Hawk !!! !coolface

Figuras perdidas em Despondos:
Batros
Neptu
Lord Daktus
Mantenna
Horde troopers
Plundor.

PS: Me perdoem caso eu tenha escrito o nome de algum personagem errado, pois nunca me preocupei com o nome correto de nenhuma das minhas figuras.

PS2: A Mattel, Receita federal e os correios são uma porcaria!!!! !fuckyeah
“Si vis pacem, para bellum”
ONIMBODE
Figura Variante

Data de registro: 31 Jul 2008, 12:22

Chegou/Não Chegou - Figuras compradas no Matty Collector III

Mensagempor allandemorais em 08 Fev 2014, 00:44

Eu tenho td lançado para o publico desde 2008... De la pra ca mt coisa mudou... A cada ano fica mais dificil colecionar MOTUC. Como falaram aqui td que vier é lucro já que agora vao dar maior atenção ao Vintage e aquelas figuras Filmation que esperamos ha muito tempo...

Todos os meus problemas, EU DIGO TODOS foram causados pela Mattel/DR. No meu caso chega o email de cobranca mas nao chega o de envio e ai é certeza que não chega! Mas com todos estes problemas eu aprendi a esquecer o que compro e se não chegar em 4 meses eu reclamo pq td aqui chega nesse prazo...

Em 2013 eu nao recebi o Snake Face, e como era algo que eu queria mt foi dificil esperar 4 meses... Ele nao chegou, mas a Mattel enviou outro e ele acabou chegando sem taxas!
allandemorais
Figura Variante

Data de registro: 01 Jan 2013, 12:46

Mensagempor nerdcore em 08 Fev 2014, 08:07

Assinei 2014 e não vou assinar 2015.
Tenho certeza que mesmo que a coleção não renove, vão fazer um line up forte em jan-mar para puxar assinaturas, e mesmo se não atingirem o mínimo, vão lançar essas 3 ou 4 que serão top, tipo Rio Blast, e um dos Snake man faltantes. Ai se me interessarem pego no day of ou mesmo na bbts.
MOTUC - Ass.: Filmation e 2014
TOP 5 MOTUC: TP He-Man, Jitsu, Draego Man, Wun-Dar e Merman
nerdcore
Figura Variante

Data de registro: 20 Fev 2013, 10:48

AnteriorPróximo