E aí cambada de viciados em bonecrinhos??? Trago meu segundo review dessa série que me conquistou: DC Variant Play Arts Kai. A figura de hoje é a Batgirl. Peço desculpas pelo tamanho das fotos, pois tive problemas com o flickr, onde eu hospedava minhas fotos. Aí fui pro imageshack. Lá, pra postar imagens em 800X600 tem que pagar... como eu já havia aberto o tópico... vamos de fotos pequenas mesmo... me desculpem!!! Prometo que o próximo virá com a mesma qualidade do review do Flash!!! Aliás, se ainda não viu este, pode ir aqui:
viewtopic.php?f=36&t=28049Essa linha "DC Variant" se baseia nos personagens clássicos da DC, porém com uma certa "liberdade" por parte dos seus criadores em fazer os bonecos com esculturas e cores bem diferentes das que estamos acostumados em ver, com um "toque" de Anime/Mangá (nunca gostei de desenho japonês, mas sei lá porquê, essa linha me conquistou!!!). Pode parecer "estranho" pra muitos, o visual "exagerado" das figuras, mas uma coisa não se pode negar: o trabalho é muito detalhado!!!
A Batgirl é a número 05 de 5 já lançados:
Batman número 01
Wonder Woman número 02
Green Lantern número 03
Flash número 04
Batgirl número 05
Vamos começar dando uma olhada na caixa:

Parte de trás:

Aberta para visualização da figura lá dentro:

Detalhe para as instruções nas abas da caixa:

Mais de perto:

Ela:

Close no rosto:

Figura de 8 polegadas medindo 25 cm.

Algo interessante é o fato dela ter duas articulações na base da capa. Na verdade são duas capas que dão a impressão de ser uma só. Com essas articulações é possível abrir a capa:

Olha as articulações da capa lá: (é pra olhar pras "ball joints!!!)

Usando o outro par de capas. Essas dão muito mais a sensação de movimento:

Detalhe para a articulação (ball joint) na base do cabelo, permitindo dar mais noção de movimento:

Com todos os acessórios e sentada. Coloquei nesta posição, justamente pra mostrar como a articulação das pernas se move bem, permitindo colocá-la sentada.
- 3 mãos extras
- 1 Batrangue
- 1 espada esquisita
- 1 capa extra

As posições em que ela pode ficar expostas são muitas!!! Ainda mais se usarmos a base que vem junto. Mais um show da Play Arts nas articulações!!!

Comparando a altura com a Mulher Maravilha:

Com o mestre:
ANÁLISE FINAL:PINTURA: NOTA 9.0
Cada vez mais me impressiono com a qualidade da pintura. As linhas são primorosas e no encontro das tintas, não há falhas. Só não ganha 10 pois veio um pequeno descascado em uma das capas.
ARTICULAÇÕES: NOTA 9.0
Ao contrário do Flash, ela não estala ao se mexer nas articulações. Deveria ganhar 10, mas vai ficar com 9 pois achei o movimento da cabeça um pouco limitado.
ESCULTURA: NOTA 10.0
O visual pra mim é FANTÁRDIGO!!!
ACESSÓRIOS: NOTA 7.0
As capas foram bem legais, as 3 mãos não fazem muita diferença, o batrangue ficou bem legal, mas a espada esquisita pra kct, não combina em nada com a personagem. Parece uma mistura de espada/lança/alabarda/machado. Ficou bem tosquinha. Não curti não. Poderia ser substituída por um outro batrangue, uma granada de gás, ou até mesmo uma outra espada... mas que tivesse "cara" de espada!!!
FIDELIDADE AO PERSONAGEM: NOTA 9.0
É impossível olhar pra ela e não dizer: Que Batgirl linda!!! As roupas, cores e design batem bem com o personagem, mas aquela espadinha...
Valeu galera!!! Até o próximo review... com fotos maiores...

"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.