Muito bem, conforme prometido aqui está o review do Juggernaut Marvel Select. Não gosto muito do personagem, na minha opinião não passa de um vilão sem motivação que ficou forte e tals, mas como brinquedo tem tudo para ser uma ótima figura, vide a versão Legends.
A história e as motivações de Cain Marko são muito simples: meio-irmão de Charles Xavier (o pai de Cain casou com a mãe de Charles), desprezado e humilhado pelo pai que preferia Charles (por interesse), invejoso dos poderes de Charles. Fatos que marcaram a vida do personagem e que o motivaram a ser um sem-laços na vida, até que servindo o exército americano achou na Koréia a pedra de Cyttorak que concedeu a ele os poderes inimagináveis do Fanático.
Teve uma rápida passagem pelas equipes dos X-Men e Excalibur, se tornando herói, mas logo essa idéia foi abandonada pelos roteiristas, hoje é vilão novamente.
Um fato marcante foi a “pegada” que ele deu na Mulher-Hulk que posteriormente foi descoberto que não era a nossa, mas uma Mulher-Hulk de outra realidade.

Fui terça-feira (22/02) aos correios retirar minha caixa contendo o Ciclope e o Jugger, porém ambas as figuras me decepcionaram.

Agora chegou a hora da revelação.
Vamos a figura.
Imponente, pesada e de presença. Posso resumir a figura assim.
Se destaca fácil em qualquer coleção.

A face de Cain expressa ódio e não poderia ser diferente.
A articulação da cabeça é uma só com o capacete, já que usaram a mesma solução adotada na versão Marvel Universe.

Aqui uma imagem de um gringo que tirou fotos comparando as duas cabeças:

Não deixa de ser uma bola fora, porque a Diamond poderia ter colocado a cabeça variante com a figura e ter feito essa versão variante:

Agora começa a decepção!
A parte superior da figura é bem detalhada, com destaque para os braços que ficaram muito bem feitos, com riscos e arranhões nas partes do uniforme dos braços (que eu não tenho a menor idéia de qual o nome dessas partes).
Os problemas são um pouco graves aqui: as mãos não são articuláveis e o peito não pode ser flexionado para deixar a figura na posição clássica que todos conhecemos.

Fiquei com raiva e decidi desmontar a figura para ver o que poderia fazer, o resultado está nas fotos abaixo, só assim consegui uma inclinação maior do tronco para frente. Como as costas não ficam à mostra, decidi deixar a figura assim onde se tem um ganho de mais ou menos 2 cm na altura do boneco, portanto não estranhem se vocês receberem a sua figura e acharem que ela está menor que as fotos que postei para comparação de tamanho.
Um detalhe importante que não pode passar é que o pescoço dessa versão é mais claro que o resto do corpo. Preciso comparar com a versão sem capacete para dizer se isso ocorre em todas as versões do personagem.

Agora a parte mais grave: as pernas!
As pernas tem a mesma textura do peito e são bem musculosas, as botas são normais na parte de cima, mas a sola é totalmente esculpida, é um detalhe pequeno mas achei muito bem sacado.

Infelizmente a figura não possui uma articulação nas pernas que permite deixá-lo correndo.
Isso é culpa da articulação dos pés, porque ao invés de fazerem o pé levantar e abaixar, tiveram a brilhante idéia de articula-los para a esquerda e direita. As fotos talvez expliquem melhor.

Aqui uma uma alternativa que um americano encontrou:

E aqui mais uma:

Como os pés não dobram, não tem como coloca-lo em posição de corrida sozinho.
Nessas fotos, o que eu fiz foi apoiar o Fanático nas revistas, mas como a figura não se apóia o ideal é que fique encostado no canto da prateleira, ou ao fundo, ou com uma base...

As fotos mostram a maior inclinação possível da figura e ainda assim porque fiz o que descrevi ao longo do review.
É um vacilo enorme a figura do Fanático não ter como ficar em uma posição de Fanático. Vacilo enorme da Diamond, que poderia ter feito a figura definitiva do personagem.
Ainda sim recomendo a todos que comprem. A figura já está se esgotando e os próprios gringos já reclamam que não conseguem acha-la.
E não fiquem com dúvida com relação a versão Legends, porque o Select é muito superior.

A única vantagem do Legends, ao meu ver, é que a figura é muito mais articulada.
Aqui me despeço de todos e esperem que gostem do review, tentei detalhar a figura o máximo possível.
Abraços.