logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[REVIEW] Batgirl DC Variant Play Arts Kai

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

[REVIEW] Batgirl DC Variant Play Arts Kai

Mensagempor thiagodormaia em 31 Jul 2014, 16:34

Imagem
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Re: [REVIEW] Batgirl DC Variant Play Arts Kai

Mensagempor thiagodormaia em 01 Ago 2014, 20:57

E aí cambada de viciados em bonecrinhos??? Trago meu segundo review dessa série que me conquistou: DC Variant Play Arts Kai. A figura de hoje é a Batgirl. Peço desculpas pelo tamanho das fotos, pois tive problemas com o flickr, onde eu hospedava minhas fotos. Aí fui pro imageshack. Lá, pra postar imagens em 800X600 tem que pagar... como eu já havia aberto o tópico... vamos de fotos pequenas mesmo... me desculpem!!! Prometo que o próximo virá com a mesma qualidade do review do Flash!!! Aliás, se ainda não viu este, pode ir aqui: viewtopic.php?f=36&t=28049

Essa linha "DC Variant" se baseia nos personagens clássicos da DC, porém com uma certa "liberdade" por parte dos seus criadores em fazer os bonecos com esculturas e cores bem diferentes das que estamos acostumados em ver, com um "toque" de Anime/Mangá (nunca gostei de desenho japonês, mas sei lá porquê, essa linha me conquistou!!!). Pode parecer "estranho" pra muitos, o visual "exagerado" das figuras, mas uma coisa não se pode negar: o trabalho é muito detalhado!!!

A Batgirl é a número 05 de 5 já lançados:
Batman número 01
Wonder Woman número 02
Green Lantern número 03
Flash número 04
Batgirl número 05

Vamos começar dando uma olhada na caixa:
Imagem

Parte de trás:
Imagem

Aberta para visualização da figura lá dentro:
Imagem

Detalhe para as instruções nas abas da caixa:
Imagem

Mais de perto:
Imagem

Ela:
Imagem

Imagem

Imagem

Close no rosto:
Imagem

Figura de 8 polegadas medindo 25 cm.
Imagem

Algo interessante é o fato dela ter duas articulações na base da capa. Na verdade são duas capas que dão a impressão de ser uma só. Com essas articulações é possível abrir a capa:
Imagem

Olha as articulações da capa lá: (é pra olhar pras "ball joints!!!) !spiderman
Imagem

Usando o outro par de capas. Essas dão muito mais a sensação de movimento:
Imagem

Imagem

Detalhe para a articulação (ball joint) na base do cabelo, permitindo dar mais noção de movimento:
Imagem

Imagem

Imagem

Com todos os acessórios e sentada. Coloquei nesta posição, justamente pra mostrar como a articulação das pernas se move bem, permitindo colocá-la sentada.
- 3 mãos extras
- 1 Batrangue
- 1 espada esquisita :roll:
- 1 capa extra
Imagem

As posições em que ela pode ficar expostas são muitas!!! Ainda mais se usarmos a base que vem junto. Mais um show da Play Arts nas articulações!!!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Comparando a altura com a Mulher Maravilha:
Imagem

Com o mestre:
Imagem

ANÁLISE FINAL:

PINTURA: NOTA 9.0
Cada vez mais me impressiono com a qualidade da pintura. As linhas são primorosas e no encontro das tintas, não há falhas. Só não ganha 10 pois veio um pequeno descascado em uma das capas.

ARTICULAÇÕES: NOTA 9.0
Ao contrário do Flash, ela não estala ao se mexer nas articulações. Deveria ganhar 10, mas vai ficar com 9 pois achei o movimento da cabeça um pouco limitado.

ESCULTURA: NOTA 10.0
O visual pra mim é FANTÁRDIGO!!! !freddyj

ACESSÓRIOS: NOTA 7.0
As capas foram bem legais, as 3 mãos não fazem muita diferença, o batrangue ficou bem legal, mas a espada esquisita pra kct, não combina em nada com a personagem. Parece uma mistura de espada/lança/alabarda/machado. Ficou bem tosquinha. Não curti não. Poderia ser substituída por um outro batrangue, uma granada de gás, ou até mesmo uma outra espada... mas que tivesse "cara" de espada!!!

FIDELIDADE AO PERSONAGEM: NOTA 9.0
É impossível olhar pra ela e não dizer: Que Batgirl linda!!! As roupas, cores e design batem bem com o personagem, mas aquela espadinha... !shit

Valeu galera!!! Até o próximo review... com fotos maiores... !fuu
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor bzorio em 01 Ago 2014, 21:01

Dica: use o photobucket. Totalmente di grátis. :wink:

E apesar de ver que são bem feitas eu não gosto destas figuras da Play Arts, por isso nem comento sobre o review. :P
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor williancorrea em 01 Ago 2014, 21:54

Parabéns pelo review, Thiago! Muito bem detalhado. =D>

Eu ia comentar sobre o photobucket também, mas o Zório já deu o recado. :wink:

Quanto à linha, não conheço em mãos, mas tenho visto cada vez mais gente elogiar; mas como foge bastante do visual padrão dos personagens, tem muita gente que detesta também. Acho que o que ocorre aí é bem aquela história do 8 ou 80, ou se ama ou se odeia.

Por fim, uma pergunta: não sei se era o ângulo das fotos, mas em alguns momentos ela parece ter um quadril bem largo. É isso mesmo?
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor Saulof em 01 Ago 2014, 23:07

Cara que figura linda!!!! Mais uma vez mandou bem demais, parabéns pelo review!!!!

Enviado de meu GT-S5303B usando Tapatalk
Saulof
Figura Variante

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10

Mensagempor piferst em 02 Ago 2014, 00:45

Muito bom o teu review.
Mas cadê a merda do review do batema???
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor thiagodormaia em 03 Ago 2014, 00:25

bzorio em 01 Ago 2014, 22:01
Dica: use o photobucket. Totalmente di grátis. :wink:

E apesar de ver que são bem feitas eu não gosto destas figuras da Play Arts, por isso nem comento sobre o review. :P

Valeu pela dica!!! Agora qt ao fato de não comentar... gosto é igual a... !coolface

williancorrea em 01 Ago 2014, 22:54
Parabéns pelo review, Thiago! Muito bem detalhado. =D>

Eu ia comentar sobre o photobucket também, mas o Zório já deu o recado. :wink:

Quanto à linha, não conheço em mãos, mas tenho visto cada vez mais gente elogiar; mas como foge bastante do visual padrão dos personagens, tem muita gente que detesta também. Acho que o que ocorre aí é bem aquela história do 8 ou 80, ou se ama ou se odeia.

Por fim, uma pergunta: não sei se era o ângulo das fotos, mas em alguns momentos ela parece ter um quadril bem largo. É isso mesmo?

Sim meu camarada!!! Ela é cadeiruda!!! É do tipo Valesca Poposuda, tá ligado??? !coolface

Saulof em 02 Ago 2014, 00:07
Cara que figura linda!!!! Mais uma vez mandou bem demais, parabéns pelo review!!!!

Valeu Saulo!!!

piferst em 02 Ago 2014, 01:45
Muito bom o teu review.
Mas cadê a merda do review do batema???

Calma sua bicha apressada!!! Não sou fotógrafo profissional não!!! Tenho mais coisas pra fazer da minha vida do que ficar "namorando" figuras de ação!!! :mrgreen:
thiagodormaia
Figura Chase