Dados técnicos:Coleção: Sucker Punch
Fabricante: Gentle Giant
Tiragem: 500 Peças
Altura: 18 Polegadas
Preço Médio: 250 Dolares (Lançamento) 1.000/1.500 (Atual)
Lançamento: Agosto de 2011
Sucker Punch - Mundo Surreal
A trama, a princípio, é simples: após perder a mãe e ser acusada pela morte da irmã, a jovem Babydoll (Emily Browning), herdeira única de uma provável fortuna, é enviada pelo padrasto a um sanatório onde, mediante um pagamento, será lobotomizada. Como o profissional responsável pelo procedimento (Jon Hamm) vai demorar cinco dias para chegar, a jovem desenvolve um plano para escapar da intervenção cirúrgica, que após atingir o cérebro pode deixar o paciente em estado de sedação permanente.
Como filmar a fuga de Babydoll e suas belas amigas Sweet Pea (Abbie Cornish), Rocket (Jena Malone), Amber (Jamie Chung) e Blondie (Vanessa Hudgens) pode soar meio monótono, Snyder adotou como solução entrar na mente da protagonista, substituindo o ambiente da clínica psiquiátrica por cenários distintos, como um templo oriental, as trincheiras da Segunda Guerra e um castelo de fantasia medieval.
Apesar de conter cenas de ação minuciosamente elaboradas, não há emoção nas sequências compostas pelo cineasta – e a culpa não é dos efeitos especiais. Suas heroínas são tão poderosas que dragões e exércitos inteiros parecem não apresentar quaisquer desafios – perto das tropas inimigas de "Sucker Punch" os stormtroopers, soldados imperiais da série "Star Wars", famosos por não acertar sequer um tiro, são atiradores de elite!
Considerações IniciaisA pré order da peça esgotou rapidamente, em três dias depois de aberta se não me falha a memória, e muitos que tinham interesse nela acabaram ficando sem, eu quase fiquei também e tive que comprar em uma loja que não é muito amiga de nós colecionadores brasileiros, resultado: paguei uma facada enorme na hora de retirar ela nos correios.
Imagino que a pré dela tenha esgotado devido a tiragem limitada de 500 peças, um número bem baixo, não sei qual a tiragem das outras peças da coleção mas não é difícil de achar elas ainda a venda.
Outro detalhe foi o atraso que a peça teve, nem me lembro mais quantas vezes ela foi adiada mas pelas datas iniciais agora já era para estar saindo a terceira peça da coleção a Amber.
ReviewDe começo tomei um susto. As caixas em peças desse tipo que são enormes, foge a regra nessa figura. A caixa é bem pequena pouca coisa maior do que a peça em si, a do Angel acho que é umas duas vezes maior do que a da Babydoll, mas a peça tem 18 polegadas, mesmo tamanho do Angel.
A base é simples mas tem pontos positivos, não tira a atenção da peça principal, não ocupa muito espaço, e sendo que são todas iguais fica esteticamente mais bonito de expor uma ao lado da outra (seja lá quando as outras sairem...).
Só elogios para a GG, não achei nada que merece sem lembrado como ponto negativo na peça. Talvez a pose pudesse ser mais dinâmica mas ainda sim não chega a ser ruim.
As mãos muitas vezes mal feitas em estatuas estão perfeitas, a espada é de metal, os detalhes da roupa estão bem bakanas...
Gostei da peça desde a primeira foto que vi na SDCC de 2010 essa é a verdade.
Abaixo fica um video que espero ter ficado melhor do que as fotos.
http://www.youtube.com/v/KOmABdxvG38E algumas fotos pra complemetar.