logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU: Origins pg. 86

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU Classics VII

Mensagempor bianchi5 em 03 Fev 2016, 11:38

Calma, logo mais faremos festinha no bordel tal qual nos velhos tempos com a toyfair chegando !
bianchi5
Figura Loose

Data de registro: 27 Ago 2012, 22:31

Mensagempor Peter_Griffin em 03 Fev 2016, 13:03

williancorrea escreveu:He-Man Filmation já está como "coming soon" no Matty Collector, com suas respectivas ibágens:

Perdoem a n00bice, mas quais figuras Filmation já estão confirmadas?

He-Man, Skeletor, Trapjaw e Beastman, é isso?
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor williancorrea em 03 Fev 2016, 14:18

Mais Evil-Lyn e Clawful, Peter! Ao todo serão seis figuras + a exclusiva da assinatura, o Evil Seed.

Imagem Imagem
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor Chainsaw76 em 03 Fev 2016, 16:03

Fora o Clawful, estou considerando cofrar o Esqueleto. Só a headsculpt já vale a figura toda.

He-Man Filmation já decidi que vou passar. :| O arrependimento vai bater, mas nesse tempo de vacas magras, o foco é primordial.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Peter_Griffin em 03 Fev 2016, 16:05

williancorrea escreveu:Mais Evil-Lyn e Clawful, Peter! Ao todo serão seis figuras + a exclusiva da assinatura, o Evil Seed.

Opa, valeu!

Mas, aproveitando a boa vontade, são essas 6 e parou ou eles vão lançar versão Filmation de todo mundo?
Peter_Griffin
Figura Customizada

Mensagempor williancorrea em 03 Fev 2016, 17:08

Acho que vai depender das vendas: se a coisa ir bem, nao haveria porque nao continuarem. Afinal, há vários personagens que muitos sonham na versão Filmation, como o Aquático, Kobra Khan, Mantenna, e especialmente a Teela e o Hordak, porque convenhamos, a Mattel cagou nas "versões Filmation" desses dois, né? !megusta

Provavelmente saberemos se haverá uma assinatura 2.0 2017 em agosto, na SDCC.
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 03 Fev 2016, 22:48

Pela movimentacão que eu tô vendo no facebook pelo He-man Filmation, acredito que vão lancar muita coisa.
Apesar de todo esse universo Motuc (que eu admito só estar conhecendo de fato agora), o que aproximou mesmo os fãs das mais longínquas partes do mundo, foi o desenho... Acho que vai atingir um grande percentual do público Classics, Vintage e especialmente aqueles que nunca compraram um Motuc na vida.
Vamos ver.. torcendo aqui.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Peter_Griffin em 04 Fev 2016, 00:00

Eu só vou pegar os principais Filmation.

!shit !shit !shit
Peter_Griffin
Figura Customizada

Mensagempor Brucutu em 04 Fev 2016, 00:14

williancorrea escreveu:Acho que vai depender das vendas: se a coisa ir bem, nao haveria porque nao continuarem. Afinal, há vários personagens que muitos sonham na versão Filmation, como o Aquático, Kobra Khan, Mantenna, e especialmente a Teela e o Hordak, porque convenhamos, a Mattel cagou nas "versões Filmation" desses dois, né? !megusta

Provavelmente saberemos se haverá uma assinatura 2.0 2017 em agosto, na SDCC.

Um aquático é obrigatório. Poxa vida, é um dos que mais mudou de versão pra versão. O boneco tem uma cara, a arte da caixa tem outra e no desenho é mais outra. A Teela e o Hordak são obrigatórios, pois as versões que disseram que era Filmation dos dois foram na verdade uma gozação com a cara de todo mundo. O Hordak, com uma desculpa ridícula de que ficou azul (na verdade ele fez tanta vontade pra cagar que ficou azul) e a Teela, com cinturinha de macaquinho e cara de boneca inflável.

Acho que o Triklops seria uma figura muito legal de se ver na linha Filmation também.

Por falar na Teela só hoje que eu fui perceber que a primeira lançada tem a articulação do tornozelo no mesmo estilo do He-man da Filmation. Achei que o Mantenna tinha sido o primeiro a tê-las. É uma articulação melhor e a gente nem percebe.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor piferst em 04 Fev 2016, 11:03

Chainsaw76 escreveu:Fora o Clawful, estou considerando cofrar o Esqueleto. Só a headsculpt já vale a figura toda.

He-Man Filmation já decidi que vou passar. :| O arrependimento vai bater, mas nesse tempo de vacas magras, o foco é primordial.

Assinado PiFerst.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor bianchi5 em 04 Fev 2016, 13:42

Tenho medo de comprar a Evil-Lyn e o meu eu interior complestista começar a me atormentar!
bianchi5
Figura Loose

Data de registro: 27 Ago 2012, 22:31

Mensagempor thiagodormaia em 04 Fev 2016, 16:42

bianchi5 escreveu:Tenho medo de comprar a Evil-Lyn e o meu eu interior complestista começar a me atormentar!

FUJA ENQUANTO É TEMPO!!! !lol !lol !lol
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Chainsaw76 em 04 Fev 2016, 18:21

bianchi5 escreveu:Tenho medo de comprar a Evil-Lyn e o meu eu interior complestista começar a me atormentar!

Meu caso é parecido. Tenho um amigo que não coleciona MOTUC mas é fâ dos desenhos Filmation, em especial a Maligna. Estou pensando comprá-la de presente para ele. Mas é tenso dar de presente um uma figura que eu não tenho... eu acabo comprando 2. :lol:
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor piferst em 04 Fev 2016, 19:27

Outra vez: Assinado PiFerst
:roll:
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor piferst em 04 Fev 2016, 19:29

Não se é pq quando eu brincava quando pequeno e eu era sempre do mal, mas eu tenho muito mais simpatia pelas figuras do mal.
Sou mais fã de Maligna do que de Teela. Mais fã de Esqueleto do que de He-Man.
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Peter_Griffin em 04 Fev 2016, 19:58

Eu pagava pra descobrir qual critério a Estrela usou pra decidir quais figuras seriam lançadas no Brasil.

Imagino o engravatado gordão olhando prum Fisto e pensando "Que criança vai querer um barbudo com luva de ferro?".

!shit
Peter_Griffin
Figura Customizada

Mensagempor Brucutu em 04 Fev 2016, 20:00

piferst escreveu:Não se é pq quando eu brincava quando pequeno e eu era sempre do mal, mas eu tenho muito mais simpatia pelas figuras do mal.
Sou mais fã de Maligna do que de Teela. Mais fã de Esqueleto do que de He-Man.

Os monstros são sempre mais legais, mesmo que seja só o interior do personagem, mas digo isso em relação às figuras. No seu caso, acho que é só a sua índole do mal mesmo. !coolface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor defender07 em 04 Fev 2016, 20:34

Peter_Griffin escreveu:
Imagino o engravatado gordão olhando prum Fisto e pensando "Que criança vai querer um barbudo com luva de ferro?".

!shit

Imaginando aqui :lol:
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor williancorrea em 04 Fev 2016, 20:44

Peter_Griffin escreveu:Eu pagava pra descobrir qual critério a Estrela usou pra decidir quais figuras seriam lançadas no Brasil.

!shit

!bwahaha

Acredito que quiseram se basear nos personagens que apareciam mais frequentemente no desenho da Filmation. Fisto, Sy-Klone, Jitsu, Two Bad, etc, apesar de terem aparições, foram bem mais escassas do que Multi-Faces, Abelhão, Tríclope e Mandíbula.

Mas uma oportunidade que eu acho que eles perderam imensamente foi com a Horda: a animação da She-Ra já era exibida por aqui, e a Estrela chegou a lançar as bonequinhas da linha Princess of Power.

Apesar de originalmente Hordak e o restante da galera serem da linha MOTU e inimigos do He-Man, não da She-Ra, a Estrela podia ter aproveitado o gancho do desenho e ter lançado a Horda também. Com certeza eu iria infernizar a minha mãe pra ter pelo menos um Hordak, um Mantenna e um soldado da Horda. !forevalon

Agora se ela iria me dar seriam outros quinhentos. !fuu

!coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Peter_Griffin em 04 Fev 2016, 21:02

Eu acho que lançarem os brinquedos da She-Ra por aqui foi uma cagada de estratégia.

Os moleques da época não iam pedir nem ganhar (já que moleque brincando com "boneca" seria visto como uma bela viadagem) e as meninas iam preferir uma Barbie.

Enfim...Nessa época os executivos eram completamente alheios ao pensamento de seus consumidores.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Mensagempor williancorrea em 04 Fev 2016, 21:20

É verdade. Eu não sei como foram as vendas da linha Princess of Power nos EUA, mas aqui acho que não foi muito bem mesmo.

Primeiro porque a aparência das bonecas mal lembrava como os personagens eram no desenho, prejudicando a própria identificação dos mesmos:

Imagem Imagem

Imagem Imagem

E segundo pelo que você mesmo falou, Peter: as meninas ainda preferiam "brincar de ser gente grande", com suas Barbies e bebês de brinquedo do que viver as aventuras da super-heroína.

Pode até ser um direcionamento sexista de nossa sociedade, onde os meninos vivem grandes aventuras, são heróis e tal, e as meninas são preparadas desde cedo para serem mulheres. Ou então seja algo inerente aos dois gêneros mesmo, não sei.

Mas aí a gente já acaba caindo naquela velha discussão já tocada recentemente pelo Perniliza há algum tempinho, onde tentamos desvendar o porquê de haver tão poucas garotas colecionadoras.
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 05 Fev 2016, 06:33

Eu vejo esse lance das bonecas x meninas como algo mais natural.
Meninos sempre tiveram tendência a brincadeiras de guerra, coisas mais estúpidas etc !shit (no caso de Eternia, por exemplo.. era uma Guerra fantasiosa.. colorida e cheia de bons exemplos.. mas ainda assim, uma guerra, sem dúvida).
É claro que toda regra tem excecões né.... eu tenho uma prima que gostava de jogar futebol com os meninos e não perdia em nenhuma dividida, adorava tratorzinhos, Transformers (Tinha o Bumble bee e o Salt man Z), carrinhos etc (nos anos 80 isso era bem atípico :shock: ) ....por outro lado, tinha uns dois garotos no bairro que em todas as brincadeiras queriam ser personagens femininos... um era sempre a princesa Leia e o outro, por algum motivo alheio a meu raciocínio, queria ser a apresentadora Mara-Maravilha !bwahaha
Imagem
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Bowie em 05 Fev 2016, 08:35

Peter_Griffin escreveu:
Enfim...Nessa época os executivos eram completamente alheios ao pensamento de seus consumidores.

Isso não mudou muito desde então... !shit
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor thiagodormaia em 06 Fev 2016, 14:34

defender07 escreveu:Eu vejo esse lance das bonecas x meninas como algo mais natural.
Meninos sempre tiveram tendência a brincadeiras de guerra, coisas mais estúpidas etc !shit (no caso de Eternia, por exemplo.. era uma Guerra fantasiosa.. colorida e cheia de bons exemplos.. mas ainda assim, uma guerra, sem dúvida).
É claro que toda regra tem excecões né.... eu tenho uma prima que gostava de jogar futebol com os meninos e não perdia em nenhuma dividida, adorava tratorzinhos, Transformers (Tinha o Bumble bee e o Salt man Z), carrinhos etc (nos anos 80 isso era bem atípico :shock: ) ....por outro lado, tinha uns dois garotos no bairro que em todas as brincadeiras queriam ser personagens femininos... um era sempre a princesa Leia e o outro, por algum motivo alheio a meu raciocínio, queria ser a apresentadora Mara-Maravilha !bwahaha
Imagem

Altas putaria na infância do Defender!!! !bwahaha !bwahaha !bwahaha
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Chainsaw76 em 08 Fev 2016, 08:57

Já lançaram o Superman MOTUC... digo, "DC Multiverse Dark Knight Returns Superman".

Imagem
Imagem
Imagem

http://thefwoosh.com/2016/02/mattel-dc-multiverse-dark-knight-returns-superman

O boneco ficou com uma cara de bunda, mas vou cofrar mesmo assim. :lol:
Chainsaw76
Figura Lendária

AnteriorPróximo