logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Figuras mais "caras", valem a pena?

Espaço para figuras em geral.

Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor mjunio14 em 17 Mai 2015, 13:49

Galera, vale a pena comprar action figures da bandai, figma, play arts kai, revoltech ao inves de comprar legends ou dc collectibles ?

Estou afim do batman injustice da sh figuarts, ja vi inumeros reviews, mas não sei se vale a pena pagar R$ 250,00 em um "boneco" (sim, no final sao apenas bonecos, concordam?). O que vcs costumam fazer? Compram figuras "mais caras" porem com menos frequencia ou comprar figuras mais baratas (legends, dc collectibles) com mais frequencia?

O que eu tenho duvida é o seguinte: vale a pena comprar bonecos mais caros e ficar uns 3~4 meses sem comprar nada ou vale a pena comprar os legends mesmo e comprar todo mes 1?

Queria a opiniao de voces, afinal estou iniciando agora nesse hobby!
Obrigado

Abraços!
Avatar de usuário
mjunio14
Figura Loose
 
Mensagens: 114
Data de registro: 10 Abr 2015, 16:05

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor bzorio em 17 Mai 2015, 14:02

Vai do seu bolso e do seu foco, esqueça a opinião dos outros.
Vc prefere ter personagens ou grupos? O que vc pretende fazer?
Pq se for comprar por comprar só, sem ter um tema definido, aí tanto faz. Pode comprar uma e ficar um tempo sem comprar e depois comprar mais e diminuir o tempo de compra.

Capisce?
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor Brucutu em 17 Mai 2015, 14:06

Mas me parece que a sua preocupação é mais com o ato de comprar do que colecionar. Se quer muito uma figura você pesa na balança se você quer muito mesmo a figura e pesquise para saber se é esse o preço mesmo que todos estão pedindo pela figura. As vezes você encontra gente vendendo algumas figuras por mais que o dobro e nas mesmas condições. Eu de vez em quando faço umas extravagâncias e compro umas figuras mais caras que o normal, é só comprar com bom senso.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor Lobão em 17 Mai 2015, 14:07

Cara...vai mto de cada um. Hoje eu prefiro qualidade do que quantidade. Metade das minhas armaduras do IM de 6" sao da revoltech ou figma. Grande parte das minhas aquisições saovoltado para um trabalho mais assim. Mas nem or isso deixo de comprar pecas mais baratas que tenham um bom estili. Enfim ... vai de cada um, no fim, como vc falou, sao só brinquedos...
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor mjunio14 em 17 Mai 2015, 14:33

bzorio escreveu:Vai do seu bolso e do seu foco, esqueça a opinião dos outros.
Vc prefere ter personagens ou grupos? O que vc pretende fazer?
Pq se for comprar por comprar só, sem ter um tema definido, aí tanto faz. Pode comprar uma e ficar um tempo sem comprar e depois comprar mais e diminuir o tempo de compra.

Capisce?


Obrigado pela sua opinião. Meu foco é o meu top 6 de personagens (a maioria são super herois), entao nao tenho vontade de montar grupos (antes eu tinha, mas desisti, porque geralmente gosto de 1 ou 2 personagens no maximo de um grupo) e por questoes de espaço tambem, na hora de expor fica muito complicado quando se tem varios personagens!
Minha vontade é ter os 6 personagens que mais gosto, comprar um nicho, colocar iluminação dentro dele, expor os bonecos, de vez em quando pegar para fotografar e finalizar a coleçao (sim, acho que a coleçao deve ter fim)!

To pensando seriamente que vale a pena pagar um pouco mais caro e ter um boneco de uma qualidade um pouco melhor, priorizando qualidade ao inves de quantidade, afinal, terei poucos bonecos!
Obrigado, abraços!

Brucutu escreveu:Mas me parece que a sua preocupação é mais com o ato de comprar do que colecionar. Se quer muito uma figura você pesa na balança se você quer muito mesmo a figura e pesquise para saber se é esse o preço mesmo que todos estão pedindo pela figura. As vezes você encontra gente vendendo algumas figuras por mais que o dobro e nas mesmas condições. Eu de vez em quando faço umas extravagâncias e compro umas figuras mais caras que o normal, é só comprar com bom senso.


Pois é, ja pesquisei bastante a questao do preço e no final das contas, ao por na balança, estou achando que vale a pena sim comprar o batman injustice da sh figuarts pelas questoes esteticas e por vim varios acessorios, alem das articulações que parecem ser melhor que os legends (posso estar enganado, tenho um capitao america legends e algumas poses nao consigo fazer com ele e isso me deixa chateado)

Obrigado!

Lobão escreveu:Cara...vai mto de cada um. Hoje eu prefiro qualidade do que quantidade. Metade das minhas armaduras do IM de 6" sao da revoltech ou figma. Grande parte das minhas aquisições sao voltado para um trabalho mais assim. Mas nem or isso deixo de comprar pecas mais baratas que tenham um bom estili. Enfim ... vai de cada um, no fim, como vc falou, sao só brinquedos...


É, no final sao apenas brinquedos, mas estou começando a pensar assim como vc que vale mais a pena qualidade do que quantidade.
Obrigado!
Avatar de usuário
mjunio14
Figura Loose
 
Mensagens: 114
Data de registro: 10 Abr 2015, 16:05

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor Hoffmannbeck em 17 Mai 2015, 15:25

Acho que vale sim amigo.

Quando comecei a coleção , comecei com legends pois gostava dos personagens , as figuras tinham preços acessíveis e boas articulações.

Depois de um tempo , e comprado os mais fáceis , comecei a me deparar com figuras bem caras , muitas vezes alcançando o preço de figuras como pak , figuarts e outras.

Dai eu pensei porra . se to pagando esse preço numa figura que é bem inferior, pq não comprar outras linhas tb?

Comecei e não me arrependi. Hj tenho figuarts , tenho cloth myth, tenho pak , tenho legends , neca , mcfarlane , mafex , sota, select..tem espaço pra tudo.

As figuras japonesas em geral são as melhores . cheias de acessórios e articulações e tudo muito bem pensado nos mínimos detalhes...

Acho que vc vai gostar bastante deste Batman. A primeira figura japonesa depois de anos colecionando legends foi uma grande injeção de ânimo pra mim.

Mas no final coleção e muito pessoal. Tem gente que coleciona surpresa de kinder ovo e de McDonalds e é feliz.
"Abandon all hope who enter here."
Avatar de usuário
Hoffmannbeck
 
Mensagens: 0
Data de registro: 11 Mar 2014, 04:38
Localização: Ilha Muir - SC

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor GABSATO02 em 17 Mai 2015, 16:18

Cara...eu tava colecionando Marvel Universe e daí vi que a linha foi meio jogada as traças. Resolvi partir pros ML e já estou me planejando pra começar a fazer essa transição daqui a uns dois meses. Pra mim é o seguinte: vale a pena sim pagar uma figura mais cara. Por que? Porque é muito melhor você comprar uma figura perfeitinha e bem produzida do que comprar 2 figuras e ficar se estressando com uma delas, com coisa tipo: "Porra, ta descascando a pintura." ou "Nossa, que articulações ruins.". Cogitei em colecionar outro tipo de figura mais cara/melhor, mas os Legends são a coleção mais completa quando se trata de personagens Marvel, então... !shit
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
Avatar de usuário
GABSATO02
Figura Variante
 
Mensagens: 897
Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor Saulof em 17 Mai 2015, 17:00

Essas linhas japonesas costumam ter o preço mais elevado mesmo, mas sinceramente? Pela qualidade do material, articulações, acessórios extras que a maioria vem, etc. eu acho que vale a pena sim. Ainda mais que você ta visando personagens específicos, é um investimento que vale a pena. Mais ai vai de você, do seu orçamento e disso ai de gastar muito dinheiro em um boneco... Eu particularmente gasto feliz da vida a quantia que for se for um personagem que eu curta muito, mas me planejo pra isso. Ficando de olho nas datas de lançamento e se planejando da pra manter um ritmo de compra bom.
Avatar de usuário
Saulof
Figura Variante
 
Mensagens: 1166
Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10
Localização: Niteroi - RJ

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor Bento em 17 Mai 2015, 17:09

O problema da linha S.H. FiguArts Injustice é que só o Batman e Coringa tiveram venda em loja física. As demais futuras figuras da coleção, como Superman e Harley Quinn, terão venda exclusiva da Bandai, ou seja, a princípio só pela loja Online da Tamashii Web Store, que não envia pro Brasil. Assim como são muitas figuras da linha S.H. FiguArts, e que podem ficar mais caras em função da baixa disponibilidade em qualquer loja. Não que seja impossível de se encontrar, mas é que ficam cara devido a distribuição restrita.

E pelo que você menciona como figura cara, você parece mencionar só as fabricantes japonesas: as figuras são meio caras, mas o que encarece também a figura é justamente o envio. É importante pensar também que estas fabricantes não podem vender algumas franquias para fora do Japão e isto com certeza é um problema. Também tem que as figuras lançadas dependem do gosto do consumidor japonês e como eles não são lá muito fãs de personagens de HQ americanas, não há muitos personagens disponíveis para venda. tem muito mais personagens de séries japonesas, mangás e animes. É bom ter isto em mente.
Bento
Peça de BAF
 
Mensagens: 7
Data de registro: 06 Set 2014, 07:05

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor foradebase em 17 Mai 2015, 19:57

é algo a se pensar sim, eu digo pq ja perdi muito grana . com figuras que depois eu perdi o interesse ou vi que não tinha lugar na coleção. so não perdi mais grana pq acabo usando oq ue nãoq uero em customs. acho que é muito importante vc entender que tipo de consumidor/colecionador vc é. vc é uma cara que quer formar equipes e universos, ter de tudo um pouco ou de tudo muito rsrs? Esse é um perfil de alguem que gosta de quantidade, acho que esse é meu caso, tudo praticamente em escalas parecidas buscandos empre encaixa-los em mini-universos. Tenho um personagem só que não tem outros para interagir, no caso o ninja gaiden. Agora se vc é alguem que quer ter os personagens que curte e somente eles, sem pensar em inimigos, aliados e etc. Com certeza vc vai ser mais feliz pegando a melhor versão de cada um deles, seja da marca que for. Mas pense bem, tente ver a longo prazo a situação, pra vc não perder dinheiro. um exemplo meu aqui foi com os street fighter da sota, teve uma epoca que quase sai pegando os que apareciam sem me importar com a cor, dizendo que era só a cor, mas no fundo eu queria eles nas cores originais, ainda bem que não fiz dessa forma, pois teria ficado chateado com a passar do tempo, o unico que peguei de cor alternativ foi totalmente repintado, o blanka. faça esse exercicio, tente se entender como colecionador a curto e principalmente a longo prazo
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor AlexisSantos em 17 Mai 2015, 21:11

Depende do personagem e que versão você quer. Nunca fui com a cara do Batman SH figuarts,uma que eu acho a alternativa legal pra ele é o Batman arkham origins da DC collectibles. O foda é você pagar caro por uma figura e depois se desinteressa por ela,aconselho a ver reviews da figura q você quer comprar e o review das que são as figuras alternativas,para ver qual das duas é melhor,independentemente do preço.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor GABSATO02 em 17 Mai 2015, 21:17

Quando de trata de filmes, eu pego apenas uma figura de um personagem que represente o filme todo, mas quando se trata de quadrinhos, gosto de formar o universo.

Sent from my Nokia Lumia 520 using Tapatalk
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
Avatar de usuário
GABSATO02
Figura Variante
 
Mensagens: 897
Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Re: Figuras mais "caras", valem a pena

Mensagempor Sanches em 17 Mai 2015, 21:22

o melhor é você comprar um e ver se vc sentiu que valeu mais a pena.
eu vejo valor em figura de toda faixa de preço, desde que seja bem feita de acordo com sua "categoria", mas nos últimos anos dei preferência pelos japoneses.
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor Bowie em 17 Mai 2015, 22:00

Deixa ver se eu entendi,você quer comprar 6 figuras de personagens que gosta e depois parar? Bem,se for isso acho que você não vai conseguir,pois esse hobby é bem viciante(pra quem realmente gosta). Se não quiser gastar,está no lugar errado.
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor BruceWayne em 18 Mai 2015, 08:35

A questão é comprar o que seu bolso permite.

Este é um Hobby que pode se tornar extremamente caro, assim como qualquer hobby.

Comecei como você, querendo meia dúzia, hoje tenho peças que variam de 80R$ até 3500R$, se está com medo de gastar, melhor nem entrar nessa.
Avatar de usuário
BruceWayne
Peça de BAF
 
Mensagens: 7
Data de registro: 10 Set 2014, 08:48

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor mjunio14 em 18 Mai 2015, 10:02

Obrigado amigos!

Bowie e Bruce Wayne, pior que eu consigo sim ter poucos bonecos, todos me falaram a mesma coisa quando eu entrei no mundo espetacular dos perfumes e consegui traçar meus objetivos, alcança-los e depois parar e virar somente admirador do que eu tenho (e estou muito feliz ate hoje com meus amados perfumes) e assim vou indo, vou para determinada area, traço meus objetivos, depois os alcanço e parto pra outra coisa que me agrade :)

Personagens que curto muito, muito mesmo sao pouquissimos!

Por isso não me considero colecionador de nada, apenas um consumidor normal mesmo :)

Vlw galera, abraços e obrigado mesmo, cada opiniao foi muito importante!
Avatar de usuário
mjunio14
Figura Loose
 
Mensagens: 114
Data de registro: 10 Abr 2015, 16:05

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor estacius em 18 Mai 2015, 10:48

as figuras japonesas são muito boas, o foco da minha coleção é basicamente bandai, figma e revoltech e não tenho nada a reclamar, mas o custo delas são realmente muito altas, principalmente aqui pro Brasil, a vantagem tb é q a procura tb é muito alta, se caso vc não gostar garanto q não vai ser difícil de vendem, sugiro q vc faça um teste, e acho q vc não precisa se preocupar muito com essa questão de se viciar, se como vc disse seu foco etá bem definido, vá em frente... !freddyj
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
Avatar de usuário
estacius
Figura Loose
 
Mensagens: 400
Data de registro: 11 Out 2013, 10:52
Localização: Cuiabá-MT

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor menezes800 em 18 Mai 2015, 13:17

Essa tua dúvida é bem interessante...

Vai do teu bolso e foco, mas tb do tamanho da coleção. No incio, nós queremos quantidade...temos espaço...quanto mais melhor! Mais tarde, começa a faltar espaço e $$, então começamos a selecionar melhor nossas compras.

Sou da opinião que vale a pena comprar uma figura bem legal e ficar um tempo sem comprar nada, do que várias que não agreguem na coleção. :wink:
Avatar de usuário
menezes800
Figura Variante
 
Mensagens: 893
Data de registro: 04 Jan 2008, 22:30

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor Megaprimerj em 18 Mai 2015, 15:49

A verdade é que esta é uma questão relativa, figuras caras não necessariamente são melhores, uma figura X pode ser melhor esculpida, mas pode ter menos articulação do que Y. Ou mesmo pode ter um material que venha a dar problema com o tempo.

O preço não chega a ser um grande determinante nisto. Eu particularmente procuro reviews e comparo as figuras que quero, pego a versão que me agrada mais, caso sejam compatíveis com outros personagens (na hipotese de montar uma equipe).

Comparação entre o Stormtrooper Hasbro Black Series (o mais baixo) e o Revoltech
Imagem

honestamente o Hasbro tem uma proporção que me agrada mais, mas a escultura dos detatalhes revoltech é melhor, além do Revoltech ser mais articulado.

Imagem

Então neste caso eu falo que valeria a pena. Já considerando uma figura do Capitão América Marvel Legends e uma Figma, eu fico com a Legends.
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor mjunio14 em 18 Mai 2015, 16:33

Muito boa a dica Megaprimerj, obrigado amigo :D
Avatar de usuário
mjunio14
Figura Loose
 
Mensagens: 114
Data de registro: 10 Abr 2015, 16:05

Re: Figuras mais "caras", valem a pena?

Mensagempor Bowie em 18 Mai 2015, 18:23

Compre o que quiser e o que caber em seu bolso e seja feliz...
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

cron
eXTReMe Tracker