logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

FIGURAÇAS #22 - Colecionadores de Caixas

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

Re: FIGURAÇAS #09 - Previsões Iron Studios 1:10 (2016)

Mensagempor eduardoms em 29 Mar 2016, 08:37

No curto vídeo "Resumindo a Coleção" o Ary Borracha diz:.."Falar o quê??".. De um jeito tão meigo e absurdamente engraçado !bwahaha !bwahaha
eduardoms
Figura Regular

Data de registro: 31 Jul 2008, 21:21

Mensagempor PERNIZILA em 29 Mar 2016, 09:55

eduardoms escreveu:No curto vídeo "Resumindo a Coleção" o Ary Borracha diz:.."Falar o quê??".. De um jeito tão meigo e absurdamente engraçado !bwahaha !bwahaha

Denota o quanto ele é delicado...
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

Mensagempor williancorrea em 29 Mar 2016, 19:37

Muito legais os dois últimos vídeos: até confesso que já quis começar com uns repaints mas desanimei pelo medo de fazer alguma caca muito grande. !shit No entanto, com os conselhos da galera no vídeo, em especial do Marcelo dizendo que com tinta acrílica e pinceis Tigre já dá pra começar a querer brincar, até que dá uma animada. :D

Quanto às novidades da Iron, estou com o Ary: muito ansioso também pelo Capitão Marvel, especialmente pelo fato de que ele estará em seu visual clássico. Sou fã de longa data do meu xará Billy Batson, e se der certo, muito provavelmente esta poderá ser minha primeira estátua. :mrgreen:
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor PERNIZILA em 30 Mar 2016, 19:11

williancorrea escreveu:Muito legais os dois últimos vídeos: até confesso que já quis começar com uns repaints mas desanimei pelo medo de fazer alguma caca muito grande. !shit No entanto, com os conselhos da galera no vídeo, em especial do Marcelo dizendo que com tinta acrílica e pinceis Tigre já dá pra começar a querer brincar, até que dá uma animada. :D

Quanto às novidades da Iron, estou com o Ary: muito ansioso também pelo Capitão Marvel, especialmente pelo fato de que ele estará em seu visual clássico. Sou fã de longa data do meu xará Billy Batson, e se der certo, muito provavelmente esta poderá ser minha primeira estátua. :mrgreen:

Valeu, William!
Realmente tem muita gente ansiosa para ver esse Shazam.

Em breve faremos outro vídeo de customização, avançando um pouco mais no assunto.

Fico feliz que tenha gostado.

Abração!
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor Carlostb em 31 Mar 2016, 14:31

Fala Pernizila,
Cara....mais um FIGURAÇA muito bacana.
Apesar de não colecionar estátuas, é fácil admitir que o pessoal da Iron faz um trabalho fantástico.
Não coleciono DC (somente para preservar a integridade do meu bolso), mas tenho que concordar com o Ari quanto a figura do Shazam, até porque assim como ele, acho o homem Borracha um personagem bem bacana...mas acho que as peças BAF (pelo menos na linha da Iron) não é uma boa pedida...o Justiceiro com botas e luvas brancas é mais clássico mesmo, mas acho que é um personagem que merece uma pegada mais sinistra sim.
Mas é isso ai...parabéns mais uma vez e “vamo que vamo”.
Abraços
More than meets the eye
Carlostb
Figura Exclusiva

Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36

Mensagempor PERNIZILA em 31 Mar 2016, 22:45

Carlostb escreveu:Fala Pernizila,
Cara....mais um FIGURAÇA muito bacana.
Apesar de não colecionar estátuas, é fácil admitir que o pessoal da Iron faz um trabalho fantástico.
Não coleciono DC (somente para preservar a integridade do meu bolso), mas tenho que concordar com o Ari quanto a figura do Shazam, até porque assim como ele, acho o homem Borracha um personagem bem bacana...mas acho que as peças BAF (pelo menos na linha da Iron) não é uma boa pedida...o Justiceiro com botas e luvas brancas é mais clássico mesmo, mas acho que é um personagem que merece uma pegada mais sinistra sim.
Mas é isso ai...parabéns mais uma vez e “vamo que vamo”.
Abraços

Valeu, Carlos!!!
Vamos ver como virão esse Shazam e esse Justiceiro. Os caras da Iron são muito fãs do segundo e prometem algo fodástico.
PERNIZILA
Fanfarrão

FIGURAÇAS #10 - Vida de Colecionadora

Mensagempor PERNIZILA em 02 Abr 2016, 00:55

FIGURAÇAS #10 - Vida de Colecionadora

Nossas Figuraças do sexo frágil, Giovanna Antonello, Jacque N. Trugillo e Luciana Silva, guiadas pelo intrépido Pernizila, retornam para comentar sobre suas experiências no meio dos bonecrinhos e dos barbados. Entre tropeços e revelações estranhas, um bate-papo muito divertido sobre o comportamento feminino no colecionismo.
Participações especiais:
- Comentários de fundo: Marcelo Bassoli;
- Desfile: Ary Borracha;
- Toasty: Eder Pegoraro.
PERNIZILA
Fanfarrão

Re: FIGURAÇAS #10 - Vida de Colecionadora

Mensagempor DarkSpider_88 em 02 Abr 2016, 09:45

Muito bom o vídeo, iniciativa muito legal, vou acompanhar sempre o canal, grande abraço
"Wars not make one great"
DarkSpider_88
Figura Loose

Data de registro: 05 Jul 2015, 13:21

Mensagempor Carlostb em 02 Abr 2016, 13:02

Fala Pernizila,
FIGURAÇAS muito bacana e divertido com as meninas...essas figuras que a Jacque falou realmente não dá para ter na coleção... !bwahaha
Abraços
More than meets the eye
Carlostb
Figura Exclusiva

Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36

Mensagempor PERNIZILA em 05 Abr 2016, 22:05

DarkSpider_88 escreveu:Muito bom o vídeo, iniciativa muito legal, vou acompanhar sempre o canal, grande abraço

Muito obrigado!!!!

Carlostb escreveu:Fala Pernizila,
FIGURAÇAS muito bacana e divertido com as meninas...essas figuras que a Jacque falou realmente não dá para ter na coleção... !bwahaha
Abraços

Futanari rules!!!
PERNIZILA
Fanfarrão

FIGURAÇAS #11 Bats vs Super e Figuras do Filme

Mensagempor PERNIZILA em 05 Abr 2016, 22:07

FIGURAÇAS #11 Bats vs Super e Figuras do Filme

O pau quebra nessa edição, com a participação de Marcelo "Maracujina" Guerra, Luciana "Marvete" Silva e Marcelo "Bethânia" Mortimer (Flynns), além do sempre maleta Pernizila, num bate-papo acalorado, com diferentes opiniões, sobre o filme, seus personagens e suas representações nas prateleiras. Atenção para spoilers!!!! Martha!
PERNIZILA
Fanfarrão

Re: FIGURAÇAS #11 Bats vs Super e Figuras do Filme

Mensagempor williancorrea em 08 Abr 2016, 13:54

Muito legais os dois últimos, já devidamente assistidos e curtidos lá no canal, parabéns mais uma vez. :D =D>

Mas Pernizila, dê um sossego pra Luciana, tadinha: se não é o bendito cosplay de Leia Organa é por ela gostar do Superman. Está difícil a vida da menina aí com vocês. !bwahaha

E coitado do Marcelo, achei que ele ia enfartar ali ao lembrar do filme. !bwahaha !coolface

E cuidado com os Futanaris! :shock: !lol !spiderman !badass
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor PERNIZILA em 08 Abr 2016, 23:39

williancorrea escreveu:Muito legais os dois últimos, já devidamente assistidos e curtidos lá no canal, parabéns mais uma vez. :D =D>

Mas Pernizila, dê um sossego pra Luciana, tadinha: se não é o bendito cosplay de Leia Organa é por ela gostar do Superman. Está difícil a vida da menina aí com vocês. !bwahaha

E coitado do Marcelo, achei que ele ia enfartar ali ao lembrar do filme. !bwahaha !coolface

E cuidado com os Futanaris! :shock: !lol !spiderman !badass

Caro Willian, obrigado pelos habituais comentários.
Com a Lu, não tem perdão, pois ela falou mal dos Motucs num dos vídeos anteriores e está pagando por isso...hahahah
O Guerra realmente odiou o filme. Antes do vídeo, ele estava ainda mais "insano" com a película.
FUTANARI RULES!
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor Luciana em 09 Abr 2016, 01:18

Mas eu só falei a verdade sobre os motuc !spiderman

Will, não tem problema algum, já falei pro Pernizila que o dia que ele parar de me zoar aí sim eu vou achar ruim, me divirto muito hahahah Mas esse vídeo foi sacanagem mesmo, a única defendendo o filme e o resto falando mal, aí fica difícil rsrsrs
Não gostou?? Não curte!!
Luciana
Figura Variante

Data de registro: 25 Set 2008, 02:44

FIGURAÇAS #12 - Tá Caro Colecionar

Mensagempor PERNIZILA em 09 Abr 2016, 10:58

FIGURAÇAS #12 - Tá Caro Colecionar
Nessa edição, gravada na Iron Studios Concept Store do Shopping Eldorado, contamos com presença do Anderson "Dão", do Nerdão Place, além dos FIGURAÇAS de plantão (Ary "Libélula" Borracha, Bruno "Hermano Zório e Pernizila), para discutir o atual preço do colecionismo de figuras e estátuas, abordando também a questão de exclusividade e numeração. Tem alguma dica para passar pela crise nas prateleiras? Fique à vontade para comentar e entrar nesse "swing".
Agradecemos ao convidado e ao cast da loja, todos muito gentis conosco.
Até breve!
PERNIZILA
Fanfarrão

FIGURAÇAS - Patroas x Colecionadores (em breve)

Mensagempor PERNIZILA em 14 Mai 2016, 14:04

Guerra Civil e Batman vs Superman não são nada comparados à maior batalha do universo, em 2 atos, que o FIGURAÇAS trará em breve: PATROAS x COLECIONADORES.
Uma obra baseada em fatos reais, cheia de drama, a qual mudará para sempre a vida matrimonial dos participantes. Chupa, João Kleber!

Aguardem!
PERNIZILA
Fanfarrão

FIGURAÇAS #15 - PATROAS X COLECIONADORES (parte 1)

Mensagempor PERNIZILA em 20 Mai 2016, 20:18

FIGURAÇAS #15 - PATROAS X COLECIONADORES (parte 1)

The "treta" is planted! Na primeira parte do nosso PATROAS X COLECIONADORES, os "patrões" Gustavo "Bandai Brasil" Garcia, Vinicius "Pudinzinho" Utempergher e Paulo "Shame" Silles contam suas experiências, artimanhas e "casos de família", para manter suas coleções e seus relacionamentos em dia. Revelações e segredos, além de bom humor, ilustram mais uma face da dura vida de colecionador. Vídeo recomendado para assistir com a primeira, e possivelmente única, dama da casa.

Em breve, a tão aguardada segunda parte, com reviravoltas e mais drama.
Não deixe de deixar seu relato, mas cuidado! Elas estão espreitando nossas atividades...
PERNIZILA
Fanfarrão

FIGURAÇAS #16 e #17

Mensagempor PERNIZILA em 01 Jun 2016, 21:50

FIGURAÇAS #16 - AS PATROAS CONTRA-ATACAM!
Nessa edição bombástica, as chefas descem a lenha, revelando suas tristes vidas com os seus patrões colecionadores. Maus tratos, mentiras, intrigas, tortura, litígios e muito mais, nesse bem humorado vídeo, o qual ilustra a situação de muitos desse hobby.
Não sobrará boneco sobre boneco...

FIGURAÇAS #17 - Personagens e Figuras "Buchas"
Sabe aquele personagem, figura ou coleção que só você gosta, mesmo sendo ridículo, inútil e sem sentido? Nessa edição, totalmente desprovida de pudor e formalidades, demonstramos que você não está sozinho na vergonha e que todo colecionador tem sua fraqueza em relação a alguma "bucha".

PERNIZILA
Fanfarrão

Re: FIGURAÇAS #16 e #17

Mensagempor williancorrea em 03 Jun 2016, 19:04

He he he, curti bastante também as duas partes do vídeo das patroas. Agora o dos buchas é impagável, afinal, quem não os possui? !bwahaha !bwahaha !bwahaha

E me solidarizo com você, Pernizila. Também sei o que é sofrer esse bullying por gostar de MOTU. :lol:

!bwahaha !coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Re: FIGURAÇAS #16 e #17

Mensagempor PERNIZILA em 04 Jun 2016, 23:20

williancorrea escreveu:He he he, curti bastante também as duas partes do vídeo das patroas. Agora o dos buchas é impagável, afinal, quem não os possui? !bwahaha !bwahaha !bwahaha

E me solidarizo com você, Pernizila. Também sei o que é sofrer esse bullying por gostar de MOTU. :lol:

!bwahaha !coolface

Valeu, William!
Veja como sou hostilizado nesse grupo, por causa dos Motucs...hahahahah
PERNIZILA
Fanfarrão

FIGURAÇAS: EXPO DISNEY 2016 - IRON STUDIOS

Mensagempor PERNIZILA em 16 Jun 2016, 23:16

EXPO DISNEY 2016 - IRON STUDIOS
Bate-papo com Marcelo Bassoli, da Iron Studios, no seu cosplay de Wolverine Origins, durante a Expo Disney 2016, abordando as novidades da empresa, CCXP 2016 e desenvolvimento das peças.
Quem esgota antes?
PERNIZILA
Fanfarrão

FIGURAÇAS #19 - Licenças

Mensagempor PERNIZILA em 20 Jun 2016, 21:04

FIGURAÇAS #19 - Licenças
Ainda no embalo de Expo Disney e durante um desjejum à base de pipoca gourmet, Henrique "César Coelho", Ary "Contraventuta" e Pernizila "Maleta" discutem sobre o funcionamento de licenças no mundo dos colecionáveis e suas possíveis transgressões. Assunto polêmico, no qual convidamos nossos amigos a se manifestarem suas valiosas opiniões, sempre de forma educada.
Gostou do vídeo?
Outros podem ser assistidos no link https://www.facebook.com/figuracasoficial/videos ou em nosso pouco explorado canal do Youtube https://www.youtube.com/channel/UCFmXJE ... Ahboqz_4Bg
PERNIZILA
Fanfarrão

FIGURAÇAS #20 - EXPOSITORES

Mensagempor PERNIZILA em 23 Jun 2016, 22:10

O local de exposição de suas figuras é tão importante quanto as mesmas? Prateleira de vidro ou madeira?
Que tipo de iluminação? Preto ou branco? Marvel ou DC? (ops...)

Julio Cavaleiro de Madeira, Gustavo Tamashii Brasil, Ary Unleashed Biba e Pernizila discutem um pouco sobre soluções para expositores e comentam sobre suas experiências no tema. Convidamos nossos amigos do canal e da página a também expressarem suas opiniões e contarem seus "causos" relacionados à exposição de seus "bonecrinhos".

Gostou do vídeo?
Outros podem ser assistidos no link https://www.facebook.com/figuracasoficial/videos ou em nosso pouco explorado canal do Youtube https://www.youtube.com/channel/UCFmXJE ... Ahboqz_4Bg
PERNIZILA
Fanfarrão

FIGURAÇAS #21 - Tartarugas Ninja (O velho e o novo)

Mensagempor PERNIZILA em 30 Jun 2016, 21:35

FIGURAÇAS #21 - Tartarugas Ninja (O velho e o novo)
Big Apple, 3 AM!!!! Tartarugas Ninja continua em alta, mesmo com passar dos anos e diversas reformulações. Nessa edição, Gustavo "Tamashii Brasil" Garcia, Alex "Tamashii Brasil" Ré, Bruno Zório e Pernizila comentam sobre o universo dos quelônios mutantes, incluindo filmes, jogos e figuras.

Imperdível para quem gosta do tema e pretende "cofrar" o novo quarteto, baseado no velho, lançado pela Bandai.

COWABUNGA!!!!

PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor PERNIZILA em 18 Jul 2016, 19:28

Estamos de volta e com um assunto polêmico para os colecionadores. Nessa edição, lacrada em papelão e isopor, contamos com as ilustres participações de Marcio Bombachi​ (Canal Flynns​), Daniel Siequeroli​ (IS) e Maíra Medeiros​ (Patroa Revoltada), para um bate-papo descontraído sobre o estranho comportamento de alguns colecionadores, relacionado ao amor pelas embalagens e blisters de figuras.

PERNIZILA
Fanfarrão

Anterior