logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[CINEMA] Homem-Aranha no Aranhaverso

Espaço para falar sobre quadrinhos, cinema e tv. Use o bom senso ao postar nessa área. Preferência a noticias e tópicos que tenham alguma relação com figuras de ação.

[CINEMA] Homem-Aranha no Aranhaverso

Mensagempor MindingoRebelde em 14 Jan 2019, 18:19

Imagem

Minha Coleção => http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=15077
Avatar de usuário
MindingoRebelde
Administrador
 
Mensagens: 1402
Data de registro: 30 Nov 2010, 16:12
Localização: São Paulo - SP

Re: [CINEMA] Homem-Aranha no Aranhaverso

Mensagempor RENATINHO em 14 Jan 2019, 18:46

Assisti ontem a animação e realmente merece todas as críticas positivas que li, histórias de multiverso sempre são bem confusas, mas os roteiristas conseguiram criar algo simples e de fácil entendimento principalmente pelas crianças.

Recomendo!
Avatar de usuário
RENATINHO
Anunciante
 
Mensagens: 1451
Data de registro: 31 Jul 2008, 15:05
Localização: Santos

Re: [CINEMA] Homem-Aranha no Aranhaverso

Mensagempor Brucutu em 14 Jan 2019, 18:55

Não assisti não, só vi o trailer no cinema e um mané lá atrás cagou pela boca quando o Miles Morale tirou a máscara. Não preciso dizer o porquê.

Quero ver esse filme. No começo achei que ia sair direto em Bluray, DVD, sei lá. Me pareceu bem legal.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: [CINEMA] Homem-Aranha no Aranhaverso

Mensagempor MindingoRebelde em 14 Jan 2019, 18:58

Assisti no sabado e vale cada comentario positivo.
Um filme sensacional!
Na minha opinião, o roteiro é muito mais denso e "importante" que uns 80% de filmes de super heroi.
Trata de coisas complicadas de um jeito bem humano e empático.
Tem horas que vc lamenta até pelos vilões.
Muito foda e vale a pena ver no cinema!!!
Minha Coleção => http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=15077
Avatar de usuário
MindingoRebelde
Administrador
 
Mensagens: 1402
Data de registro: 30 Nov 2010, 16:12
Localização: São Paulo - SP

Re: [CINEMA] Homem-Aranha no Aranhaverso

Mensagempor pazzprec em 14 Jan 2019, 21:18

Com as críticas positivas e os comentários, eu me animei a assistir. Não tenho ido ao cinema ultimamente mas vou fazer um esforço...
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
Avatar de usuário
pazzprec
Figura Customizada
 
Mensagens: 1617
Data de registro: 29 Out 2006, 01:14
Localização: No Meio do Mundo (Macapá-AP)

Re: [CINEMA] Homem-Aranha no Aranhaverso

Mensagempor Chainsaw76 em 14 Jan 2019, 21:29

Esse vou tentar assistir, porque filmes com atores eu já me enjoei.
Um amigo meu da Finlândia assistiu no mês passado e recomendou muito. Ele me disse: "não deixe de assistir a cena pós-créditos". :)
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [CINEMA] Homem-Aranha no Aranhaverso

Mensagempor Ereinor em 14 Jan 2019, 21:38

Assisti esse fim de semana e achei simplesmente perfeito!
A cena pós-crédito é excelente.
Avatar de usuário
Ereinor
Figura Customizada
 
Mensagens: 1793
Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Re: [CINEMA] Homem-Aranha no Aranhaverso

Mensagempor Lúcifer em 15 Jan 2019, 14:49

Interessante. Esse filme darei um jeito de ver, mas infelizmente não será no cinema.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: [CINEMA] Homem-Aranha no Aranhaverso

Mensagempor Bowie em 15 Jan 2019, 20:54

Animação sensacional com uma ótima história,melhor que muitos live actions por aí... da vontade até de ver novamente!
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: [CINEMA] Homem-Aranha no Aranhaverso

Mensagempor bzorio em 15 Jan 2019, 21:02

Filmaço foda pacarai! Achei muito ruim. Nota 10.
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: [CINEMA] Homem-Aranha no Aranhaverso

Mensagempor Guilherme.Máximo em 16 Jan 2019, 10:28

Assisti segunda feira com meus filhos e achei um filmaço! Já até dei uma procurada nos torrents pra assistir de novo. Bom demais!
Avatar de usuário
Guilherme.Máximo
Figura Variante
 
Mensagens: 906
Data de registro: 01 Abr 2008, 19:59
Localização: Taguatinga - Brasília - DF

Re: [CINEMA] Homem-Aranha no Aranhaverso

Mensagempor Green Arrow em 17 Jan 2019, 13:55

Também assisti e adorei! Animação muito bonita, enche os olhos! E a história é bem legal também, bem como suas reviravoltas!
Fiquem até depois de subir todas as letrinhas do crédito... Minha esposa achou tosco, mas eu curti bastante! :lol: :lol: :lol: :lol:
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4579
Avatar de usuário
Green Arrow
Figura Loose
 
Mensagens: 441
Data de registro: 08 Jun 2007, 15:53
Localização: São Paulo

Re: [CINEMA] Homem-Aranha no Aranhaverso

Mensagempor Lobão em 17 Jan 2019, 15:02

Assistir nesse FDS com a patroa e o pivete mais velho.

Putz que filme. A narrativa está perfeita. O relato cíclico "vamos começar do começo" alem de situar td mundo sobre as origens, ficou enxuto, orgânico e bem aplicado no ritmo do filme. Nem vou falar da animação em si que é um espetáculo tanto no traço, como na caracterização clara de cada personagem, movimento de câmera, onomatopeias e quadros de texto sendo um charme e na dose certa, coisa que fracassou vergonhosamente no Hulk do Ang Lee. Adorei que em varias cenas, alguns frames ficavam como traço dos quadrinhos. O detalhe de usar estilos de animação diferentes para cada versão do Aranha ficou bom demais e com proposito.

Toda a parte de introdução do Miles Moraes ficou incrível. Impossível não se afeiçoar ao personagem. Condução excelente da rotina familiar, convivência na comunidade e escola internato. Interação do personagem com os demais membros de sua rotina, mostra muito eficientemente seus impactos e importância. Isso é fundamental para termos e criarmos uma ligação emocional com o personagem sem forçação de barra ou dramalhões.

A maneira de como ganhou os poderes e foi aprendendo a usar ficou ótima. O cara demorou muito pra aprender e ainda precisou de uns toques dos veteranos pra desenrolar muita coisa. Sempre acho abusar de supressão de crença quando um personagem recebe poderes e em pouco tempo já tem as manhas usa-los e peitar geral. O maior exemplo que lembro é o Rhodes em IM2 que, assim que rouba a Mark II, enfrenta de imediato o Tony, que teve toda a construção da curva de aprendizado bem dizer durante o filme inteiro anterior...

A trama está toda amarradinha e sem nada a falar sobre desconexão ou furos significativos sobre a proposta. Eu, que tenho certa birra com versão derivadas de personagens, ou esquadrões de mesmos poderes, acabei concordando que ficou muito bom mesmo dentro da proposta de multiverso. Mas o que me encantou foi tanto a simpatia do Miles como personagem, quanto a condução primorosa da rotina ordinária dele para uma Fantasiosa, até o gatuno ter se tornado uma ameaça ao qual eu tive medo mesmo foi surpreendente. A relação com o pai dele ficou ótima, natural e complexa mesmo que em pouco tempo, mas ela meio que é o condão emocional da trama. Pra mim, que estou criando dois meninos, e o mais velho com 7 anos já entrando na fase de me questionar, meio que me tocou. Demonstrou muito genuinamente tanto a dificuldade de uma pai em ser chato as vezes e um amor entre eles sem forçar a barra e sem breguisses.

A criação do Miles nos quadrinhos é um exemplo de como deve ser feita a inclusão de diversidade e representatividade nas mídias. Não foi mudando o gênero, raça, credo, orientação sexual de um personagem já estabelecido para atender demandas. Foi simplesmente criando um novo personagem de maneiro orgânica. E a comunidade Nerd abraçou tanto ele, quanto a Kamala Khan e a Carol Denvers justamente por ser orgânico o processo. E o bacana do filme é que abordou essa diversidade de maneira natural, sem discursos, bandeiras ou lições de moral. Apenas mostrou a rotina, desafios e o chamado para a ventura de maneira brilhante.

Sempre gosto de imaginar qual a mensagem que cada filme tenta passar para o publico. Qual lição podemos aprender. Assistindo o review do Gabriel Gaspar, no "acabou de Acabar", ele traduziu muito bem, que é sobre como encaramos nossos problemas de maneira tão fechada e egocêntrica que nem sempre percebemos que nada é novo, outras pessoas tiveram, tem ou terão os mesmos problemas. Alguns superam, outros se adequam e outros simplesmente travam. Sempre achamos que são únicos, mas nada é novo. Como diria a música "Eu continuo poque a chuva não cai só sobre mim..."

De negativo, por questões de gosto pessoal mesmo, não gosto de quase nada do universo Ultimate, (aranha, X-Men, Quarteto...tirando e o próprio Miles e os Supremos que não precisa nem comentar o quão fodasticos são). Então as versões do Rei do crime, Escorpião e ...PQP...Duende verde (como eu odeio essa pegada monstro meio diabo) não são do meu agrado pessoal. Mas no filme funciona bem. Por questões de gosto mesmo Vejo o Aranha mais adequado em aventuras pequenas e mais contidas, quase como de bairro. Mesmo estando no cânone dos quadrinhos muitas aventuras de destruição global, pais espiões secretos, viagens no tempo ou multiversos e até pactos demoníacos... sempre acho que o Aranha, como personagem fica meio forçado. Pra mim ele é um heroi mais urbano e com alguns toques de fantasioso ou sci-fi em aventuras solo. Pra mim soa tão estranho quanto o Batman enfrentado o Drácula...sei lá...

Vale uns pequenos pontos: A participação do Stan Lee foi emotiva pra mim, não necessariamente a primeira, mas a frase nos créditos eu falei alto no cinema "Não, não faz isso..." e enchi meus olhos de lagrimas...
o outro foi ver meu filho sair do cinema dizendo que o Homem aranha que ele assistiu, de todos os filmes e desenhos que já viu, o que ele mais gostou foi o Miles Moraes. Parece bobagem mas mostra meio que esse lance de representatividade e diversidade não é uma questão tão clara assim. Somos caucasianos na minha família. Meus heróis de infância (dentre outros) eram Jaspion e Changeman (orientais) e mesmo assim me identificava. O herói que meu filho mais gosta é o Pantera Negro (africano) e agora o Miles e ele se identifica. Não estou afirmando ou negando nada, mas o filme me fez pensar no que meu filho disse e como isso é mais complexo do que cada lado dessas questões pensa. Sem polemica minha sobre o assunto ok, apenas reflexões.
Editado pela última vez por Lobão em 17 Jan 2019, 16:05, num total de 1 vezes
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: [CINEMA] Homem-Aranha no Aranhaverso

Mensagempor Bowie em 17 Jan 2019, 15:40

Vale ressaltar a ótima dublagem brasileira!
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker