logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

REVIEW – The Amazing Spider-Man (Movie) – Marvel Select

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

REVIEW – The Amazing Spider-Man (Movie) – Marvel Select

Mensagempor Luiz Wan em 31 Jul 2012, 22:12

Imagem
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Re: REVIEW – The Amazing Spider-Man (Movie) – Marvel Select

Mensagempor Luiz Wan em 31 Jul 2012, 22:21

Oi, galera! Aqui vem outro review, de um Marvel Select. E desta vez, é o review do Amigo da Vizinhança, o Homem-Aranha! Desta vez, na versão do novo filme, estrelado por Andrew Garfield, Emma Stone e Rhys Ifans.

Bom, geralmente eu faço um histórico do personagem. No caso do Homem-Aranha vou fazer bem resumidinho (na medida do possível), pois a história e as reviravoltas na vida do Cabeça de Teia dariam para fazer um livro (se é que já não existe). Então, vamos ao básico. :wink:

O Homem-Aranha é um personagem criado por Stan Lee e Steve Ditko, em 1962. Trata-se da identidade secreta do jovem nova-iorquino Peter Parker. Ele ficou órfão ainda pequeno, por isso foi criado por seus tios, Ben e May, que sempre cuidaram do rapaz com dedicação. Peter se tornou um adolescente tímido, com pouco jeito com as garotas, mas extremamente inteligente. Aos 15 anos, durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, foi picado por uma aranha que havia sido exposta à radioatividade do aparelho. A picada provocou profundas modificações na genética e no metabolismo de Peter, que teve sua força, agilidade, velocidade e resistência bastante ampliadas. Ele acaba descobrindo que também ganhou a habilidade de escalar paredes.
Como a maioria dos adolescentes, Parker fica muito empolgado com seus novos poderes, e logo pensa em um jeito de ganhar dinheiro com eles. Por causa disso, ele não faz nenhum esforço para evitar que um criminoso escapasse em fuga. Mais tarde, Peter descobre que esse criminoso acabaria por matar seu Tio Ben. Transtornado pelo acontecido e cheio de culpa, Peter aprende duramente a famosa lição de que “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. Então ele começa a combater o crime em Nova York, cria seu próprio uniforme, e passa a usar lançadores de teia artificial nos pulsos, equipamento desenvolvido por ele. Daí em diante, Peter passa a ser, definitivamente, o Homem-Aranha.
Como Peter é apenas um estudante e fotógrafo freelancer, ele vive com problemas financeiros, e ajuda sua Tia May na medida do possível. Parker tira fotos para o jornal Clarim Diário, aguardando que seu chefe sovina J. J. Jameson (que odeia o Homem-Aranha) lhe dê um emprego de verdade.
Observação: como todo mundo deve saber, na trilogia de filmes iniciada em 2002, e na versão Ultimate dos quadrinhos, Peter foi picado não por uma aranha radioativa, e sim geneticamente modificada.

Poderes: a picada da aranha concedeu a Peter Parker força sobre-humana, grande velocidade e resistência, fator de cura acelerado, a habilidade de aderir a superfícies sólidas e enorme agilidade, além do famoso “sentido-aranha”, em que Peter pode pressentir um perigo se aproximando. Seus reflexos se ampliaram bastante, o que lhe concede grande vantagem em combate contra adversários comuns. Aliado a isso está a grande inteligência de Peter, o que possibilitou que ele criasse o famoso lançador de teias.

No filme de 2012, em que é baseada a figura deste review, o Homem-Aranha ainda não conhece seu grande amor, Mary Jane. Ele namora a jovem e linda Gwen Stacy, e enfrenta no filme o monstruoso vilão Lagarto.

Bom, agora, vamos ao review! :D

A EMBALAGEM:

A embalagem é a boa e velha conhecida, típica das figuras Marvel Select, com o blister protegendo bem a figura e a bela lombada com a imagem do personagem. Acho que essa figura poderia ter vindo sem os arames chatos, como a Diamond fez, inteligentemente, com o Thor e o Loki. Mas nada que incomode muito.

Fotos da frente e verso da embalagem. Na frente, podemos ver, além da figura, as duas mãos extras e o diorama ao fundo. No verso, um breve histórico do Aranha, foto da figura, e as imagens de outras duas figuras da coleção: Homem-Aranha sem máscara e o Lagarto:

Imagem

Imagem

E fotos das laterais, mostrando a tradicional lombada já mencionada, e o outro lado da embalagem.

Achei muito linda a imagem na lateral (como sempre, a Diamond costuma caprichar):

Imagem

Imagem

E, abaixo, o Aranha e o belo diorama, bem amarradinhos com arames:

Imagem

O encarte mostra outras figuras Marvel Select (Não me conformo com essas balljoints da virilha do Ultron):

Imagem

Imagem

A FIGURA:

Agora, a figura de frente, de costas e de lado. Apesar de muita gente ter torcido o nariz para esse novo uniforme, pelo menos na figura ficou excelente. A textura, meio áspera, é bem interessante. O corpo é bem proporcionado, esguio, mas musculoso, como é de se esperar de um Homem-Aranha.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Junto com o Aranha, como eu disse acima, vieram um diorama (uma parede externa, com janela e aparelho de ar condicionado) e duas mãos extras, com os punhos fechados. Para ficar perfeito, só faltou a cabeça do Peter Parker (mas aí eles não venderiam a outra versão... hehehe...).

Imagem

Fotos da troca de pulsos:

Imagem

Imagem

Observem na foto abaixo que, em cada pulso, há o disquinho de onde saem as teias do lançador. Podiam ter pintado de cinza ou de prata, que é a cor adequada. Mas nada que um pincel e tinta não resolvam rapidamente. Quando eu pintar, eu posto as fotos aqui.

Imagem

O diorama é simples, mas muito legal. Lembra ligeiramente o da Gata Negra. Como eu disse acima, trata-se apenas de uma parede de um prédio, mas muito bem feita.

Imagem

Imagem

Imagem

No verso há um suporte, para quem quiser pendurar na parede, em um prego. Deve ficar bem interessante, ainda mais que o Aranha pode ficar encaixado com os pés nessa parede, como vocês verão em fotos mais abaixo.

Imagem

Uma foto da figura bem de perto, do rosto. Esses olhos amarelos criaram bastante polêmica. Eu mesmo achei que deveriam ser os tradicionalmente brancos. Mas o curioso é que na figura funcionou direitinho. Mas quem preferir, também é só passar um pincel e tinta, e pronto. Eu ainda estou em dúvida se vou fazer isso. Nesse close, vocês podem ver melhor a textura muito legal da figura.

Imagem

Abaixo, as articulações. Me arrisco a dizer que esse Aranha é o Marvel Select mais articulado que eu já vi. O que eu achei ótimo. Sei que tem gente que torce o nariz para as novas figuras articuladas da Select, e eu até concordo em parte. Mas no caso do Homem-Aranha, acho que tem que ser assim mesmo, afinal é um personagem que é bem mais legal se for bem articulado. Sabem aquela figura que dá vontade de ficar mudando de posição o tempo todo? Pois é. É assim mesmo. Nem vou descrever as articulações. As fotos falam por si:

Imagem

Imagem

Imagem

Muita gente reclamou que as botas desse novo uniforme pareciam mais sandálias. Bom, na figura, pelo menos, não comprometeu, e manteve a harmonia do uniforme.

Imagem

Aí estão os pinos da parede do diorama. Dá para colocar umas poses bem legais.

Imagem

Imagem

Imagem

E agora, fotos do Cabeça de Teia em várias poses:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E, abaixo, uma foto desse Aranha com outros Marvel Select, para comparação de tamanho:

Imagem

E um comparativo com o Aranha dos quadrinhos:

Imagem

“Olá, Aranhazinha!!! O Lagarto não pôde comparecer à sua festinha, então vim no lugar dele, espero que não se importe! Hahahahaha!”
“Cai dentro, Duende!”

Imagem

Imagem

Imagem

“Toma, orelhudo!”

Imagem

“É isso aí, galera! O meu review Duende nenhum vai estragar não!”

Imagem

Bom, pessoal, espero que tenham gostado do review! Gostei muito da figura, as minhas expectativas eram apenas medianas, mas me surpreendi positivamente, e recomendo! :)

Abraços e até a próxima! :wink:
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Mensagempor evertonregina em 31 Jul 2012, 22:32

Comparando com a versão tradicional, a versão tradicional dá uma show nessa versão do filme.
evertonregina
Peça de BAF

Data de registro: 14 Fev 2012, 17:24

Mensagempor leehomer em 31 Jul 2012, 22:44

sei la, acho esse visual mt tosco......
"A vida é desenhar sem borracha"
leehomer
Figura Variante

Data de registro: 01 Jul 2010, 18:39

Mensagempor POTTER em 31 Jul 2012, 23:52

A figura ficou bacana mais prefiro o tradicional
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena" Seu Madruga
POTTER
Figura Variante

Data de registro: 26 Abr 2009, 16:12

Mensagempor madox0511 em 01 Ago 2012, 18:19

Gostei da figura! Parabéns pela figura e pelo Review!

assim que puder irei adquirir um!!
madox0511
Figura Loose

Data de registro: 02 Ago 2006, 11:50

Mensagempor Hazkal em 31 Mar 2013, 21:37

Ótimo review!!! graças a ele irei adquirir esse cabeça de teia!!!
Minha coleção!!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?t=23568
Preciso atualizar rs..
Hazkal
Figura Loose

Data de registro: 09 Jun 2012, 01:25

Mensagempor tbrvelasquez em 01 Abr 2013, 12:10

Parabéns pelos 2 review. Tenho uns poucos Selects, mas vê-los assim, em conjunto com outros, é outra coisa, coça a mão.
tbrvelasquez
Figura Variante

Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Mensagempor andre96 em 08 Abr 2013, 02:41

Esse review me fez ficar com muita vontade de cofrar a figura...e sou dos poucos que gostaram desse uniforme, não sabia que era tão articulado assim.
Não sei porque a galera é tão chatinha com essa figura, sendo que é bem melhor do que o Select baseado nos quadrinhos :roll: Seria legal se a Diamond desse um tempo com tanto Homem de Ferro e fizesse um Aranha decente baseado nos quadrinhos...
Parabéns pelo review, Luiz! =D>
Remember...the Force will be with you, always.
andre96
Figura Regular

Data de registro: 19 Jan 2013, 20:11

Mensagempor Luiz Wan em 11 Abr 2013, 16:28

Pessoal, obrigado pelos comentários. :wink:

andre96 escreveu:Esse review me fez ficar com muita vontade de cofrar a figura...e sou dos poucos que gostaram desse uniforme, não sabia que era tão articulado assim.
Não sei porque a galera é tão chatinha com essa figura, sendo que é bem melhor do que o Select baseado nos quadrinhos :roll: Seria legal se a Diamond desse um tempo com tanto Homem de Ferro e fizesse um Aranha decente baseado nos quadrinhos...

André, já pensei nisso também. Acho que a Diamond Select está perdendo uma boa oportunidade de fazer um novo Aranha, com o visual dos quadrinhos. Eles acabaram de lançar o Venom Select com visual de HQ e devem ter percebido que foi um grande sucesso. Seria genial que lançassem o Homem-Aranha HQ bem mais articulado, e que viesse com ele uma cabeça extra do Peter Parker, mãos intercambiáveis, e umas teias com um diorama. Certamente seria o Aranha definitivo. :D
Luiz Wan
Figura Variante

Mensagempor andre96 em 12 Abr 2013, 13:27

Luiz Wan escreveu:Pessoal, obrigado pelos comentários. :wink:

andre96 escreveu:Esse review me fez ficar com muita vontade de cofrar a figura...e sou dos poucos que gostaram desse uniforme, não sabia que era tão articulado assim.

André, já pensei nisso também. Acho que a Diamond Select está perdendo uma boa oportunidade de fazer um novo Aranha, com o visual dos quadrinhos. Eles acabaram de lançar o Venom Select com visual de HQ e devem ter percebido que foi um grande sucesso. Seria genial que lançassem o Homem-Aranha HQ bem mais articulado, e que viesse com ele uma cabeça extra do Peter Parker, mãos intercambiáveis, e umas teias com um diorama. Certamente seria o Aranha definitivo. :D

Se pelo menos fizessem uma figura bem feita com um diorama bacana, seria sucesso de vendas, com certeza, mas provavelmente vão esperar o lançamento do novo filme do Aranha, já que o uniforme parece ser idêntico ao dos quadrinhos, então, só em 2014! !okay !okay !okay !okay
Porque o Aranha atual...dá até dó, parece uma caricatura, tem linhas tortas, não sei explicar! !shit
Remember...the Force will be with you, always.
andre96
Figura Regular

Data de registro: 19 Jan 2013, 20:11