Conan LHC vs Vikor MOTUC


Muito bem amigos, enrolei demais para fazer esse review comparativo, mas enfim consegui correr um pouco do trabalho e ei-lo aqui.

As figuras são:
- Conan da série Legendary Comic Book Heroes
- Vikor da série Masters of the Universe Classics.
Conheço um pouco da história do Conan, o cimério que sai por aí matando uma galerinha da pesada.
No fim se torna rei e morre no meio de seu harém após ter 31 orgasmos seguidos.



O Vikor, o He-Man do Norte, é um zé ruela que ficou protegendo Etérnia um tempo antes do He-Man (é isso?).
No final ele morre.

Brincadeiras à parte, não conheço quase nada da história do Vi-Kor, mas na verdade eu acho que é uma cópia descarada do Conan mesmo, apesar dos criadores afirmarem que se basearam no universo do Conan, da revista Heavy Metal e tal e não sei o quê, acho que tudo isso é balela e o desenho do He-Man era para ser do Conan. O resto da história todo mundo conhece.
Não consegui me decidir qual a melhor figura, talvez se fizessem um misto de ambas, mas fiquei um pouco mais inclinado para o lado do Conan.
Apesar do Vikor ser mais forte e mais bronzeado, o Conan tem mais detalhes e uma aparência maior de ser um selvagem.
Ficarei com as duas figuras: O Conan fica entre as figuras de 6" e o Vikor passa tranquilo no meio das de 7".
Claro que essa é a minha opinião.
Uma fotenha bonetenha para começar o review.

Comecemos com as armas.
As armas do Conan são muito melhores. Apesar da espada do Vikor ser mais rígida (ui!) a espada do Conan é maior (ui, ui!) e mais detalhada, o mesmo vale para o machadão (ui, ui, ui!) que além disso tem uma corrente para os casos de se precisar usar como o Kratos ensinou aos dois.
Ambas as espadas tem lugar para ser guardadas, entretanto o Conan tem uma bainha e o Vikor tem apenas aquele suporte característico da série Motuc.

A cintura do Conan tem um cinto muito detalhado e bonito, com detalhes dourados e uma faca do lado para os momentos de matança improvisada (todo bárbaro tem uma).
Já o Vikor tem pequenos detalhes no cinto que me lembram a Feiticeira Escarlate cigana (do mestre Perez), mas representa muito bem como a roupa de um bárbaro deve ser, entretanto acho que deveria ter uma arma ao lado para ação rápida de selvageria.






Uma comparação lateral das figuras. Notem o suporte para espada do Vikor e como a figura dele é maior e mais robusta, olhem as coxas dele como são mais grossas(ui!).
Os braços das figuras são bem diferentes, enquanto o Conan tem os detalhes das veias, o Vikor tem um negócio que eu não sei o nome no bíceps.
As duas figuras tem essas coisas no punho, sendo que a do Conan é mais bem detalhada.

As capas são bem feitas nas duas figuras, mas a do Conan é a de um lobo morto, com patas e rabo, enquanto a do Vikor não tem definição de que animal foi aquele.
O suporte para prender as capas são bem diferentes.
O Vikor tem algumas caveiras e o Conan tem alguns detalhes que remetem ao cinto da figura.

As faces das figuras são bem detalhadas, mas a cara do Conan realmente é mais séria e irritada. Achei a cara do Vikor sem expressão.
A diferença maior fica para o capacete do Vikor, apesar de eu achar que deveriam incluir na figura uma versão sem capacete.






Aqui temos várias fotos com comparações de troca de armas e com as armas originais.
Troca de armas.



Espadas para o Conan e machados para o Vikor.

Invertendo agora: machados para o Conan e espadas para o Vikor.

Fotos do momento de decisão para ver quem é o Conan verdadeiro.

Mentira, é só uma desculpa para fazer pose de luta.




