logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Desinformação entre colecionadores

Espaço para figuras em geral.

Desinformação entre colecionadores

Mensagempor GABSATO02 em 12 Jan 2017, 23:00

Boa noite pessoal,

Abri esse tópico pois estou com uma ideia matutando na cabeça nos últimos dias.

Já repararam a quantidade de desinformação que há entre alguns colecionadores, nas linhas que eles mesmos colecionam? Por exemplo, o cara vê uma peça Star Wars com 5 pontos de articulação e pergunta se é Black Series. Ou alguém vê uma foto de um Mojo e pergunta se é Universe, mesmo a linha não tendo nenhum lançamento do personagem. Ou até mesmo quando um colecionador de Mu ou ML não sabe identificar se aquele Hulk WWH é ML ou MU. Se aquele Predador é McFarlane ou Neca.

Não quero parecer soberbo ou monóculo aqui, mas usando o exemplo da Marvel, consigo identificar se uma figura é ML, MU ou MS, apenas olhando as articulações, pintura, escultura, etc. Claro, se vocês me perguntarem algo sobre Cloth Myth, vou ficar boiando, mas pelo menos das linhas que coleciono e paralelas eu conheço bastante.

Pergunto se vocês se deparam muito com casos assim. E mais, levando para um lado de debate, qual o impacto que isso tem na coleção? Afinal, se o cara não conhece a linha, pode pagar além do que uma peça vale, pedir além do que ela vale e diversas outras situações que acabam impactando em sua coleção e no colecionismo em geral.

P.S: Lembrando que não quero dizer que sei mais que ninguém, até porque tem muita gente aqui que conhece 15x mais do que eu, mas apenas debater essa questão de forma saudável com vocês.

Enviado de meu Moto G 2
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
Avatar de usuário
GABSATO02
Figura Variante
 
Mensagens: 897
Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor Brucutu em 12 Jan 2017, 23:27

Isso é normal...as vezes é esquisito, mas é normal de acontecer. Já vi gente com uma coleção enorme, cheio de figuras e do nada aparecer com uma dúvida no mínimo idiota. Digo isso porque com uma coleção enorme como a pessoa tinha, a impressão é que pelo menos o básico a pessoa sabe, mas vi que não, pois foi uma pergunta bem idiota mesmo.

Não me lembro qual foi a pergunta, mas era tipo perguntar se o He-man e o Gato Guerreiro eram da mesma coleção.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor estacius em 13 Jan 2017, 10:50

tb acho normal acontecer.... o mundo do colecionismo é muito vasto e mesmo colecionadores experientes podem ter duvidas básicas... a de se perceber que nem todo mundo que coleciona é necessariamente um aficionado pelo hobbie, as vezes o cara só ve a peça, acha bonito e compra... claro q a desinformação é prejudicial, principalmente quando os preços não batem, ou qnd surgem boatos q não tem nada a ver com a realidade... eu lembro muito bem qnd os cloth myths estavam em alta o boato que havia diferença entre a qualidade por conta dos selos de região da bandai... diziam q os cloths JP (japão) eram melhores que os de HK (china) e ae os scalpers usavam isso de desculpa pra aumentarem os preços, sendo que todos os cloths saiam da msm fabrica na china...
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
Avatar de usuário
estacius
Figura Loose
 
Mensagens: 400
Data de registro: 11 Out 2013, 10:52
Localização: Cuiabá-MT

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor Bowie em 13 Jan 2017, 12:11

Simples;ninguém sabe tudo de figuras de ação,o que implica diretamente na sua segunda indagação.
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor superguri em 13 Jan 2017, 13:06

Pois é, existe todo tipo de pessoa por aí. Ano passado vi o caso de uma senhora que era compulsiva e tinha toneladas de action figures (nao lembro que coleção era). Ela não sabia quem era aqueles caras incorporados em pedaço de plástico ou o que valha, mas eles de alguma maneira eram importante para ela. Sei lá, acho nada de mais não. Até gosto de ajudar quando posso. às vezes vejo uma galera vendendo uma figura que vc sabe que nao vale aquilo e fico me coçando para dizer pro cara mais leigo que tá caindo que nao é o valor adequado e tal, mas isso no mundo do colecionismo infelizmente é visto de maneira antiética. Vender banana por ouro que deve ser o certo !seriously
não conheci o outro mundo por querer!
youtube.com/tomarumoguri (animações stopmotion/eventos nerds)
Avatar de usuário
superguri
Peça de BAF
 
Mensagens: 96
Data de registro: 05 Abr 2016, 16:21

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor acsknox em 13 Jan 2017, 13:41

Eu mesmo antes de conhecer o FDA, não manjava nada de escala e coleções, aprendi muito aqui.
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
Avatar de usuário
acsknox
Figura Variante
 
Mensagens: 1081
Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54
Localização: Cruz Alta - RS

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor GABSATO02 em 13 Jan 2017, 17:22

superguri escreveu:Pois é, existe todo tipo de pessoa por aí. Ano passado vi o caso de uma senhora que era compulsiva e tinha toneladas de action figures (nao lembro que coleção era). Ela não sabia quem era aqueles caras incorporados em pedaço de plástico ou o que valha, mas eles de alguma maneira eram importante para ela. Sei lá, acho nada de mais não. Até gosto de ajudar quando posso. às vezes vejo uma galera vendendo uma figura que vc sabe que nao vale aquilo e fico me coçando para dizer pro cara mais leigo que tá caindo que nao é o valor adequado e tal, mas isso no mundo do colecionismo infelizmente é visto de maneira antiética. Vender banana por ouro que deve ser o certo !seriously


Você me lembrou de um caso que vi recentemente no Facebook.

O cara estava vendendo um Venom McFarlane por R$40,00. Uma porrada de gente foi em cima da peça e era visível que ele nem sabia o valor da peça.

Dei um toque pra ele aumentar, pois estava totalmente abaixo do valor de mercado. Se é o contrário, todo mundo cai matando de pau dizendo pro cara abaixar.
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
Avatar de usuário
GABSATO02
Figura Variante
 
Mensagens: 897
Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor foradebase em 13 Jan 2017, 20:15

algumas confusões acontecem mesmo, mesmo com mais manjados, principalmente se a foto não ajudar muito. mas realmente tem gente que coleciona mas de fato nãos e interessa tanto em saber oque coleciona, eu tenho um amigo que curte tbm, deve ter mais de 50 peças já, mas se fizer um quiz com ele, capaz de errar tudo
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor Ashevildead em 13 Jan 2017, 20:19

Tem um nome pra isso. Modinha!
[FACE WITH TEARS OF JOY]
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Avatar de usuário
Ashevildead
Figura Customizada
 
Mensagens: 1839
Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor krueger01 em 16 Jan 2017, 09:35

GABSATO02 escreveu:Boa noite pessoal,

Abri esse tópico pois estou com uma ideia matutando na cabeça nos últimos dias.

Já repararam a quantidade de desinformação que há entre alguns colecionadores, nas linhas que eles mesmos colecionam? Por exemplo, o cara vê uma peça Star Wars com 5 pontos de articulação e pergunta se é Black Series. Ou alguém vê uma foto de um Mojo e pergunta se é Universe, mesmo a linha não tendo nenhum lançamento do personagem. Ou até mesmo quando um colecionador de Mu ou ML não sabe identificar se aquele Hulk WWH é ML ou MU. Se aquele Predador é McFarlane ou Neca.

Não quero parecer soberbo ou monóculo aqui, mas usando o exemplo da Marvel, consigo identificar se uma figura é ML, MU ou MS, apenas olhando as articulações, pintura, escultura, etc. Claro, se vocês me perguntarem algo sobre Cloth Myth, vou ficar boiando, mas pelo menos das linhas que coleciono e paralelas eu conheço bastante.

Pergunto se vocês se deparam muito com casos assim. E mais, levando para um lado de debate, qual o impacto que isso tem na coleção? Afinal, se o cara não conhece a linha, pode pagar além do que uma peça vale, pedir além do que ela vale e diversas outras situações que acabam impactando em sua coleção e no colecionismo em geral.

P.S: Lembrando que não quero dizer que sei mais que ninguém, até porque tem muita gente aqui que conhece 15x mais do que eu, mas apenas debater essa questão de forma saudável com vocês.

Enviado de meu Moto G 2


Sabe aquela geração de colecionadores que estavam conversando no tópico dos usuários antigos do FdA?
Pois é, essa geração não tem o MÍNIMO de atenção e não tem paciência para pesquisar.
Daí acontecem essas coisas.
Conheço alguns colecionadores (que não são daqui) que me perguntam de 3 a 30 vezes a mesma coisa...
Agora estou no modo berserker e não respondo mais, digo que já havia explicado e fim. :evil:
Estou curioso para saber aonde o mundo vai parar com esse déficit de atenção... !jackiechan
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor foradebase em 16 Jan 2017, 15:37

"tópico dos usuários antigos do FdA" perdi isso pessoal , do que se trata o caso? !jackiechan
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor DD 1984 em 16 Jan 2017, 16:42

foradebase escreveu:"tópico dos usuários antigos do FdA" perdi isso pessoal , do que se trata o caso? !jackiechan

viewtopic.php?f=28&t=31532
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor krueger01 em 16 Jan 2017, 17:32

E antes que eu me esqueça, sou otário? Sim, sou!
Mas os caras hoje em dia se passam.
Não tenho problema nenhum em explicar nada para ninguém, mas mais de 3 vezes é falta de respeito para com quem está explicando... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Maldita inclusão digital que potencializou o retardo mental! :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor ThiagoAquaman em 16 Jan 2017, 19:50

Não sofro com escala porque escolhi colecionar apenas o meu herói favorito.

Enviado de meu SM-G531BT usando Tapatalk
Avatar de usuário
ThiagoAquaman
Peça de BAF
 
Mensagens: 25
Data de registro: 22 Set 2016, 09:37

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor foradebase em 16 Jan 2017, 20:19

valeu moderador DD, vou olhar isso. Vendo a postagem do thiago aquaman, fico impressionado como podemos colecionar de formas diferente, minha ao contrario do amigo, tento ter o máximo de personagens possíveis tentando manter a escala e repentino o minimo que posso.. E quanto mais colecionadores conhecemos , mais vemos outras critérios de colecionar
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor Brucutu em 23 Jan 2017, 22:24

Um dia desses olhei um anúncio de um Juggernaut Série 6 da Toybiz, com uma foto de todo tamanho lá no anúncio e sem o capacete, e lá no meio das perguntas tinha um carinha(ou uma mocinha) perguntando se era o BAF. !shit
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor foradebase em 24 Jan 2017, 20:30

pior que tem muita gente que viu poucas figuras ao vivo mesmo. quem mora mais distante e não tem muitos camaradas perto, tem conhecimento mais de imagens e videos da net mesmo
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor GABSATO02 em 25 Jan 2017, 05:09

foradebase escreveu:pior que tem muita gente que viu poucas figuras ao vivo mesmo. quem mora mais distante e não tem muitos camaradas perto, tem conhecimento mais de imagens e videos da net mesmo

Ah, mas com a internet hoje em dia isso não é desculpa...Como no caso que o Brucutu citou, dá pra saber qual é o BAF e qual é o TB só de olhar o padrão nas articulações.

Enviado de meu Moto G 2
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
Avatar de usuário
GABSATO02
Figura Variante
 
Mensagens: 897
Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor krueger01 em 25 Jan 2017, 08:17

GABSATO02 escreveu:
foradebase escreveu:pior que tem muita gente que viu poucas figuras ao vivo mesmo. quem mora mais distante e não tem muitos camaradas perto, tem conhecimento mais de imagens e videos da net mesmo

Ah, mas com a internet hoje em dia isso não é desculpa...Como no caso que o Brucutu citou, dá pra saber qual é o BAF e qual é o TB só de olhar o padrão nas articulações.

Enviado de meu Moto G 2


Exato!
Qualquer pesquisa de 2 minutos no google e já elucida todas as dúvidas.
As pessoas estão preguiçosas e displicentes.
Volto a perguntar: - Aonde o mundo vai parar com tanta gente com preguiça mental? !okay
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor foradebase em 25 Jan 2017, 13:52

Concordo que essas informações mais basicas da mesmo pra saber so vendo reviews, mas realmente tem cosia que só vendo a figura ao vivo mesmo. Quando vou fazer um custom, mesmo depois de pesquisar por dias as vezes, tem detalhes que preciso ir as cegas e comprar e figura na quase certeza que vai dar , mas ja aconteceu de não dar , puta tristeza isso !okay !bwahaha
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor Lobão em 25 Jan 2017, 14:34

foradebase escreveu:Concordo que essas informações mais basicas da mesmo pra saber so vendo reviews, mas realmente tem cosia que só vendo a figura ao vivo mesmo. Quando vou fazer um custom, mesmo depois de pesquisar por dias as vezes, tem detalhes que preciso ir as cegas e comprar e figura na quase certeza que vai dar , mas ja aconteceu de não dar , puta tristeza isso !okay !bwahaha


Idem aqui. Mas o que me mata mesmo é o lance das escalas: 6" que não é 6", 7" com escala de 8", 3 3/4 que não combina com nada...
Tenho alguma figuras lindas que tinha comprado pra customizar uns personagens e furou total a escala... !fuu
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor foradebase em 25 Jan 2017, 15:17

com certeza mestre , isso acontece muito mesmo. Ate mesmo nos reviews, ja muito review legal que o cidadão não dedica um tempo para falar das medidas e melhor ainda, mostra figuras juntas para ver como ficam lado a lado. Sei que tem muitos colecionadores que nãos e importam com escala ( subby se encontra no recinto...), mas acredito que para boa parte de nos, sim
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor krueger01 em 25 Jan 2017, 17:17

Realmente falta uma pequena noção nos caras que fazem reviews...
Poxa, se lançam um Fanático novo, eu quero vê-lo lado a lado com suas versões anteriores, com fabricantes de escala parecida, etc, etc... !okay !okay !okay
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor GABSATO02 em 25 Jan 2017, 17:27

Por essas e outras que meu reviewer preferido é o Shartimus...e se no vídeo dele faltar algo eu completo com o Jay C out Anthony Customs.

O Glenn Web faz falta nesse quesito.

Enviado de meu Moto G 2
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
Avatar de usuário
GABSATO02
Figura Variante
 
Mensagens: 897
Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Re: Desinformação entre colecionadores

Mensagempor rodso2 em 25 Jan 2017, 18:06

superguri escreveu:Pois é, existe todo tipo de pessoa por aí. Ano passado vi o caso de uma senhora que era compulsiva e tinha toneladas de action figures (nao lembro que coleção era). Ela não sabia quem era aqueles caras incorporados em pedaço de plástico ou o que valha, mas eles de alguma maneira eram importante para ela.


Tem colecionador que é assim, nao sabe o que ta comprando, mas é caro e da status no meio e compra....
rodso2
Figura Variante
 
Mensagens: 1247
Data de registro: 25 Out 2006, 08:35
Localização: Curitiba

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

eXTReMe Tracker