logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU: Origins pg. 86

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU Classics VII - Novidades da NYTF 2016 - pg 53

Mensagempor Chainsaw76 em 16 Mar 2016, 07:18

Brucutu escreveu:Sério mesmo que você gostou tanto assim? Então tá bom.

Pra mim é só um repaint muito do safado, mas vai do gosto de cada um.

Deixa o Peter ser feliz, Brucutu! !bwahaha Aliás eu também curto repaints safados baseados em conceitos obscuros. !ohrly

É o tipo de figura que a gente pôe na prateleira, e quando um amigo ou parente nos faz uma visita, olha para o boneco com uma cara de bunda, e inevitavelmente pergunta: "Por quê o He-Man tá desse jeito?" !pokrface
!coolface
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Chainsaw76 em 02 Abr 2016, 14:42

Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor williancorrea em 02 Abr 2016, 17:35

Taí. Ainda acho meio safadeza da Mattel o Serpentine King Hssss, mas até que me surpreendi: as pernas são um repaint safado, mas a parte serpente do corpo ficou bem legal mesmo.

Mas o que mais gostei foi a cabeça extra, não me lembrava que viria uma dessas com a figura. Alguém aí que comprou não fará uso dela? !spiderman !olho

!coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor Chainsaw76 em 02 Abr 2016, 18:00

Bem que eu queria essa figura, mas ando meio desmotivado com a coleção por conta dos preços no mercado secundário. Os scalpers estão nivelando o preço dos novos MOTUCs lá pela casa dos 60 dólares. Por mais que eu curta a linha, nunca que essas figuras valem isso.

O He-Man Filmation que foi lançado em fevereiro, já se encontra por no mínimo 140 dólares. VTNC! !damn
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor williancorrea em 17 Abr 2016, 14:17

Enquanto o Dan Eardley ainda não faz seu review do novo Mandíbula, o pessoal do The Fwoosh postou um no YouTube:

Apesar de haver alguns pontos negativos que eles ressaltam, como o estresse no plástico das armas intercambiáveis, tenho que admitir que estas figuras Filmation estão ficando muito legais. Não é meu visual MOTU preferido, mas com certeza eram as figuras com as quais sonhava quando era criança, iguaizinhas ao desenho. Se eu pudesse acho que iria pegá-las também.
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Lucasmaia01 em 17 Abr 2016, 17:46

Essas figuras, apesar de serem mais simples quanto aos detalhes, ficaram muito bem feitas. Estou com o He-man aqui e quando olho para ele parece que a qualquer momento ele vai falar algo do tipo "na estória de hoje..." :mrgreen: . Só me preocupo com essa supervalorização que houve, tanto com o He-man quanto com o Mandíbula, principalmente pelo fato de terem "acabado" em poucos minutos de lançamento !fuu . Imagino como vai ser com o eskeleto, que na minha opinião, é a figura mais legal até agora anunciada.
Lucasmaia01
Figura Loose

Data de registro: 05 Jun 2012, 11:02

Mensagempor williancorrea em 17 Abr 2016, 23:46

Sei que o review do Serpentine King Hssss pelo Pixel Dan já foi postado, mas como achei interessante o Shartimus Prime fazendo review de MOTUC, decidi colocar aqui também:

É interessante ver alguém que não está tão familiarizado com a linha tentando resenhar uma figura da mesma (o Shartimus é mais conhecido pelos Marvel Legends), mas como em outras vezes, esse jeitão dele faz umas cacas: o cabeçudo tentou tirar a cabeça do Rei Hssss pra tentar colocar a extra que vem com a figura, que é pra ser usada no vintage... !jackiechan !shit !bwahaha

O que achei que tenho em comum com ele é o gosto pelos Snake Men: realmente, nas vendas de MOTUCs que tenho feito ultimamente, a última facção em que pretendo dispor de figuras serão eles e a Horda. Curto pacas os visuais destes vilões. :mrgreen:
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor thiagodormaia em 18 Abr 2016, 15:10

Pô Willian... esse corpo das cobras não ter vindo com o Buzzsaw Hordak foi uma das maiores filhadaputisses que a Mattel já fez!!! Eu era assinante na época e tava tranquilão achanco que ia receber ele... a Mattel simplesmente mudou os planos e ficou todo mundo "chupando dedo"... cara, na boa??? Essa empresa dá umas sacaneadas nos seus assinantes que são gigantescas!!! Figura ficou muito boa mesmo. Eu fiz questão de ter todos da facção "cobra", mas pela dificuldade imposta pela Mattel... não vejo a menor graça em ter esse aí. De verdade, sinto que fui "esculhambado" pela Mattel...
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor williancorrea em 18 Abr 2016, 16:17

Ah sim, Thiago. A trollada da Mattel já começou quando não colocaram a parte serpente do King Hssss 200X no 2-pack, e piorou quando disseram que não iria vir no Buzz-Saw Hordak, conforme tinham prometido.

Agora inventaram um King Hssss de sunga, do qual só se vai usar a parte de cima, e pra dar uma garibada colocaram umas arminhas e uma cabeça extra pra justificar o preço.

Mas sinceramente? Pra mim também passo longe, não é figura que me interessa, à exceção desta cabeça extra, que iria ficar bem legal na versão vintage do King Hssss. Aliás, se alguém não quiser este item, é só mandar MP. !olho :mrgreen:
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor williancorrea em 19 Abr 2016, 18:20

Atualizando o tópico com o review "oficial" do Mandíbula Filmation pelo Pixel Dan:

Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Brucutu em 20 Abr 2016, 16:27

O mandíbula sempre teve um dos conceitos mais legais da coleção. Não importa a versão, sempre sai uma figura bacana. Da coleção antiga até a essa versão filmation. A versão do desenho 200x, se fosse maior e articulada tanto quanto os Motucs seria uma das mais fodas do todas.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Chainsaw76 em 20 Abr 2016, 19:11

Brucutu escreveu: A versão do desenho 200x, se fosse maior e articulada tanto quanto os Motucs seria uma das mais fodas do todas.

Verdade. Aliás eu me desfiz da maioria dos meus MOTU 200X, mais ainda tenho o Mandíbula porque o design dele naquela série ficou foda demais. !notbad2
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor williancorrea em 20 Abr 2016, 21:06

Eu queria que o Jitsu 200X fosse articulado. Esse também é fodástico.

Imagem
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Brucutu em 20 Abr 2016, 21:33

Aí você pegou pesado né William. Elevou a conversa ao nível do Jitsu. Se essa figura não fosse uma estátua, eu já teria comprado (teria nada, é caro pra cacete e raro :mrgreen: ), agora se fosse articulado tanto quanto um Motuc, e se essa mão tivesse todo o potencial que ela aparenta ter em relação à articulação, essa figura seria uma das mais fantásticas figuras já feitas no universo dos MOTU (minha opinião, claro).
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor williancorrea em 20 Abr 2016, 22:01

É, pra falar bem a verdade, assim como os MOTUCs homenageiam em sua grande maioria as figuras vintage, imaginem só se a Mattel decidisse homenagear as figuras 200X, recriando-as com este visual e bem articuladas.

Tem figuras como esse Jitsu, o Mandíbula citado por vocês, e o Clamp Champ, por exemplo, que são muitíssimo mais legais que suas contrapartes vintages e Classics.
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Peter_Griffin em 20 Abr 2016, 23:51

A versão 200X de algumas figuras é, pra mim, a versão definitiva.

O TwoBad 200X é perfeito, e só.

Trapjaw e Orko são inacreditavelmente f*das, também.

O Jitsu 200X eu acho um tiquinho só exagerado. É legal pra cacete, mas é exagerado.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor Chainsaw76 em 22 Abr 2016, 14:31

Anti-Eternia He-Man by Fwoosh:

http://thefwoosh.com/2016/04/mattel-masters-of-the-universe-classics-anti-eternia-he-man

Imagem
Imagem
Imagem

Mesmo sendo só um repaint, queria muito essa figura. Pena que já está sendo vendida a peso de ouro... !okay

Estou pensando seriamente em customizar um usando o Ninjor como base.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor thiagodormaia em 22 Abr 2016, 18:08

Não vi a menor graça nesse He-Man preto... mas respeito,pois já tive todas as versões de He-men lançados... coisa de completismo. Hj não vejo mais o menor sentido em se ter repaints.
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor williancorrea em 22 Abr 2016, 18:54

Boa ideia usar o Ninjor como base pra um Anti-Eternia He-Man custom. :D =D>

Agora daqueles três eu gostaria mesmo daquele He-Man com tons mais parecidos com a aparição dele no crossover com o Superman, que foi lançado naqueles 2-packs com DCUCs... Pena que a galera pede muito caro nele... !okay

Imagem
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Chainsaw76 em 22 Abr 2016, 19:43

thiagodormaia escreveu:Não vi a menor graça nesse He-Man preto... mas respeito,pois já tive todas as versões de He-men lançados... coisa de completismo. Hj não vejo mais o menor sentido em se ter repaints.

Meu caso nem é tanto por completismo. Eu mesmo torci o nariz para o Hordak framboesa e o King Grayskull fantasma, mas esse repaint eu curti. Como um doppelganger achei até mais legal que o Faker. Praticamente um He-Man "from hell". :twisted: :lol:

williancorrea escreveu:Boa ideia usar o Ninjor como base pra um Anti-Eternia He-Man custom. :D =D>

Agora daqueles três eu gostaria mesmo daquele He-Man com tons mais parecidos com a aparição dele no crossover com o Superman, que foi lançado naqueles 2-packs com DCUCs... Pena que a galera pede muito caro nele... !okay

Hehe, pois é, estou esperando uma grana entrar e encomendo um novo Ninjor. O legal é que eu sempre posso reaproveitar a cabeça, colete e acessórios do Ninjor em outra figura. No caso eu colocaria em um Hordak extra que tenho aqui. Nunca é demais ter ninjas na coleção, quaisquer que sejam. :)

Quanto ao He-Man do pack com o Superman, eu tenho ele. É uma figura bem legal, as cores dele são mais vibrantes e o drybrush no cabelo dá uma valorizada na modelagem. Ele foi meu He-Man "default" desde 2010 (já nessa época ele era meio caro), até que no ano passado eu finalmente consegui a versão original por um preço aceitável. Aí pra diferenciar ainda mais os dois, troquei a cabeça dele pela vintage que vem com o Oo-Larr. :mrgreen:
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor thiagodormaia em 23 Abr 2016, 18:01

Vendi esse He-Man aí no início do ano por 380,00... acho que se eu tivesse pedido uns 450,00 teriam comprado!!! !mother

Mas fico satisfeito, pois foi pra um amigo colecionador fanático por MOTU.
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor williancorrea em 23 Abr 2016, 18:32

Droga... Estou cada vez mais achando que a oportunidade que eu poderia ter de pegar esse He-Man do crossover com o Superman passou faz tempo... !okay
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Brucutu em 23 Abr 2016, 19:04

williancorrea escreveu:Droga... Estou cada vez mais achando que a oportunidade que eu poderia ter de pegar esse He-Man do crossover com o Superman passou faz tempo... !okay

Nada se compara a minha tristeza de ter deixado passar dezenas de homens-fera, que um chinês vendia por 14 dólares e 8 de frete. Uma vez fiquei vendo um dos leilões acabar só pra ver se alguém dava um lance, fechou sem ninguém dar lance algum. Hoje em dia, de vez em quando, ele bota um pra vender e não fecha por menos de 200 dólares. !pokrface

Devia ter comprado pelo menos uns 5. #-o

_________

Quanto ao Anti Eternia He-man, pra mim continua sendo um repaint safadão, e pegar um Ninjor pra customizar em um, pra mim é uma puta sacanagem. !pokrface
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Chainsaw76 em 23 Abr 2016, 20:41

Brucutu escreveu:Nada se compara a minha tristeza de ter deixado passar dezenas de homens-fera, que um chinês vendia por 14 dólares e 8 de frete. Uma vez fiquei vendo um dos leilões acabar só pra ver se alguém dava um lance, fechou sem ninguém dar lance algum. Hoje em dia, de vez em quando, ele bota um pra vender e não fecha por menos de 200 dólares. !pokrface

Devia ter comprado pelo menos uns 5. #-o

Meu Homem-Fera eu comprei por uns 18 dólares com frete incluso. Se eu soubesse o quanto valorizaria hoje em dia, também teria comprado mais.

Brucutu escreveu:Quanto ao Anti Eternia He-man, pra mim continua sendo um repaint safadão, e pegar um Ninjor pra customizar em um, pra mim é uma puta sacanagem. !pokrface

Sacanagem pq se não é com o seu dinheiro? :roll:

Atualmente tenho 2 Ninjors. Um eu deixo como normal, e o outro eu usei de base para uma variante do Stinkor, que foi uma das minhas figuras favoritas na infância.
As peças que sobraram eu montei outro Ninjor, inspirado no visual minicomics.
É o que pretendo fazer de novo, e do jeito que eu faço o processo é reversível. Então relaxe, não há razão para drama. !coolface
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Brucutu em 23 Abr 2016, 20:52

É porque eu ainda não comprei o meu. !shit

Achei o Ninjor uma das melhores figuras lançada no ano e você já tem dois...e usou um pra um custom. !damn

Tem que fazer um drama, pra conversa ficar mais dramática. :mrgreen:
Brucutu
Figura Lendária

AnteriorPróximo