logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíveis.

Espaço para figuras em geral.

TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíveis.

Mensagempor lord_rayden em 20 Out 2017, 19:11

Conforme idéia que surgiu no Tópico dos Marvel Universe, criei um tópico oficial para escalas 1:18.

Até porque, o tópico me interesse, já que a maioria das minhas figuras são nessa escala.

Vamos lá, me corrijam se eu estiver errado, mas essa escala é a das figuras MARVEL UNIVERSE, dos STAR WARS e dos GIJOES.

A linha INJUSTICE da DC também é nessa escala, salvo engano...

Recentemente, algumas outras linhas estão lançando figuras nessa escala, como DBZ, CDZ e fiquei sabendo que irá rolar uns PREDADORES também.

Então é isso.

Vamos tocar esse tópico!

!freddyj
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
Avatar de usuário
lord_rayden
Figura Chase
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor Juarez Alencar em 20 Out 2017, 20:42

Adoro a escala, muito embora esteja me desfazendo dela.

Da DC tem os Infinite Heroes que também são na escala.

Sobre os 3:75, acho que vieram para substituir o MU, nao é? Sao MUs com mais acessórios e com outro nome.
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor Brucutu em 20 Out 2017, 22:27

Não coleciono figuras dessa escala, mas tenho algumas. Uma coisa que acho muito legal nessa escala é que a possibilidade de fazer monstros e outros personagens gigantes é bem maior. Pena que a Hasbro parou com isso em relação aos MUs.

Aqui um exemplo.
Imagem

Quase impossível de fazerem um desses na escala de 6" (digo, na suposta escala de 6" dos black series)
Editado pela última vez por Brucutu em 21 Out 2017, 22:46, num total de 1 vezes
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor ChrisMacc em 20 Out 2017, 23:23

Sempre quis montar um exército de clones de SW nessa escala.
Tenho alguns, mas Infelizmente hj é difícil de encontrar essas figuras
White shores, and beyond..
Avatar de usuário
ChrisMacc
Figura Loose
 
Mensagens: 151
Data de registro: 08 Set 2017, 14:32
Localização: Porto Alegre - RS

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor Juarez Alencar em 20 Out 2017, 23:51

As figuras do Mcdonalds são nessa escala. Tô fazenda minha liga pra colocar com os vingadores, hehe.

Imagemimage hosting no account


Imagemimgurl
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor serginx em 21 Out 2017, 10:28

Na verdade Marvel Universe e os Joes são mais escala 4'' que 3.75.

Imagem
Avatar de usuário
serginx
Figura Regular
 
Mensagens: 693
Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor serginx em 21 Out 2017, 10:34

A Injustice e a Infinite Heroes da Dc ficam pequenas perto da Marvel Universe. A linha Multiverse da Dc é 4'' e mais compatível com os MU.
Comprei um Predador nessa escala, mas ainda não chegou tenho uns quatro aliens nessa escala também.
Na verdada é minha escala preferida, pena ela estar sendo meio abandonada em prol da 6''.#
Avatar de usuário
serginx
Figura Regular
 
Mensagens: 693
Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor Juarez Alencar em 21 Out 2017, 20:46

serginx escreveu:A Injustice e a Infinite Heroes da Dc ficam pequenas perto da Marvel Universe. A linha Multiverse da Dc é 4'' e mais compatível com os MU.
Comprei um Predador nessa escala, mas ainda não chegou tenho uns quatro aliens nessa escala também.
Na verdada é minha escala preferida, pena ela estar sendo meio abandonada em prol da 6''.#


Putz não sabia que ficavam pequenas. Valeu pela comparação.Verdade, a DC Multiverse tinha esquecido. Qualidade perto dos MU. Já vi um super do Reeve e o Zod, são muito bons.
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor Lúcifer em 21 Out 2017, 22:34

1:18 sua linda !!! !freddyj

Está ai uma escala que pra quem não tem a intenção de ser completista ou do tipo que não gosta de misturar linhas essa é uma escala com muitas possibilidades pra enriquecer qualquer coleção. Pode se pegar figuras de escala maiores como o Brucutu mencionou para ser seres ou monstros gigantes. É coisa linda demais ! Agora, pra quem gosta de customs...ai as possibilidades são infinitas. Fora que tem uma gama de coleções muito vasta de vários fabricantes desde uma Hasbro da vida à uma Revoltech.

Imagem
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor felipao em 22 Out 2017, 10:36

lord_rayden escreveu:Conforme idéia que surgiu no Tópico dos Marvel Universe, criei um tópico oficial para escalas 1:18.

Até porque, o tópico me interesse, já que a maioria das minhas figuras são nessa escala.

Vamos lá, me corrijam se eu estiver errado, mas essa escala é a das figuras MARVEL UNIVERSE, dos STAR WARS e dos GIJOES.

A linha INJUSTICE da DC também é nessa escala, salvo engano...

Recentemente, algumas outras linhas estão lançando figuras nessa escala, como DBZ, CDZ e fiquei sabendo que irá rolar uns PREDADORES também.

Então é isso.

Vamos tocar esse tópico!

!freddyj


Valeu Lord, por criar o tópico !freddyj

além das linhas que você citou, temos também figuras BBI Elite Force, Acid Rain, Power Team Elite Peacekeepers, Chap Mei, entre outros.
Avatar de usuário
felipao
Figura Regular
 
Mensagens: 561
Data de registro: 16 Jan 2015, 22:29

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor felipao em 22 Out 2017, 10:39

Também tivemos as figuras Marvel Legends Showdown que foram precursores dos MU´s
Avatar de usuário
felipao
Figura Regular
 
Mensagens: 561
Data de registro: 16 Jan 2015, 22:29

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor Lúcifer em 22 Out 2017, 11:31

felipao escreveu:Também tivemos as figuras Marvel Legends Showdown que foram precursores dos MU´s


Coisa fina os Showdowns. Tenho um Coisa que é uma obra de arte, isso que nem gosto do personagem.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor Brucutu em 22 Out 2017, 13:11

Lúcifer escreveu:
felipao escreveu:Também tivemos as figuras Marvel Legends Showdown que foram precursores dos MU´s


Coisa fina os Showdowns. Tenho um Coisa que é uma obra de arte, isso que nem gosto do personagem.


Acho que o Coisa da foto ali de cima é o Showdown né?
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor Lúcifer em 22 Out 2017, 13:24

Brucutu escreveu:Acho que o Coisa da foto ali de cima é o Showdown né?


Ele mesmo camarada, um coisa fina demais ! !coolface

Nessa foto ai temos:


Wing : Gundam Wing - MSIA Collection
Guile : Street Fighter - Revoltech
Skull : Pose Skeleton
Viking : Warriors Vikings - Chap Mei
Decade : Kamen Rider S.I.C
Richter Belmont: Castlevania -Custom
Coisa : Marvel Showdown
Fujiko : Lupin III - Takara Microman
Soldado Alemão : Indiana Jones - Hasbro
Battle Scorch : Mag Warriors - Mega Blocks
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor RockyWerehime em 23 Out 2017, 11:09

Eu gosto dessa escala, aproveitando algumas figuras dos Power Rangers são compatíveis com a escala como as da linha Samurai e essa abaixo dos Mighty Morphing:

Imagem
Avatar de usuário
RockyWerehime
Figura Loose
 
Mensagens: 115
Data de registro: 17 Mai 2010, 13:28
Localização: Nilocity, Rio de Janeiro

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor Lúcifer em 23 Out 2017, 12:35

RockyWerehime escreveu:Eu gosto dessa escala, aproveitando algumas figuras dos Power Rangers são compatíveis com a escala como as da linha Samurai e essa abaixo dos Mighty Morphing:


As figuras originais da Bandai de super sentai antigas creio que eram na escala 1:18 sim. Aliás...tem algumas figuras na escala 1:18 de certos Power Rangers toscos da Saban. Essa aui da foto era uma versão Rosa que customizei pra um amigo. Casa perfeitamente na escala .

Imagem
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor Lúcifer em 24 Out 2017, 11:51

Ano passado comprei um lote de figuras e a vendedora tinha um Guerreiro Medieval Vermelho todo desmontado e me interessei por ele. Esse foi meu contato com a linha Mag Warriors - Mega Bloks. Gostei tanto que procurei e comprei mais duas. Figuras na escala 1:18 muito bem detalhadas e articuladas. Detalhe que aonde se encaixa a cabeça, braços e pernas são pontos com ferros e os membros são fixados através de ímãs. A linha é bem interessante e possui várias figuras, acessórios e até alguns monstros.Esses três ai no caso, vem com uma arma, escudo e uma placa de ferro com descrições da figura e aquelas paradas de RPG e serve como base já que no solado das figuras também tem ímãs.Vale a pena da uma caçada.

Imagem
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor RockyWerehime em 24 Out 2017, 11:54

Lembrei dessa coleção Ryuki/ Dragon Kinght. Eu peguei todos a 9,90 cada um numa promo na Americanas em 2011.

Imagem
Avatar de usuário
RockyWerehime
Figura Loose
 
Mensagens: 115
Data de registro: 17 Mai 2010, 13:28
Localização: Nilocity, Rio de Janeiro

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor Lúcifer em 24 Out 2017, 12:05

RockyWerehime escreveu:Lembrei dessa coleção Ryuki/ Dragon Kinght. Eu peguei todos a 9,90 cada um numa promo na Americanas em 2011.

Imagem


Ganhei um deles de presente de natal anos atrás, são bem legais., Poucas articulações mas ricos em detalhes.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor felipao em 24 Out 2017, 16:09

Lúcifer escreveu:Ano passado comprei um lote de figuras e a vendedora tinha um Guerreiro Medieval Vermelho todo desmontado e me interessei por ele. Esse foi meu contato com a linha Mag Warriors - Mega Bloks. Gostei tanto que procurei e comprei mais duas. Figuras na escala 1:18 muito bem detalhadas e articuladas. Detalhe que aonde se encaixa a cabeça, braços e pernas são pontos com ferros e os membros são fixados através de ímãs. A linha é bem interessante e possui várias figuras, acessórios e até alguns monstros.Esses três ai no caso, vem com uma arma, escudo e uma placa de ferro com descrições da figura e aquelas paradas de RPG e serve como base já que no solado das figuras também tem ímãs.Vale a pena da uma caçada.

Imagem


Nossa, não sabia que havia mega bloks na escala 1:18, achava que eles só tinham as figuras naquela escala dos legos.
Vou pesquisar, achei bem legal.
Avatar de usuário
felipao
Figura Regular
 
Mensagens: 561
Data de registro: 16 Jan 2015, 22:29

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor Lúcifer em 24 Out 2017, 16:32

felipao escreveu:
Nossa, não sabia que havia mega bloks na escala 1:18, achava que eles só tinham as figuras naquela escala dos legos.
Vou pesquisar, achei bem legal.


No ML peguei o branco e o dourado por R$ 25,00 cada completos. deve ter mais alguns por lá, mas com outros valores. Essas figuras eram vendidas no Brasil pela Gulliver.Agora no ebay tem a rodo.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor RockyWerehime em 25 Out 2017, 08:58

Lúcifer escreveu:Ano passado comprei um lote de figuras e a vendedora tinha um Guerreiro Medieval Vermelho todo desmontado e me interessei por ele. Esse foi meu contato com a linha Mag Warriors - Mega Bloks. Gostei tanto que procurei e comprei mais duas. Figuras na escala 1:18 muito bem detalhadas e articuladas. Detalhe que aonde se encaixa a cabeça, braços e pernas são pontos com ferros e os membros são fixados através de ímãs. A linha é bem interessante e possui várias figuras, acessórios e até alguns monstros.Esses três ai no caso, vem com uma arma, escudo e uma placa de ferro com descrições da figura e aquelas paradas de RPG e serve como base já que no solado das figuras também tem ímãs.Vale a pena da uma caçada.

Imagem



Me lembrou a obscura linha medieval Dragon Curse da Estrela lançado no fim de 2007:

Imagem
Avatar de usuário
RockyWerehime
Figura Loose
 
Mensagens: 115
Data de registro: 17 Mai 2010, 13:28
Localização: Nilocity, Rio de Janeiro

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor Lúcifer em 25 Out 2017, 17:20

RockyWerehime escreveu:
Me lembrou a obscura linha medieval Dragon Curse da Estrela lançado no fim de 2007:

Imagem


Pior que essa linha lembra muito as figuras da Chap Mei.

Imagem
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor Brucutu em 25 Out 2017, 20:31

Algum de vocês têm a coleçãozinha do Hellboy na escala 3.75"? Sempre achei essas figuras muito bem feitinhas, tanto que mais de uma vez me vi empolgado em comprar um achando que eram na escala de 7" e estavam mais baratos do que o normal. Hoje em dia algumas dessas figuras estão tão caras quanto os de 7", acho que algumas até mais.

Imagem

_______________________________
Eu queria era um Wink na escala de 7", só de pensar que essa figura custava em torno de uns 15 dólares na época do lançamento, me deixa triste. !pokrface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: TÓPICO OFICIAL DA ESCALA 1:18... Ou 3.75"... E compatíve

Mensagempor Lúcifer em 25 Out 2017, 21:07

Brucutu escreveu:Algum de vocês têm a coleçãozinha do Hellboy na escala 3.75"? Sempre achei essas figuras muito bem feitinhas, tanto que mais de uma vez me vi empolgado em comprar um achando que eram na escala de 7" e estavam mais baratos do que o normal. Hoje em dia algumas dessas figuras estão tão caras quanto os de 7", acho que algumas até mais.

Imagem

_______________________________
Eu queria era um Wink na escala de 7", só de pensar que essa figura custava em torno de uns 15 dólares na época do lançamento, me deixa triste. !pokrface


Problema camarada é que esse Hellboy é do tamanho de um MU normal, perto de um Hércules por exemplo ele tem uns 0,5 cm menor e a pepeka então...tem quase 9 cm. Coleção linda maravilhosa, mas se for fechada pois se for fazer aqueles crossovers maroto não rola.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 1 visitante

eXTReMe Tracker