logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics - Deadpool - pg 97

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Vc fez assinatura?

Enquete encerrada em 20 Abr 2016, 22:49

1 - Sim
0
Nenhum voto
2 - Não
0
Nenhum voto

Total de Votos : 0

Re: MOTU Classics - Review de Kobra Khan!!!! Pg 44

Mensagempor CORUM em 11 Mar 2012, 13:09

Pelo review esse Kobra Khan parece que vai ser uma outra figura memorável, assim como o Fisto, melhor figura da série até agora, na minha humilde opinião.

Precisamos de figuras assim para o segundo semestre, pra garantir assinantes para 2013.
CORUM
Figura Variante

Data de registro: 30 Jun 2007, 11:41

Mensagempor Monteeg em 11 Mar 2012, 22:44

CORUM escreveu:Pelo review esse Kobra Khan parece que vai ser uma outra figura memorável, assim como o Fisto, melhor figura da série até agora, na minha humilde opinião.

Precisamos de figuras assim para o segundo semestre, pra garantir assinantes para 2013.

Este ano de 2012 está tão sinistro para os MOTUC que chego a ficar cético com relação à manutenção deste padrão no Segundo Semestre...
Até aqui tivemos basicamente só figuras A-list: Soreceress, Fisto, Kobra Khan, Stinkor, Spikor, Shadow Weaver, Frosta, além é claro de outros super bem-vindos como o TP He-Man, Kalamarr, Horde Prime e os Snake Men.
Angariar mais assinaturas é o desejo de todos da Mattel (e o meu também) e creio que só com lançamentos deste porte se atingirá tal objetivo. O problema é que aos poucos, a fonte está secando...
Te listo mais uns 15 personagens deste porte sem no entanto, contar com os exclusivos Filmation...estes com certeza são o grande trunfo da Mattel, em sua árdua tentativa de garantir a longevidade da coleção.
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor murcegao em 11 Mar 2012, 23:07

monteeg, o mestre do pessimismo!!!
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Geovane Alves em 11 Mar 2012, 23:14

Monteeg voce quis dizer árdua tarefa dos fans que abraça até as buchas só pra manter a coleção pois se dependesse da Mattel e seus acionistas essa coleção já teria ido a falencia a muito tempo. O próprio Scott Neitlich (toy guru) passa isso aos fans quando se refere a continuidade dessa coleção, ele mesmo repassa esse sentimento de que vive na corda bamba com esses acionistas que lhes dão poucos recursos pra trabalhar e expandir a coleção com bases para diferentes personagens, espero que ela não acabe sem personagens importantes para o lado dos Mestres do Universo.
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor Monteeg em 11 Mar 2012, 23:42

Geovane Alves escreveu:Monteeg voce quis dizer árdua tarefa dos fans que abraça até as buchas só pra manter a coleção pois se dependesse da Mattel e seus acionistas essa coleção já teria ido a falencia a muito tempo. O próprio Scott Neitlich (toy guru) passa isso aos fans quando se refere a continuidade dessa coleção, ele mesmo repassa esse sentimento de que vive na corda bamba com esses acionistas que lhes dão poucos recursos pra trabalhar e expandir a coleção com bases para diferentes personagens, espero que ela não acabe sem personagens importantes para o lado dos Mestres do Universo.

Geovane

Dessa vez terei que discordar um pouquinho de você - fato este bem difícil de ocorrer, pois no geral aprecio bastante o seu ponto de vista.

Talvez eu tenha me expressado mal quando citei a "árdua tarefa da Mattel"...acho sim que a "árdua tarefa" em manter esta coleção de pé é de todos nós, Mattel e fãs...
A nossa realidade infelizmente é bem diferente da DC ou da Marvel. Conversamos diariamente aqui sobre uma franquia de um herói secundário. Com personagens super carismáticos mas essencialmente, secundários...
Partindo disso, a Mattel apenas ressuscitou esta franquia graças ao espetacular trabalho dos 4H e à insistência do egocêntrico Scott Neitlich (TG), perante os executivos desta empresa.
Devo lembrar-lhe que este rapaz é o responsável direto por TODO o site Mattycollectors, abrangendo aqui não só os MOTUC, como também DC (e todos os seus segmantos), Voltron, os falecidos Ghostbusters, entre outros...

Discordo de você sobretudo em um ponto crucial: enquanto os MOTUC estiverem dando lucro à Mattel, esteja bem certo que a série não será descontinuada e nenhum personagem importante deixará de ser produzido. Por outro lado, quando passar a dar prejuízo...

Nisso, podemos inferir também que, em várias situações em que a Mattel de alguma forma resolveu escutar os fãs, acabou se dando mal ! Exemplo bem claro e recente disso foi com as Star Sisters...Neste caso, muitos fãs que disseram apoiar a coleção a qualquer custo, foram os primeiros a abandonar o barco ! No meu caso, só sei que possuo 6 Star Sisters em meu quarto e não tenho a menor idéia do que fazer com elas :lol: Se ao menos fossem um pouquinho maiores... :wink:

Além disso, não vejo 'bucha' alguma nesta coleção ! É certo que nem todos são maravilhosos...nem mesmo o Fisto me encheu os olhos como deveria ! Mas 'bucha' é demais....Slush Head é 'bucha' ? Snout Spout é 'bucha' ? Icarius é 'bucha' ? Cada um deles foi meticulosamente atualizado de seus respectivos lançamentos oitentistas.
Fico só comparando com estes que são mostrados das duas grandes franquias...personagens super genéricos e sem a menor expressão !
Editado pela última vez por Monteeg em 12 Mar 2012, 00:08, num total de 1 vezes
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Geovane Alves em 12 Mar 2012, 00:06

Monteeg escreveu:Geovane
Discordo de você sobretudo em um ponto crucial: enquanto os MOTUC estiverem dando lucro à Mattel, esteja certo que a série não será descontinuada e nenhum personagem importante deixará de ser produzido. Por outro lado, quando passar a dar prejuízo...

Falo das figuras comemorativas serem buchas como Laser Lot (Fotolog tudo bem figura fan) Draego Man e Mighty Spector esses são intragaveis na coleção, e quando eu digo que somos nós fans que mantemos, é encima do que voce falou acima que me apoio, concordo que a Mattel não tem que dar ouvidos muitas vezes aos fans principalmente aos fanaticos e chatos do .Org mas deixar de lançar figuras essenciais para a coleção e lançar nas figuras comemorativa Draego Man Mighty Spector e Laser Lot !fudeu meu Deus pra mim foi um chute no saco de nós fans da série na minha opinião, tanta espectativa encima das figuras comemorativas pra isso! !pokrface
Geovane Alves
Figura Customizada

Mensagempor Monteeg em 12 Mar 2012, 00:25

Acho que assim fechamos com consenso a nossa noite...você considera a série comemorativa como 'bucha' e eu a desconsidero como MOTU... !bwahaha !bwahaha

Falei desde a sua divulgação na SDCC 2011 que achava desnecessária uma série paralela nos moldes como fôra anunciada esta....no entanto, o egocentrismo imperou e ela está aí ! Acabei fazendo-a também, apesar de apenas um exemplar de cada...

Se a Mattel resolver lançar os clássios remanescentes em sequência, a coleção durará mais 18 meses e olhe lá...não acho isso certo pois volto a repetir: vivo hoje em um nirvana de nostalgia e não gostaria de sair deste meu inebriado universo tão cedo ! Esta coleção é tudo que um colecionador de MOTU sempre sonhou ter... :D

Só para te dar um exemplo do contrasenso que vivemos: o TG afirma que a assinatura 2012 ficou aquém do esperado e que, de certa forma, inferior às duas anteriores. Pois bem, isso quer dizer que a cobiçadíssima Shadow Weaver vendeu MENOS do que o Wun-Dar (que nem personagem MOTU é) e o He-Man de Preternia ???

Não se surpreenda se o Ram Man for o exclusivo do Club Eternia 2013 e as assinaturas decepcionarem...muitos fãs, em especial os gringos, são muito babacas mesmo !!!
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor CORUM em 12 Mar 2012, 02:04

Concordo com você Montego, os americanos são uns mega reclamões, os bonecos tão sempre ruins e se dividem nos fãs do He- Man clássico, outros da She-ra e outros 200X, e um não quer que saiam bonecos pros outros, parecem crianças.

E tem cara naquele maldito org que defende que saiam variantes das Star Sitsers :shock:
CORUM
Figura Variante

Data de registro: 30 Jun 2007, 11:41

Mensagempor Sanches em 12 Mar 2012, 03:05

putz, a coleção é cheio de bucha sim. Snout Spout, Icarius, Roboto. Comprei, mas são de longe os menos legais.

e não é só pq é bucha que não é legal. Eu gosto dos Dcuc exatamente por sair um monte deles.

Concordo que a coleção comemorativa é totalmente sem graça e desnecessaria. Até agora, só o draego man é bacana, mas é só pq seria mto dificil um homem dragão feito pelos 4horsemen ficar ruim.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor FabricioLongo em 12 Mar 2012, 03:24

Eu tiro por mim, que a coisa mais marcante pra mim foi o desenho mesmo. Sim, eu até tive um ou outro boneco que não aparecia ou quase nunca aparecia... mas em geral o lance da nostalgia vem por causa do desenho mesmo, e de me lembrar dos bonecos por causa dele.
Então me considero um bom "público médio" pra essa coleção, por que foram os super fãs e completistas, acho que é gente como eu que vai se interessar em comprar os bonecos.
E pra mim, até agora, 2012 não tá essa Coca-Cola toda não. De tudo que saiu, os que amei e considero essenciais são a Sombria, o Fisto, a Feiticeira e o Kobra Khan. Os resto... eu ando admirando as esculturas, ando achando legais as bios, os papos aqui... mas não falam ao meu coração da mesma forma que esses. Sei que pro outro semestre teremos a Gélida, e espero que role mais um ou dois personagens legais do desenho, especialmente da She-Ra que ainda tem um bom número de personagens top que ainda não foram lançados.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Data de registro: 11 Mar 2008, 01:40

Mensagempor Sanches em 12 Mar 2012, 11:10

FabricioLongo escreveu:Eu tiro por mim, que a coisa mais marcante pra mim foi o desenho mesmo. Sim, eu até tive um ou outro boneco que não aparecia ou quase nunca aparecia... mas em geral o lance da nostalgia vem por causa do desenho mesmo, e de me lembrar dos bonecos por causa dele.
Então me considero um bom "público médio" pra essa coleção, por que foram os super fãs e completistas, acho que é gente como eu que vai se interessar em comprar os bonecos.
E pra mim, até agora, 2012 não tá essa Coca-Cola toda não. De tudo que saiu, os que amei e considero essenciais são a Sombria, o Fisto, a Feiticeira e o Kobra Khan. Os resto... eu ando admirando as esculturas, ando achando legais as bios, os papos aqui... mas não falam ao meu coração da mesma forma que esses. Sei que pro outro semestre teremos a Gélida, e espero que role mais um ou dois personagens legais do desenho, especialmente da She-Ra que ainda tem um bom número de personagens top que ainda não foram lançados.

Apesar de conseguir curtir os bonecos por eles próprios, também meio que me enquadro nessa categoria da nostalgia pelo desenho.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Jaime Einloft em 12 Mar 2012, 11:33

FabricioLongo escreveu:Eu tiro por mim, que a coisa mais marcante pra mim foi o desenho mesmo. Sim, eu até tive um ou outro boneco que não aparecia ou quase nunca aparecia... mas em geral o lance da nostalgia vem por causa do desenho mesmo, e de me lembrar dos bonecos por causa dele.

Concordo plenamente, o que me "chama" para a compra é a boa e velha nostalgia! Maaaaas, claro, sempre terão os personagens "não tão conhecidos" que comprarei unicamente pelo visual bacana!

Brabo é que quase todos tem esse visual bacana !megusta
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor Afro em 12 Mar 2012, 11:43

A grande maioria eu compro pelo visual, pois pelo fator nostálgico só falta um ou outro pra mim.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor FabricioLongo em 12 Mar 2012, 11:55

Sim, eu também me deixo seduzir pelo trabalho dos caras, pela beleza da linha e tal... só não sei o quanto isso ainda vai pesar na decisão de compra.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Data de registro: 11 Mar 2008, 01:40

Mensagempor Chainsaw76 em 12 Mar 2012, 12:04

Pior que no meu caso, eu genuinamente tenho uma nostalgia maior em função da estética das figuras vintage, e da artwork das embalagens vintage. Claro que eu corria do colégio pra casa pra assistir os desenhos na tv, mas sempre devaneava em como seria legal se eles tivessem a estética da arte conceitual original. A cabeça do Esqueleto que vem com o Demo-Man foi pra mim um dos melhores acessórios bônus lançados, pois eu já me considerava fâ do artista Alfredo Alcala por conta da minicomic 'Masks of Power', que tive a chance de ler ainda nos anos 80. Fora os quadrinhos da Star Comics, que embora fossem bem ruins em roteiro, seguiam a estética dos brinquedos antigos.

Mas sobre os lançamentos desse ano até agora, concordo com o Fabricio. Até o Spikor que é uma figura essencial pra mim, não me empolguei tanto. O fato é que, como eu disse tempos atrás, o cerco está começando a se fechar para essa linha, pois o fôlego dela se concentra nos personagens vintage, dos quais a grande maioria dos relevantes já foi lançada.

Quanto a linha dos 30 anos, pra mim faria mais sentido se fosse uma edição REALMENTE comemorativa, englobando designs que nunca sairam do papel e se tornaram lendas entre os fâs, como o próprio Vikor e Demo-Man (que por sorte já sairam pela linha regular). Não faz sentido lançarem personagens totalmente inéditos que nitidamente foram criados às pressas e que não tem apelo algum ao público em geral, com exceção do Photog pelo quesito 'lenda', e pelo Draego-Man, porque francamente os 4Horsemen sabem criar designs com bom apelo visual.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Brucutu em 12 Mar 2012, 15:26

Sabe qual é o maior problema pra algumas figuras, como o Spikor, por exemplo? São os customs. Foram tantos customs completamente bem feitos e legais, alguns customizadores fizeram até a caixa pra colocarem o boneco, que o fator surpresa acaba sendo diminuído.

Esses personagens tipo o Mighty Spector e o laser lot, tão parecendo customs de luxo. Eu até concordo que fica mais em conta utilizar partes que já foram usadas em outros bonecos, mas já que é pra fazer algo que não está incluído em lugar nenhum, seria legal fazer um pequeno esforço e tentar inovar um pouco né? O Draego Man tá bem legal, mas não tem apelo nostálgico nenhum. Eu tenho poucos motucs, sou levado pelo lado da nostalgia e pelo visual, o optikk mesmo, foi pelo visual e um pouco pela nostalgia, pois vi o boneco dele pra vender há muitos e muitos anos atrás e acabei não comprando (pedir pro pai comprar !coolface ), só lembrava que tinha achado super legal a cabeça de olho.

Eu sei que o Aríete eu vou comprar por causa do fator nostálgico, esse não tem jeito, se ficar legal eu compro mesmo. Acho que vou comprar o Kobra khan também. 8)

Só não sei por que não comprei o Aquático ainda, esse foi o primeiro boneco da coleção do He-man que eu tive na vida. Tenho ele até hoje e tá praticamente inteiro.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Nonô em 12 Mar 2012, 16:55

decepção ele não cuspir água
Nonô
Figura Regular

Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Mensagempor Monteeg em 12 Mar 2012, 21:07

Chainsaw76 escreveu:Pior que no meu caso, eu genuinamente tenho uma nostalgia maior em função da estética das figuras vintage, e da artwork das embalagens vintage. Claro que eu corria do colégio pra casa pra assistir os desenhos na tv, mas sempre devaneava em como seria legal se eles tivessem a estética da arte conceitual original. A cabeça do Esqueleto que vem com o Demo-Man foi pra mim um dos melhores acessórios bônus lançados, pois eu já me considerava fâ do artista Alfredo Alcala por conta da minicomic 'Masks of Power', que tive a chance de ler ainda nos anos 80. Fora os quadrinhos da Star Comics, que embora fossem bem ruins em roteiro, seguiam a estética dos brinquedos antigos.

Mas sobre os lançamentos desse ano até agora, concordo com o Fabricio. Até o Spikor que é uma figura essencial pra mim, não me empolguei tanto. O fato é que, como eu disse tempos atrás, o cerco está começando a se fechar para essa linha, pois o fôlego dela se concentra nos personagens vintage, dos quais a grande maioria dos relevantes já foi lançada.

Quanto a linha dos 30 anos, pra mim faria mais sentido se fosse uma edição REALMENTE comemorativa, englobando designs que nunca sairam do papel e se tornaram lendas entre os fâs, como o próprio Vikor e Demo-Man (que por sorte já sairam pela linha regular). Não faz sentido lançarem personagens totalmente inéditos que nitidamente foram criados às pressas e que não tem apelo algum ao público em geral, com exceção do Photog pelo quesito 'lenda', e pelo Draego-Man, porque francamente os 4Horsemen sabem criar designs com bom apelo visual.

Mais uma vez você fez um comentário bastante sóbrio e conciso...
Jamais negarei que alcancei a franquia MOTU através do cartoon Filmation (empresa esta que confesso ser muito fã até hoje). Não obstante, ao longo da minha infância, passei a me interessar mais pela mitologia contida nas cardbacks, art boxes, às ilustrações do Alacalà e principalmente, nos magníficos posteres do William George.
O meu pai comprou o primeiro deles (1984) para mim em uma importadora no Shopping da Gávea aqui no Rio. Desde lá, aquela passou a ser a minha Etérnia e aqueles, os meus heróis e vilões !

No entanto, mais uma vez, discordo de todos aqueles que acham que a coleção 2012 está morna...Ela está sim bem quente ! Pelando :mrgreen:
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor PERNIZILA em 12 Mar 2012, 21:22

Por que não lançam logo as figuras que todos esperam?
- Horde Troopers;
- Ariete;
- Mekaneck;
- Escorpia;
- Two bad;
- Granamir;
- Hordak Filmation;
- Modulok;
- Moskitor;
- Tung Lashor.

Acho que estão enchendo linguiça demais. Um monte de gente que fez a assinatura está cansando desses personagens "lado B".
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

Mensagempor Monteeg em 12 Mar 2012, 21:28

PERNIZILA escreveu:Por que não lançam logo as figuras que todos esperam?
- Horde Troopers;
- Ariete;
- Mekaneck;
- Escorpia;
- Two bad;
- Granamir;
- Hordak Filmation;
- Modulok;
- Moskitor;
- Tung Lashor.

Acho que estão enchendo linguiça demais. Um monte de gente que fez a assinatura está cansando desses personagens "lado B".

Simplesmente porque se assim o fizerem, não teremos mais assunto aqui para debater.... :wink:
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor PERNIZILA em 12 Mar 2012, 21:36

Por isso não faço a assinatura. Não quero personagens "inventados" pra encher a prateleira sem justificativa emocional. De personagem com canhão na cabeça já tenho a patroa em casa...ahahuahuahuauhahuahu
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

Mensagempor Geovane Alves em 12 Mar 2012, 21:40

Rapaz se sua patroa lê isso voce esta frito e sem os conhão na hora que dormir !bwahaha
Geovane Alves
Figura Customizada

Mensagempor [Antonio] em 12 Mar 2012, 22:08

Geovane Alves escreveu:Rapaz se sua patroa lê isso voce esta frito e sem os conhão na hora que dormir !bwahaha

Vai nada....é que vc não conhece a patroa dele ....é do mesmo naipe !coolface

Referente as figuras concordo com os saudosistas.......compro as figuras por causa do desenho e da lembrança dos bonecos que eu tinha...mas não por isso que menosprezo alguns lançamentos sensacionais como o Count Marzo .....tenho ele aqui na minha coleção e acho ele o mais sensacional de todos ....ainda fora desse eixo Filmation ainda quero um Demo-man... !coolface
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Mensagempor Monteeg em 12 Mar 2012, 22:13

PERNIZILA escreveu:Por isso não faço a assinatura. Não quero personagens "inventados" pra encher a prateleira sem justificativa emocional. De personagem com canhão na cabeça já tenho a patroa em casa...ahahuahuahuauhahuahu

Se a sua esposa ler isso, vou querer ver você ficar rindo como o seu avatar.... !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Quanto aos personagens "inventados", não sei de onde tirastes a idéia que o Sy-Klone, o Roboto, o Snout Spout, o Icarius, o Stinkor, o Keldor, o Marzo, o Vikor, o Zodak, a Goddess, Demo Man, etc, foram "inventados"....também não sei qual é o apelo emocional que os personagens MOTU têm em sua prateleira. Só sei que na MINHA prateleira, ainda há muito lugar vazio... :wink:

Poderia-se até dizer isso do Chief Carnivous ou da Battle Ground Evil-Lyn. No entanto, enquanto o primeiro é personagem 200X (e para muitos o melhor Lion-O já feito rsrs), a segunda é apenas uma figura bônus e variante de uma das personagens mais requisitadas de toda a franquia....e ainda vem com uma cabeça extra (nada mal para uma figura bônus, não acha ?) !!!!!
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Jenn Blade em 13 Mar 2012, 04:01

Quem tinha que sair (fora o Aríete), já saiu. MOTU não tem muito personagem importante, só os fanboys da franquia e scalpers pegam tudo que sai.

Desde o ano passado só tinha bucha e personagem de 5a categoria. No começo desse ano melhorou, mas depois do Kobra Khan voltarão os personagens vagabundos.

Star Sisters? Draego-Man? Stinkor? Frosta? Putz... tá pior que DCUC (que faleceu, aliás).

Façam logo o Aríete e encerrem de uma vez.
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

AnteriorPróximo