logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[vintage review] Supermóvel Super Powers

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

[vintage review] Supermóvel Super Powers

Mensagempor N4ndo em 08 Dez 2011, 19:48

SUPERMÓVEL SUPER POWERS

Imagem

Um pouco de história

A primeira aparição do Superman foi em Action Comics #1, em 1938. Em 1939, uma série de mesmo nome foi lançada. A primeira edição consistiu principalmente de aventuras já publicadas em Action Comics, mas apesar disso a revista atingiu grande vendagem. 1939 também foi publicado na especial New York World's Fair Comics, que no verão de 1942 virou World's Finest Comics. Com a edição #7 de All Star Comics, Superman fez sua primeira de um número infrequente de aparições, nesta ocasião aparecendo brevemente para estabelecer-se como membro honorário da Sociedade de Justiça da América.

Inicialmente Jerry Siegel e Joe Shuster queriam ser responsáveis por toda história e arte de todas as tiras publicadas. Entretando, a visão de Shuster começou a deteriorar-se, e o aumento das aparições da personagem implicou numa sobrecarga de trabalho. Isso fez com que Shuster estabelecesse um estúdio para ajudar na produção da arte embora ele insistisse em desenhar o rosto de todo Superman que o estúdio produzia. Fora do estúdio, Jack Burnley começou fazendo capas e histórias em 1940. Wayne Boring, inicialmente empregado no estúdio de Shuster, começou trabalhando para DC em 1942 fazendo páginas para Superman e Action Comics.

- Wikipedia [pt.wikipedia.org/wiki/Superman]

Imagem

O veículo

Há quem questione: "mas o Super-Homem (ou Superman) não precisa de uma nave para voar". Ok, quem pensa assim está certo, mas acredito que a nave seja mesmo para que o Super pudesse ir para planetas distantes onde não tenha um sol amarelo, ficando assim, sem seus poderes...

E uma observação interessante é que já vi essa nave na revista do Super (n° 65) onde mostrou a Fortaleza da Solidão e tudo que existe nela.
Imagem
Imagem

Legenda / Classificação
Imagem Homem dos Brinquedos
ImagemImagem Mxyzptlk
ImagemImagemImagem Bizarro
ImagemImagemImagemImagem Darkseid
ImagemImagemImagemImagemImagem Lex Luthor

Informações

FABRICANTE: Kenner
DATA DE LANÇAMENTO: Década de 1980
VALOR: é variado, mas comprei essa nave por R$ 100,00

Embalagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Infelizmente não cheguei a ver uma dessas pessoalmente. Peguei fotos na internet, mas pelo que se pode ver nota-se que possui ilustrações bem legais e fotos que esclarecem bem o que seria o produto. Eu gostei!

ImagemImagem
ImagemImagem

Escultura/Modelagem

O veículo possui uma modelagem bem bacana. Suas dimensões são 26x16x12 cm. Veja abaixo:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pintura/Adesivos

Como no Batmóvel, o plástico já possui cor própria e tem também alguns adesivos no painel e o símbolo do Super na parte dianteira.

Imagem
Imagem
Imagem

Articulação/Dispositivos

A nave possui um acrílico que fecha a cabine e também duas funções: ataque com a parte frontal inferior da nave pressionando o botão cinza que fica atrás, e duas "algemas-prisão" na parte inferior onde os bonecos podem prender a mão.

Imagem
Imagem
Imagem

Conclusão

A nave é um dos itens que chamam atenção na coleção Super Powers. Eu só pus as mãos nela quando adulto, mas já entrou para a lista de bonecos que não desfarei heheheh. Ela só serve para bonecos de 10cm (escala Comandos em Ação).

Cenas do próximo capítulo

Imagem
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Data de registro: 01 Fev 2010, 14:39

Re: [vintage review] Supermóvel Super Powers

Mensagempor CORUM em 08 Dez 2011, 19:55

Nossa N4ndo, ainda mais sensacional que o review do Batmovel, nao me lembrava o quanto essa nave era show =D> =D> =D>

Ia ser demais uma versão DC Universe, quem sabe se o clube de assinaturas der certo, sai uma estilo a Patrulha.
CORUM
Figura Variante

Data de registro: 30 Jun 2007, 11:41

Mensagempor bigbadbear em 08 Dez 2011, 19:56

Que saudades que deu... Era um dos meus brinquedos favoritos... Tanto quanto o Batmóvel mas eu curtia os detalhes desse aqui... Prender os vilões da parte de baixo... levantar a tampinha (o material era forte e muito bonito)... Show!!!

Meus sinceros parabéns pela peça!!!!!!!

=D>
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Alessandrobdb em 08 Dez 2011, 20:20

Eu tinha essa nave e o Jeep do Rambo. Baita nostalgia agora!!! !concentrated !concentrated !concentrated
Editado pela última vez por Alessandrobdb em 09 Dez 2011, 14:25, num total de 1 vezes
Alessandrobdb
Figura Loose

Data de registro: 21 Fev 2011, 15:37

Mensagempor warlord em 08 Dez 2011, 20:26

REview espetacular.... lindamaravilhosa ... eu fiquei cheio de nostalgia, e foda que eu não tive esta nave... deu vontade agora viu srsrsrr.... grande abraço Nando e parabéns...!!!!!
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor lordjubilus em 08 Dez 2011, 20:37

quando era pequeno brinquei muito com essa nave e o batcoptero
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor Panthro em 08 Dez 2011, 20:50

Muito bacana o review e a nave é uma nostalgia a parte, Parabéns Nando!! =D> =D> =D> =D>
Panthro
Administrador

Data de registro: 01 Ago 2006, 22:26

Mensagempor Ereinor em 08 Dez 2011, 21:27

Putz brother! Nostalgia pura!!!
Ereinor
Figura Customizada

Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Mensagempor EKLUG em 08 Dez 2011, 21:28

Meus parabéns pelo review, a nave é show de bola. Gostei desse resgate dos blinquedos dos anos 80 que voce esta fazendo. parebéns novamente!!
EKLUG
Figura Variante

Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44

Mensagempor Yanker em 08 Dez 2011, 22:33

Fantástico o review camarada =D> =D> =D>
É muito legal rever essas peças que fizeram nossa alegria na infância.
"I'll be what I am
A solitary man"
Yanker
Figura Variante

Data de registro: 19 Ago 2009, 21:27

Mensagempor HOMEM BORRACHA em 08 Dez 2011, 22:33

Mais um belo resgate amigo...quase chorei ao ver as cenas do proximo capitulo...o jipe do rambo foi uma das maiores conquistas da minha infancia,quando ganhei nao acreditei....tempo bom que nao volta mais...porra,fiquei nostalgico rs
Parabens de verdade amigo,continue o belo trabalho de maquina do tempo do forum.
Meus poderes elásticos não se aplicam ao meu dinheiro.....
HOMEM BORRACHA
Figura Regular

Data de registro: 01 Set 2010, 15:31

Mensagempor lottus em 09 Dez 2011, 00:00

Grande Nando, sua excelência é realmente um colecionador diferenciado... Que peça espetacular e que review fabuloso. Parabéns! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
lottus
Figura Regular

Data de registro: 30 Mai 2008, 22:52

Mensagempor felipeopipo em 09 Dez 2011, 00:18

Cara, que relíquia hein? E esse próximo review do jipe do rambo, eu quero ver! Sempre quis ter um desses! No fim consegui ter o helicóptero! hehehhe
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
felipeopipo
Figura Customizada

Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34

Mensagempor Mortimer em 09 Dez 2011, 01:33

eu tb sempre quis essa nave
eu acho q o super devia usa-la tb por causa do conforto hahaha
deve ser muito chato viajar voando depois de algumas horas, fora q ele podia estar se protegendo quando encontrava alguma kryptonita
"Não fale nada de bom sobre mim, arruinaria a minha imagem"
Mortimer
Figura Customizada

Data de registro: 19 Fev 2011, 01:01

Mensagempor Melo jr em 09 Dez 2011, 06:58

:D Imagina o Superman voando no Cansas, o que deve bater de insetos no rosto dele, por isso usa a nave !coolface

Agora falando sério, parabéns pelo Review e pela Nave, ela é muito legal mesmo, será que é dificil de achar?

PS, esse "gipi" do rambo eu queria muito quando era criança, vou gostar de ver o review dele :)
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor N4ndo em 09 Dez 2011, 23:58

CORUM escreveu:Nossa N4ndo, ainda mais sensacional que o review do Batmovel, nao me lembrava o quanto essa nave era show =D> =D> =D>

Ia ser demais uma versão DC Universe, quem sabe se o clube de assinaturas der certo, sai uma estilo a Patrulha.

Pois é, Corum, concordo plenamente que se a Mattel iniciar a produção de veículos vai ser show e eu também não perderei hehehe

coelho do mar escreveu:Parabéns!Exelente Review!!! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Que saudades daquela época! Imagina se a Mattel resolvesse relançar esses veículos compátiveis com os DCU como está fazendo com os veículos dos Motucs!!

Então, Coelho, bora torcer pra Mattel comprar essa ideia e concretizar nosso sonho heheheh

Melo jr escreveu::D Imagina o Superman voando no Cansas, o que deve bater de insetos no rosto dele, por isso usa a nave !coolface

Agora falando sério, parabéns pelo Review e pela Nave, ela é muito legal mesmo, será que é dificil de achar?

PS, esse "gipi" do rambo eu queria muito quando era criança, vou gostar de ver o review dele :)

hehehehe o Cansas deve ter mosquito pacas mesmo hauhauhuahua Rapaz, no Mercado Livre aparece de vez em quando, mas no eBay você encontra, certamente... só o preço que não saberia te dizer... O "gipi" eu postarei logo, logo heheheh

Mortimer escreveu:eu tb sempre quis essa nave
eu acho q o super devia usa-la tb por causa do conforto hahaha
deve ser muito chato viajar voando depois de algumas horas, fora q ele podia estar se protegendo quando encontrava alguma kryptonita

Mortimer, realmente a nave tem seus benefícios mesmo para o Super com todos os seus poderes hehehe

felipeopipo escreveu:Cara, que relíquia hein? E esse próximo review do jipe do rambo, eu quero ver! Sempre quis ter um desses! No fim consegui ter o helicóptero! hehehhe

Felipe, é mesmo uma relíquia, viu? rsrs Agora do Rambo ainda quero comprar o helicóptero rsrs to aguardando o melhor momento... !coolface

lottus escreveu:Grande Nando, sua excelência é realmente um colecionador diferenciado... Que peça espetacular e que review fabuloso. Parabéns! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Amigo lottus, você também tem muita coisa diversificada e fantástica em sua coleção... acho bom animar e fazer review pra gente poder apreciar também, rapaz hehehehe !coolface

HOMEM BORRACHA escreveu:Mais um belo resgate amigo...quase chorei ao ver as cenas do proximo capitulo...o jipe do rambo foi uma das maiores conquistas da minha infancia,quando ganhei nao acreditei....tempo bom que nao volta mais...porra,fiquei nostalgico rs
Parabens de verdade amigo,continue o belo trabalho de maquina do tempo do forum.

hehehe Borracha, o meu jipe do Rambo é outro item que só pus as mãos quando adulto, pois não tinha grana pra comprar um na infância !fudeu !fudeu Ainda pretendo ter todos os veículos do Rambo, e talvez, a coleção Super Powers completa... vamos ver o que consigo hehehe

Yanker escreveu:Fantástico o review camarada =D> =D> =D>
É muito legal rever essas peças que fizeram nossa alegria na infância.

Yanker, a ideia é mesmo trazer essa emoção da infância à tona heheheh é bom demais! !coolface

EKLUG escreveu:Meus parabéns pelo review, a nave é show de bola. Gostei desse resgate dos blinquedos dos anos 80 que voce esta fazendo. parebéns novamente!!

Eklug, no que depender de mim, farei resgate de todos os bonecos antigos que conseguir por as mãos heheheh Eu gosto demais! !coolface

Ereinor escreveu:Putz brother! Nostalgia pura!!!

!bwahaha

Panthro escreveu:Muito bacana o review e a nave é uma nostalgia a parte, Parabéns Nando!! =D> =D> =D> =D>

!forevalon

lordjubilus escreveu:quando era pequeno brinquei muito com essa nave e o batcoptero

Jubilos, eu ainda quero o Batcóptero heheheh tá na mira! !coolface

warlord escreveu:REview espetacular.... lindamaravilhosa ... eu fiquei cheio de nostalgia, e foda que eu não tive esta nave... deu vontade agora viu srsrsrr.... grande abraço Nando e parabéns...!!!!!

heheheh Warlord, então tá em tempo de você pegar uma hehehe no eBay sempre tem... !coolface

Alessandrobdb escreveu:Eu tinha essa nave e o Jeep do Rambo. Baita nostalgia agora!!! !concentrated !concentrated !concentrated

Puts, fico imaginando vc, Alessandro, pois já vivi a mesma coisa. Quando criança, tive aquele Batman preto da Super Powers (baseado no filme de 89), e depois já adulto fiquei seco para tê-lo de volta (e com muito custo consegui, viu heheheh).

bigbadbear escreveu:Que saudades que deu... Era um dos meus brinquedos favoritos... Tanto quanto o Batmóvel mas eu curtia os detalhes desse aqui... Prender os vilões da parte de baixo... levantar a tampinha (o material era forte e muito bonito)... Show!!!

Meus sinceros parabéns pela peça!!!!!!!

=D>

Big, essas coisas de nossa infância dão mesmo muita saudade, e eu valorizo demais isso! !coolface
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Mensagempor vinicinho em 10 Dez 2011, 01:17

Excelente review,parabéns =D> tive essa figura do superman qdo criança,mas minha mãe nunca quis me dar o veículo :lol:
vinicinho
Figura Variante

Data de registro: 09 Fev 2009, 19:25

Mensagempor Joacs em 10 Dez 2011, 09:41

Muito legal o review!!!! =D> =D> =D>

Lembro que quando era criança meu sonho era um boneco He-man, que eu vivia pedindo para minha mãe. Um belo dia ela aparece com esse Superman aí da coleção super powers. Outro dia querendo estimular minha leitura trouxe uma revista do Super-homem. Resultado: me tornei esse DCnauta incorrigível. rsrs
Até na noite mais densa sigo o Código de Thundera, por Odin, por Crom e pela honra de grayskull.
Joacs
Figura Loose

Data de registro: 30 Set 2011, 17:04

Mensagempor dettonny em 10 Dez 2011, 12:41

Voltei ao passado... :D :D Parabéns pelo review e pelos itens...
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor N4ndo em 10 Dez 2011, 14:03

vinicinho escreveu:Excelente review,parabéns =D> tive essa figura do superman qdo criança,mas minha mãe nunca quis me dar o veículo :lol:

hehehehe lembro que não mesmo muito fácil ter bonecos quando criança, Vinicinho... !coolface !coolface

Joacs escreveu:Muito legal o review!!!! =D> =D> =D>

Lembro que quando era criança meu sonho era um boneco He-man, que eu vivia pedindo para minha mãe. Um belo dia ela aparece com esse Superman aí da coleção super powers. Outro dia querendo estimular minha leitura trouxe uma revista do Super-homem. Resultado: me tornei esse DCnauta incorrigível. rsrs

Puxa, Joacs, esse seu caso é bem bacana, viu! Nunca tinha visto uma mãe dar uma revista em quadrinho de super-heróis para um filho... Gostei de ver hehehehe !shit

dettonny escreveu:Voltei ao passado... :D :D Parabéns pelo review e pelos itens...

!shit !shit
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Mensagempor Balboa em 10 Dez 2011, 16:51

Muito legal.
Mais um que brinquei até destruir.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor N4ndo em 10 Dez 2011, 17:32

Balboa escreveu:Muito legal.
Mais um que brinquei até destruir.

hahahahaha vc é comédia demais, Balboa! !coolface !coolface !coolface !coolface
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Mensagempor ALEINES em 11 Dez 2011, 19:59

Esse eu não conheci, excelente review. Parabéns!!
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor falcon em 12 Dez 2011, 10:55

Essa era show!

Ganhei uma de presente de Natal da minha madrinha quando garoto!
Brinquei muito com ela e depois eu enchi o saco da minha mãe para ganhar a nave amarela do Robin.

Abs.
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
falcon
Figura Customizada

Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45

Mensagempor Hal Jordan em 14 Dez 2011, 21:43

sensacional!!!!!!!!!!!! Super powers, até hoje, emociona a galera... tempo bom!!!!!!!!
[o] In brightest day, in blackest night [o]
Hal Jordan
Figura Regular

Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Próximo