Di_Laura escreveu:Eu particularmente não entendo o pq o movimento caiu, gosto do formato forum e não vejo nenhuma alternativa que mantivesse a coisa organizada de forma a galera poder conversar, postar e continuar trocando informação com visual limpo e fácil. Não trocaria por nenhum App ou grupo de facebook, discord ou qualquer outra coisa, mas acho válida a discussão haha
warlord escreveu:Di_Laura escreveu:Eu particularmente não entendo o pq o movimento caiu, gosto do formato forum e não vejo nenhuma alternativa que mantivesse a coisa organizada de forma a galera poder conversar, postar e continuar trocando informação com visual limpo e fácil. Não trocaria por nenhum App ou grupo de facebook, discord ou qualquer outra coisa, mas acho válida a discussão haha
Falou tudo em grupo de face ou ate de zap é tudo bagunçado sem tópicos e sem organização... comentários se perdem... eu só acho que o fórum não é bem navegável por celular... isso pode ter desanimado muita gente... e outra.. nao todos... mas muita gente que começou a colecionar agora é bem chata viu...
Brucutu escreveu:warlord escreveu:Di_Laura escreveu:Eu particularmente não entendo o pq o movimento caiu, gosto do formato forum e não vejo nenhuma alternativa que mantivesse a coisa organizada de forma a galera poder conversar, postar e continuar trocando informação com visual limpo e fácil. Não trocaria por nenhum App ou grupo de facebook, discord ou qualquer outra coisa, mas acho válida a discussão haha
Falou tudo em grupo de face ou ate de zap é tudo bagunçado sem tópicos e sem organização... comentários se perdem... eu só acho que o fórum não é bem navegável por celular... isso pode ter desanimado muita gente... e outra.. nao todos... mas muita gente que começou a colecionar agora é bem chata viu...
Bem, eu não uso nenhum aplicativo no meu celular, e nos últimos meses eu tenho acessado o fórum quase que exclusivamente pelo celular e ele é fácil de se navegar. O negócio é querer participar mesmo. Quem não aparece mais, ou é porque ficou com alguma birra idiota, ou é porque adora a confusão do Whatsapp e do Facebook. Não podemos generalizar né, tem gente que simplesmente parou também.
Grupo de Whatsapp não presta, você fala sobre algum boneco, aí vem um fulaninho e fala que tá com uma coceira no pé, aí outro retruca fazendo alguma piada idiota, depois aparece um se gabando do seu apartamento e mostrando que é riquinho com uma coleção cara, depois vem outro e posta uma piada racista, de repente algum mané posta um vídeo de uma bunduda que se vira pra revelar que na verdade é um homem com uma "jeba" gigante, aí já desandou tudo e aquela notícia legal e relevante pro suposto assunto do grupo já foi por água abaixo. Quanto ao facebook, não precisa nem comentar né.
Mas essa é uma opinião minha né, não sei quanto a dos outros, mas eu não troco esse formato do fórum por esses dois outros formatos não.
Brucutu escreveu:Tem um outro grande porém, o preço de tudo. Eu sou um aficcionado pelo assunto, que gosta de falar sobre bonecos. Não tenho dinheiro pra comprar tudo que quero, aliás se tivesse estaria enterrado entre milhares de bonecos, bonecas, carrinhos e minha falta de vergonha na cara
As lojas daqui não estão nem aí, vendem coisa vagabunda ou boneco velho por 300 bozonóides e não baixam nem a pau e isso assusta todo mundo. O susto é pior pra quem quer começar.
Mas então, tem gente que se não tem dinheiro pra comprar, anula completamente o interesse por qualquer coisa relacionada ao colecionismo, e é por isso que muita gente sumiu. Ultimamente o mar não está nem um pouco pra peixe né.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes