logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[REVIEW] Flash DC Variant Play Arts Kai

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

[REVIEW] Flash DC Variant Play Arts Kai

Mensagempor thiagodormaia em 15 Jul 2014, 21:36

Imagem
Editado pela última vez por thiagodormaia em 16 Jul 2014, 21:57, no total de 2 vez
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Re: Flash DC Variant Play Arts Kai

Mensagempor thiagodormaia em 15 Jul 2014, 23:09

E aí cambada de viciados em bonecrinhos??? Depois de 3 anos participando do FDA e "marvete" assumido, trago até vcs meu primeiro Review... de um personagem da DC!!!

Flash DC Variant Play Arts Kai

Essa linha "DC Variant" se baseia nos personagens clássicos da DC, porém com uma certa "liberdade" por parte dos seus criadores em fazer os bonecos com esculturas e cores bem diferentes das que estamos acostumados em ver, com um "toque" de Anime/Mangá (nunca gostei de desenho japonês, mas sei lá porquê, essa linha me conquistou!!!). Pode parecer "estranho" pra muitos, o visual "exagerado" das figuras, mas uma coisa não se pode negar: o trabalho é muito detalhado!!!

O Flash é o número 04 dos 5 já lançados:
Batman número 01
Wonder Woman número 02
Green Lantern número 03
Flash número 04
Batgirl número 05 (em breve novo review)

Primeiro vamos dar uma olhada na caixa. Uma arte bem bacana onde a cor preta predomina.
Frente:
Imagem
Trás:
Imagem
Ela se abre como um caderno, revelando a figura lá dentro:
Imagem

Ao abrir a caixa, o boneco vem assim:
Imagem
O legal é que nas abas tem as instruções de como montar a base e fazer as modificações, encaixando as peças variantes.

Close:
Imagem

A figura tem oito polegadas. Algo em torno de 26 cm contando com as "orelhinhas":
Imagem

De lado:
Imagem

De costas:
Imagem

Close no rosto:
Imagem

"- Acho que ouvi alguma coisa!!!"
Imagem

"- Vou lá ver o que é!!!"
Imagem

Essa figura tem algo que me incomodou um pouco... ela usa salto alto!!! :shock: :shock: :shock: Imagina o que é correr usando isso?!?!?!? :mrgreen:
Detalhe para a articulação de uma peça em "V" em cima do "sapato", se movimenta em um ângulo muito grande, permitindo tb o movimento dos pés.

Imagem Imagem

A figura com todos os apetrechos:
01 par de mãos fechadas
01 par de mão abertas
01 par de raios "normais" nas orelhas
01 par de raios "elétricos" nas orelhas
01 par de cotovelos normais
01 par de cotovelos com raios "elétricos"
01 par de antebraços que saem para poder se trocar os cotovelos
01 par de raios elétricos para a cintura
01 par de parte da sua "armadura" que saem para entrarem os raios da cintura
01 par de parte de sua armadura nas pernas, que eu só tirei, pois vi que dava pra sair... :mrgreen:
Imagem

Aplicando os raios:
Imagem

Imagem

As articulações, são um show à parte!!! Pra quantidade de detalhes que tem a figura, é impressionante o quê dá pra fazer com ela. O boneco fica em muitas posições variadas, principalmente com o auxílio de sua base.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

"- Shoryuken!!!" :mrgreen:

Imagem

Comparação com outros da linha:
Imagem

Imagem

ANÁLISE FINAL:

PINTURA: NOTA 9.0
Tem alguns pequenos borradinhos nas listras pretas dos pés. Nada mais do que isso. As cores metalizadas caíram muito bem!!!

ARTICULAÇÕES: NOTA 9.0
Só não ganha um 10.0 pois acho que dava pra ser um pouquinho mais "mole", as articulações são muito duras e "estalam" muito, o quê assusta um pouco, parece que vai quebrar pelo barulho que faz!!! :shock:

ESCULTURA: NOTA 10.0
O visual pra mim é FANTÁRDIGO!!!

ACESSÓRIOS: NOTA 9.0
Os raios são legais e mudam a cara do boneco. Não consigo pensar em outro acessório para o Flash além de "raios". Só não ganha 10.0 pelo fato de que eu achava que deveria ter raios para os pés!!!

FIDELIDADE AO PERSONAGEM: NOTA 6.0
Bom, aí realmente a nota não podia ser alta né??? Flash de salto alto, com armadura e parecendo um Cybercop, fica difícil!!!

É isso pessoal!!! Espero que tenham gostado. Aguardem que em breve vem mais um, Batgirl DC Variant Play Arts Kai.
thiagodormaia
Figura Chase

Re: [REVIEW] Flash DC Variant Play Arts Kai

Mensagempor Super DIO em 16 Jul 2014, 08:14

Excelente review =D> =D> =D>

Minha primeira impressão dele não havia sido boa, mas pela sua review vi que eu estava enganado. Gostei muito do Batman e do GL dessa coleção, mas as que realmente estão um show são as figuras femininas, todas são um espetáculo :D
Super DIO
Figura Loose

Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Mensagempor piferst em 16 Jul 2014, 10:01

Baita review!
Se eu tivesse uns troco sobrando, com certeza eu começaria essa coleção.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor N4ndo em 16 Jul 2014, 10:21

Diferente dos preconceituosos, consigo entender perfeitamente que a Play Arts Kai criou uma linha própria dos personagens clássicos DC. Realmente, para quem é mais conservador, não dá para ver nesse boneco o Flash que estamos tão acostumados pelas revistas e animações, mas ainda assim não há como negar o cuidado que aplicam na produção dessa série. Admito que não compraria, primeiro porque só coleciono escala de 6", e segundo porque não gosto dessas variações. De toda feita, é um grande review e uma aquisição de peso para quem não está preso a paradigmas... =D>
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Data de registro: 01 Fev 2010, 14:39

Mensagempor Resgate em 16 Jul 2014, 11:01

vi umas imagens dessa coleção e fui até ver o preço, mas assim que vi quanto ficaria para colecionar, decidi ser prudente e nem comecei...
Mas fiquei com muuuita vontade de comprar esse Flash...
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Edu_ em 16 Jul 2014, 11:27

Review muito bom, mas definitivamente essas figuras não são pra mim...
Apesar de reconhecer q são extremamente bem feitas, não curto praticamente nada nelas...desde o conceito até o tamanho...e principalmente o preço! hehehehehe
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Hal Jordan em 16 Jul 2014, 18:19

É curioso. O próprio amigo disse que não é tão fã de DC ou de animes, mas cuirtiu a mistura. Legal isso mostra que há um público bacana para as figuras.
O review está óimo, de parabéns!
Eu sou fã da DC e curto muitos animes, mas essa série não conseguiu me fisgar. O Lanterna é até simpático, mas já não me agradava tanto. Esse Flash, por mais bonita que a figura possa ser, causa um estranhamento ainda maior (sempre para mim).
O Batman tem ganchos na capa, é isso mesmo???
A Mulher Maravilha, por ser linda, é a única que eu me arriscaria a comprar.
De qualquer modo, esse design não é absolutamente fora do padrão. Se forçar um pouco a barra, alguns se parecem com as versões mostradas no game Versus a galera do Mortal Kombat.
[o] In brightest day, in blackest night [o]
Hal Jordan
Figura Regular

Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Mensagempor Flage em 16 Jul 2014, 19:14

Parabéns pelo review amigo! =D> =D> =D> =D>
Não curti muito essa versão, mas reconheço todas as qualidades por vc citadas!
Só uma dúvida:
Batman e Lanterna Verde também estão de salto alto? !spiderman
"Cadê o menino prodígio?"
Flage
Anunciante

Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05

Mensagempor Saulof em 16 Jul 2014, 20:40

Cara, que figura fantástica!!!! Curti muito mesmo!! Parabéns pela aquisição e pelo review!!!! =D> =D> =D> =D>
Saulof
Figura Variante

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10

Mensagempor thiagodormaia em 16 Jul 2014, 22:16

Super DIO em 16 Jul 2014, 09:14
Excelente review =D> =D> =D>

Minha primeira impressão dele não havia sido boa, mas pela sua review vi que eu estava enganado. Gostei muito do Batman e do GL dessa coleção, mas as que realmente estão um show são as figuras femininas, todas são um espetáculo :D

Sim, as figuras femininas são um show à parte. Eu tenho a Wonder Woman e a Batgirl. LINDAS!!! !freddyj

piferst em 16 Jul 2014, 11:01
Baita review!
Se eu tivesse uns troco sobrando, com certeza eu começaria essa coleção.

Nem me fale em trocados... essa linha tem feito eu contar as moedas. !shit

N4ndo em 16 Jul 2014, 11:21
Diferente dos preconceituosos, consigo entender perfeitamente que a Play Arts Kai criou uma linha própria dos personagens clássicos DC. Realmente, para quem é mais conservador, não dá para ver nesse boneco o Flash que estamos tão acostumados pelas revistas e animações, mas ainda assim não há como negar o cuidado que aplicam na produção dessa série. Admito que não compraria, primeiro porque só coleciono escala de 6", e segundo porque não gosto dessas variações. De toda feita, é um grande review e uma aquisição de peso para quem não está preso a paradigmas... =D>

Valeu N4ndo!!! Realmente, o cuidado dos caras com as figuras impressiona!!!

Resgate em 16 Jul 2014, 12:01
vi umas imagens dessa coleção e fui até ver o preço, mas assim que vi quanto ficaria para colecionar, decidi ser prudente e nem comecei...
Mas fiquei com muuuita vontade de comprar esse Flash...

Tenho as cinco figuras e esse Flash foi o quê me "incentivou" a fazer meu primeiro review... a figura é imponente.

Edu_ em 16 Jul 2014, 12:27
Review muito bom, mas definitivamente essas figuras não são pra mim...
Apesar de reconhecer q são extremamente bem feitas, não curto praticamente nada nelas...desde o conceito até o tamanho...e principalmente o preço! hehehehehe

Valeu Edu!!! Qd a Play Arts começar a fazer essa linha com a Marvel, vc vai comprar com certeza!!! !coolface

Hal Jordan em 16 Jul 2014, 19:19
É curioso. O próprio amigo disse que não é tão fã de DC ou de animes, mas cuirtiu a mistura. Legal isso mostra que há um público bacana para as figuras.
O review está óimo, de parabéns!
Eu sou fã da DC e curto muitos animes, mas essa série não conseguiu me fisgar. O Lanterna é até simpático, mas já não me agradava tanto. Esse Flash, por mais bonita que a figura possa ser, causa um estranhamento ainda maior (sempre para mim).
O Batman tem ganchos na capa, é isso mesmo???
A Mulher Maravilha, por ser linda, é a única que eu me arriscaria a comprar.
De qualquer modo, esse design não é absolutamente fora do padrão. Se forçar um pouco a barra, alguns se parecem com as versões mostradas no game Versus a galera do Mortal Kombat.

Valeu Hal. Sim, o Batman tem ganchos em algumas pontas de sua capa... :shock: Imagina a praticidade disso correndo atrás de um criminoso em um beco de Gothan City!!!! !coolface

Flage em 16 Jul 2014, 20:14
Parabéns pelo review amigo! =D> =D> =D> =D>
Não curti muito essa versão, mas reconheço todas as qualidades por vc citadas!
Só uma dúvida:
Batman e Lanterna Verde também estão de salto alto? !spiderman

...pior que tem... !bwahaha, mas são bem mais discretos do que o do Flash. O do Batman nem dá pra perceber direito.

Saulof em 16 Jul 2014, 21:40
Cara, que figura fantástica!!!! Curti muito mesmo!! Parabéns pela aquisição e pelo review!!!! =D> =D> =D> =D>

Valeu Saulão!!!
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor marcelo em 17 Jul 2014, 12:49

Eu comprei esse Flash e só tem duas coisas que não gostei.
A primeira foi que a cor não é brilhante assim como nas fotos, ao vivo a cor é mais morta, quando se tira fotos ou filma parece um vermelho mais brilhante.
A segunda é que o efeito que se coloca nos cotovelos no caso do meu não fixam muito firme, e quando voltei as partes normais elas também não ficaram fixam firmemente.

Tirando isso eu recomendo esse e todas as figuras dessa série, final do mês vou pegar a BatGirl e aguardar a próxima série ser lançada.
marcelo
Figura Loose

Data de registro: 07 Jan 2008, 11:37

Mensagempor piferst em 18 Jul 2014, 11:14

Faz review do Batema e do Anel Verde.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Luiz Wan em 18 Jul 2014, 12:17

Eu sou fãzaço da Play Arts, e tenho várias figuras das linhas deles, como Street Fighter, Batman Arkham City/Asylum, Batman TDK/TDKR e Man of Steel. Desses DC Variant, resolvi pegar só as figuras femininas, que muito me agradaram (tenho a Wonder Woman e Bat Girl). Uma coisa que, de fato, me deixou receoso com esse Flash foi essa história dele usar salto alto... :lol: Mas vendo as fotos do seu review, Thiago, reconheço que ficou até discreto e manteve harmonia com o restante da figura (embora, ainda ache que ficaria melhor se fosse sem salto).

Gostei muito também dos efeitos dos raios. Ficou muito legal, mas acho que vou ficar só nas femininas mesmo, pois para colecionar todos esses DC Variant seria brabo, pois, como disse o Edu, esses Play Arts DC Variant estão muito caros. Uma coisa que me incomoda um pouco é a escala. Poderiam ter seguido a escala dos Play Arts mais recentes (Street Fighter, Batman, etc), mas fizeram as figuras bem grandes. Eles são quase do tamanho das figuras 1/6. Aliás, acho que essa escala deles deve ser de 1/7, algo assim.

Parabéns pela figura e pelo review, Thiago! =D>
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor thiagodormaia em 22 Jul 2014, 17:48

marcelo em 17 Jul 2014, 13:49
Eu comprei esse Flash e só tem duas coisas que não gostei.
A primeira foi que a cor não é brilhante assim como nas fotos, ao vivo a cor é mais morta, quando se tira fotos ou filma parece um vermelho mais brilhante.
A segunda é que o efeito que se coloca nos cotovelos no caso do meu não fixam muito firme, e quando voltei as partes normais elas também não ficaram fixam firmemente.

Tirando isso eu recomendo esse e todas as figuras dessa série, final do mês vou pegar a BatGirl e aguardar a próxima série ser lançada.

Marcelo, esse lance da cor eu não percebi não. O meu mesmo sem estar nas fotos, fica com o vermelho bem vivo em minha estante. Será que o seu pode ter vindo com alguma variação na pintura??? Sim, qt aos raios dos cotovelos, eles tb não ficaram muito firmes aqui não, mas isso somente no manuseio. Colocando a figura exposta em várias posições, nada caonteceu.

piferst em 18 Jul 2014, 12:14
Faz review do Batema e do Anel Verde.

Anotado!!! Eu só não fiz antes, pois estou sem as caixas deles. Acredito que em breve farei mesmo assim. :wink:

Luiz Wan em 18 Jul 2014, 13:17
Eu sou fãzaço da Play Arts, e tenho várias figuras das linhas deles, como Street Fighter, Batman Arkham City/Asylum, Batman TDK/TDKR e Man of Steel. Desses DC Variant, resolvi pegar só as figuras femininas, que muito me agradaram (tenho a Wonder Woman e Bat Girl). Uma coisa que, de fato, me deixou receoso com esse Flash foi essa história dele usar salto alto... :lol: Mas vendo as fotos do seu review, Thiago, reconheço que ficou até discreto e manteve harmonia com o restante da figura (embora, ainda ache que ficaria melhor se fosse sem salto).

Gostei muito também dos efeitos dos raios. Ficou muito legal, mas acho que vou ficar só nas femininas mesmo, pois para colecionar todos esses DC Variant seria brabo, pois, como disse o Edu, esses Play Arts DC Variant estão muito caros. Uma coisa que me incomoda um pouco é a escala. Poderiam ter seguido a escala dos Play Arts mais recentes (Street Fighter, Batman, etc), mas fizeram as figuras bem grandes. Eles são quase do tamanho das figuras 1/6. Aliás, acho que essa escala deles deve ser de 1/7, algo assim.

Parabéns pela figura e pelo review, Thiago! =D>

Valew Wan!!! Tenho que admitir, o preço não é dos melhores... mas pela qualidade, eu acho que tá valendo cada centavo. Qt ao salto alto... realmente ele não precisava ter... :roll:
thiagodormaia
Figura Chase