logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Desinformação entre colecionadores

Espaço para figuras em geral.

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor Lobão em 27 Fev 2017, 00:45

Um erro comum que percebo é na contagem de articulações, principalmente em balljointes ou as mistas usadas atualmente nos tornozelos dos MLs.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor Cris Ider em 27 Fev 2017, 16:49

Eu mesmo, no início da minha coleção, eu saia comprando via ebay, ML e não questionava o tamanho. Eu não sabia a diferença entre ML e MU. Via anúncios como MU Loose, e ficava puto da vida porque o anunciante não colocava o tamanho da figura. Por incrível que pareça eu comprava um ML achando que viria na escala 1:18. Eu era não descuidado que achava que toda linha da Marvel por exemplo era do tamanho 3.75. Comprei o Jurgenault ML, até mesmo o Zabu, achando que são pequenos. Xingava os vendedores no pensamento é claro (por que raios esse vendedor pensa que eu adivinho o tamanho só pelo título do anúnco - Marvel Legends - Zabu - Loose). E hoje eu já sei que estava completamento errado.

Mas mesmo assim, vejo pela internet algumas figuras de ação sem a informação de tamanho. Foi o meu caso recente do pack Batman vs Predador, acho que da Neca. Logicamente a Neca sempre produziu na escala 6", 7" e até mais. Mas nada impede ela de produzir linhas na escala 1:18 considerando que ela tenha a licença. Mas são detalhes mais complexos de se saber.

E até podem me criticarem sobre a riqueza dos detalhes serem muito elevadas para ser 1:18. Mas a Hasbro por exemplo já fez muitas figuras riquíssimas em detalhes, acessórios como Gi Joe, Star Wars e também Marvel Universe.
Imagem
Editado pela última vez por Cris Ider em 27 Fev 2017, 16:54, num total de 1 vezes
Por que você deixa ele te lamber no rosto?
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Avatar de usuário
Cris Ider
Figura Regular
 
Mensagens: 592
Data de registro: 14 Fev 2012, 07:21

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor Brucutu em 27 Fev 2017, 20:46

Mas, e essa foto aí, meu amigo? Por que você colocou ela? !pokrface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor foradebase em 27 Fev 2017, 23:30

o que tenho visto da neca é assim: quando não fala nada é em escala de 7 polegadas padrão dela, quando não é, ela costuma indicar com 1/4 ou 1/6. fiquei super feliz quando vi as tartarugas movie, ai logo baixo já estava a escala 1/4 !fuckyeah jurava que seria em 7" :cry:
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor Lobão em 28 Fev 2017, 00:18

Pra mim ficou tudo claro agora... !coolface
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor Rafael Prime em 28 Fev 2017, 10:59

krueger01 escreveu:
GABSATO02 escreveu:
foradebase escreveu:pior que tem muita gente que viu poucas figuras ao vivo mesmo. quem mora mais distante e não tem muitos camaradas perto, tem conhecimento mais de imagens e videos da net mesmo

Ah, mas com a internet hoje em dia isso não é desculpa...Como no caso que o Brucutu citou, dá pra saber qual é o BAF e qual é o TB só de olhar o padrão nas articulações.

Enviado de meu Moto G 2


Exato!
Qualquer pesquisa de 2 minutos no google e já elucida todas as dúvidas.
As pessoas estão preguiçosas e displicentes.
Volto a perguntar: - Aonde o mundo vai parar com tanta gente com preguiça mental? !okay


Ia falar exatamente isso. Parece q quanto mais rápido esta a internet, mais rápido e fácil as pessoas querem a informação, sem pesquisar, sem ter o minimo de trabalho.

As vezes a resposta já esta no tópico, mas não lêem, pq querem só a informação q eles querem, ae perguntam.

Facebook esta muito assim. Perguntas na velocidade da luz. Coisas lançadas com preço tabelado
" quanto foi?, comprou onde? Importou? Foi taxado?

E pior os q colocam defeito como se o comprador não tivesse olhado tudo da figuras antes de compra-la
"AO INFINITO E ALEM"
Avatar de usuário
Rafael Prime
Figura Variante
 
Mensagens: 1228
Data de registro: 10 Set 2007, 20:48
Localização: Serra/ES

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor Rafael Prime em 28 Fev 2017, 11:44

Lobão escreveu:
foradebase escreveu:Concordo que essas informações mais basicas da mesmo pra saber so vendo reviews, mas realmente tem cosia que só vendo a figura ao vivo mesmo. Quando vou fazer um custom, mesmo depois de pesquisar por dias as vezes, tem detalhes que preciso ir as cegas e comprar e figura na quase certeza que vai dar , mas ja aconteceu de não dar , puta tristeza isso !okay !bwahaha


Idem aqui. Mas o que me mata mesmo é o lance das escalas: 6" que não é 6", 7" com escala de 8", 3 3/4 que não combina com nada...
Tenho alguma figuras lindas que tinha comprado pra customizar uns personagens e furou total a escala... !fuu


Problema q escalas em polegadas não são escalas. Uma coleção feita em escala tem q ser em1/12, 1/6 e por ae vai.
Pq 6", 7" são medidas absolutas de tamanho.
Por exemplo um pradador de 7" bate perfeito com legends 6" afinal o predador é mais alto q um humano comum.

Os legends MSM por exemplos começaram sem escalas, depois de um tempo q foram tentando da uma harmonia melhor entre as figuras.

Uma vez estava vendendo duas figuras 1/10 uma com 20cm e outra com 24cm
Ae me perguntaram pq as alturas diferentes p duas figuras 1/10.
Não era tão obvio pq eram personagens de anime diferente. Mas a diferença na altura das peças era por causa da diferença na altura dos personagens, uma adulta e outra adolescente
"AO INFINITO E ALEM"
Avatar de usuário
Rafael Prime
Figura Variante
 
Mensagens: 1228
Data de registro: 10 Set 2007, 20:48
Localização: Serra/ES

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor Cris Ider em 28 Fev 2017, 12:45

Rafael Prime escreveu:
Lobão escreveu:
foradebase escreveu:Concordo que essas informações mais basicas da mesmo pra saber so vendo reviews, mas realmente tem cosia que só vendo a figura ao vivo mesmo. Quando vou fazer um custom, mesmo depois de pesquisar por dias as vezes, tem detalhes que preciso ir as cegas e comprar e figura na quase certeza que vai dar , mas ja aconteceu de não dar , puta tristeza isso !okay !bwahaha


Idem aqui. Mas o que me mata mesmo é o lance das escalas: 6" que não é 6", 7" com escala de 8", 3 3/4 que não combina com nada...
Tenho alguma figuras lindas que tinha comprado pra customizar uns personagens e furou total a escala... !fuu


Problema q escalas em polegadas não são escalas. Uma coleção feita em escala tem q ser em1/12, 1/6 e por ae vai.
Pq 6", 7" são medidas absolutas de tamanho.
Por exemplo um pradador de 7" bate perfeito com legends 6" afinal o predador é mais alto q um humano comum.

Os legends MSM por exemplos começaram sem escalas, depois de um tempo q foram tentando da uma harmonia melhor entre as figuras.

Uma vez estava vendendo duas figuras 1/10 uma com 20cm e outra com 24cm
Ae me perguntaram pq as alturas diferentes p duas figuras 1/10.
Não era tão obvio pq eram personagens de anime diferente. Mas a diferença na altura das peças era por causa da diferença na altura dos personagens, uma adulta e outra adolescente


Concordo com você. Acho erradíssimo falarem que tal figura é na escala 3.75 polegadas. O certo seria 1:18. Um predador jamais teria 3.75 polegadas de altura.
Por que você deixa ele te lamber no rosto?
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Avatar de usuário
Cris Ider
Figura Regular
 
Mensagens: 592
Data de registro: 14 Fev 2012, 07:21

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor foradebase em 28 Fev 2017, 21:56

mas falar a escala usando polegadas acaba sendo só um recurso de linguagem mesmo. pois no fundo o que importa são as medidas absolutas daquela figura, ja que para uma mesma linha , mesma fabricante a escala não é respeitada, e isso acontece em qualquer coleção, so da pra confiar mesmo medindo cada figura . Uma coisa que me incomoda são os vendedores sempre dando medidas aproximadas, com a respostinha padrão é 6 polegadas, 16cm, ignoram completamente milímetros, poucas figuras tem exatos 16 cm
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor Brucutu em 28 Fev 2017, 22:48

foradebase escreveu:mas falar a escala usando polegadas acaba sendo só um recurso de linguagem mesmo. pois no fundo o que importa são as medidas absolutas daquela figura, ja que para uma mesma linha , mesma fabricante a escala não é respeitada, e isso acontece em qualquer coleção, so da pra confiar mesmo medindo cada figura . Uma coisa que me incomoda são os vendedores sempre dando medidas aproximadas, com a respostinha padrão é 6 polegadas, 16cm, ignoram completamente milímetros, poucas figuras tem exatos 16 cm


Eu também acho que falar sobre medidas usando 6", 7" e por aí vai, não é algo assim tão descabido, o importante é passar a informação.

Quanto ao negócio de perguntar medidas aproximadas pros vendedores, isso realmente irrita. Um dia desses estava procurando uma figura e achei um monte pra vender no Mercado Livre, perguntei para um monte de vendedores sobre o tamanho exato da figura, eu acabei comprando por aqui mesmo, onde moro, mas foi um problemão, pois cada um falava uma coisa e o tamanho dele variava entre 15 e 20 cm. Alguns falavam categoricamente que a figura tinha 20 cm e outros que tinha 15, 16, 17, etc. A vontade que eu tinha era de comprar um de um vendedor que falou que ele tinha 20 cm e negativar ele, pois a figura tinha mais ou menos uns 15,5 cm. O que me deixou irritado é que não teve um mané sequer que realmente mediu, só falava qualquer coisa e foda-se.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor foradebase em 01 Mar 2017, 00:20

Putz como dá raiva isso. No mercado livre , em geral , eu faço um textão explicando que tenho projeto de modificação para fazer coma figura e que preciso de uma medida o mais exata possível e isso e aquilo. As vezes eles medem legal, mas em geral é a resposta padrão que vem. Foda que tem figura que não se acha review ou quase nenhuma foto junto com outras coisas pra comparar. Um exemplo de agora: estou esperando uma figura da serie evangelion, o anjo sachiel. Não tenho certeza como vai ficar com meus evas de 15 cm. Mesmo depois de inúmeras, pesquisas só consegui deduzir um pouco como ficariam juntos. Certeza mesmo só quando chegar aqui pra ver se vão ficar muito estranho ou não
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor Christiann em 01 Mar 2017, 12:47

Experimentem vender no facebook pra voces verem huhuahuahuahua.
Sim, o pessoal não tem muita vontade de pesquisar não...
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor foradebase em 01 Mar 2017, 16:42

engraçado que seria mais rápico pesquisar do que esperar o vendedor responder, na maioria dos casos , vai saber !fuu
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Anterior

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

eXTReMe Tracker