
Um pouco de história
A primeira aparição do Superman foi em Action Comics #1, em 1938. Em 1939, uma série de mesmo nome foi lançada. A primeira edição consistiu principalmente de aventuras já publicadas em Action Comics, mas apesar disso a revista atingiu grande vendagem. 1939 também foi publicado na especial New York World's Fair Comics, que no verão de 1942 virou World's Finest Comics. Com a edição #7 de All Star Comics, Superman fez sua primeira de um número infrequente de aparições, nesta ocasião aparecendo brevemente para estabelecer-se como membro honorário da Sociedade de Justiça da América.
Inicialmente Jerry Siegel e Joe Shuster queriam ser responsáveis por toda história e arte de todas as tiras publicadas. Entretando, a visão de Shuster começou a deteriorar-se, e o aumento das aparições da personagem implicou numa sobrecarga de trabalho. Isso fez com que Shuster estabelecesse um estúdio para ajudar na produção da arte embora ele insistisse em desenhar o rosto de todo Superman que o estúdio produzia. Fora do estúdio, Jack Burnley começou fazendo capas e histórias em 1940. Wayne Boring, inicialmente empregado no estúdio de Shuster, começou trabalhando para DC em 1942 fazendo páginas para Superman e Action Comics.
- Wikipedia [pt.wikipedia.org/wiki/Superman]

O veículo
Há quem questione: "mas o Super-Homem (ou Superman) não precisa de uma nave para voar". Ok, quem pensa assim está certo, mas acredito que a nave seja mesmo para que o Super pudesse ir para planetas distantes onde não tenha um sol amarelo, ficando assim, sem seus poderes...
E uma observação interessante é que já vi essa nave na revista do Super (n° 65) onde mostrou a Fortaleza da Solidão e tudo que existe nela.


Legenda / Classificação















Informações
FABRICANTE: Kenner
DATA DE LANÇAMENTO: Década de 1980
VALOR: é variado, mas comprei essa nave por R$ 100,00
Embalagem





Infelizmente não cheguei a ver uma dessas pessoalmente. Peguei fotos na internet, mas pelo que se pode ver nota-se que possui ilustrações bem legais e fotos que esclarecem bem o que seria o produto. Eu gostei!




Escultura/Modelagem





O veículo possui uma modelagem bem bacana. Suas dimensões são 26x16x12 cm. Veja abaixo:




Pintura/Adesivos





Como no Batmóvel, o plástico já possui cor própria e tem também alguns adesivos no painel e o símbolo do Super na parte dianteira.



Articulação/Dispositivos





A nave possui um acrílico que fecha a cabine e também duas funções: ataque com a parte frontal inferior da nave pressionando o botão cinza que fica atrás, e duas "algemas-prisão" na parte inferior onde os bonecos podem prender a mão.



Conclusão
A nave é um dos itens que chamam atenção na coleção Super Powers. Eu só pus as mãos nela quando adulto, mas já entrou para a lista de bonecos que não desfarei heheheh. Ela só serve para bonecos de 10cm (escala Comandos em Ação).
Cenas do próximo capítulo
