logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Figuras antigas, há lugar pra elas?

Espaço para figuras em geral.

Figuras antigas, há lugar pra elas?

Mensagempor foradebase em 02 Ago 2015, 20:08

Fala galera , acho que como a maioria aqui, já passei dos 30 e acredito que boa parte de nós sempre curtiu figuras de ação desde a infancia até hoje. Acho que para muitos aqui ,os bonecos sempre fizeram parte de nossas vidas. Estava olhando agora uns bonecos antigos da serie Rambo, fabricado pela glaslite nos anos 80, e apos repintá-los ( tenho 14 figuras) estava vendo como ainda acho eles bacanas. Claro que isso é tanto mais pela nostalgia do que pela figura em si, que para os padrões de hj esta já esta quase na casa do toy art com suas proporções estranhas , equipamentos confusos e por ai vai. Mas a verdade é que na minha coleção , muitas figuras são antigas e ainda acho que são bonitas e por isso não me desfiz , pelo contrário até repintei toas para que me agradassem mais e tivessem seu lugar em minha coleção. Rambo, thundercats, TMNT, batman animated series , figuras antigas que ainda gosto e coleciono. E quanto a vcs camaradas, em suas coleções, no meio das super modernidades fodas, ainda tem espaço para os "vereranos da infacia" ?
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Figuras antigas, há lugar pra elas?

Mensagempor williancorrea em 02 Ago 2015, 20:30

Falou tudo, Foradebase, pelo menos pra mim! Adoro as figuras vintage, e como não tive lá uma infância tão abonada, tive apenas uma coleção quando criança, dos Mestres do Universo. Tive também uma meia dúzia de G.I. Joes (na época Comandos em Ação da Estrela), mas morria de vontade de ter e brincar com Thundercats, Rambo, Super Powers e Guerras Secretas. Ainda bem que tinha uns amigos que tinham essas linhas e às vezes rolavam uns "crossovers" entre os universos de personagens. !bwahaha

Hoje em dia, devido ao meu foco nos MOTUCs, muitos dos itens vintage tiveram que ir embora pra levantar uma grana pra investir nos mais novos (mas estavam guardados aqui comigo até há bem pouco tempo). Mas houve dois que não tive coragem de vender: He-Man e Gato Guerreiro.

Eles não estão expostos com minha coleção, mas guardados em meu escritório. Ainda sonho em ter um expositor à altura pra pôr tudo, e aí recuperar (e adquirir :mrgreen: ) muitos itens vintage da minha infância. !challenge [-o<
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor AlexisSantos em 02 Ago 2015, 20:49

Nossa mestre,como vc é velho! !coolface
A maioria da minha coleção era de bonecos quando eu era pequeno,como o Logan movie X2 e o Justiceiro Movie Marvel legends,e alguns G.I Joe.
Um que eu gosto bastante, e que tá bem fodidinho,é um SoS comandos,que tinha uma máscara de ferro com visor vermelho,vou precisar restaurar ele pra deixar junto dos joes. Tem alguns bonecos que eu prefiro os antigos aos novos,mas como minha coleção é uma zona,pode entrar de tudo.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor V-Rider em 02 Ago 2015, 21:10

Muito interessante o tópico. Eu estava pensando nisso recentemente. Seria interessante o camarada Dangus aparecer por aqui. Ele adora a escala de 5''. A coleção dele mesmo, é fantástica.

Quanto a mim, não tenho muitas figuras antigas, mesmo porque não são da minha época (acredito que eu seja um dos usuários mais novos no fórum, no quesito de idade. Mas no quesito de cadastro também !bwahaha ). Mas tem algumas figuras muito bem feitas e que eu acabei comprando pelo ML, que é o caso dos Pré-Legends do Deadpool e do Motoqueiro Fantasma. E pretendo adquirir outros também. Então sim, existe espaço para as figuras antigas, mesmo porque muitas delas envelheceram bem. Outra figura antiga que tenho, é o Baby do Dragon Ball GT, da linha Super Battle Collection.

Eu respeito muito as coleções que tem essas figuras vintage, pois querendo ou não, elas que criaram o caminho para o que colecionamos hoje.
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor AlexisSantos em 02 Ago 2015, 21:23

V-Rider escreveu:Muito interessante o tópico. Eu estava pensando nisso recentemente. Seria interessante o camarada Dangus aparecer por aqui. Ele adora a escala de 5''. A coleção dele mesmo, é fantástica.

Quanto a mim, não tenho muitas figuras antigas, mesmo porque não são da minha época (acredito que eu seja um dos usuários mais novos no fórum, no quesito de idade. Mas no quesito de cadastro também !bwahaha ). Mas tem algumas figuras muito bem feitas e que eu acabei comprando pelo ML, que é o caso dos Pré-Legends do Deadpool e do Motoqueiro Fantasma. E pretendo adquirir outros também. Então sim, existe espaço para as figuras antigas, mesmo porque muitas delas envelheceram bem. Outra figura antiga que tenho, é o Baby do Dragon Ball GT, da linha Super Battle Collection.

Eu respeito muito as coleções que tem essas figuras vintage, pois querendo ou não, elas que criaram o caminho para o que colecionamos hoje.

Mais um massacote! !coolface
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 02 Ago 2015, 22:00

AlexisSantos escreveu:Nossa mestre,como vc é velho! !coolface

Mestre bom é mestre velho né !coolface. Legal saber que os mais novos tbm curtem os vintages. Tem umas que acho que a coleção antiga é a definitiva, como no caso das tmnt, pra mim a melhor até hj foi a primeira coleção. pelos menos para pegar ali uns 15 personagens fodas. Se der um up na pintura a coisa fica muito legal, da pra ver como tinham esculturas bacanas.
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor AlexisSantos em 02 Ago 2015, 23:27

foradebase escreveu:
AlexisSantos escreveu:Nossa mestre,como vc é velho! !coolface

Mestre bom é mestre velho né !coolface. Legal saber que os mais novos tbm curtem os vintages. Tem umas que acho que a coleção antiga é a definitiva, como no caso das tmnt, pra mim a melhor até hj foi a primeira coleção. pelos menos para pegar ali uns 15 personagens fodas. Se der um up na pintura a coisa fica muito legal, da pra ver como tinham esculturas bacanas.

Mais um tempo e eu já viro mestre também..fio branco é o que não falta !shit
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Hoffmannbeck em 02 Ago 2015, 23:47

Pois é . eu gostaria de ainda ter os joes , os cdz vintage ,he mans e outros que tive na minha infância...

Porém eu era aquele destruidor de bonecos e absolutamente nenhum sobreviveu.

os que viviam tiveram uma sobrevida maior , foram consumidos por experiências malucas de substituição de membros , pernas com metralhadoras no.lugar de troncos e outras bizarrices que hj descobri que são customs rs.
"Abandon all hope who enter here."
Hoffmannbeck

Data de registro: 11 Mar 2014, 04:38

Mensagempor Hal Jordan em 04 Ago 2015, 15:43

Pois.
Minhas figuras, em grande parte, são velhas: Toy Biz pré-Legends, Super Powers, Total Justice, Secret Wars... Adoro todas e sempre terão um lugar especial, na coleção e no coração.
[o] In brightest day, in blackest night [o]
Hal Jordan
Figura Regular

Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Mensagempor Bowie em 05 Ago 2015, 09:12

Eu tenho muita coisa antiga aqui,principalmente Pré-Legends e não me desfaço deles por nada! :D
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor foradebase em 05 Ago 2015, 18:11

Bowie escreveu:Eu tenho muita coisa antiga aqui,principalmente Pré-Legends e não me desfaço deles por nada! :D

eu não fiz as contas a serio, mas acredito que se analizar pré-legneds X legends , pré legends tem mais personagens lançados , principalmente no universo mutante e no quarteto
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor WiggBor em 06 Ago 2015, 11:37

foradebase escreveu:
Bowie escreveu:Eu tenho muita coisa antiga aqui,principalmente Pré-Legends e não me desfaço deles por nada! :D

eu não fiz as contas a serio, mas acredito que se analizar pré-legneds X legends , pré legends tem mais personagens lançados , principalmente no universo mutante e no quarteto

Já que citou eles, seguem meus pré-legends da linha do Quarteto Fantástico !forevalon

Me falta apenas o Namor e alguns variantes como o coisa com sobretudo, a Susan translúcida e etc . . . Esses eu levei em um encontro de colecionadores aqui em Porto Alegre!

Imagem
WiggBor
Figura Loose

Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11

Mensagempor Jackdrumer em 06 Ago 2015, 12:40

A minha infância era de comandos em ação, power rangers que a cabeça entrava no peito pra poder morfar, o grande falcon, um utimate spider man (meu preferido), um wolverine e um noturno....minha mãe se desfez de todos quando tivemos que nos mudar aos meu 14 anos... :( :( .....mas lembrar deles é um ótimo sentimento de nostalgia...acho que aproveitei todos da melhor forma....o que me fez inventar de ter esse nosso notável hobby. :D
Jackdrumer

Data de registro: 29 Jul 2015, 08:56

Mensagempor Chalmun em 06 Ago 2015, 14:42

Acho que figura não tem idade!
Alem do que, figuras antigas em bom estado agregam valor a coleção!! :D
Minhas Referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9246
Chalmun
Peça de BAF

Data de registro: 13 Fev 2009, 19:51

Mensagempor Tuco Maluco em 06 Ago 2015, 21:15

Chalmun escreveu:Acho que figura não tem idade!
Alem do que, figuras antigas em bom estado agregam valor a coleção!! :D

É isso aí. Tanto é que as figuras que mais me orgulho são um Falcon Olhos de Águia de 1979 e um C3PO de 1997.
Imagem
Tuco Maluco
Peça de BAF

Data de registro: 25 Jan 2012, 19:21

Mensagempor Joe hc em 06 Ago 2015, 21:41

Acho que tem lugar sim, eu tenho 2 pré legends que eu não desfaço deles nem #$%¨@##

Acho muito legal essas coleções, ainda quero tirar pelo menos uns 6 meses só pra pegar alguns que sempre quis quando criança, como por exemplo aquela coleção do maskara do desenho, eu ja tive completa, mas infelizmente devido a ignorancia paternas tive que "doar" a um primo, no outro dia vi minha coleção toda quebrada, aquilo ali marcou bastante e por isso pretendo ainda ter uma coleção do maskara do desenho , por ter sido umas das linhas que marcou minha infância e por ser fã do desenho, tem também muita coisa antiga que quero, como alguns da linha he man, thundercats e spawn.

Sempre existirá espaço pra qualquer figura que agrade um verdadeiro colecionador, por mais que as figuras de hoje tenha uma proximidade enorme em materia de perfeição, acho que alguns vintages nunca serão substituidos, como por exemplo os gi joes.
Ah como é bom ser vida loka! Nada melhor que cheirar um blister zerado kkkk
Joe hc
Figura Variante

Data de registro: 21 Ago 2010, 19:06

Mensagempor Diogo_Zyzz em 16 Set 2015, 00:07

fiz um tópico especifo para minha dúvida, mas como vcs estão falando de antigos talvez possam me ajudar, na infância eu tive um set de bonecos composto por quatro figuras, eram quatro soldados medindo em média 10cm, eles tinham roupas camufladas cada um com uma cor de roupa especifica, um era azul e tinha uma arma nos pés que soltava um disco, o vermelho tinha um compartimento nas costas que podia ser enchida de água e quando pressionado a arma atirava água, a verde(uma mulher) de cabelos vermelhos amarrados atirava tipo umas lança que ficavam uma de lado de cada coxa e o branco era um negão que tinham um equipamento de voo nas costas com asas, todos vinham com tipo coletes, ombreiras e capacetes removíveis de borracha com design mto foda, todos muito massa, gostaria muito de saber o nome dessas figuras e a linha, dessa forma eu poderia procurar e de repente comprar essas figuras que fizeram parte da minha infância, ALGUÉM CONHECE, JÁ TEVE OU JÁ VIU ESSES BONECOS?
Diogo_Zyzz
Peça de BAF

Data de registro: 30 Jun 2013, 16:21

Mensagempor triplo T em 03 Out 2015, 16:40

Eu acredito que sempre tem espaço pelas lembranças. eu tinha os pré legends mas dei pro meu filho mais velho que tem 8 anos pra ele saber oque é boneco de verdade ele os adora e hoje coleciona seus MU assim como eu o problema que agora compro pra mim e pra ele mas isso nos uni cada vez mais
triplo T
Peça de BAF

Data de registro: 18 Abr 2014, 19:27

Mensagempor foradebase em 05 Out 2015, 19:00

que bacana, legal poder colecionar ou brincar junto , parabens camarada triplo t
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor triplo T em 06 Out 2015, 14:30

foradebase escreveu:que bacana, legal poder colecionar ou brincar junto , parabens camarada triplo t

obrigado foradebase ele curte muito as figuras principalmente o Thor do box Avengers e o meu filho mais novo ta indo na mesma onda para o orgulho do pai kk
triplo T
Peça de BAF

Mensagempor AlexisSantos em 06 Out 2015, 17:43

Assim que é bom TTT,levando a garotada pro bom caminho
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor triplo T em 06 Out 2015, 21:33

AlexisSantos escreveu:Assim que é bom TTT,levando a garotada pro bom caminho

Sempre até as uma das minhas sobrinhas curte bonecos mas ela curte Cavaleiro dos Zodiacos e todos eles lé Hqs eu compro e deixo eles lerem influencia total kkk
triplo T
Peça de BAF

Mensagempor AlexisSantos em 06 Out 2015, 21:57

Formando novos colecionadores hehe
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada